Calma. Significa que tens essa infecção mas tb n tem nada a ver com o bebé, pelo menos por agora. Podes precisar de levar antibiótico no dia do parto p precaver na saída de dele (se for parto normal)
Este exame é feito entre as 35 e as 37 semanas se n me engano. Com um cotonete tiram um pouco de corrimento do interior da vagina e/ou anus.
No meu caso fiz só vaginal.
[quote=A_nita]Calma. Significa que tens essa infecção mas tb n tem nada a ver com o bebé, pelo menos por agora. Podes precisar de levar antibiótico no dia do parto p precaver na saída de dele (se for parto normal)
Este exame é feito entre as 35 e as 37 semanas se n me engano. Com um cotonete tiram um pouco de corrimento do interior da vagina e/ou anus.
No meu caso fiz só vaginal.[/quote]
O exame que fizeste foi o exsudado vaginal (http://users.med.up.pt/cc04-10/MicroTextosApoio/7_infeccoes_genitais.pdf). Eu já fiz duas vezes, no segundo e no terceiro trimestre, este último fizeram colheita também do ânus. A justificação que a minha médica deu é que poderia ser uma infecção a causar as contracções. A verdade é que os exames vieram negativos, mas se a sua medica diz que não há problema. Siga as indicações dela e não se preocupe.
DP: 17 de Junho
3080kg 49 cm
eu tb fiz esse exsudado no 2trimestre. deu positivo para gardnerella vaginalis. Estou há mais de um mês assim, e já fiz três rondas de tratamento, todas ineficazes. Tb li que pode causar partos prematuros. os sintomas sao corrimento e comichao.
Há exactamente 7 dias fizeram-me o toque e qd cheguei a casa vi que sangrei um pouco e estive dois dias sem andar, o meu marido andava comigo ao colo praticamente. =(
Ante-ontem voltou a sair uma pinga de sangue e estou novamente sem andar. Umas dores terríveis no fundo da barriga e corrimento transparente, que começo a duvidar se nao será já rolhao. Estou com 34sem, e tenho consulta com o obstetra esta quinta-feira, vou aguardar a ver o que ele me diz.
Cada vez mais dificil dormir, retençao de líquidos tremenda. Esta gravidez é das 'all inclusive', hehe.
Mais alguém teve esta infecçao?
[quote=SandraLuna]eu tb fiz esse exsudado no 2trimestre. deu positivo para gardnerella vaginalis. Estou há mais de um mês assim, e já fiz três rondas de tratamento, todas ineficazes. Tb li que pode causar partos prematuros. os sintomas sao corrimento e comichao.
Há exactamente 7 dias fizeram-me o toque e qd cheguei a casa vi que sangrei um pouco e estive dois dias sem andar, o meu marido andava comigo ao colo praticamente. =(
Ante-ontem voltou a sair uma pinga de sangue e estou novamente sem andar. Umas dores terríveis no fundo da barriga e corrimento transparente, que começo a duvidar se nao será já rolhao. Estou com 34sem, e tenho consulta com o obstetra esta quinta-feira, vou aguardar a ver o que ele me diz.
Cada vez mais dificil dormir, retençao de líquidos tremenda. Esta gravidez é das 'all inclusive', hehe.
Mais alguém teve esta infecçao?[/quote]
...pode ser que ajude:
http://demaeparamae.pt/forum/gardnerella-vaginalis
DP: 17 de Junho
3080kg 49 cm
Ola mamas passei para dar a boa nova, no dia 29 as 3:34h da madrugada nasceu o meu principe de parto normal sem epidural com 2,490g e 43,5cm com 39s +2d.
Correu tudo muito bem e como planeamos tive 1:20h de trabalho de parto.
Ele esta otimo e a mamar super bem è um bebe muito calminho apenas è pequenino a pediatra diz que deve ter parado o crescimento por volta das 34 semanas.
Beijinho a todas e uma hora pequenina como a minha....
28/07/2011--nasceu a minha princesa Yara
23/09/2013--POSITIVO 17/12/2013-- menino Paulo Alexandre
Obrigada, foi sem epidural por opção e posso dizer não cusrtou nada foi tudo super rapido. Nem pontos levei.
A enfermeira ainda perguntou se eu queria epidural ainda só tinha 5cm de dilatação, mas avisou que caso optasse por levar ia ser mais demorado o parto porque atrasa um pouco.
Beijinho grande
28/07/2011--nasceu a minha princesa Yara
23/09/2013--POSITIVO 17/12/2013-- menino Paulo Alexandre
Obgda Andreia! Amanhã vou à consulta de anestesia... a minha opinião é evitar ao máximo a epidural, adorava um parto normal e o + natural possível, mas venha o que vier! A mães com as quais falo a maior parte delas gosta é de contar histórias de terror. A história até pode ser má, td bem essas coisas acontecem, mas o "gosto" com os quais contam é que é terrivel, entendes? O k vale é k a minha mãe e irmã são bem tranquilas!!! Parto rápido?! Adoro essas palavras juntas! Mas é o meu 1º filho, acredito que demore um pouco +... Vamos ver! Bjkas e +1x obgda!
bom dia como estao??
minha DPP e pra dia 2 julho, mas fiz a eco no 3 trimestre e antecipou essa data pra 27 de junho...nao entendi nada do houve...
mas dizem q nossos bebes q escolhem quando querem vim ka....
posso me fazer parte do grupo de voces??
bjim
10 setembro vem mais um bebezinho
Em primeiro lugar, parabéns mamã!!! Esperamos que tudo tenha corrido bem e as maiores felicidades!
Realmente não costumo visitar este tópico, mas o de mamãs de Junho de 2014 como partilhou a mamã Ana Amorim... mas se não se importarem, também gostava de desejar neste tópico, as maiores felicidades a todas as mamãs e que os nossos príncipes e princesas nasçam todos bem e saudáveis! Já agora, como dizia uma mamã a qual não me recordo o nome neste momento (peço desculpa à mamã), uma hora de segundos muito breves:)
Felicidades!!!
Ola a todas!
Apesar de nao ser muito articipativa sigo este cantinho!
O meu piolho ja nasceu tambem! Parto induzido as 37 semanas, começamos a induçao as 9.20h e o Simao nasceu as 15.28h com 2.800kg e 45cm!
Beijinhos a todas e desejo uma hora mt pequenina:)
Dpp [email protected] Henry
Dpp [email protected] 37s3d- C meu anjinho:(
29.10.2013 Positivo! @ Dpp 29.06.2014
Mesmo não tendo estado muito presente neste post vim aqui para vos dizer que o meu Baby Boy nasceu no dia 22 de Junho com 3700 kg e 50,5 cm.
Foi de cesariana não programada porque as águas rebentaram e ao fim de umas 8 horas e de utilizados todos os métodos para desenvolver o parto não passei dos 3 dedos de dilatação. A minha médica optou por não arriscar que o bebé entrasse em sofrimento. A cesariana correu normalmente sem grande stress.
Desejo muitas felicidades a todas.
:*
6 estrelinhas no Céu.
Ola mamãs de junho de 2014!! =) Faz nesta altura um ano que tivemos todas o nosso positivo Hoje um ano depois estamos de bebes nos braços e concerteza muito felizes
Como estao mamãs??? A minha fofinha cresce a olhos vistos e ja palra a toda a hora
adoro a vozinha dela ihihih
Mamã na segunda viagem