Mamã Filipa, que rotina é essa?
olá
Estou muito feliz, a minha pequenina esta devagarinho a "entrar nos eixos" =)
Eu não conseguia que dormisse no bercinho dela. culpa minha porque desde a maternidade que dormia comigo, como fiz cesariana e tinha muitas dores ao sentar e levantar, custava-me imenso e demorava muito tempo durante a noite tira-la do berço dela para a minha cama (e, confesso, sabia tao bem tê-la ao pe de mim, e quando voltei para casa foi igual, mas passados dois ou três dias de estar em casa já não tinha dores e tentei pô-la no berço, mas por muito que estivesse a dormir no colo, assim que a deitava era um berreiro desgraçado!E com cerca de um mês e meio o meu peito secou completamente, e com o L.A. vieram as cólicas e prisão de ventre, mas depois de experimentar vários, com o leite Enfalac HA Digest e a água Vimeiro Original para preparar, os intestinos dela ficaram a funcionar que nem um relogio, e com i Infacol vindo de Inglaterra as cólicas também acabaram =)Agora tenho estado a conseguir (devagarinho)que pelo menos a noite fique no berço, e ultimamente fica lá das 22h às 8h da manhã, acorda uma vez às 4h para comer e volta para lá... Estou a começar implementar a rotina EASY da "encantadora de bebes" para ser mais fácil que durma bem durante a noite, já alguém experimentou?
Beijinhos e espero que esteja tudo bem com os vossos bebes!
Que rotina é essa?
Beijinhos
Mãe babada
Boa noite,
A rotina de que falo faz parte do livro da pediatra Tracy Hogg, a conhecida (apesar de eu so conhecer há uns dias, por andar na net a pesquisar) "encantadora de bebes", em que segue as letras EASY: Eat (comer), Activity (atividade),Sleep (dormir), You (você), ou seja o bebe deve comer logo a seguir a acordar, e de seguida deve ter alguma actvidade (mudar a fralda, brincar no chao, massagens, banho à noite, historia ou canção, etc, dependendo da hora do dia), para o bebe não associar sempre o comer ao dormir e so querer adormecer com a mama ou biberon na boca, as ter atenção aos sinais de cansaço do bebe (bocejar, esfregar os olhos e cara, etc, varia de bebe para bebe), para quando surgirem dar-mos miminhos e depois caminha logo, para o bebe não ficar estimulado demais, demasiado cansado ou irritado e depois com birra de sono . E finalmente o a parte do You (você),que é o tempo que ficamos para nos enquanto o bebe dorme! no livro tem uma tabela (que tirei de um site porque não tenho o livro)com a rotina dária e os horários que a pediatra considera os melhores para cada coisa ao longo do dia, e que estou a tentar aos poucos implementar, porque faz com que os bebes comecem a conseguir habituar-se e antecipar o que vem a seguir e têm mais segurança na altura de dormir, mas claro que não estou a ser rígida com essa implementação, não conseguia se ela estivesse a chorar com fome deixa-la chorar nem nada do género, mas através dos períodos de actividade maiores ou mais pequenos tenho conseguido que ela comece a comer e dormir às horas que é suposto. até agora tem resultado =) e espero que continue e que ajude mais alguém que queira tentar! o site de onde tirei a tabela dos horários é:
http://diariodamamifeliz.blogspot.pt/2012/09/rotina-easy-by-encantadora-...
beijinhos
filipa9999: Boa dica essa tabela EASY. Um pouco disso eu já faço, mas só q no resto tento seguir uma rotina própria q raramente dá certo
aiai
Bjinhos
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
pois, a parte das horas também não sigo certinho porque ela á que manda mas pelo menos o comer-atividade-dormir tenho feito e também tenho estado mais atenta aos primeiros sinais de cansaço e o que é certo é que ela já há três dias que deixou de associar o comer ao dormir, antes adormecia de biberon na boca ao colo, agora tem adormecido comigo ao lado mas ponho-a ainda acordada e cansadinha no berço, com chucha e um daqueles meio boneco meio fralda, e ela la vai esfregando a carinha ate já não resistir mais e adormecer, sozinha
fiquei mesmo feliz, e também entre as 22 e as 8h so me acorda uma vez às 4h e volta para o berço e dorme... esta tudo bem com a menina?
beijinhos
oi,
pois, a parte das horas também não sigo certinho porque ela á que manda mas pelo menos o comer-atividade-dormir tenho feito e também tenho estado mais atenta aos primeiros sinais de cansaço e o que é certo é que ela já há três dias que deixou de associar o comer ao dormir, antes adormecia de biberon na boca ao colo, agora tem adormecido comigo ao lado mas ponho-a ainda acordada e cansadinha no berço, com chucha e um daqueles meio boneco meio fralda, e ela la vai esfregando a carinha ate já não resistir mais e adormecer, sozinha
fiquei mesmo feliz, e também entre as 22 e as 8h so me acorda uma vez às 4h e volta para o berço e dorme... esta tudo bem com a menina?
beijinhos
oi,
beijinhos
oi,
beijinhos
oi,
beijinhos
oi,
pois, a parte das horas também não sigo certinho porque ela á que mandamas pelo menos o comer-atividade-dormir tenho feito e também tenho estado mais atenta aos primeiros sinais de cansaço e o que é certo é que ela já há três dias que deixou de associar o comer ao dormir, antes adormecia de biberon na boca ao colo, agora tem adormecido comigo ao lado mas ponho-a ainda acordada e cansadinha no berço, com chucha e um daqueles meio boneco meio fralda, e ela la vai esfregando a carinha ate já não resistir mais e adormecer, sozinha
beijinhos
a minha princesa está linda linda Muito esperta e crescendo bem, grças a Deus
Eu costumo dar a mama e depois trocar a fralda e na altura brinco com ela. Ela raramente dorme sem estar na mama. Digo q é "a maminha para dormir" Vou tentar alterar isso.
E a tua princesa como vai?
Bjinhos e fiquemos todos nós com Deus
eu com a minha tive mesmo de pensar em fazer alguma coisa, porque ela so adormecia no biberon mas como já estava super cansada e a lutar contra o sono ficava com birrinha e não mamava comigo sentada, antes de dormir tinha sempre de dar o biberon em pe, e agora com 6 quilinhos já custava um bocadinho =)agora papa primeiro e quando esta cansadinha luta a mesma contra o sono mas já é no berço e comigo ao lado a cantar para ela, la se vai deixando ir... mas é muito bem disposta, ri-se para toda a gente e farta-se de palrar
sempre disse que não queria ter filhos, mas foi a melhor coisa que me aconteceu na vida! Felicidades pa vocês!
Olá mamãs.
Estive ausente do fórum este tempo todo, ups! O meu menino nasceu a 4/03 e apanhamos o vício de o chamar de Junior (é a cara do papá). Ele é um anjo, em todos os aspectos. Há dias que nem o ouvimos chorar. Tem a mania de palrar para chamar a atenção e para avisar que precisa de alguma coisa. Um fofo!
Espero ser aceite neste cantinho das mamãs de Março! E já agora, parabéns a todas!!
Ola meninas!!! como tem passado e os vossos bebes?
Antes de mais q bebes lindos PARABENS a tds as mamas e motivo sem duvida d orgulho..
Ando ausente, mas porke tn andado ajudar a mh sogra na loja dela, tem tido mt trabalho ela. Bem a mh pipoka cada vez esta mais linda, porta-se mtmtmt bem... dorme a noite inteira, de dia e so brincadeira q ela quer. Colicas tem uma a duas x pro semana, c uma duraxao d 30 minutos. e pronto sou uma mama babada c dois filhos lindos...
beijinhs
Finalmente completa
Antes de mais q bebes lindos PARABENS a tds as mamas e motivo sem duvida d orgulho..
Ando ausente, mas porke tn andado ajudar a mh sogra na loja dela, tem tido mt trabalho ela. Bem a mh pipoka cada vez esta mais linda, porta-se mtmtmt bem... dorme a noite inteira, de dia e so brincadeira q ela quer. Colicas tem uma a duas x pro semana, c uma duraxao d 30 minutos. e pronto sou uma mama babada c dois filhos lindos...
beijinhs
Finalmente completa
beijinhs
Finalmente completa
Bom dia,
Algum dos vossos bebes já tem dentinhos a romper?
Eu pensei que fosse cedo, com 3 meses, mas a minha bebe começou a andar mt irritada, a chorar com gritinhos que se nota ser de dor e babar e levar as mãos (ou o que tiver ao alcance) à boca com ainda mais frequência que antes, e quando lhe passei o dedo na gengiva senti uma fendinha a frente em cima, há tres dias, e agora passo e já sinto melhor, arranha um bocadinho... tenho estado a por um gel que aconselharam na farmácia para aliviar, mas alguém sabe dizer quanto tempo costuma demorar para o dente estar ca fora? é que ela esta assim desde sábado...
beijinhos
Olá meninas,
» xinesa e filipa: Bom, fiquei super preocupada agora
. Os vossos baby's já estão a ter dentes??? Aiai
, a minha acho q não dá sinal, mas ela não tira a mão da boca... será q tb são os dentinhos
Acho tão cedo
são ainda os nossos bb's ... Bom, assim q ela acordar vou ver melhor as gengivas...
Parecem q querem crescer logo
Acho q estou é com medo q ela cresça rápido
» Tati: O teu príncipe tá grande grande. Q bom
E pesado
É sempre um alívio qndo eles pegam peso. Eu fico sempre com medo q a Leonor não engorde o suficiente e tenha q tomar suplementos... sei q é normal, mas fico apreensiva. Fico sempre a achar q ela mama pouco... acho q é pq ela está ainda desregulada nas mamadas, mama sempre q quer... A pediatra disse-me q agora são eles q mandam e q é para dar sempre q eles quiserem, portanto...
» a minha princesa vai ter consulta dia 14 sexta. Vamos lá ver. Ela está um amor. Já participa das conversas, parece q quer falar. Ficam todos babados com ela
Tá super esperta e é uma cusca e tanto
Bom, acho q puxou o papá para querer falar cedo
Bjinhos a todas
O tomas tambem come sempre que quer mas a minha pediatra disse para não dar e tentar espassar a mamada pk ele tava mais cheinho, o percentil do peso ta no 75, só custa muito é durante a noite mas pronto ele sempre foi assim desde que nasceu.
O tomas tb baba se muito e anda sempre com mão na boca mas não tem dentes, a pediatra explicou que era normal, as colicas abrandaram muito quando fez 3meses só tem um ou 2 dias por semana... agora os milliuns nao passaram inclusive ganhou mais nos ombros, costas, barriga e região genital...agora esta ganhar cascao no couro cabeludo , hj vai ao dermatologista.
Vacinas: tomou prevenar e vai tomar esta semana a da meningite...em conversa com pediatra acabamos por decidir nao da a rotatec.
Quanto ao cascão coloque óleo johnson na cabecinha umas horinhas antes do banho e antes do banho tire com um pente fininho da frente para trás com muito cuidado. É normal, a minha teve desde o primeiro mês.
A minha princesa fez ontem 3 meses, continua linda e gorda, dorme a noite inteira sempre mas agora anda a criar hábitos porque as avós lembraram-se de lhe dar colinho quando não deviam.
Tudo a correr bem para todas*
O meu Tiaguinho finalmente agarrou na xuxa, e desde então k acalmou muito...mas a partir das 21h ninguém o atura com o sono, faz tanta gritaria até adormecer
Ainda não dorme a noite toda, acorda muitas vezes pra mamar. Também baba-se muito e tá sempre com as mãos na boca, comprei na Chico um brinquedito em silicone proprio pra esta fase dos dentinhos é a partir dos 2 meses.
Também está enorme com 61 cm e com 6.500gr.
Agora ando a preparar o batizado, vou fazer em casa (no k me fui meter) ainda não sei onde vão caber 35 pessoas na minha sala mas fica mais barato k ir o restaurante.
E vocês?
Jinhos a todas
olá,
» Fomos a consulta na sexta e a minha princesa está com 6300g e 60cm de pura fofura Tá td bem graças a Deus
Ela tb tem uma espécie de cascão na cabecinha, mas esta a melhor bem. Estou a usar óleo de amêndoa doce, passo pela manhã com o dedo (para aderir no coro cabeludo dela. Já passei com gase, etc mas achei melhor com o dedo. E depois no banho faço círculos com a gase e depois penteio com a escovinha própria para bebé. Ainda tem, mas está bem melhor.
» Tati: Vacina da meningite? Aq em Portugal só é dada aos 12 meses agora. A pediatra da minha disse-me q antes davam aos 3, 5 meses, ... mas agora só aos 12. Foi a pediatra q disse-lhe q é para tomar agora?
A minha tomou a Prevenar 13 e a Rotavírus (esta tb é aplicada n Brasil, faz parte do Plano Nacional de Vacinação). Graças a Deus não teve reação nenhuma Aq em Portugal temos q comprar, as duas ficaram-me em aprox. 140€. Mas, vale a pena e muito
Q fofo está o teu menino. Gordinho Realmente não deve ser fácil vê-lo chorar e ter q não dar a mama... ele mama de qnto em qnto tempo?
Essa de ter a mão na boca sem ter dente a nascer é fogo. Tenho receio dela chuchar o dedo já q não pegou a chucha. Eu já disse q mais tarde se não passar, passo pimenta e aí quero ver se volta a por o dedo na boca
» SaraDiniz: Q bom q está td bem com a tua princesa :)Eh os avós "estragam" os netos. Dizem q avó é mãe com açúcar, daí já viu
Fazem o q não faziam com os filhos Mas, é sempre bom tê-los por perto né?!
» DianaAzevedo: A minha de vez enqndo tb está com essa de chorar para domir, hj mesmo estava aiai fico até preocupada de tanto chororo
Tá grandito o príncipe, q bom
Eh fica mais barato em casa apesar do trabalho, mas com boa vontade tudo se resolve Como vou imigrar no início de Julho, tá quase :(, vou fazer o batizado lá. A madrinha tá na Suíça, mas já sabe q tem q viajar para batizá-la