Bem, realmente as mamãs de Setembro estão sempre aqui...
Já me esqueci de metade dos assuntos, mas vou tentar...
Durmo sempre com soutien desde a adolescência e por isso já não sei dormir sem ele. Agora grávida quando tenho os mamilos mais sensíveis coloco uns discos de algodão em cima dos mamilos, de dia e de noite, pode parecer ridículo mas funciona!
Desde o tempo da faculdade que tenho grandes dificuldades em dormir, tomei durante muitos anos um ansiolítico à noite, nomeadamente na gravidez do Afonso, mas há uns tempos atrás decidi deixar de tomar. O que acontece é que nesta gravidez ainda estava a dormir pior do que o costume, às vezes nem adormecia! Fiquei com receio, não por mim, que já percebi que sobrevivo, mas acima de tudo pelo bebé. Decidi passar a tomar, tal como outra mamã deste fórum faz, 2 nausefes à noite, e passei a dormir bem melhor! Nunca tomei nausef de manhã pq na gravidez anterior sentia a tensão muito baixa e tonturas qd o fazia. Não gosto de tomar medicamentos, mas sei que é mto importante dormir nesta fase, e por isso vou aguardar para ver como a situação evolui...
O tema do quarto do Afonso, qd bebé, era a quinta, e deste/a tb será, não pintei as paredes, mas comprei toda a decoração em tons de verde e laranja, já a pensar que mais tarde podia vir uma menina. Adoro a ideia de pintar as paredes nesses tons suaves, mas esta casa tb não é minha e só daqui a um ano ou mais mudarei para a minha, que estou a construir. Não sei se é coincidência mas o Afonso sempre foi louco por animais, até há pouco da quinta, e mais recentemente da selva!
Sei que já sinto o bebé mexer-se, especialmente depois do jantar e às vezes ao lanche, embora a experiência já não seja nova, adoro, adoro...
Tb tenho 17 semns mas só saberei ao certo no dia 20 de Abril o sexo do bebé na Eco morfológica e falta tanto...
Quem tb tem a DPP a 4 de Setembro?
Fiquem bem...
O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!
Olá outra vez!
Na minha primeira gravidez senti o bebé nesta altura, 17 semns, mas 2º o meu GO tal é muito raro, mas eu era bastante magra e não tinha uma grama de gordura na barriga, e deve ter sido por essa razão. Lembro-me que só passado umas semanas o comecei a sentir com mais intensidade e muito mais vezes, aí é mesmo óptimo, mas às vezes magoam-nos... O Afonso fazia-me muitas coceguinhas e de noite, qd eu tinha fome não parava enquanto eu não comesse, e claro q eu comia, não conseguia dormir enquanto ele se mexia! Aliás esta era uma das razões de eu dormir tão mal!
A minha cunhada só sentiu o bebé às 20 semns, e já era o 2º, tb aqui não há regras...
O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!
Meninas eu so sei que sinto o meu bebe porque li as descriçoes que a maioria das mamas sente, porque de facto e' mesmo muito ao de leve. E passa despercebido muito facilmente se nao tivermos atentas. Comecei depois de jantar de me sentar numa posiçao em que a minha coluna tivesse mais direita e a ficar atenta e a dias que se sente bem, outros nem tanto. Antes de me deitar, ponho-me de barriga para cima e aplico o oleo das estrias e vou massajando e falando com o bebe, nesta posiçao normalmente nao sinto tanto, mas ao voltar para o lado pimba...la sinto umas pipocas a saltar :p So esta semana 'e que começei a notar que sentia tambem no trabalho, mas sao dias e todos os dias sao diferentes. Ahhhh quando espirro (os meus espirros sao muito fortes e como normalmente faz-me doer a barriga, tento espirrar mais controladamente) mas quando eles saem disparados tambem sinto logo uns movimentos aqui dentro. loool Devo assustar a criança. Mamas eu tenho placenta anterior o que se torna mais difícil sentir o bebe, mas sinto =) Por isso estejam atentas a maior parte de vcs deve sentir e nem sabe que e' o bebecas. Dont worry os pontapes a' seria so daqui a umas semanas
˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao
Meninas apos umas andanças pela net, encontrei algumas mamas a falar muito bem deste filme, aproveitei hoje que estou em casa sozinha o namorado foi 2 dia para o Montijo em trabalho e pus-me a ver o filme. Bem fiquei chocada, nao gostei muito, mas nao deixa de ser interessante, por isso para quem quiser aqui fica a dica. A historia nao e' nada daquilo que estava a espera e confenço que me deixei dormir e so acordei agora looooooooool mas devo ter ficado ja mesmo pelo fim. Portanto resumindo fala do desenvolvimento de 4 crianças deste o nascimento ate um ano de idade, de 4 paises e culturas diferentes. Da que pensar em como nos "habituados" os nossos bebes a determinadas coisas, para evitar doenças e etc e depois vemos uma criança africana andar sempre no chao a por pedras e paus na boca, rodeado de caes que lhe lambem a boca e moscas e no entanto são saudáveis e com um desenvolvimento igual ao outros loooooooooool Isto e' so um exemplo. Como disse nao foi o que esperava porque ja 'e um filme sobre pos parto e neste momento queria algo sobre os bebes quando andam aqui dentro. Alguem conhece? beijinhos e boa noite
˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao
olá meninas hoje completo 17 semaninhas, tenho consulta.
Sempre que vou à médica faço ecografia. Fiz às 7semanas, às 13 e hoje às 17. Vocês falam em morfoógicas e mais não sei quê, mas sinceramente nem percebo muito bem.
Na eco das 13semenas ela mediu a TN, às 14semanas fiz análises de rastreio, e já me ligaram da clinica a informar que estava tudo bem.
Já comprei o DVD para gravar a eco, na eco passada não levei, eu não sabia que ela o fazia.
Tenho discutido diversos temas. Quarto de bebé, não vou preparar o quarto do Miguel agora, em breve mudo-me para a minha casa que está em construção, e preparo um cantinho para ele no meu quarto, ele vai ficar lá a dormir algum tempo, e quando achar que está na hora de o colocar no seu quarto aí sim preparo o quarto para ele.
Se soutien sempre dormi desde o primeiro dia em que comecei a usar, e continuo a fazê-lo. Durmo muiro bem, não tenho enjoos. Esta semana comecei a sentir um formigueiro no fundinho da barriga.
Hoje estou especialmente feliz, vamos ver o nosso Miguel.
Gabe, fico muito feliz pela tua Beatriz
o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011
Afilhada de sonia_ minha grande companheira
marcia11800
Claro que podes ficar por aqui! Eu provavelmente também vou ser uma mamã de Agosto, mas nem acompanho o cantinho delas! É aqui que me sinto bem e é aqui que vou ficar até ao fim! Diz-me a tua DPP que eu ponho na lista, já temos na lista algumas mamãs de Agosto! Estamos todas juntas independentemente do mês em que eles vão nascer que isso ninguém controla!
Vanilla
Há umas semanas valentes uma mamã (agora já não me lembro quem foi) colocou aqui um link com uns vídeos do desenvolvimento! Eu vou vendo conforme vou chegando às fases! Chegaste a ver? http://bebealevivi.sites.uol.com.br/ngc.htm
S.A.
A roupa da DOT é linda e sei que é uma marca de confiança para comprar pela net porque tenho uma conhecida que é amiga da dona da marca!
Já conhecia a marca mas só pelo site e tem coisas lindas! Mas ontem fui à bebéconfort buscar o carrinho que já chegou e tinha uns fatinhos da Laranjinha de babar! Os fatinhos são de malha tricotada fina com uma gola tipo de camisa, achei uma fofura para primeiro fatinho! Confesso que para mim o 1º era um babygrow mas no fim de teres falado na DOT agora estou na dúvida!
Quanto aos interiores para o teu Vicente eu comprei muito bons na Toys'r us a 17€ o pack de 7, não são os mais baratos mas foram os mais macios que encontrei!
Beijinhos a todas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
MAGUI
Só agora é que reparei q a minha DPP está mal, é 23/08 e não 23/09, quando puderes altera sff. Bjs o obrigada desde já
IA
DPP 23-8-2011
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(:X)♥♥40
Isa Andrade
Vou já alterar, eu até sei de cor que tu és de Agosto que és a mais adiantada de nós... Que falha grave , eu não quero que a pipoca fique aí um mês a mais do que o necessário
!
Beijinhos
Paulinha Sppn:
Aqui fica o site!
http://www.dot-baby.com/pt_PT
E já agora acabo de descobrir que a Laranjinha também tem site, vou lá ver! Deixo aqui também o link:
http://www.laranjinha.com/
Isa andrade
Não só tinhas a data em Setembro como estava /091... tudo mal...já está alterado!
Beijinhos
Gabe: muitos parabéns pela tua menina!!
Vanilla: Será o documentário babies? è tão lindo!
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://criancasatortoeadireitos.files...
Eu também sou mais uma fã incondicional da Laranjinha!! Sempre que tenho de oferecer uma prenda a um bebé vou logo lá direitinha e ficava sempre toda babada a olhar para aquelas roupas tão amorosas e a desejar o dia em que ia poder vesti-lãs ao meu bebézinho! Aqui na Foz, no Porto, há uma loja de rua da Laranjinha que tem outlet no piso de baixo.
Eu ontem decidi que vou aprender tricot!:-) a minha sogra sabe fazer, e eu adoro casaquinhos, fatinhos e mantas tricotadas! Sao tão fofinhas! Hoje fui comprar umas agulhas e lã fofinha branca e vou começar a aprender. Vou começar por uma manta, que é mais simples para aprender, e depois ate vi lá na retrosaria umas aplicações muito giras (havia lá uma em bordado Ingles super querida) para colocar a volta da mantinha:-) Estou ansiosa por começar a aprender! Espeo conseguir!
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Dá-me a morada, por favor.
Gosto sempre de apontar estas coisas:)
Em relação ao tricot! Pois, bem que eu gostaria mas não tenho lá muita paciência:)
Agora meti na cabeça que queria ter uma manta aos retalhos para a bebé (aquelas todas aos quadradinhos!). Não sei de onde me veio esta ideia:)
Já que estou numa de mostrar marcas que gosto, deixo-vos esta: knot
Também portuguesa!
S.A
Essas mantinhas aos retalhos eu já vi na Zara Home Kids. Eles costumam ter roupa de quarto muito fofinha.
Quanto a morada da Laranjinha da Foz eu nao sei... Nao faço mesmo ideia do nome daquela rua. Mas quando la for eu vejo isso e digo-te. Conheces bem a Foz? A loja fica numa rua de paralelos, só de um sentido, que é a mesma rua da conhecida Confeitaria Tavi e do Restaurante Foz Velha . É mesmo pertinho do mar e também do Restaurante Xis (antigo Ourigo). Nao sei como indicar melhor... Mas de nao conheceres bem esta zona eu prometo arranjar-te a morada da próxima vez q la for.
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Ola a todas,
Vejo que muitas mamas ja fizeram varias ecografias, eu estou com 16 semanas e ainda só fiz 1, é normal?
Teho visto os sites que indicam com roupinhas e realmente são lindas.... Eu tou super ansiosa para saber o sexo do meu bebé para começar a comprar todas as coisinhas....
Beijinhos para todas....
Olá meninas
Vi que estavam a falar de tricot.
Graças a Deus não preciso de comprar.
A minha mãe faz coisas lindissimas.
Já me fez três mantinhas lindas, casaquinhos e peuguinhas, touquinhas, e macacõezinhos também.
Tudo a combinar umas coisas com as outras e põe laçinhos. O máximo.
Eu já me ando a perder a comprar coisinhas.
Comprei já imensa coisa na Girandola, que tem roupa super gira e até em conta.
Já tinha muita coisa neutra, mas agora que sei o sexo... uma desgraça!!! Mas no bom sentido!
beijinhos
A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.
andrea
Alexandra que engraçado!!!
Eu também sou uma mama de 11 de Setembro e olha a coincidência
Também vou ter um Tomás!!!!
Coincidências engraçadas!!
Beijinhos
3 abortos espontâneos mas não desisti!
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm
M.P. e S.A.
A Knot é um sonho! Disseram-me que a Knot da Foz, ao pé da Laranjinha também tem outlet... Ainda não fui lá mas um fim-de-semana destes não em escapam !
Com datas tão próximas ainda nascem todos no mesmo dia
3 abortos espontâneos mas não desisti!
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm
ahahaaahha
seria engraçado todos a virem ao mundo no mesmo dia
bem meninas ja comecei a sentir o meu bebezinho mexer é como se fosse uma lombriga hihiih xtou bwe emocionada.
Mas vos confesso q xtou numa anciedade e tanto quero tanto saber o sexo do meu bebe ufff q anciedade esperar mas 1 mês ate final de Abril é mto pa
17- semanitas
bjinhossssssssssssssssssssssss
M.P: O problema é que já tenho os vários quadrados de tecido. Só me falta mesmo é saber fazer:) De qualquer forma vou ver na ZaraHome. Adoro as coisinhas de lá.
Em relação à Foz, infelizmente não conheço bem mas como tenho GPS, com morada chego a todo o lado:)
Magui: morada please!!
:):)
Olá minhas lindas também vou ser uma mamã de setembro se a amnocentese da próxima semana correr bem, a DPP está prevista para 27/09.
Beijos
http://www.susy-pontocruz.blogspot.com/
Cláudia Ferreira
S.A.
A morada da Laranjinha é esta, a Knot disseram-me que é ao lado ou muito perto:
Foz
Rua Senhora da Luz, 201
4150-697 Porto
Tlm- 912280490
Tlf-226162675
Quanto à manta de quadrados é muito fácil, eu fazia (à mão que à máquina nunca consegui) dessas coisas de patchwork quando era miúda! A técnica é ir juntando 2 quadrados (ou triângulos) de cada vez e coser uma beirinha de cada um. E é só isto, se experimentares vais ver que é muito fácil!
Há uns sites brasileiros que ajudam nestas coisas de trabalhos manuais. Deixo aqui este link que me pareceu que explica bem a técnica.
http://www.fazfacil.com.br/artesanato/patchwork_2.html