
Certamente que pretende ter uma gravidez o mais saudável possível. Para tal, entre outras medidas, é necessário evitar certos químicos que podem ser perigosos para o bebé. Descubra alguns tratamentos de beleza que deve evitar e que pode fazer durante a gravidez.
Branqueamento dentário
Ainda não existem testes feitos que demonstrem que fazer branqueamento dentário durante a gravidez é seguro, por isso por precaução não o faça.
Para manter os seu dentes brancos naturalmente:
Evite usar batons em tons alaranjados; escolha tons rosados para fazer os seus dentes parecerem mais brancos.
O chá preto e os refrigerantes também mancham os dentes; opte por beber os refrigerantes por uma palhinha para evitar o contacto com os dentes.
Considere usar uma boa escova elétrica para limpar melhor os seus dentes.
Os morangos têm um agente de limpeza natural que ajuda a branquear os dentes. Faça uma pasta de morangos frescos e deixe durante alguns minutos nos dentes; repita durante diversos dias. Não só obterá dentes mais brancos, mas também uma boa dose de vitaminas.
Pintar ou descolorar o cabelo durante a gravidez
A maioria das tintas é relativamente segura de usar durante a gravidez, pois a pele absorve uma quantidade ínfima. Contudo, durante o primeiro trimestre evite o seu uso e não arrisque, até porque a mudança das hormonas nesta altura fazem com que a cor do cabelo obtida depois de pintar fique ligeiramente diferente do que normalmente acontece. Espere até ao segundo trimestre para pintar ou descolorar o cabelo.
Autobronzeadores
Este é outro produto que ainda não foi testado durante a gravidez. O ideal é deixar a sua cor natural à vista até ao fim da gravidez. Use um pó bronzeador na face, colo e testa para obter um look mais bronzeado. Para um bronzeado à base de produtos naturais: faça chá preto bem forte coloque num borrifador e pulverize o corpo durante vários dias.