***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 12 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Olá mamãs!

O Gonçalo foi ontem à consulta dos 2 meses no centro de saúde e às vacinas Triste

Está grande, 5760g Espertalhão e mto bom!!

O raio das vacinas é q me deixaram de coração apertadinho, isto de se mãe de 1ª viagem... estava a ver q chorava tanto como ele, tadinho do meu bebé.

A médica aconselhou a fazer o supositório de ben-u-ron mesmo antes de ter febre, para reduzir o desconforto e assim fizemos, levou as vacinas às 14h e o supositório às 15h. E depois foi só dormir, dormir... acordava p comer e pimba adormecia... uma das vezes acordou a chorar desalmado, berrava mesmo, eu ia jurar q era choro de dor Triste comeu rabujou e voltou a dormir. Como me parecia fresquinho n fiz mais ben-u-ron.

Hoje acordou bem disposto, sorrisinhos e tudo, comeu... e está a dormir, mas agora acho-o um pouquinho quente Triste Fui medir e tem 37,8º rectal... como está a dormir e n parece mto incomodado n dei mais nada, vou controlar e se subir...volto a dar.

Fogo...e isto é uma coisa normal.

Ahh, o Gonçalo tb se mexe imenso a dormir, ao ponto de se atravessar na cama, é mãos, pés e cabeça, enquanto n ferra mesmo, até a cama abana Careta o meu marido tb queria perguntar à médica se é normal, mas depois li-vos e fiquei contente por ver q sim Espertalhão

Beijinhos a todas

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

vacinas
meu bebe foi hoje levar as vacinas dos 2meses
ate agora so mama e dorme...sao 6 da tarde e levou ás 11e meia da manha
estou alerta para ver se tem febre...mas até agora ainda nao
alem das do plano nacional levou a das gotas...essa é que faz sim ou sim diarreia...
vou lendo experiencias vossas...sempre ficamos mais descansadas...
beijinhos a todas

eduluna -
Desde 07 Set 2009

o meu dylan foi hoje ver o peso e a altura entao com 1 mes e 1 semana pesa 4,750 e 58 cm engordou 1,530 e 8 cm desde qe nasceu a medica disse qe esta muito bem
as bolhinhas da cara ja estao melhores e as crostas de leite tb ele ja me fez 2 noites seguidas mas a noite passada ja acordou para mamar andame a descontrolar toda daqui a pouco ando a bater com acabeca ans paredes bom deixo-vos e vou passando para ver como vao os nossos sobrinhos e sobrinhas virtuais sim pq sinto-me como se fossemos familia
bjs grandes para todas as minhas manas virtuais

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Meninas preciso de ajuda. Preocupado
Quero que a minha pequena pegue no biberon pois se precisar de sair o pai dava o biberon ou quando voltar para o trabalho, mas ela recusa.
Há 3 dias que tento, logo após acordar pois é quando tem mais fome ofereço o biberon com o meu leite acabado de tirar e insisto e insisto até que acaba num grande berreiro e nada de lhe fazer entrar nem uma gota pois ela cospe tudinho, experimentei 2 biberons diferentes um da medela e outro da chicco (o fisiologico-dourado) e experimentei também os biberons com água e ela recusa, por ultimo tentei dar com copinho e ela cospe tudinho ou engasga-se. No fim desta birra toda dei maminha e era vê-la mamar com satisfação.
Como é que a faço pegar no biberon???

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Sandra.S -
Desde 30 Maio 2010

soraya_jorge escreveu:
Olá meninas Espertalhão
Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Espertalhão

Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS SEMANAS NASCERAM- TIPO DE PARTO

<:P- catia lago- Leonor- 14*03*2010-Parto normal
<:P Sarazinha-19*03*2010-38semanas-Parto normal
<:P Soraya_Jorge-Francisco- 21*03*2010-35sem+5d-Parto normal sem epidural
<:P ADantas-Carolina-26*03*2010-Cesariana
<:P liag-Martin-29*03*2010-39sem+3d-Parto normal
<:P Babylove-Gonçalo-30*03*2010-39sem+1d-Começou induzido acabou em Cesariana
<:P eevaa- Martin-31*03*2101-38sem-Parto normal
<:P anacristina-João Diogo-01*04*2010-37sem+6d-Parto Normal com ajuda de forceps
<:P Sandra S.-Rafael-01*04*2010-39sem+5d-cesariana
<:P Catiabraz-Inês-02*04*2010-38sem-Induzido e com ventosas
<:P Raquel_Moreira-Simão Gabriel-02*04*2010-39sem+1d-Parto normal
<:P M Joao-Rafael-03*04*2010-38sem+2d-cesariana
<:P SofiaTorres-Lucas-04*04*2010-40sema+1d-Cesariana
<:P Lenitita-Tomás-05*04*2010-37sem+3d-Cesariana
<:P M-Sofia-João-05*04*2010-*****-Parto induzido
<:P Akesa-Margarida-06*04*2010-39sem+3dias-Parto induzido vaginal
<:p HM-Laura-06*04*2010-39sem+2d-Cesariana
<:P Verónica Mendes-Afonso-07*04*2010-38sem+6d-Parto normal
<:P eunicefcc-Carolina-08*04*2010-40 sem+3d- Parto Induzido vaginal com ajuda de ventosa
<:P Anaafonso83-Lara-08*04*2010-39sem-Cesariana electiva
<:P Petramaria-Leonor-08*04*2010-39sem+2d-Parto normal
<:P analuciana-Júlia-09*04*2010-38s+4d-parto normal
<:P PatriciaM-Beatriz-09*04*2010-*****-parto normal
<:P 50F14-Alexandre-10*04*2010-37sem+2dia-cesariana
<:P ampa-Lara-13*04*2010-*****-Cesariana
<:P Estrelinhakitty-Matilde-13*04*2010-****-Parto normal induzido
<:P Solpedro-Diana-15*04*2010-38sem+1d-Parto normal
<:P Xana23-Catarina-18*04*2010-39sem+5d-Parto normal sem epidural
<:P Dorlia-Afonso-18*04*2010-40sem*1d-Parto normal sem epidural e com ventosas
<:P Snowhithe-Rodrigo Tomás-20*04*2010-38sem+5d-Parto normal
<:P Deia22-Leonor-20*04*2010-41sem+2d-Parto normal com ventosas
<:P vousermaedaaline-*****-21*04*2010-*****-Parto normal

Beijos

Sobre Sandra.S

O meu bébé Rafael*01*04*2010...o meu Anjinho!
Se precisarem de falar estou aqui [email protected]

M João -
Desde 28 Set 2009

Olá a todas...
O meu Rafa tem sofrido mt com o calor.
Agora anda sempre de body de manga curta, mas na terça-feira, o calor era tt q andou só de fralda e só assim é que acalmou e a minha casa até é fresca.
Qd saimos à rua para passear vai bem fresquinho e só passeamos bem cedinho, tipo 7:30 - 8:30 e assim o papá tb vai antes de ir para o trabalho.
Quanto ao banho, adora a Shantalla, mas o pior é qd o tiramos para a toalha, abre um berreiro q só visto.Mas agora descobrimos o truque do colimil.Ele adora e tira-lhe as colicas todas e ajuda-o a fazer cocó. Dou-lhe o colimil e depois a chucha e ele cala-se logo, depois é massagem, vestir maminha e cama. Dorme cerca de 5 a 6 hrs e depois mais 3 a 4 e é de manhã.
Durante o dia é que está quase sempre acordado e a pedir atenção, senão faz umas birras, que só no colinho acalma. Chora tt que fica sem ar, engasga-se e vomita. É horrivel.
Estou a criar um pequeno monstrinho de dia e um anjinho de noite...hehehe
Dia 7 vamos à consulta no centro de saúde e levar as vacinas.
Dia 15 vai fazer análises ao sangue e urina e a eco renal. Vamos ver como regrediu a dilatação renal, espero que bastante, de preferencia que já não exista. Depois é esperar para ir à Pedi no CHBA.
Qt à água...não dou...mama de 2 em 2 hrs se quiser dou-lhe mais, mesmo que seja só um pouco, é que o 1º leite da mamada é mais liquido, com maior concentração de água, o que lhe mata a sede e o hidrata.
Bem já me prolonguei bastante...
Beijocas para todos as mamãs e filhotinhos lindos.

É verdade... o Meu Rafita faz hoje 2 mesitos...de puro amor.

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

M João, a minha bebe também tem uma dilatação renal de 5mm e é seguida no CHBA, dia 16 temos a eco, mas acho que não vai fazer analises. Quem é a pediatra? e de quanto era a dilatação? é a primeira eco depois do nascimento? a minha é a segunda ecografia e vai à consulta com a Drª Manuela.

M João -
Desde 28 Set 2009

Petramaria, o meu Rafinha já vai fazer a segunda eco. Fez uma 25 dias após o nascimento e com 1 mês e 2 dias teve a 1ª consulta com a Pediatra, que também é a Dra Manuela, uma Brasileira...gostei dela.
Ele vai fazer análises ao sangue e urina, porque ele nasceu com dilatação no rim drtº de 11mm que reduziu para 5mm e no esqº de 8mm que reduziu para 4mm, vamos ver como está agora no dia 15 qd fizernova eco.
Qt a nova consulta vou esperar pela marcação que espero não demorar muito.
Ele também está a tomar o Trimetoprim desde que nasceu e a Dra disse que terá de continuar pelo menos até aos 3 meses, dependendo tb da regressão da dilatação.

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

M João, ainda bem que a dilatação está a regredir é muito bom sinal.
Durante a gravidez a dilatação do rim esq da minha bebe era 4mm e aos 22 dias era 5mm, ainda não está a tomar o antibiotico pois a Drª aconselhou a voltar a repetir a eco que vai fazer dia 16, a marcação para a consulta já chegou é a 23, Deus queira que tenha diminuido!
Tudo de bom para o teu Rafa.

Jael -
Desde 10 Set 2008

ola mamas!!!
o meu bebezinho rodrigo tambem nasceu em abril. nasceu dia 12...parece k ainda foi ontem e o meu pequenino ja esta tao crescido...
Tambem tenho uma princezinha com 3 anos e meio... A diferença de idades e pequenina o que é muito bom mas tambem muito exaustivo...
apesar de ja nao ser mae de primeira viagem, parece sempre k é tudo novo. parece que é o primeiro e que nao temos experiencia nenhuma!
contem-me como esta a correr a amamentaçao. a mim a coisa nao esta muito bemmm, beijinhos a todas

Sobre Jael

Os meus filhos sao o ar que respiro!
LARA (01/10/2006) 2.550g 45cm
RODRIGO (12/04/2010) 2.880G 49cm

Vistitem o nosso Baú em: http://obauencantado.blogspot.com/

leonono85 -
Desde 05 Jun 2010

ola o meu bebe nasceu de 41 semanas por ventosa no dia 25-04-2010.
parabens as outras mamas

M João -
Desde 28 Set 2009

Petramaria, vais ver que vai estar tudo bem com a tua princesa.
No dia da eco, o médico vai-te dizer que já diminuiu ou que pelo menos regrediu.
A minha consulta é que nunca mais é marcada. Pode ser que nesta semana venha a cartita...
Beijocas grandes para ti e para a tua princesinha.

leonono85 -
Desde 05 Jun 2010

ola sandra não te esqueças do meu bebe 25-04-2010 parto foi a ventosa e chama-se lourenço.
bjs fofos para ti amiga

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Já não passava aqui há uns dias.

A minha pirraha está linda! Agora não dorme quase nada durante o dia, só quer colo e brincadeira. As birras da noite já estão a passar. Agora só faz birra quando está com sono, mas passa rápido! Adormece (no colo) em poucos minutos.
A minha Carolina também tem um sono muito agitado, mas passados uns minutos já fica calminha! E dorme como um anjinho!

Terça vou dar as vacinas dos 2 meses, e consulta na pediatra só dia 14.

Petramaria, a minha filha também não pega no biberão. já experimentei algumas vezes com água e chá, mas ela não pega. E chora bastante!
Também continua sem pegar na chupeta.

Sobre eunicefcc

Eunice

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá a todas. Tinha tantas coisas para vos contar, mas infelizmente a minha sogra faleceu q nunca mais consegui vir aqui..,
fui no passado fim de semana à praia com ela, foi uma oportunidade q surgiu de ir para um apartamento alugado durante uns dias sem pagar nada no Algarve e aproveitei, e então entre as 9 e as 10.30 dei uns passeios na praia junto ao mar com ela sem nunca apanhar sol. Olha fez-nos maravilhas ela cresceu, descansámos só ficou um bocado mais mimada pq a minha mãe e tios estavam-me a ajudar e deram-lhe tanto colo por tudo e por nada q ela agora durante o dia é só manha, só dorme ao colo ou se for passear com ela. Tb não dorme nada durante o dia e não agarra nem chucha nem biberon, voltei a tomar o promil, pq achei q estava a ficar sem leite, ela mama de hora em hora e desde aí tem estado presa, só com ajuda aconteceu isso a alguém?
Agora faleceu a minha sogra e o funeral deve ser Terça ou quarta, q é qd tenho pedi q é difícil mudar e por outro lado n quero ir a um velório nem a funeral por causa q n pare o leite nem a quero levar mm q fique no carro, mas tem de ser para n abandonar o meu marido nesta altura, e n a posso deixar com ninguém pq n agarra o biberon e a comer de hora a hora é mt complicado... Bem vai ser um dia de cd vez e logo vejo. Um beijinho a todas

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Obrigada M João e vai dando noticias.

Já consegui que a minha pequena pegasse no biberon, segui o conselho de umas mamas aqui do forum e quando ela acordou foi o pai que mudou a fralda e ofereceu o biberon com o meu leite, sem ela me ver, assim no colo do pai bebeu tudinho!!! se fosse ao meu colo fazia berreiro para eu lhe dar maminha.

Ela também dorme pouco durante o dia, só quer rir e brincadeira e maminha também quase de hora a hora. Já adormece melhor à noite mas tem de ser no colo, depois coloco na caminha entre as 23h e 24h (não consigo que adormeça antes) e dorme 5h.
beijinhos

eduluna -
Desde 07 Set 2009

ja a algum tempo que nao passava por ca mas tenho seguido sempre os vossos testemunhos ...pois e o meu pilitas esta grandote de dia para dia estamos a adorar esta nova fase ele ja sorri muito e fas cada carita qe e de partir a rir com ele as roupitas ja comecam a deixar de servir e toca a comprar Ups! mas o qe interessa e qe eel esteja bem
eu e qe nao estozu muito bem tenho uma conjuntivite no olho esqerdo e tenho qe faser muito cuidado pois apegase e isso e qe nao pode sere tb tenho andado tristita pois fiquei sem trabalho e tenho qe ir para o fundo de desemprego e isto nao ta nada bom ta pior qe ai em Força Portugal! mas assim ao menos nao preciso entregar o meu menino para tomar conta sou euu qe o vou guardar e o lado bom da coisa Piscar o olho deixo-vos uma foto do meu pilinhas
bjs grandes para todas

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

M João -
Desde 28 Set 2009

Olá meninas.
Hoje fui com o meu Rafita à consulta dos 2 meses ao Centro de Saúde.
A médica que o atendeu era mt antipática, não gostei nada dela. Embirrava com tudo, criticou a Pediatra que o acompanha no Hospital, etc...etc...
Até com as fraldas de algodão que ele usa ela embirrou, mesmo estupida...mas tb respondi-lhe.
Muito seca com o bebé.
Fiquei tão danada com ela que me vim embora e nem perguntei como fazer em relação à vacina da meningite e do Rotavirus.
Creio que vou esperar pela consulta com a Pedi no Hospital e falo sobre isso.
De tarde foi levar as vacinas dos dois mesitos.
Na primeira, a da Hepatite quase não chorou, mas a outra ...tadito...que aflição. Chorou mesmo de dor.
Está com 58 cm, já cresceu 10 cm, mas preocupa-me o peso.
Foi pesado há 10 dias atrás e só engordou 160 g, é certo que até hj sempre foi pesado com o body vestido e hj foi pesado completamente nu, mas mesmo assim.
É que ele mama de 2 em 2 hrs mais ou menos, mas mama no máximo 10mn. Suga com mt força durante os primeiros 5 minutos e umas vezes mama mais tempo e outras não quer mais. Estou com medo que não se esteja a alimentar o suficiente, ou que o meu leite esteja a deixar de ter tt qualidade. A enfermeira disse que ele está a crescer 1 cm por semana, está a ficar grande em comprimento e é normal não engordar muito, a médica nem ligou à minha preocupação. Ele tem feito algumas birras qd lhe estou a dar maminha e por vezes não mama quase nada, parece que está a rejeitar a mama.
Já aconteceu a alguma de vocês?
Que devo fazer para ter a certeza de que o meu menino se está a alimentar bem?
O meu marido diz que me estou a preocupar à toa...
Mas mãe que é mãe é mesmo assim...

Desculpem o testamento.

Beijocas para todas as mamãs e filhotinhos lindos.

Raia: Que tal vai a namoradinha do meu Rafa? E a sogra dele??

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas,
tenho estado um pouco desaparecida novamente por motivos menos bons...o bisavô paterno do Tomás teve um grande AVC e está internado nos cuidados intensivos desde sexta. Hoje vão repetir a TAC e desligar as máquinas, e a médica já disse para nos prepararmos pois não há quase esperanças nenhumas de sobrevivência.
Eu sou um pouco fria em relação a estas coisas e tento ver as coisas por outro lado, como o facto de ele já ter 85 anos, ter conhecido o bisneto, e que é um homem que mais vale Deus leva-lo do que ficar entrevado numa cama em estado vegetativo.

Mudando o assunto, pois aqui estamos para falarmos dos nossos bebés. Hoje fui comprar a vacina do Rotavirús, lá foi barão, 80.39€. Amanhã vou com o meu pequeno a LX para ele levar as vacinas dos 2 meses, incluindo a do Rotavirús. No dia 16 ele vai ter a consulta dos 2 meses com a pediatra.

Tenho estado com um problema que não sei se vou conseguir resolver, estou a notar que as minhas mamocas demorão mais tempo para encher e que uma delas quase não deita leite. Continuo a tomar o Promil e tenho estado a estimular com a bomba electrica, mas ainda hoje de manhã só consegui tirar pouco mais de 20ml de leite das duas mamas. O meu pequeno nos primeiros 10minutos a mamar está bem, mas depois começa num desespero que acabo por ter que lhe dar o LA.
Noto também que o meu leite não é suficiente, ontem tinha quase 100ml de LM num biberão e dei-lhe, passado 30 minutos tive que lhe dar LA e bebeu 120ml.
Que é que posso fazer para alterar isto?
Alguma mamã está a passar pelo mesmo?

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

analuciana -
Desde 20 Fev 2007

quanto à falta de LM eu já pasei por isso, comecei assim como tu, mas muito mais cedo, e tive que compensar com LA.
Bem me avisaram que seria o princípio do fim do LM, e de facto foi mesmo, cada vez mais estava a ter que dar mais LA porque cada vez tinha menos LM.
E tomei SEMPRE Promil, sem o promil acho que já teria acabado muito antes.
a bomba cada vez tirava menos e menos.
neste momento acabou, estou triste, sinto que falhei, mas já não posso fazer nada para voltar atrás.
se a puser à mama ainda saem umas gotitas, mas só mesmo para o miminho.

M João -
Desde 28 Set 2009

Olá meninas.
Sinto muito pelas mamãs que estão a ficar sem Lm ou já ficaram.Tenho mito medo de me estar a acontecer o mesmo.
Hoje vou tentar tirar leite com a bomba e dar-lhe o biberão à noite, pois anda a mamar menos e já voltou a acordar 2 vezes durante a noite, quando já só acordava por volta das 4h.

Alguém me sabe dizer qual a quantidade ideal de leite que devemos tirar de leite para dar aos nossos bebecas?

É que como nunca dei biberão antes, nem utilizei a bomba não faço ideia.

Obrigada

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

o meu menino tem andado com o rosto e o corpinho todo cheio de manchas vermelhas e mta secura, fui ao hospital e disseram ser eczema seborreico k não é nada de especial e é mto frequente receitaram uma pomada da uriage mas não vi melhoras ( apesar de levar atempo para melhorar eu sei...), fui ao centro de saude disseram o mesmo e receitaram outra pomada pois as peles atopicas é complicado acertar logo no creme certo, andei a por um da aderma... depois começei a notar que o menino andava mto rabujento, vi a frebre e tinha 37,5 e na zona onde levou as vacinas na maternidade estava inchado, no dia seguinte continuou igual e apareceram umas pintinhas vermelhas pelo corpo todo, aí fui eu para o hospital novamente, as pintinhas a pediatra disse ser alergia ao calor e que o inchaço na zona das vacinas era normal mesmo sendo quase 2 meses depois, ela disse para não fazer nada nessa zona, que a bcg por vezes acontece isso, que ia demorar ainda a passar que iria provavelmente ganhar pus e rebentar por ela, nesse dia fez 37,9 e pus um ben-u-ron, e ate agora não fez mais febre (a medica tb disse que aquilo nem era bem febre mas pronto p por o ben-u-ron) e controlar, desde aí coincidencia ao não o menino mudou o cócó, começou novamente a fazer mto cócó coisa que já so fazia 1 ou 2 vezes ao dia e já é amarelado e mais mole novamente e anda com mtos gases e mais colicas mesmo dando o biogaia...

ontem notei que o rostinho dele estava mtooo vermelho com amis manchas e estranhei e fui a farmacia e disseram o mesmo ser do eczema e as pintas do calor mas eu tb tenho eczema (talvez por isso ele tenha tb ?? ) e sou mto alergica mas so no rosto ou seja não tolero creme nenhum ate descobrir um optimo k me resolveu o problema, acreditam k até os cremes k tenho usado no bebe me ardiam no meu rosto? entao eu disse á farmaceutica ( que conheço há anos e é excelente) o qual uso, o da Avene que até a abertura do frasco é especifica para assim k tiramos creme ele fecha e não entra sequer ar, e não tem perfume, nada de nada ou seja impossivel fazer reacçao aquele creme e ela aconselhou-e a aplicar esse no afonso e nao so no rosto mas tb no corpo, fiz isso e hoje já não o noto taooo vermelho, será que fiz bem?? não é especifico mesmo de bébé ( o da aderma tb não era) mas ela disse k posso usar sem nenhum prob pois é a base de agua termal e a esse era impossivel fazer reacção. é o tolerance extreme da avene. é um creme mtooo puro e sem perfume ou parabenos etc...

amanha ja vai a consulta dos 2 meses e já falo com a minha medica gosto mais dela k do pediatra, alem disse vai levar as vacinas tb tadinho nem sei como vai ser com o bracito com aquele inchaçozito.

Outra coisa que me anda a angustiar é k no meio disto tudo o sono dele mudou, na 5feira e sexta dormiu 6h de noite, acreditam???! excelente, pensei que estava a melhor o sonito k bom... mas desde a noite de sabado quando fez a febre e pus o ben-u-ron é terrivel para alem de beber leite e fazer quase sempre coco, mexe-se mto na camita dele, muito mesmo esfrega os olhitos e agita muito as pernas e os braços, mto mesmo mas ja li aqui k ha bebes a fazer o mesmo, não sei se de sono ou da comixao do eczema k aquilo da comixao (eu k o diga) e depois bebe leitinho novamente de 3h/3h e ás 3h da manha é fatal acorda e fica tao esperto que é terrivel voltar a aadormecer!!! Estu a dar em doida!!! será uma fase? ele estava a melhorar do sonito Triste e há 3 noites que anda assim mesmo ás 3h da manha assim que bebe o leite já não quer dormir e para voltar a adormecer é mais de 1 hora... Triste

Conselhos meninas por favor Triste

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá a todas! Também tenho a mesma dúvida... Queria tirar o leite para dar à noite (ouvi dizer que se beber do biberão à noite bebe mais porque não faz tanto esforço e consequentemente dorme mais. Não sei se é verdade.. mas neste momento a toda a hora fazemos experiências). Tenho medo também se ao fazer isto ele rejeite a mama depois. Ao início tirava do meu leite e o pai dava-lhe à noite, mas agora tenho medo que não queira outra coisa lol. Também compreendo que o leitinho directo da mama é melhor que o já retirado anteriormente... Mas mesmo assim queria fazer a experiência. Tenho ideia que os ml de LM não sejam exactamente os mesmo de LA, mas não sei quanto terei de tirar.. Além disso se tirar muito posso estar a estimular demais a mama e depois andar por aí a jorrar leite lol. O meu pequeno já se engasga na mama.. Quanto mais assim. Tanta dúvida!!!! lol

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

M João -
Desde 28 Set 2009

O meu bebé já tomou as vacinas há mais de 24hrs
e até agora nada de febre.
vemos ver....

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Ena, tantas duvidas, eu também não posso ajudar muito, só sei que amamentar-mos durante a noite aumenta a ocitocina e contribui para produzirmos maior quantidade de leite, sendo assim, passar a dar biberon à noite, pode contribuir para diminuir a quantidade de leite, atenção "pode", não quer dizer que vá fazer, não se assustem.

Quando a minha princesa acorda durante a noite também demora 1hora para voltar a dormir, pelo que a retiro do berço antes dela acordar e dou mama sem ela acordar e nem lhe troco a fralda e ela dorme mais umas horinhas, mas nem sempre resulta.

Tenho notado as minhas mamas mais molinhas, já não ficam duras cheias de leite como antes, não sei se é ela que mama mais ou se estou a ficar com menos leite, espero que seja a primeira hipótese, mas como ela está satisfeita, tudo bem. Próxima semana 2ªfeira vamos à consulta e ai vou pesa-la.

Mjoão 160gr em 10 dias é normal, está a aumentar bem, a minha Leonor aumentou também 160gr na 3ª ou 4ª semana de vida e na semana seguinte aumentou 300gr. No entanto para a proxima semana volta a pesar.

Beijinhos

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá lindas,
Andamos todas com as mesmas dúvidas sobre a amamentação!
Eu também comecei a sentir as mamocas menos cheias e as vezes ao fim do dia sinto-as bem levezinhas... claro que equacionei logo a hipotese de estar a ficar com menos leite.
Falei com a enfermeira do centro de saúde que me explicou que com a idade dos nossos bebecas as nossas mamocas já estão habituadas ás exigências dos nossos bebecas... isto é, produzem aquilo que o bebé necessita. Assim, apartir das 6 semanitas as mamocas ficam mais molinhas porque já ajustaram a produção ao bebé e nao produzem em excesso.
Eu tb tenho muita dificuldade em tirar leite com a bomba e descobri que de manhã consigo tirar mais de 100ml enquanto que a tarde só consigo tirar uns 50ml, após várias insistências.
Nos últimos dias o meu bebecas passou a mamar menos, fica poucos minutos e adormece e não mama nada de jeito, pois passado pouco tempo acorda cheio de fome... a maminha parece-me ter leite, mas ele anda muito preguiçoso, será do calor?

Beijocas a todas

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas,

o meu pequeno foi hoje levar as vacinas, até agora não teve febre mas está rabugentinho.

Agora temos a consulta no dia 16 com a pedi.

Beijinhos a todas

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

AnoKasOkasPokas -
Desde 03 Set 2009

Olá a todas!
Tenho reparado que ultimamente ninguém se queixa de não dormir de noite... Será que é por já estarem habituadas ou os vossos bebés já vos deixam dormir?
O meu Manelinho ainda dorme mal (de noite). Acorda de 2 em 2h e só adormeçe na nossa cama!UFFA! Tem sido mesmo cansativo!
O mais estranho é que ele dorme perfeitamente a partir das 6h até às 12h, seguidinho!Não entendo o que acontece para o deixar tão agitado nas horas em que a maior parte das pessoas estão a descansar... A pensar
Quanto às minhas mamocas, tb andam menos duras mas felizmente têm leite pois espremo sempre antes e depois de cada mamada e sai cada "esguixo"! Cair ao chão de tanto rir

Fiquem bem!

AnoKasOkasPokas

"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

lê o meu comentário acima se tiveres paciencia lol...

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Hoje o Afonso foi á consulta dos 2 meses está com 5.550kg e 56,2cm e está otpimo, apesar das 3 picas que levou tadinho Triste

cheguei a casa e pus logo o ben-u-ron e ate agora ainda dorme, espero que seja so efeito das vacinas pois ha 3 noites para cá é so dormir ate ás 3h da manha e depois fica mais fresco que uma alface ando a dar em doida, sem saber o que fazer Triste

respondendo a uma menina, a temperatura nos bébés nºão deve ser tirada no rabiosque como tantas pensamos, no hospital e ja 2 medicos disseram deve ser sempre debaixo do bracito, de for no rabito devemos "retirar" ou seja se disser que mede 38, na realidade tiramos 1 grau a 1,5 graus e mede só á volta de 37! Eu tb não sabia e media no rabito...

bjos

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...