Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 146 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
smms1 -
Desde 26 Jul 2012

Mamã Filipa, que rotina é essa?

SusanaAlmeida81 -
Desde 12 Nov 2012

filipa9999 escreveu:
olá
Estou muito feliz, a minha pequenina esta devagarinho a "entrar nos eixos" =)
Eu não conseguia que dormisse no bercinho dela. culpa minha porque desde a maternidade que dormia comigo, como fiz cesariana e tinha muitas dores ao sentar e levantar, custava-me imenso e demorava muito tempo durante a noite tira-la do berço dela para a minha cama (e, confesso, sabia tao bem tê-la ao pe de mim, e quando voltei para casa foi igual, mas passados dois ou três dias de estar em casa já não tinha dores e tentei pô-la no berço, mas por muito que estivesse a dormir no colo, assim que a deitava era um berreiro desgraçado!E com cerca de um mês e meio o meu peito secou completamente, e com o L.A. vieram as cólicas e prisão de ventre, mas depois de experimentar vários, com o leite Enfalac HA Digest e a água Vimeiro Original para preparar, os intestinos dela ficaram a funcionar que nem um relogio, e com i Infacol vindo de Inglaterra as cólicas também acabaram =)Agora tenho estado a conseguir (devagarinho)que pelo menos a noite fique no berço, e ultimamente fica lá das 22h às 8h da manhã, acorda uma vez às 4h para comer e volta para lá... Estou a começar implementar a rotina EASY da "encantadora de bebes" para ser mais fácil que durma bem durante a noite, já alguém experimentou?
Beijinhos e espero que esteja tudo bem com os vossos bebes!

Que rotina é essa?
Beijinhos

Mãe babada

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

Boa noite,
A rotina de que falo faz parte do livro da pediatra Tracy Hogg, a conhecida (apesar de eu so conhecer há uns dias, por andar na net a pesquisar) "encantadora de bebes", em que segue as letras EASY: Eat (comer), Activity (atividade),Sleep (dormir), You (você), ou seja o bebe deve comer logo a seguir a acordar, e de seguida deve ter alguma actvidade (mudar a fralda, brincar no chao, massagens, banho à noite, historia ou canção, etc, dependendo da hora do dia), para o bebe não associar sempre o comer ao dormir e so querer adormecer com a mama ou biberon na boca, as ter atenção aos sinais de cansaço do bebe (bocejar, esfregar os olhos e cara, etc, varia de bebe para bebe), para quando surgirem dar-mos miminhos e depois caminha logo, para o bebe não ficar estimulado demais, demasiado cansado ou irritado e depois com birra de sono . E finalmente o a parte do You (você),que é o tempo que ficamos para nos enquanto o bebe dorme! no livro tem uma tabela (que tirei de um site porque não tenho o livro)com a rotina dária e os horários que a pediatra considera os melhores para cada coisa ao longo do dia, e que estou a tentar aos poucos implementar, porque faz com que os bebes comecem a conseguir habituar-se e antecipar o que vem a seguir e têm mais segurança na altura de dormir, mas claro que não estou a ser rígida com essa implementação, não conseguia se ela estivesse a chorar com fome deixa-la chorar nem nada do género, mas através dos períodos de actividade maiores ou mais pequenos tenho conseguido que ela comece a comer e dormir às horas que é suposto. até agora tem resultado =) e espero que continue e que ajude mais alguém que queira tentar! o site de onde tirei a tabela dos horários é:
http://diariodamamifeliz.blogspot.pt/2012/09/rotina-easy-by-encantadora-...
beijinhos

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

é verdade ainda parece que foi ontem, mas toda vez que olho para o meu pequeno esta maior e a aprender truques novos, da vontade de congelar o tempo e mante-lo pequenino Sorriso

E 3 meses passam num instante, deixo uma foto do meu gordinho tirada na 2ªfeira.

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

é verdade ainda parece que foi ontem, mas toda vez que olho para o meu pequeno esta maior e a aprender truques novos, da vontade de congelar o tempo e mante-lo pequenino Sorriso

E 3 meses passam num instante, deixo uma foto do meu gordinho tirada na 2ªfeira.

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

filipa9999: Boa dica Piscar o olho essa tabela EASY. Um pouco disso eu já faço, mas só q no resto tento seguir uma rotina própria q raramente dá certo Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir aiai

Bjinhos

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

oi,
pois, a parte das horas também não sigo certinho porque ela á que manda Sedutor mas pelo menos o comer-atividade-dormir tenho feito e também tenho estado mais atenta aos primeiros sinais de cansaço e o que é certo é que ela já há três dias que deixou de associar o comer ao dormir, antes adormecia de biberon na boca ao colo, agora tem adormecido comigo ao lado mas ponho-a ainda acordada e cansadinha no berço, com chucha e um daqueles meio boneco meio fralda, e ela la vai esfregando a carinha ate já não resistir mais e adormecer, sozinha Espertalhão fiquei mesmo feliz, e também entre as 22 e as 8h so me acorda uma vez às 4h e volta para o berço e dorme... esta tudo bem com a menina?
beijinhos

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

oi,
pois, a parte das horas também não sigo certinho porque ela á que manda Sedutor mas pelo menos o comer-atividade-dormir tenho feito e também tenho estado mais atenta aos primeiros sinais de cansaço e o que é certo é que ela já há três dias que deixou de associar o comer ao dormir, antes adormecia de biberon na boca ao colo, agora tem adormecido comigo ao lado mas ponho-a ainda acordada e cansadinha no berço, com chucha e um daqueles meio boneco meio fralda, e ela la vai esfregando a carinha ate já não resistir mais e adormecer, sozinha Espertalhão fiquei mesmo feliz, e também entre as 22 e as 8h so me acorda uma vez às 4h e volta para o berço e dorme... esta tudo bem com a menina?
beijinhos

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

oi,
beijinhos

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

oi,
beijinhos

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

oi,
beijinhos

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

peço desculpa mas o meu computador estava parvo, não dava para enviar a mensagem, e tantas vezes carreguei sem dar que afinal depois apareceram todas, sorry!

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

filipa9999 escreveu:
oi,
beijinhos

a minha princesa está linda linda Sorriso Muito esperta e crescendo bem, grças a Deus Sorriso
Eu costumo dar a mama e depois trocar a fralda e na altura brinco com ela. Ela raramente dorme sem estar na mama. Digo q é "a maminha para dormir" Piscar o olho Vou tentar alterar isso.

E a tua princesa como vai?

Bjinhos e fiquemos todos nós com Deus

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

Ainda bem que está tudo bem Sorriso Ser mae dá muito trabalho, mas é o melhor trabalho do mundo Sonhador eu com a minha tive mesmo de pensar em fazer alguma coisa, porque ela so adormecia no biberon mas como já estava super cansada e a lutar contra o sono ficava com birrinha e não mamava comigo sentada, antes de dormir tinha sempre de dar o biberon em pe, e agora com 6 quilinhos já custava um bocadinho =)agora papa primeiro e quando esta cansadinha luta a mesma contra o sono mas já é no berço e comigo ao lado a cantar para ela, la se vai deixando ir... mas é muito bem disposta, ri-se para toda a gente e farta-se de palrar Espertalhão sempre disse que não queria ter filhos, mas foi a melhor coisa que me aconteceu na vida! Felicidades pa vocês!

AnaSCDias -
Desde 18 Dez 2012

Olá mamãs.
Estive ausente do fórum este tempo todo, ups! O meu menino nasceu a 4/03 e apanhamos o vício de o chamar de Junior (é a cara do papá). Ele é um anjo, em todos os aspectos. Há dias que nem o ouvimos chorar. Tem a mania de palrar para chamar a atenção e para avisar que precisa de alguma coisa. Um fofo!
Espero ser aceite neste cantinho das mamãs de Março! E já agora, parabéns a todas!!

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola meninas!!! como tem passado e os vossos bebes?
Antes de mais q bebes lindos PARABENS a tds as mamas Espertalhão e motivo sem duvida d orgulho..

Ando ausente, mas porke tn andado ajudar a mh sogra na loja dela, tem tido mt trabalho ela. Bem a mh pipoka cada vez esta mais linda, porta-se mtmtmt bem... dorme a noite inteira, de dia e so brincadeira q ela quer. Colicas tem uma a duas x pro semana, c uma duraxao d 30 minutos. Espertalhão e pronto sou uma mama babada c dois filhos lindos... Espertalhão

beijinhs

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Antes de mais q bebes lindos PARABENS a tds as mamas Espertalhão e motivo sem duvida d orgulho..

Ando ausente, mas porke tn andado ajudar a mh sogra na loja dela, tem tido mt trabalho ela. Bem a mh pipoka cada vez esta mais linda, porta-se mtmtmt bem... dorme a noite inteira, de dia e so brincadeira q ela quer. Colicas tem uma a duas x pro semana, c uma duraxao d 30 minutos. Espertalhão e pronto sou uma mama babada c dois filhos lindos... Espertalhão

beijinhs

Sobre AndreaSun

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

beijinhs

Sobre AndreaSun

xinesa_barriguita -
Desde 15 Jan 2013

ol meninas antes de mais parabens a todas.... o meu gabriel nasceu dia 6/3 com 3.325kg e 50cm no hospital de cacais... e um grande rapagao na consulta dos 2 meses ja estava com 58cm e 5,250kg... e um doce dorme kuase sempre a noite toda.......

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

o meu bebe tambem nasceu no mesmo dia com 3330 3 51cm, na consulta dos 2 meses rondava os 5750 e agora na dos 3 esta com 6255

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

6655 peso

xinesa_barriguita -
Desde 15 Jan 2013

que grande rapaz.... neste momento nao sei quanto e k o mei piolho pesa mas ja deve ter por volta dos 6kg... Confuso

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

Bom dia,
Algum dos vossos bebes já tem dentinhos a romper?
Eu pensei que fosse cedo, com 3 meses, mas a minha bebe começou a andar mt irritada, a chorar com gritinhos que se nota ser de dor e babar e levar as mãos (ou o que tiver ao alcance) à boca com ainda mais frequência que antes, e quando lhe passei o dedo na gengiva senti uma fendinha a frente em cima, há tres dias, e agora passo e já sinto melhor, arranha um bocadinho... tenho estado a por um gel que aconselharam na farmácia para aliviar, mas alguém sabe dizer quanto tempo costuma demorar para o dente estar ca fora? é que ela esta assim desde sábado...
beijinhos

xinesa_barriguita -
Desde 15 Jan 2013

o meu bebe tambem ja anda aflito dos dentinhos quase desde que nasceu... tem as gngiva tdas branquinhas..... ha bebes que comecam com os dentinhos mais cedo que outros...

xinesa_barriguita -
Desde 15 Jan 2013

o meu bebe tambem ja anda aflito dos dentinhos quase desde que nasceu... tem as gngiva tdas branquinhas..... ha bebes que comecam com os dentinhos mais cedo que outros...

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Olá meninas,

» xinesa e filipa: Bom, fiquei super preocupada agora Preocupado Preocupado Preocupado . Os vossos baby's já estão a ter dentes??? Aiai Pausa , a minha acho q não dá sinal, mas ela não tira a mão da boca... será q tb são os dentinhos Triste Acho tão cedo Triste Triste Triste são ainda os nossos bb's ... Bom, assim q ela acordar vou ver melhor as gengivas... A pensar Pausa Confuso Confuso Nervoso Nervoso Preocupado Preocupado Parecem q querem crescer logo Triste Acho q estou é com medo q ela cresça rápido Cair ao chão de tanto rir

» Tati: O teu príncipe tá grande grande. Q bom Grande abraço Grande abraço E pesado Piscar o olho É sempre um alívio qndo eles pegam peso. Eu fico sempre com medo q a Leonor não engorde o suficiente e tenha q tomar suplementos... sei q é normal, mas fico apreensiva. Fico sempre a achar q ela mama pouco... acho q é pq ela está ainda desregulada nas mamadas, mama sempre q quer... A pediatra disse-me q agora são eles q mandam e q é para dar sempre q eles quiserem, portanto...

» a minha princesa vai ter consulta dia 14 sexta. Vamos lá ver. Ela está um amor. Já participa das conversas, parece q quer falar. Ficam todos babados com ela Piscar o olho Sonhador Sonhador Grande abraço Tá super esperta e é uma cusca e tanto Cair ao chão de tanto rir Bom, acho q puxou o papá para querer falar cedo Cair ao chão de tanto rir

Bjinhos a todas

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

O tomas tambem come sempre que quer mas a minha pediatra disse para não dar e tentar espassar a mamada pk ele tava mais cheinho, o percentil do peso ta no 75, só custa muito é durante a noite mas pronto ele sempre foi assim desde que nasceu.
O tomas tb baba se muito e anda sempre com mão na boca mas não tem dentes, a pediatra explicou que era normal, as colicas abrandaram muito quando fez 3meses só tem um ou 2 dias por semana... agora os milliuns nao passaram inclusive ganhou mais nos ombros, costas, barriga e região genital...agora esta ganhar cascao no couro cabeludo , hj vai ao dermatologista.
Vacinas: tomou prevenar e vai tomar esta semana a da meningite...em conversa com pediatra acabamos por decidir nao da a rotatec.

Meiling -
Desde 23 Nov 2012

Quanto ao cascão coloque óleo johnson na cabecinha umas horinhas antes do banho e antes do banho tire com um pente fininho da frente para trás com muito cuidado. É normal, a minha teve desde o primeiro mês.

A minha princesa fez ontem 3 meses, continua linda e gorda, dorme a noite inteira sempre mas agora anda a criar hábitos porque as avós lembraram-se de lhe dar colinho quando não deviam. Careta

Tudo a correr bem para todas* Sorriso

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

O meu Tiaguinho finalmente agarrou na xuxa, e desde então k acalmou muito...mas a partir das 21h ninguém o atura com o sono, faz tanta gritaria até adormecer Triste
Ainda não dorme a noite toda, acorda muitas vezes pra mamar. Também baba-se muito e tá sempre com as mãos na boca, comprei na Chico um brinquedito em silicone proprio pra esta fase dos dentinhos é a partir dos 2 meses.
Também está enorme com 61 cm e com 6.500gr.
Agora ando a preparar o batizado, vou fazer em casa (no k me fui meter) ainda não sei onde vão caber 35 pessoas na minha sala Sorriso mas fica mais barato k ir o restaurante.
E vocês?
Jinhos a todas Piscar o olho

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

olá,

» Fomos a consulta na sexta e a minha princesa está com 6300g e 60cm de pura fofura Sorriso Tá td bem graças a Deus Sorriso
Ela tb tem uma espécie de cascão na cabecinha, mas esta a melhor bem. Estou a usar óleo de amêndoa doce, passo pela manhã com o dedo (para aderir no coro cabeludo dela. Já passei com gase, etc mas achei melhor com o dedo. E depois no banho faço círculos com a gase e depois penteio com a escovinha própria para bebé. Ainda tem, mas está bem melhor.

» Tati: Vacina da meningite? Aq em Portugal só é dada aos 12 meses agora. A pediatra da minha disse-me q antes davam aos 3, 5 meses, ... mas agora só aos 12. Foi a pediatra q disse-lhe q é para tomar agora?
A minha tomou a Prevenar 13 e a Rotavírus (esta tb é aplicada n Brasil, faz parte do Plano Nacional de Vacinação). Graças a Deus não teve reação nenhuma Sorriso Aq em Portugal temos q comprar, as duas ficaram-me em aprox. 140€. Mas, vale a pena e muito Piscar o olho
Q fofo está o teu menino. Gordinho Sorriso Realmente não deve ser fácil vê-lo chorar e ter q não dar a mama... ele mama de qnto em qnto tempo?
Essa de ter a mão na boca sem ter dente a nascer é fogo. Tenho receio dela chuchar o dedo já q não pegou a chucha. Eu já disse q mais tarde se não passar, passo pimenta e aí quero ver se volta a por o dedo na boca Piscar o olho Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

» SaraDiniz: Q bom q está td bem com a tua princesa :)Eh os avós "estragam" os netos. Dizem q avó é mãe com açúcar, daí já viu Piscar o olho
Fazem o q não faziam com os filhos Piscar o olho Mas, é sempre bom tê-los por perto né?! Piscar o olho

» DianaAzevedo: A minha de vez enqndo tb está com essa de chorar para domir, hj mesmo estava aiai fico até preocupada de tanto chororo Triste
Tá grandito o príncipe, q bom Sorriso
Eh fica mais barato em casa apesar do trabalho, mas com boa vontade tudo se resolve Piscar o olho Como vou imigrar no início de Julho, tá quase :(, vou fazer o batizado lá. A madrinha tá na Suíça, mas já sabe q tem q viajar para batizá-la Sorriso

Outros tópicos relacionados

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...
UCC Arcozelo - Vila Nova de Gaia, alguém, pf? Já fui contactada, obrigada.
Alguém que já frequentou as aulas lá me pode dar o seu feedback - como se inscreveu, horários, entre outros? É que já enviei um mail para lá (acabei de enviar outro), já tentei o contacto telefónico (fixo) e, não consegui falar com ninguém. Também...
Só quer comer - apenas um desabafo...
Oi! O meu menino está a lm exclusivo e em ld mas, começa a ser muito cansativo pois, faz poucos intervalos. Eu sei que ele é grande: nasceu com 3990 kg e já conta pelo menos com 5 kg (tinha na 4a feira). Tenho muito leite e ele está a aumentar mais...
Desaceleração do crescimento do perímetro cefálico ...
Minhas queridas, na próxima 5a feira o meu filho faz 3 meses e, na consulta de 2a feira tinha 7160 kg e 64 cm a lm em ld. Em relação ao perímetro cefálico, nasceu com 37 cm e está nos 41 cm, o que quer dizer qye baixou o percentil. A pedi diz que...
Ajuda: Hospital de São João - Cardiologia Pediátrica
Olá! A minha filha de 4 anos tem um sopro cardíaco e, vai ser sujeita a Cateterismo ou Operação (depende de uma sombra) no Hospital de São João e, foi remetida pela Cardiologista de outro hospital público. O que a Cardiologista nos explicou é que,...
...
...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?