Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 141 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
SusanaAlmeida81 -
Desde 12 Nov 2012

Olá mamãs,

O meu Salvador nasceu dia 6 de Março com 38 semanas de parto normal, valeu o esforço de estar de repouso desde as 15 semanas e as últimas semanas internada para aguentar o meu tesouro o máximo de tempo no forninho.
Como estive internada e depois do Salvador naescer o tempo parece que voa , há já muito tempo que não vinha aqui mas estive a passar os olhos nos últimos posts e Desejo as maiores felicidades a todas!
Estou a adorar ser mãe, e sendo mãe de 1ª viagem é tudo novidade e estamos todos os dias a aprender!

Beijinhos grandes

Mãe babada

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

VandaSM escreveu:
Pão-d-ló!

Chegou o dia!!! <:P
Palmas!

Uma horinha bem pequenina! Espero que corra td bem!
De certeza que vai correr!! Força!
Depois de descansares um pouco, vem dizer-nos como correu!

O que me aconteceu deve ser 1 em um bilhão, simplesmente tive mto azar com o doido do anestesista!Felizmente agora estamos as duas bem...

Bjns grds para todas!!

tbm n tive sorte com o meu Confuso

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

AndreaSun escreveu:
Ola meninas!

Antes de mais uma horinha bem pekenina pao-do-lo...

como tem passado os vosso bebecas??? Penso q tirando a pao do lo, q n ira passar d hj, ja tomos tivemos as nossas bebes certo?
Como tem sido esta nossa fase das vcs vidas?? =) isto pas mamas d primeira viagem...

beijinhos

eu estou adorar mas tambem a dar em doida, isto pk ela faz um enorme berreiro a partir das 23h, demora imenso adormecer e acorda mt de noite... ando um pouco desesperada com estra troca de sono Triste

Moranguinha_25 -
Desde 18 Jul 2012

Alo mamãs,

Isto de ser mãe de 2ª viagem também tem o que se lhe diga...

Mariana:

Está cada dia melhor:
Continuo a dar LM exclusivo e aumenta cerca de 350g por semana, também so podia a cagar 4 vezes por dia..lool... Tem a mania de cagar com a fralda seca, ou seja, dou de mamar troco a fralda depois de arrotar pois está com chichi, mal coloco a nova caga. Já tentei engana-la ou deixar a fralda mais tempo mas ela não vai na conversa e não faz coco, já me esqueci a quantidades de fraldas que gastei em 15 dias.

Dorme de 3 em 3 horas mas há noite faz intervalos maiores a dormir, tenho que acorda-la mas acho que vou desistir pois se for eu a acorda-la ela rejeita a mama. Amanha é a consulta dos 15 dias vou falar com o medico sobre isso!
Usa a chucha da chicco uma castanha de silicone, não acho bonita mas comprei das outras e ela não pegou, a enfermeira disse que como esta não é encurvada, é do formato do mamilo que seja por isso que ela pegou bem...É A MINHA MELHOR AMIGA, UFAAAA

Antónia:
Anda com uns ciumes da irmã que já nem sei. Ou é porque mama muito e esta sempre no meu colo, ou porque eu coloco ela na cama e como fico a olhar uns minutos para ver se ela dorme por ela própria então diz que só olho para ela. Se a bebe chora ao trocar a fralda eu dou-lhe um beijo para acalmar então diz que só dou beijos a bebe, chega ao pé de mim e pergunta: Mãe gostas mais de mim ou da Mariana? e eu respondo: Gosto das duas da mesma maneira (óbvio) então vira-se e diz: SÓ PODES GOSTAR DE UMA Preocupado Preocupado etcccccccccc....
Já expliquei diversas vezes que continuo a gostar muito dela como sempre, peço a ajuda dela para dar banho á bebe, para mudar a fralda, tudo o que veja que ela pode dar uma ajuda, já coloquei a cama dela no nosso quarto....Bem, melhores tempos virão....

Namorido:
Tenho que ralhar com ele para ele descansar...Mal oiço a bebe a chorar a noite abro o olho e ele já está a ir busca-la á cama!
Agora é bom mas dia 24 ele regressa ao trabalho vai continuar nisto e quero ver como vai ser para descansar!

Seg. Social:
TENHO MUITA SORTE..LOOOL
Então coloquei os papeis da maternidade e abono dia 01-04, dia 05-04 já estavam deferidos os dois, dia 08-04 já deram ordem de pagamentos para receber já este mês, vi na S.S.Directa! Ohh Maravilha nem 1 mês de espera tive em nenhum dos dois...

Bem, a mais velha chegou da patinagem vou fazer o lanche e ver como correu o dia!

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

ola mamãs...o meu bebe faz hj 6 semanas, ja começa a emitir sons e parece kerer apenas dormir soninhos de 10min durante o dia. De noite continua acordar de 3 em 3h pra mamar. Não ha xupeta k pegue...ja desisti, continua a engordar bem, o leitinho da mamã é mt bom Sorriso

tá mto mal habituado...só ker colinho Triste

quanto á segurança social...ainda nem sinal do abono e já pedi ha 1 mes, os subs de maternidade na SSdirecta dizem:aguarda pagamento...será k recebo ainda este mês?

beijinhos a todas Sorriso

Moranguinha_25 -
Desde 18 Jul 2012

DianAzevedo escreveu:
ola mamãs...o meu bebe faz hj 6 semanas, ja começa a emitir sons e parece kerer apenas dormir soninhos de 10min durante o dia. De noite continua acordar de 3 em 3h pra mamar. Não ha xupeta k pegue...ja desisti, continua a engordar bem, o leitinho da mamã é mt bom Sorriso

quanto á segurança social...ainda nem sinal do abono e já pedi ha 1 mes, os subs de maternidade na SSdirecta dizem:aguarda pagamento...será k recebo ainda este mês?

Boas,

Sim, este mês já vais receber Sorriso

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Deves receber a seguir dia 21foi o que me disseram, nos tb metemos na semana que nosso bebe nasceu

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» Pão-de-ló: Espero q a sua hora tenha sido peqnininha e q tdo tenha corrido bem. Bjs

» Meninas, a minha princesa tb está a dar cabo da minha cabeça, algumas vezes, nas mamadas. Ela mama, dorme durante a mamada e é só colocá-la no berço q ela acorda. Qnd dorme, dorme mesmo.
Ontem chorou tnto e não queria mamar... q luta Triste
Bom, lá vimos q precisava fazer cocozinho, fiz massagens e depois mamou. Às vezes não mama o suficiente, acho eu... fico sempre a pensar se era ou não satisfatório...

Bjinhos de deixo um link q me ajudou muito

http://bebe.abril.com.br/materia/20-duvidas-sobre-amamentacao

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Meu Sonho - Ser mãe escreveu:
» Pão-de-ló: Espero q a sua hora tenha sido peqnininha e q tdo tenha corrido bem. Bjs

» Meninas, a minha princesa tb está a dar cabo da minha cabeça, algumas vezes, nas mamadas. Ela mama, dorme durante a mamada e é só colocá-la no berço q ela acorda. Qnd dorme, dorme mesmo.
Bom, lá vimos q precisava fazer cocozinho, fiz massagens e depois mamou. Às vezes não mama o suficiente, acho eu... fico sempre a pensar se era ou não satisfatório...

http://bebe.abril.com.br/materia/20-duvidas-sobre-amamentacao[/quote]

Ola

Bem nao e so o teu bebe q da cabo da tua cabeca, rara a mae pode "gabar-se" dos primeiros meses d vida do bebe serem faceis... Normalmente todos os bebes dao imenso trabalho nos primeiros meses, devidos as colicas, adaptaxao dos pais entre outras coisas, dai serem considerados os mais dificieis... e msm uma quebra cabecas...
Olha no caso da mh pekena, felizmente durante noit n me posso queixar pk dorme... e come... e dorme... mas durant o dia, ui nem vos digo nada, CHORA CHORA CHORA CHORA... esta bebe n tem meio termo, ou dorme, ou come, ou chora... n e capaz d tar nem seker 5 minutos acordada sem estar a dormir, e demais... E muito cansativo psiciologikament, mas dou,me por feliz a mesma, pk sei bem u k n e dormir durante as noites( devido ao meu primeiro filho) e isso sim eke e desesperante... n dormir a noite da cabo de qualquer um...

Ja tentei de tudo, brincar c ela, por musicas calmas, falar c ela, tudo, enfim, so chora... unika coisa k a mantem calada enquant esta acordada, e andar d carro ou passear no carrinho d bebe... caso contrario ou chora ou dorme... felizmente dorme cerca de 16 +/- por dia... ms msm assim as outras 8h ufe

Penso k seja msm dela, ser chorona... porque colicas n e... pois basta a levar a passear n ha menina, olhos bem abertos e bem caladinha...

beijinhs

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Olá!
Já cheguei estamos em casa Sorriso o marido foi preguiçoso e não veio dar noticias.
Então a Eva nasceu no dia 9 pelas 15:57 com 3930 gr e 58,5cm. Cheguei às 8:30 ao hospital para indução e continuava com contrações irregulares. Vai-se a ver e já estava com 4/5 cm de dilatação e colo a 80%... assim já não estive com ocitocina mas aceitei 1/4 de comprimido de por debaixo da lingua (como é que a quilo se chama? mexa qq coisa...) que foi o suficiente para regularizar as contrações e depois correu tudo muito bem, equipa simpática, a médica disse que tinha de fazer um ligeiro corte e rasgou mais um bocado por isso tenho aqui 5 pontos... De resto, tudo bem, tenho os mamilos muito doridos mas a miúda até se tem portado bem e faz boa pega.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

Pão-de-ló:

Parabéns mamã, a tua menina é mto linda...mto grande 58.5cm? muito bem Sorriso

beijinhos

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Pão-de-ló escreveu:
Olá!
Já cheguei estamos em casa Sorriso o marido foi preguiçoso e não veio dar noticias.
Então a Eva nasceu no dia 9 pelas 15:57 com 3930 gr e 58,5cm. Cheguei às 8:30 ao hospital para indução e continuava com contrações irregulares. Vai-se a ver e já estava com 4/5 cm de dilatação e colo a 80%... assim já não estive com ocitocina mas aceitei 1/4 de comprimido de por debaixo da lingua (como é que a quilo se chama? mexa qq coisa...) que foi o suficiente para regularizar as contrações e depois correu tudo muito bem, equipa simpática, a médica disse que tinha de fazer um ligeiro corte e rasgou mais um bocado por isso tenho aqui 5 pontos... De resto, tudo bem, tenho os mamilos muito doridos mas a miúda até se tem portado bem e faz boa pega.

muito linda a tua menina sem duvida, parabens, ainda bem q correu td da mlhr maneira, bjkas

Sobre AndreaSun

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Pão-de-ló escreveu:
Olá!

muito linda a tua menina sem duvida, parabens, ainda bem q correu td da mlhr maneira, bjkas

Sobre AndreaSun

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Pão-de-ló escreveu:
Olá!

bem, mas k bebe tao grande poxa lol. o k importa é k correu tudo bem... muitas felicidades mama Sorriso

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

DianAzevedo escreveu:

Também ainda não recebi da SS e a minha já está quase com 7 semanas e colocamos os papéis logo nessa semana.. Espero que seja este mês (pelo menos recebemos logo os 2 meses...)

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

http://bebe.abril.com.br/materia/20-duvidas-sobre-amamentacao[/quote]

Pois a minha também tem dado problemas a mamar, mas isso é porque a quantidade de leite das minhas maminhas não a deixa satisfeita e ela fica a chorar no fim! Chego ao cumulo de dar as 2 mamas completas e ela chorar no fim... tenho dado suplemento mas ainda nem fui À médica. Quando ela adormecer coloca-a na cama, depois ela acorda e voltas a pô-la a mamar. Tem mesmo de ser assim!
Isto da amamentação não é nada fácil...

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:

http://bebe.abril.com.br/materia/20-duvidas-sobre-amamentacao

Ola

Bem nao e so o teu bebe q da cabo da tua cabeca, rara a mae pode "gabar-se" dos primeiros meses d vida do bebe serem faceis... Normalmente todos os bebes dao imenso trabalho nos primeiros meses, devidos as colicas, adaptaxao dos pais entre outras coisas, dai serem considerados os mais dificieis... e msm uma quebra cabecas...
Olha no caso da mh pekena, felizmente durante noit n me posso queixar pk dorme... e come... e dorme... mas durant o dia, ui nem vos digo nada, CHORA CHORA CHORA CHORA... esta bebe n tem meio termo, ou dorme, ou come, ou chora... n e capaz d tar nem seker 5 minutos acordada sem estar a dormir, e demais... E muito cansativo psiciologikament, mas dou,me por feliz a mesma, pk sei bem u k n e dormir durante as noites( devido ao meu primeiro filho) e isso sim eke e desesperante... n dormir a noite da cabo de qualquer um...

Ja tentei de tudo, brincar c ela, por musicas calmas, falar c ela, tudo, enfim, so chora... unika coisa k a mantem calada enquant esta acordada, e andar d carro ou passear no carrinho d bebe... caso contrario ou chora ou dorme... felizmente dorme cerca de 16 +/- por dia... ms msm assim as outras 8h ufe

Penso k seja msm dela, ser chorona... porque colicas n e... pois basta a levar a passear n ha menina, olhos bem abertos e bem caladinha...

beijinhs[/quote]

Assim não é fácil, não! A minha não dorme quase nada de dia, mas lá vai estando sem chorar. O problema é que não para na espreguiçadeira, nem na caminha! Só quer ver as coisas, e depois fica rabugenta de tanto sono que tem, mas não dorme! O grande problema é que à noite também dorme muito pouco, e fica muitas vezes acordada 2 ou 3h entre mamadas... um desespero mesmo! Daí que ando bastante cansada...
Tal como a tua, a minha só para no coque se for a passear! Aí ela gosta, e até dorme sonos de 2h!!! Vá-se lá entender! Mas se a coloco no coque em casa, farta-se de gritar...

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Pão-de-ló escreveu:
Olá!

Parabéns! Que fofinha!!
É enorme a rapariga!!! Será que mediram bem??

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

JO1981:

olá mamã...ontem tive a confirmação na SSdirecta do pagamento da licença de maternidade e sim vou receber desde o dia k ele nasceu Sorriso
mas o abono ainda nem sequer está inserido no site, nao axo nada normal...entao se a taxa de natalidade é tao baixa...ainda não tiveram tempo de analisar o meu processo?
E tu sabes alguma coisa do teu abono?

Bem o Tiaguinho anda mto xatinho...ele mamava quase 1h, mas agora mama mto menos,depois fico sem perceber se xora por fome ou colicas, pk depois tento lhe dar + mama mas ele xora na mama tadinho. O k mais custa são as noites sem dormir e acabo por ficar exausta.

beijinhos a todas

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Parabens Pão -d-lo!
è mto gordimha...e tão grd! 58.5 cm, de certeza que não houve engano a escreveres? LOL!
Se for é mesmo enorme...!

Ainda bem que correu td bem!
A minha equipa medica tb foi espectacular...

O anestesista é que vou fazer queixa dele! Ele não se podia ter recusado a tratar-me...!

Loira24: e tu? que aconteceu com anestesista?

Mamãs: Só hoje é que tratei do abono...pelo que voces dizem demora imenso. Não devia realmente.

Noites sem dormir? Pois , pois...ás vezes ainda me deixa dormir 4 horas, outras vezes nem as 3 horas!
Tb já tem mtas dorzitas c as colicas Triste
Mama mto bem, mas agora tive que usar bicos de silicone pk tinha os meus mto gretados e cheios de sangue...
Acham que depois ela habitua-se e já não mama directo sem os bicos?
Alguem c essa experiencia?

Conforme prometido aki está a foto da minha princesa!

Bjns a todas ... e a luta continua!! ehehe!!

TanocasCentro -
Desde 24 Set 2010

Mamãs,

Eu e o maridão entregamos os papeis do abono a 19 de Março e hoje já está deferido, portanto se for como o pre natal para o proximo mes ja recebemos =)

Treinante Desde Abril de 2012

Positivo a 05-07-2012

2_carneirnhos -
Desde 26 Out 2012

Olá mamãs:)

Finalmente consegui vir aqui contar-vos a minha experiência!
A minha menina nasceu no dia 3 de Abril à meia noite e vinte por cesariana com 3,500Kg e 48.5cm.
O processo do parto não foi nada fácil porque estive muito tempo (desde a madrugada do domingo de páscoa) até às 10h de 3ª feira dia 2 com contrações dolorosas (uma dor realmente indescritível...) mas sem dilatação. Nesse período fui 3 vezes para o hospital e só fui internada à 3ª quando finalmente fiz a dilatação suficiente para levar a epidural. Foi muito difícil. Eu estava exausta, com contrações de 4 em 4 minutos há quase 24h. Não havia respiração que funcionasse e estava mesmo a desesperar a pensar que nunca mais ia conseguir fazer a dilatação. No meio disto encontrei uma médica super parva que, completamente indiferente e insensível ao meu estado de desespero e exaustão, me disse que aguentasse (da maneira mais fria e irónica possível) e que cansada estava ela porque estava lá a trabalhar... Eram quase 8h e ela devia estar quase para sair do hospital daí querer despachar-me para os traçados outra vez Triste
A partir do momento que passei para a sala de partos encontrei uma equipa excelente, desde as enfermeiras parteiras, às médicas, ao anestesista e a epidural fez-me sentir no céu!!!
Apesar disto estive desde as 10h até às 23h30 a tentar ter um parto normal que não aconteceu pq a minha bonequinha estava mal encaixada e o meu colo do útero não amadureceu o suficiente e fomos para cesariana. Na cesariana perdi muito sangue e estou com anemia mas só de olhar e segurar na minha menina já me sinto com forças para tudo!
Apesar do cansaço estou totalmente apaixonada...

Entretanto descobri uma nova melhor amiga que é a bomba de extracção do leite! Eu que tinha receio de não ter leite para amamentar e agora ando literalmente a pingar leite.

Desculpem o texto tão extensivo mas já não postava há tanto tempo...

Bjinhos para todas as mamãs, príncipes e princesas:)

Martinha e companhia:)
DPP 29.03.2013!!!

smms1 -
Desde 26 Jul 2012

Olá Vanda, a mim aconteceu-me isso mesmo! Tinha os bicos do peito gretados e com sangue e tive de usar os bicos de silicone. Depois quando tentei dar novamente de mamar sem os bicos ela rejeitou.Enfim...

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Obrigada a todas Sorriso
Enganei-me a escrever, é 48,5!

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

gatinha24 -
Desde 02 Nov 2012

Sou leitora assidua desde grupo se bem que não tenho o habito de escrever muito.
Antes de mais os meus parabens a todas as mamas.

Hoje resolvi escrever pois ando com umas ansiedades e gostava de saber se é mesmo assim ou não.
O meu bebe é um bocado refilão.... Parece me que á uma semana atras teve um "ciclo de crescimento" queria maminha quase de hora a hora mas essa fase ja passou. Acontece que parece que nessa semana aprendeu a chorar, agora quando esta incomodado com alguma coisa (fralda, frio, colicas) chora que ate fica roxo. Como não gosta de Xuxa, so se acalma mesmo com aero on na xuxa, que tento não dar logo para não o viciar.
Ora acontece que desde a semana passada que acordo sempre com com muita ansiedade e so me da para chorar.
O papa sai de manha p o trabalho e so chega a noite e acabamos por ficar em casa (ate pq o tempo n tem ajudado), não sei se é por estar muito tempo como o bebe, e a tomar em exclusivo conta dele, se por o ver chorar, se pelo peso da responsabilidade, se por todas as alterações que um bebe acarreta, so sei que fico numa ansiedade que me provoca falta de ar e que so me acalmo se for á varanda apanhar ar.... Fico bem durante umas horas mas depois volta a acontecer.

Alguma mama nesta situação???
Tenho lido muito na net e um dos meus piores medos é ficar com uma porcaria de uma depressao, por isso aproveito e desabafo e gostaria de saber se as mamas tb se sentem assim?

Beijinhos para todas.

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

gatinha24:

Olá Mamã, parabens pelo teu bebe...é normal o k tas a sentir, eu vivo uma situação semelhante. O meu Tiaguinho também é um bebe dificil, não ker xuxa, e também estou sozinha com ele praticamente noite e dia, tenho uma menina ja com 10 anos e as vezes penso k nao consigo dar atenção aos dois, porque ele esgota-me fisicamente e psicologicamente também. Temos k pensar k é apenas uma fase, são mto pequeninos e so sabem xorar, é a maneira k têm de comunicar, temos k ter muita paciencia. Eles são os nossos anjinhos e nós também ja demos trabalho ás nossas mães Sorriso

beijinhos e acredita k daki a nada ja te vais rir desta situação, passa rápido Sorriso

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Pão-de-ló escreveu:
Obrigada a todas Sorriso
Enganei-me a escrever, é 48,5!

tambem achava muito mama, tinha o mesmo tamanho da minha princesa Sorriso

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

VandaSM escreveu:

Loira24: e tu? que aconteceu com anestesista?

OLA MAMA, nada de especial, simplesmente detestei-o... demorou imenso a dar-me a epidural, queria era conversa com o colega do lado e sofri imenso ate porque ja corri riscos em leva-la tao tarde enfim... ele era super antipatitico mesmo, nao tinha modos a falar para uma pessoa k estava a sofrer tanto, isto na Maternidade Daniel de matos...

clave de sol -
Desde 17 Jul 2012

Olá a todas, e olá gatinha24! A situação que descreves não é muito diferente da minha, apenas não sinto falta de ar! De facto, às vezes é desesperante vermos o nosso tesouro a chorar e nós sem sabermos o que fazer. E não é só isso, chega a um ponto em que, apesar de sabermos que eles não têm culpa e que estão a sofrer e que precisam de nós, acabamos por ser egoístas e pensar "Por que é que não te calas? Cala-te um bocadinho! Deixa-me comer! Deixa-me dormir! A mamã precisa de comer e de dormir para conseguir produzir leitinho para ti!!!". Conforme os dias, passo grandes períodos de tempo (de dia e de noite) sozinha em casa, sem ninguém que possa olhar por ele (pegar-lhe ao colo!) enquanto eu como, por exemplo. Então, essas refeições viram um inferno, acabo por comer tudo frio e com várias interrupções para dar colo, dar de mamar, tentar adormecê-lo, embalá-lo, cantar, dançar, chego ao ponto de tentar fazê-lo entender que a mamã não é uma palhaça que está na terra com a função de o entreter, e que também precisa de se alimentar!! De noite, depois de dormir o "primeiro turno", é quando custa mais, nas vezes em que, depois de lhe dar de mamar, o deito e ele... chora! E fico N tempo a tentar que ele volte a adormecer. Às vezes tive de ser eu a acordá-lo, porque já passavam 4h desde a última mamada, e depois fico a pensar: "para que é que te acordei?? Estavas tão bem a dormir, sem fome, e agora não há quem te consiga adormecer!!" E ando tipo zombie, a morrer de cansaço, sem saber o que mais inventar... E fico na dúvida se chora com cólicas (muitas vezes sei que sim, porque esperneia muito, vai soltando gases, mexe os bracitos como se estivesse a dar socos, fica com a barriga dura e, quando a dor passa, fica quieto e calado - até a dor regressar, pouco depois...) ou se chora com fome!!! Será que a certas horas não produzo leite que chegue?? Ou será birra? É que às vezes (como neste preciso momento) chora que nem um desalmado se o poiso na alcofa, ou na espreguiçadeira, ou noutro lado qualquer; só se cala quando lhe pego ao colo!! Ah, e raramente pega na chupeta. Quando está com cólicas pede mama, nem que tenha acabado de comer, e quando fico desesperada e não sei o que mais fazer para o calar, acabo por lhe dar mama, o que é muito cansativo, porque passo a vida nisto!!

Enfim, fica aqui o meu desabafo sobre o que de menos bom tem este primeiro mês de "ser mãe"! Claro que tem muitas coisas boas e que compensam tudo o resto!

Beijinhos!

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

clave de sol escreveu:
Olá a todas, e olá gatinha24! A situação que descreves não é muito diferente da minha, apenas não sinto falta de ar! De facto, às vezes é desesperante vermos o nosso tesouro a chorar e nós sem sabermos o que fazer. E não é só isso, chega a um ponto em que, apesar de sabermos que eles não têm culpa e que estão a sofrer e que precisam de nós, acabamos por ser egoístas e pensar "Por que é que não te calas? Cala-te um bocadinho! Deixa-me comer! Deixa-me dormir! A mamã precisa de comer e de dormir para conseguir produzir leitinho para ti!!!". Conforme os dias, passo grandes períodos de tempo (de dia e de noite) sozinha em casa, sem ninguém que possa olhar por ele (pegar-lhe ao colo!) enquanto eu como, por exemplo. Então, essas refeições viram um inferno, acabo por comer tudo frio e com várias interrupções para dar colo, dar de mamar, tentar adormecê-lo, embalá-lo, cantar, dançar, chego ao ponto de tentar fazê-lo entender que a mamã não é uma palhaça que está na terra com a função de o entreter, e que também precisa de se alimentar!! De noite, depois de dormir o "primeiro turno", é quando custa mais, nas vezes em que, depois de lhe dar de mamar, o deito e ele... chora! E fico N tempo a tentar que ele volte a adormecer. Às vezes tive de ser eu a acordá-lo, porque já passavam 4h desde a última mamada, e depois fico a pensar: "para que é que te acordei?? Estavas tão bem a dormir, sem fome, e agora não há quem te consiga adormecer!!" E ando tipo zombie, a morrer de cansaço, sem saber o que mais inventar... E fico na dúvida se chora com cólicas (muitas vezes sei que sim, porque esperneia muito, vai soltando gases, mexe os bracitos como se estivesse a dar socos, fica com a barriga dura e, quando a dor passa, fica quieto e calado - até a dor regressar, pouco depois...) ou se chora com fome!!! Será que a certas horas não produzo leite que chegue?? Ou será birra? É que às vezes (como neste preciso momento) chora que nem um desalmado se o poiso na alcofa, ou na espreguiçadeira, ou noutro lado qualquer; só se cala quando lhe pego ao colo!! Ah, e raramente pega na chupeta. Quando está com cólicas pede mama, nem que tenha acabado de comer, e quando fico desesperada e não sei o que mais fazer para o calar, acabo por lhe dar mama, o que é muito cansativo, porque passo a vida nisto!!

Enfim, fica aqui o meu desabafo sobre o que de menos bom tem este primeiro mês de "ser mãe"! Claro que tem muitas coisas boas e que compensam tudo o resto!

Beijinhos!

ola!! Relataste tao bem. Parecem os meus dias.... ja perdi os 20kg q ganhei na gravidez e ainda n passou um mes. N consigo comer, n consigo beber, nem fazer xixi e tomar banho tem q ser de madrugada em speed. Uma pessoa da em doida mesmo. Estou desejossinha q esta fase passe...

Sobre Darkitten

21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!

Outros tópicos relacionados

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...
UCC Arcozelo - Vila Nova de Gaia, alguém, pf? Já fui contactada, obrigada.
Alguém que já frequentou as aulas lá me pode dar o seu feedback - como se inscreveu, horários, entre outros? É que já enviei um mail para lá (acabei de enviar outro), já tentei o contacto telefónico (fixo) e, não consegui falar com ninguém. Também...
Só quer comer - apenas um desabafo...
Oi! O meu menino está a lm exclusivo e em ld mas, começa a ser muito cansativo pois, faz poucos intervalos. Eu sei que ele é grande: nasceu com 3990 kg e já conta pelo menos com 5 kg (tinha na 4a feira). Tenho muito leite e ele está a aumentar mais...
Desaceleração do crescimento do perímetro cefálico ...
Minhas queridas, na próxima 5a feira o meu filho faz 3 meses e, na consulta de 2a feira tinha 7160 kg e 64 cm a lm em ld. Em relação ao perímetro cefálico, nasceu com 37 cm e está nos 41 cm, o que quer dizer qye baixou o percentil. A pedi diz que...
Ajuda: Hospital de São João - Cardiologia Pediátrica
Olá! A minha filha de 4 anos tem um sopro cardíaco e, vai ser sujeita a Cateterismo ou Operação (depende de uma sombra) no Hospital de São João e, foi remetida pela Cardiologista de outro hospital público. O que a Cardiologista nos explicou é que,...
...
...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?