Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!! | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!

Responda
4500 mensagens
ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Nfonseca, primeiro depende muito da posição do bebe, depois depende muito da experiencia da médica. A minha quando diz que é rapaz nunca se engana. e as 12/13 semanas, não sei porque, so confirma rapazes. Ao que parece as raparigas demoram mais tempo a confirmar.
Como ja disse por aqui, na minha anterior gravidez, as 12 semanas a médica disse-me " vem ai um menino" e eu desconfiei e perguntei quando é que podia confirmar, e ela disse "estas a ter a confirmação agora" , e de facto, as 15 semanas quando abortei, o médico confirmou que era um feto do sexo masculino.

Sobre ILuvU

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥ Apaixonado

25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago

noah -
Desde 31 Maio 2010

Bom dia meninas, abri um tópico com uma dúvida que me surgiu agora ao preencher a papelada para a SS. Alguém já preencheu?
Cá vai:

Bom dia meninas,
Estou neste momento a preencher a papelada para fazer entrega do pedido de abono pré-natal amanha de manhã, depois da consulta com o médico de família.
Deparei-me com uma dúvida, um pouco tonta confesso, mas como não quero estar a fazer asneira e amanha preencher tudo de novo, e como é domingo n posso ligar para a SS a perguntar, cá vai:
No campo 6, VALOR DO PATRIMÓNIO MOBILIÁRIO DO AGREGADO FAMILIAR EM 31 DE DEZEMBRO DO ANO ANTERIOR AO DA APRESENTAÇÃO DO REQUERIMENTO, pedem: VALOR DEPOSITADO EM CONTAS BANCÁRIAS/VALOR DAS ACÇÕES/VALOR DOS CERTIFICADOS DE AFORRO/VALOR DE OUTROS ACTIVOS FINANCEIROS.
....................................................................
A minha dúvida é a seguinte, nessa data (31 de Dezembro) possuía 3 contas à ordem e uma poupança, devo somar o saldo das 3 contas à ordem considerando o saldo que tinha as 24h desse dia ou tenho que considerar todos os depositos feitos no ano de 2009 e colocar no primeiro campo VALOR DEPOSITADO EM CONTAS BANCÁRIAS.
Em relação ao valor que estava na conta poupança, deverá ir para que campo?? O último?
...................................................................
Fiquei confusa! è que tenho contas que já cancelei e não tenho como aceder online. Queria tanto deixar isto tudo tratado amanhã, mas estou a ver que vai demorar! Preferia dar-lhes uma autorização e eles que fizessem as contas!
Meninas desde já agradeço se alguém me conseguir dar uma resposta!
Beijocas

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

egalina -
Desde 26 Abr 2010

Aqui estou eu! Desapareci uns dias e voilá grandes novidades, sala nova muito arranjadinha! Muitos parabéns zeferina!
Cá vão os meus dados:

Egalina
Dpp - 30 Março
Sexo bebe-??????
Sou de Matosinhos.

Alguém tb fez ou vai fazer o rastreio integrado pré natal, com as duas recolhas de sangue uma às 11 semanas e outra às 15 semanas?
Eu ía so fazer o normal o bioquimico só com uma colheita mas a medica OB onde fui recomenda fazer o integrado que é mais eficaz... Vá partilhem...
Bjcas!

Sobre egalina

11/1/2003-Daniela a minha princesa; 20/05/2006-Duarte o meu pestinha amoroso; 19/03/2011 Matilde a minha ternura!
DUP 21/06 Positivo 25/7 DPP 28/03 22/10 É MENINA!!!! Matilde Nasceu dia 19 de Março !!! Amo-vos muito filhotes!

Nfonseca -
Desde 06 Maio 2010

Noah não faço ideia do que tens de colocar. Todas estas burocracias do nosso país, deixam-me parva.
Egalina, também não sei do que falas Pausa (estou cada vez mais ignorante), mas como já passei as 11 semanas já não deve dar para fazer o rastreio integrado. Para a semana vou fazer o bioquímico, já com 13 semanas.
Aproveito para pedir que passem no tópico que criei ontem "Pagar 120€ a consulta ou fazer 150Km" para me dizerem qual a vossa opinião, pois estou muito indecisa relativamente ao sítio onde devo ser acompanhada durante a gravidez.

Beijinhos

daisy_flipp -
Desde 23 Jan 2010

Zeferina, obrigada por teres tido o trablaho de criar o novo tópico. Por favor, inclui-me na listinha!!! A minha DPP é 30 de março, se calhar já vai calhar em abril, mas para todos os efeitos considero-me uma mamã de março!!! Ainda não sei o sexo, vamos lá a ver se o meu palpite (menino) está certo.

Beijinhos e viva o nosso novo cantinho!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

noah -
Desde 31 Maio 2010

Ai meninas estou a desesperar com a porcaria dos papeis para a SS, é domingo e não tenho como tirar duvidas nem aceder a contas que já encerrei Chorão
Na sexta volto para Madrid, para a casa nova e não conto voltar tão cedo.... tenho que deixar estas burocracias todas feitas Triste

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

Su_ri -
Desde 07 Abr 2010

Olá queridas a nossa nova salinha está a ficar animada.
Eu estou ansiosa por sexta-feira dia 10, vou fazer a eco das 12 semanas, não penso noutra coisa.

Em relação ao subsídio de maternidade no meu caso é bem mais fácil, como trabalho para o estado e não sou casada, só tenho de entregar a declaração do médico na secretária do meu local de trabalho e eles tratam do resto.

Hoje em pesquisas encontrei uma página interessante: www.babybumpfitness.com

Se se registarem enviam para o e-mail exercicos e dicas para alimentação saudável, só é pena ser em inglês.

beijos

Sobre Su_ri

1º Positivo em 10/7/2010
11 de Março de 2011 nasceu o meu Manel!
Abril de 2013 em treinos para mais uma estrelinha!
2º Positivo em 19/8/2013

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Noah, que modelo de impresso é que tens? o meu só pede o valor que declarei no irs do ano passado, e alias, é o unico comprovativo que temos de enviar.

Sobre ILuvU

noah -
Desde 31 Maio 2010

ILUVU- o modelo que tenho é o novo, tirado ontem do site da SS.
A partir deste mês há que fazer prova dos valores bancários.
Espreitem o site da SS e vejam os impressos.
Se derem uma vista de olhos pelo fórum já ha topicos abertos por mamãs que ja estavam a receber o pré natal, ou os abonos, e receberam em casa uma carta e t~em agora que ir fazer prova desses valores, caso nnão seja feito, pelo que percebi está em causa a perda do dito abono.
Sairam novas regras a este respeito, acho que deu na tv e td. Eu como tenho estado em Madrid, e aqui em casa em Almada nem tenho tv porque não vejo, andava à nora e andei a pesquisar umas coisas...

Sobre noah

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Como é que provamos isso???? =//

Sobre ILuvU

noah -
Desde 31 Maio 2010

lol essa é mais ou menos a minha dúvida! Não sei se tiveste paxorra pa ler o que eu escrevi mais acima, abri um tópico com esse assunto. Pedem os valores que tinhas no banco em 31 de Dezembro.
A minha dúvida é tenho que dar os valores que tinha nas minhas contas bancárias dia 31 de Dez às 24h??? Imaginem o meu caso, trabalho por conta própria, fabrico e vendo produtos,tanto eu como outros colegas meus, muitas vezes só temos trabalho 2 a 3 vezes ao ano, e com isto quero dizer, estou fexada a trabalhar no atelier meses sem receber um tusto e depois por exemplo no natal ha muito trabalho e nos meses de Novembro e Dezembro facturamos bem.... mas é dinheirinho para o ano todo!
E o dinheiro que tenho na conta poupança??? Declaro onde?? é dinheiro que tenho desde criança!!! E que fui juntando ao londo da vida! E as transferencias bancarias de quando a tia ou a avó se lembra que é natal ou que fizemos anos há 2 semanas! Ou de quando a mãe tem possibilidades de dar uma ajudinha monetária para pagar as propinas da faculdade???
Estou baralhada! Vão calcular o abono pre natal com o valor declarado no irs e com o dinheiro que tinha no banco naquele dia específico???
aiiiiiiiiiiii não entendo Chorão

Sobre noah

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Bem, acho que entendo mais ou menos, por causa do problemas de acções e rendimentos nao declarados, contudo temos de ver é como é que fazemos prova disso =/ tanta falta de informação!

Sobre ILuvU

noah -
Desde 31 Maio 2010

Boom, já chega de estar stressada, vou procurar mas é o extrato de uma conta do BPN que já fechei, e amanha levo os meus saldos de conta a 31 de Dezembro de 2009 todos escritos num papelinho e no balcão logo confirmo que é isso e preencho. Vou assinar uma autorização para que verifiquem as minhas contas, prefiro isso que amanha andar feita parva amanha de manha e ir a 3 bancos pedir extractos bancários e mais não sei o que (ainda me fazer pagar alguma coisa! :p)
Recapitulando:
o meu dia de amanha:8:00 centro de saúde (aver se não me esqueço de dar ao médico o comprovativo de tempo de gravidez que já pedi e pedir o cheque dentario, que nem sei se vou ter tempo de usar); 8:40 devo ter que ir fazer análises de seguida; 9:00 pastelaria!!!! croissant com queijo e galão (mereço!), 9:30 Vamos para a fila da SS (ai do segurança que não me dê uma senha prioritária!!! temos que reivindicar os nossos direitos que são tão poucos e de tão curto espaço de tempo!)...... depois da SS so espero não ter que ir pas finanças ou para os bancos.....com o tempo que ficar livre tenho que dormir sesta e continuar a empacotar a minha casita!

Sobre noah

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Bem ja estive a ler umas coisas sobre o assunto, até já vi o formulário novo, e de facto, o governo anda mesmo a ver se lixa o pessoal.

Sobre ILuvU

Desde 08 Jul 2010

Olá a todas as mamãs!!!
Andei desaparecida durante bastante tempo,porque,por uma lado, passei 3 semanas inteirinhas de cama (só me levantava para ir vomitar)-passei mesmo muito mal desde enjoos;tensões baixas;tonturas;falta de apetite; enfim..., por outro,quando me "apanhei melhor um pouco" fui de férias uns diazitos com o marido e o filhote.
Neste momento,estou grávida de 13 semanas e 2 dias e já me vou sentindo um pouco melhor (ainda bem,porque já retomei o trabalho no passado dia 1 de Setembro).
O que fiz até agora em termos de exames?
- Eco- às 10 semanas
- 1ªcolheita de sangue para o rastreio integrado- às 10 semanas e 5 dias (próxima colheita será às 15 semanas)
Para já, está tudo bem com o bebecas e,segundo o obstetra que me fez a eco "não há qualquer indício de que o bebé tenha qualquer má formação. Está tudo dentro dos parâmetros normais." Estas palavras soaram-me mesmo bem aos meus ouvidos, pois depois de tudo o que eu passei em termos de má disposição, etc...etc...foi mesmo bom :D:D:D

Zeferina obrigada por este "catinho" se quiseres podes acrescentar mais uma mamã de Março.
DPP: 11 de Março (dia de anos do meu marido):D
Sexo: ainda não sei,pois fiz a 1ª eco com,apenas,10 semanas

Beijinho muito grande a todas
Depois vou dando novidades

coucouzinha -
Desde 19 Ago 2008

Olá mamãs - Take 2 Espertalhão

Estou grávida de 14 semanas e 1 dia Sorriso DPP - 5 de Março.

Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!

susily -
Desde 02 Jun 2009

ja andava no outro topico e ca estou p dar continuidade da minha existencia

susily DPP 11 de Março de 2010 sexo ainda não sei Triste

beijinho

Sobre susily

05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá Apaixonado
obrigada Lipinho Apaixonado a mamã e o papá têm muitas saudades tuas, Anjinho nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU Apaixonado

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Bem, cá está a listinha actualizada até às 21:12 de Domingo lol Ufa, que isto dá trabalho looooooooooooooool
Já somos 31 mamãs Sorriso
Não se esqueçam de me ir avisando se mudares as dpp e descobrirem o sexo Sorriso se calhar ate preferia que me mandasse mensagem privada para alterações porque me pode fugir aqui no meio de tantos tópicos ok?
Espero que a apresentação esteja ao vosso gosto. Eu tentei meter os bonequinhos divertidos, mas se alguém achar confuso, eu posso mudar Sorriso
Divirtam-se Sorriso

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

susily -
Desde 02 Jun 2009

ola linda quanto a azia,evita comer fritos doces e afins
a mim o que me fazia azia na 1ª gravidez eram esses alimentos,p acalmar tomava o konpensan S,é inofensivo na gravidez.
ou então masca uma chiklet.
desta vez q manteiga sem duvida faz me muita azia e chocolate tmb,mas como tenho diabetes não como Triste os chocolates

Meninas tmb gostei da ideia de colocar a cidade de onde somos,que achas Zeferina?ja agora obrigada pela tua disponibilidade de tratares da nossa "Sala de MArço"

beijinhos

Sobre susily

obrigada Lipinho Apaixonado a mamã e o papá têm muitas saudades tuas, Anjinho nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU Apaixonado

susily -
Desde 02 Jun 2009

Acho que está tudo muito bem,é pena nos smile não haver bonequinhos que destinguisse o sexo assim poupavam se carateres mas esta muito bem assim..

quanto as actualizações por mp,é optima ideia

Sobre susily

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

susily escreveu:
Meninas tmb gostei da ideia de colocar a cidade de onde somos,que achas Zeferina?ja agora obrigada pela tua disponibilidade de tratares da nossa "Sala de MArço"
beijinhos

ola querida. nao me importo nada de acrescentar isso, ficam é as coisas em 2 linhas. só se eu tirar os smiles que ocupam espaço... que dizem?

Sobre zeferina

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

susily escreveu:
Acho que está tudo muito bem,é pena nos smile não haver bonequinhos que destinguisse o sexo assim poupavam se carateres mas esta muito bem assim..
quanto as actualizações por mp,é optima ideia

também pensei nisso, de um boneco para menina e outro p menino mas não h+a :p

Sobre zeferina

susily -
Desde 02 Jun 2009

pois em relação aos smiles de nino e nina é pena Triste
quanto a acrescentar as cidades de onde somos se pusesses claro que se teria de abdicar de outras coisas mas pergunta as outras mamas claro Piscar o olho

eu sou de gaia

por exemplo podia se por assim :
susily=gaia=dpp 11/03 sexo?
mas é como te digo pergunta as outras mamas Piscar o olho

beijocas

Sobre susily

noah -
Desde 31 Maio 2010

Sim a ideia dos smiles pa menino e menina era optimo!
As cidades era bom por-mos assim sermpre dá para as meninas descobrirem que são vizinhas! Há muitas meninas do Norte para março!
Quanto a mim, definir cidade está complicado! Sou de Lisboa, tenho casa em almada, e há 2 semanas aluguei casa com o namorido em Vardeavero, uma terriola no campo que pertence à Comunidade de Madrid. Enquanto conseguir e se justificar vou andar entre lá e cá! Quando estou em espanha vivo lá e quando estou em pt vivo cá!
Vou tornar-me campesina num instante! Tenho uma mercearia, 2 cafés, 1 banco que só abre 2 manhãs por semana e mai nada! De que é que uma rapariga da cidade precisa para além disto???????
àh! sou a mais nova da rua! O nosso vizinho favorito tem 77 anos!

Sobre noah

egalina -
Desde 26 Abr 2010

Coitada de ti rapariga, esse bebé já esta a fazer das suas! Ainda bem que já estás melhor! Bjs.

Sobre egalina

11/1/2003-Daniela a minha princesa; 20/05/2006-Duarte o meu pestinha amoroso; 19/03/2011 Matilde a minha ternura!
DUP 21/06 Positivo 25/7 DPP 28/03 22/10 É MENINA!!!! Matilde Nasceu dia 19 de Março !!! Amo-vos muito filhotes!

Metz -
Desde 03 Ago 2010

Parabéns pelo teu trabalho e obrigada!

Beijinho

Marta Boto -
Desde 27 Ago 2009

Sou a Marta Boto, de Lisboa, mais concretamente da Amadora
Estou grávida de quase 11 semanas do 3º filho.
DPP 30/03/2011
Não sei o sexo.

Marta Carlos

Joana - 31/08/2005
Afonso - 03/10/2007
Francisco - 11/03/2011

Galhofas -
Desde 17 Ago 2010

Então mais uma na nova sala... já ia à 1ª, mas não deixei mtos testemunhos...

Galhofas
DPP 19 de Março
Quanto ao sexo ainda não sei... entrei ontem na 12semana e amanha é dia de ECO Sorriso

Bjinhossss

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Olá, eu não estou na lista, mas já era "velhota" no primeiro tópico!

Mãe parte 2
DPP - 03/03/2011
Sexo - Menino ????

Beijos e bom trabalho Sorriso

23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011

Vanessa Nogueir... -
Desde 07 Jul 2010

Ana Março, para a azia o melhor é comeres amêndoas Sorriso