Nfonseca, primeiro depende muito da posição do bebe, depois depende muito da experiencia da médica. A minha quando diz que é rapaz nunca se engana. e as 12/13 semanas, não sei porque, so confirma rapazes. Ao que parece as raparigas demoram mais tempo a confirmar.
Como ja disse por aqui, na minha anterior gravidez, as 12 semanas a médica disse-me " vem ai um menino" e eu desconfiei e perguntei quando é que podia confirmar, e ela disse "estas a ter a confirmação agora" , e de facto, as 15 semanas quando abortei, o médico confirmou que era um feto do sexo masculino.
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥
25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago
Bom dia meninas, abri um tópico com uma dúvida que me surgiu agora ao preencher a papelada para a SS. Alguém já preencheu?
Cá vai:
Bom dia meninas,
Estou neste momento a preencher a papelada para fazer entrega do pedido de abono pré-natal amanha de manhã, depois da consulta com o médico de família.
Deparei-me com uma dúvida, um pouco tonta confesso, mas como não quero estar a fazer asneira e amanha preencher tudo de novo, e como é domingo n posso ligar para a SS a perguntar, cá vai:
No campo 6, VALOR DO PATRIMÓNIO MOBILIÁRIO DO AGREGADO FAMILIAR EM 31 DE DEZEMBRO DO ANO ANTERIOR AO DA APRESENTAÇÃO DO REQUERIMENTO, pedem: VALOR DEPOSITADO EM CONTAS BANCÁRIAS/VALOR DAS ACÇÕES/VALOR DOS CERTIFICADOS DE AFORRO/VALOR DE OUTROS ACTIVOS FINANCEIROS.
....................................................................
A minha dúvida é a seguinte, nessa data (31 de Dezembro) possuía 3 contas à ordem e uma poupança, devo somar o saldo das 3 contas à ordem considerando o saldo que tinha as 24h desse dia ou tenho que considerar todos os depositos feitos no ano de 2009 e colocar no primeiro campo VALOR DEPOSITADO EM CONTAS BANCÁRIAS.
Em relação ao valor que estava na conta poupança, deverá ir para que campo?? O último?
...................................................................
Fiquei confusa! è que tenho contas que já cancelei e não tenho como aceder online. Queria tanto deixar isto tudo tratado amanhã, mas estou a ver que vai demorar! Preferia dar-lhes uma autorização e eles que fizessem as contas!
Meninas desde já agradeço se alguém me conseguir dar uma resposta!
Beijocas
Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm
Aqui estou eu! Desapareci uns dias e voilá grandes novidades, sala nova muito arranjadinha! Muitos parabéns zeferina!
Cá vão os meus dados:
Egalina
Dpp - 30 Março
Sexo bebe-??????
Sou de Matosinhos.
Alguém tb fez ou vai fazer o rastreio integrado pré natal, com as duas recolhas de sangue uma às 11 semanas e outra às 15 semanas?
Eu ía so fazer o normal o bioquimico só com uma colheita mas a medica OB onde fui recomenda fazer o integrado que é mais eficaz... Vá partilhem...
Bjcas!
11/1/2003-Daniela a minha princesa; 20/05/2006-Duarte o meu pestinha amoroso; 19/03/2011 Matilde a minha ternura!
DUP 21/06 Positivo 25/7 DPP 28/03 22/10 É MENINA!!!! Matilde Nasceu dia 19 de Março !!! Amo-vos muito filhotes!
Noah não faço ideia do que tens de colocar. Todas estas burocracias do nosso país, deixam-me parva.
Egalina, também não sei do que falas (estou cada vez mais ignorante), mas como já passei as 11 semanas já não deve dar para fazer o rastreio integrado. Para a semana vou fazer o bioquímico, já com 13 semanas.
Aproveito para pedir que passem no tópico que criei ontem "Pagar 120€ a consulta ou fazer 150Km" para me dizerem qual a vossa opinião, pois estou muito indecisa relativamente ao sítio onde devo ser acompanhada durante a gravidez.
Beijinhos
Zeferina, obrigada por teres tido o trablaho de criar o novo tópico. Por favor, inclui-me na listinha!!! A minha DPP é 30 de março, se calhar já vai calhar em abril, mas para todos os efeitos considero-me uma mamã de março!!! Ainda não sei o sexo, vamos lá a ver se o meu palpite (menino) está certo.
Beijinhos e viva o nosso novo cantinho!
Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe
Ai meninas estou a desesperar com a porcaria dos papeis para a SS, é domingo e não tenho como tirar duvidas nem aceder a contas que já encerrei
Na sexta volto para Madrid, para a casa nova e não conto voltar tão cedo.... tenho que deixar estas burocracias todas feitas
Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm
Olá queridas a nossa nova salinha está a ficar animada.
Eu estou ansiosa por sexta-feira dia 10, vou fazer a eco das 12 semanas, não penso noutra coisa.
Em relação ao subsídio de maternidade no meu caso é bem mais fácil, como trabalho para o estado e não sou casada, só tenho de entregar a declaração do médico na secretária do meu local de trabalho e eles tratam do resto.
Hoje em pesquisas encontrei uma página interessante: www.babybumpfitness.com
Se se registarem enviam para o e-mail exercicos e dicas para alimentação saudável, só é pena ser em inglês.
beijos
1º Positivo em 10/7/2010
11 de Março de 2011 nasceu o meu Manel!
Abril de 2013 em treinos para mais uma estrelinha!
2º Positivo em 19/8/2013
Noah, que modelo de impresso é que tens? o meu só pede o valor que declarei no irs do ano passado, e alias, é o unico comprovativo que temos de enviar.
ILUVU- o modelo que tenho é o novo, tirado ontem do site da SS.
A partir deste mês há que fazer prova dos valores bancários.
Espreitem o site da SS e vejam os impressos.
Se derem uma vista de olhos pelo fórum já ha topicos abertos por mamãs que ja estavam a receber o pré natal, ou os abonos, e receberam em casa uma carta e t~em agora que ir fazer prova desses valores, caso nnão seja feito, pelo que percebi está em causa a perda do dito abono.
Sairam novas regras a este respeito, acho que deu na tv e td. Eu como tenho estado em Madrid, e aqui em casa em Almada nem tenho tv porque não vejo, andava à nora e andei a pesquisar umas coisas...
lol essa é mais ou menos a minha dúvida! Não sei se tiveste paxorra pa ler o que eu escrevi mais acima, abri um tópico com esse assunto. Pedem os valores que tinhas no banco em 31 de Dezembro.
A minha dúvida é tenho que dar os valores que tinha nas minhas contas bancárias dia 31 de Dez às 24h??? Imaginem o meu caso, trabalho por conta própria, fabrico e vendo produtos,tanto eu como outros colegas meus, muitas vezes só temos trabalho 2 a 3 vezes ao ano, e com isto quero dizer, estou fexada a trabalhar no atelier meses sem receber um tusto e depois por exemplo no natal ha muito trabalho e nos meses de Novembro e Dezembro facturamos bem.... mas é dinheirinho para o ano todo!
E o dinheiro que tenho na conta poupança??? Declaro onde?? é dinheiro que tenho desde criança!!! E que fui juntando ao londo da vida! E as transferencias bancarias de quando a tia ou a avó se lembra que é natal ou que fizemos anos há 2 semanas! Ou de quando a mãe tem possibilidades de dar uma ajudinha monetária para pagar as propinas da faculdade???
Estou baralhada! Vão calcular o abono pre natal com o valor declarado no irs e com o dinheiro que tinha no banco naquele dia específico???
aiiiiiiiiiiii não entendo
Bem, acho que entendo mais ou menos, por causa do problemas de acções e rendimentos nao declarados, contudo temos de ver é como é que fazemos prova disso =/ tanta falta de informação!
Boom, já chega de estar stressada, vou procurar mas é o extrato de uma conta do BPN que já fechei, e amanha levo os meus saldos de conta a 31 de Dezembro de 2009 todos escritos num papelinho e no balcão logo confirmo que é isso e preencho. Vou assinar uma autorização para que verifiquem as minhas contas, prefiro isso que amanha andar feita parva amanha de manha e ir a 3 bancos pedir extractos bancários e mais não sei o que (ainda me fazer pagar alguma coisa! :p)
Recapitulando:
o meu dia de amanha:8:00 centro de saúde (aver se não me esqueço de dar ao médico o comprovativo de tempo de gravidez que já pedi e pedir o cheque dentario, que nem sei se vou ter tempo de usar); 8:40 devo ter que ir fazer análises de seguida; 9:00 pastelaria!!!! croissant com queijo e galão (mereço!), 9:30 Vamos para a fila da SS (ai do segurança que não me dê uma senha prioritária!!! temos que reivindicar os nossos direitos que são tão poucos e de tão curto espaço de tempo!)...... depois da SS so espero não ter que ir pas finanças ou para os bancos.....com o tempo que ficar livre tenho que dormir sesta e continuar a empacotar a minha casita!
Olá a todas as mamãs!!!
Andei desaparecida durante bastante tempo,porque,por uma lado, passei 3 semanas inteirinhas de cama (só me levantava para ir vomitar)-passei mesmo muito mal desde enjoos;tensões baixas;tonturas;falta de apetite; enfim..., por outro,quando me "apanhei melhor um pouco" fui de férias uns diazitos com o marido e o filhote.
Neste momento,estou grávida de 13 semanas e 2 dias e já me vou sentindo um pouco melhor (ainda bem,porque já retomei o trabalho no passado dia 1 de Setembro).
O que fiz até agora em termos de exames?
- Eco- às 10 semanas
- 1ªcolheita de sangue para o rastreio integrado- às 10 semanas e 5 dias (próxima colheita será às 15 semanas)
Para já, está tudo bem com o bebecas e,segundo o obstetra que me fez a eco "não há qualquer indício de que o bebé tenha qualquer má formação. Está tudo dentro dos parâmetros normais." Estas palavras soaram-me mesmo bem aos meus ouvidos, pois depois de tudo o que eu passei em termos de má disposição, etc...etc...foi mesmo bom :D:D:D
Zeferina obrigada por este "catinho" se quiseres podes acrescentar mais uma mamã de Março.
DPP: 11 de Março (dia de anos do meu marido):D
Sexo: ainda não sei,pois fiz a 1ª eco com,apenas,10 semanas
Beijinho muito grande a todas
Depois vou dando novidades
Olá mamãs - Take 2
Estou grávida de 14 semanas e 1 dia DPP - 5 de Março.
Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!
ja andava no outro topico e ca estou p dar continuidade da minha existencia
susily DPP 11 de Março de 2010 sexo ainda não sei
beijinho
05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá
obrigada Lipinho a mamã e o papá têm muitas saudades tuas,
nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU
Bem, cá está a listinha actualizada até às 21:12 de Domingo lol Ufa, que isto dá trabalho looooooooooooooool
Já somos 31 mamãs
Não se esqueçam de me ir avisando se mudares as dpp e descobrirem o sexo se calhar ate preferia que me mandasse mensagem privada para alterações porque me pode fugir aqui no meio de tantos tópicos ok?
Espero que a apresentação esteja ao vosso gosto. Eu tentei meter os bonequinhos divertidos, mas se alguém achar confuso, eu posso mudar
Divirtam-se
Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!
ola linda quanto a azia,evita comer fritos doces e afins
a mim o que me fazia azia na 1ª gravidez eram esses alimentos,p acalmar tomava o konpensan S,é inofensivo na gravidez.
ou então masca uma chiklet.
desta vez q manteiga sem duvida faz me muita azia e chocolate tmb,mas como tenho diabetes não como os chocolates
Meninas tmb gostei da ideia de colocar a cidade de onde somos,que achas Zeferina?ja agora obrigada pela tua disponibilidade de tratares da nossa "Sala de MArço"
beijinhos
Acho que está tudo muito bem,é pena nos smile não haver bonequinhos que destinguisse o sexo assim poupavam se carateres mas esta muito bem assim..
quanto as actualizações por mp,é optima ideia
Meninas tmb gostei da ideia de colocar a cidade de onde somos,que achas Zeferina?ja agora obrigada pela tua disponibilidade de tratares da nossa "Sala de MArço"
beijinhos
ola querida. nao me importo nada de acrescentar isso, ficam é as coisas em 2 linhas. só se eu tirar os smiles que ocupam espaço... que dizem?
Acho que está tudo muito bem,é pena nos smile não haver bonequinhos que destinguisse o sexo assim poupavam se carateres mas esta muito bem assim..
quanto as actualizações por mp,é optima ideia
também pensei nisso, de um boneco para menina e outro p menino mas não h+a :p
pois em relação aos smiles de nino e nina é pena
quanto a acrescentar as cidades de onde somos se pusesses claro que se teria de abdicar de outras coisas mas pergunta as outras mamas claro
eu sou de gaia
por exemplo podia se por assim :
susily=gaia=dpp 11/03 sexo?
mas é como te digo pergunta as outras mamas
beijocas
Sim a ideia dos smiles pa menino e menina era optimo!
As cidades era bom por-mos assim sermpre dá para as meninas descobrirem que são vizinhas! Há muitas meninas do Norte para março!
Quanto a mim, definir cidade está complicado! Sou de Lisboa, tenho casa em almada, e há 2 semanas aluguei casa com o namorido em Vardeavero, uma terriola no campo que pertence à Comunidade de Madrid. Enquanto conseguir e se justificar vou andar entre lá e cá! Quando estou em espanha vivo lá e quando estou em pt vivo cá!
Vou tornar-me campesina num instante! Tenho uma mercearia, 2 cafés, 1 banco que só abre 2 manhãs por semana e mai nada! De que é que uma rapariga da cidade precisa para além disto???????
àh! sou a mais nova da rua! O nosso vizinho favorito tem 77 anos!
Coitada de ti rapariga, esse bebé já esta a fazer das suas! Ainda bem que já estás melhor! Bjs.
11/1/2003-Daniela a minha princesa; 20/05/2006-Duarte o meu pestinha amoroso; 19/03/2011 Matilde a minha ternura!
DUP 21/06 Positivo 25/7 DPP 28/03 22/10 É MENINA!!!! Matilde Nasceu dia 19 de Março !!! Amo-vos muito filhotes!
Sou a Marta Boto, de Lisboa, mais concretamente da Amadora
Estou grávida de quase 11 semanas do 3º filho.
DPP 30/03/2011
Não sei o sexo.
Marta Carlos
Joana - 31/08/2005
Afonso - 03/10/2007
Francisco - 11/03/2011
Olá, eu não estou na lista, mas já era "velhota" no primeiro tópico!
Mãe parte 2
DPP - 03/03/2011
Sexo - Menino ????
Beijos e bom trabalho
23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011