Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 147 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

A vacina da meningite sao 3doses mas o plano nacional de saúde só administra uma dose unica aos 12meses mas da mesma.maneira que compramos a prevenar tambem podemosr comprar as outras doses, o Tomás a tomou este sabado e volta a tomar aos 5meses depois toma a 3º dose pelo sns, ela custou relativamente barato ficou a 23, 00 € no hospital da trofa se a comprar na farmácia fica a 27€.
A prevenar custou me cerca de 63€. Nao dei a da rotavírus pois a pediatra explicou que esta vacina nao cobria todas as estirpes de doença gastros e que nao era impedimento de as pegar na mesma assim escolhemos nao da.
O Tomás adora dedos anda sempre a xuxar e na chupeta entao adora ainda mais chega a estar com dois dedos e mais a chupeta junto Sorriso geralmente come de 3/3horad de dia e noite raras vezes come mais tarde do que isso mas prontos

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Sim a pediatra recomendo seriamente a administração da vacina da meningite e em comparacao com ada rotavirus a da meningite é muito mais iimportante

Meiling -
Desde 23 Nov 2012

Não é bom, é óptimo! Só há que saber gerir as coisas que tudo acaba por correr bem. Sorriso

A minha pipoca só volta a ter consulta dia 16 de Julho e a pediatra ainda não me disse nada dessas vacinas... Vai estar com 4 meses na altura.

Também anda sempre com a mão na boca! Lá lhe meto a chupeta mas ela tira a chupeta e mete a mão, malandra. Careta

Linka -
Desde 25 Ago 2012

Ola meninas.
Espero que esteja tudo bem com os vossos bebes. O meu santiago cada dia esta mais lindoooo(amor de mae a falar hehehe), Ja lhe dei a 1a dose da prevenar e a 2a sera aos 5 meses....
alguma de voçes ja começou a trabalhar. contem-me como foi por favor Sorriso a minha vez esta a chegar :((((((

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Olá meninas Sorriso

» SaraDiniz: Realmente é óptimo. Gerir... realmente é sempre um desafio, mas há jeito para tudo nessa vida Piscar o olho

» Tati: Eu vou optar por dar a vacina da Meningite as 12 meses conforme tá no plano. A Rotavírus seria muito importante para o teu príncipe se acaso fosse voltar para o Brasil. Q é o meu caso infelizmente, pois AMOOOOO morar aq. Mas, como o maridão conseguiu trabalho lá (ele é tuga Sorriso ) um trab. q compensa financeiramente... eu pedi demissão do meu (trab. este q amavaaa muitoooo) e agora vamos no início de Julho deste ano Triste Mas, vou continuar neste cantinho sempre Sorriso

» Linka: Eu como vou imigrar, irei trabalhar só a partir de setembro. A minha princesa vai estar com qse 6 meses. Se não fosse isso, eu irei voltar a trab. qndo ela estivesse com 5 .
Às vezes penso nisso e confesso q o coração aperta e muito Triste Preocupado Pausa mas, tem q ser né?! A minha cunhada q tem um filho de 3 anos e gêmeos de 8 meses colocou todos no infantário e disse-me q custa muito no início, mas depois adapta-se. E a grande vantagem é q os bebés desenvolvem-se muito Piscar o olho Tenha calma. Faça antes alguns dias de experiência (tipo uma semana antes no mínimo) e vá adaptando aos poucos o teu príncipe e vc tb. Vais ver q depois vais ser recompensada com a evolução dele Piscar o olho

Bjinhos a todas

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Olá a todas.
Já há algum tempo que não vinha até cá e gostei de ler notícias sobre os vossos bebés. Espero que as mães que têm tido mais problemas tenham mais sorte (estou firmemente convencida que é uma questão maioritariamente de sorte) a partir de agora.

O meu bebé já tem 3 meses e 15 dias.
Após um primeiro mês mais complicado, as coisas estabilizaram. Primeiro, porque ele perdeu demasiado peso ao ponto de não poder fazer as primeiras vacinas. Eu tinha pouco leite e ele ficava com fome (daí o choro no início). Assim que começamos a completar a refeição com suplemento, ele recuperou peso e o problema desapareceu. Para saber a quantidade de leite que tenho, optei por tirá-lo sempre com a bomba e a partir daí fazer o restante de suplemento. Ele bebe sempre leite materno em todas as refeições, sendo que a primeira da manhã é a única que conseguimos que seja unicamente leite materno. No resto do dia, a quantidade de leite decresce para metade. Diretamente no peito só na última refeição, o que ajuda a que ele perceba que são horas do «sono grande» (já dorme noite inteira desde os 2 meses. No entanto, há semanas em que é capaz de acordar por voltda das 6 para comer, mas rapidamente volta a dormir). Sei que para a maioria das/os defensoras/es da amamentação é um sacrilégio, mas tem funcionado muito bem connosco.
As cólicas desapareceram por completo e a esta altura já nem precisa do colibaby que tomou nos dois primeiros meses.
No que diz respeito às vacinas que não estão contempladas no plano nacional de vacinas, está a fazer a prevenar e a rotarix. Esta última porque como terá que ir para o berçário quando tiver 6 meses, o pediatra considerou que era aconselhável. Já fez duas tomas, sem efeitos secundários.
Como usamos fraldas reutilizáveis (começou a usá-las com 1 mês e meio), apenas suspendemos o uso durante os 7 dias seguintes, porque trata-se de um vírus vivo. Este também é um departamento em que estou bastante satisfeita por ter optado pelas reutilizáveis. E se esta semana temos usado as descartáveis (por causa da rotarix) estou desejosa que possamos voltar às reutilizáveis (o cheiro é praticamente inexistente, ao contrário das descartáveis).
E pronto, até agora tem sido isto.

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Boa sorte na nossa terra e nao deixa de dar noticias, eu nao tenciono voltar para ja estamos bem só se isso der uma volta muito grande... bate na madeira Sorriso
A vacina rotatec o tomas nao vai tomat pois como trabalho por conta propria ele esta praticamente comigo quase 24h Sorriso se conseguir levar assin só vai a 1ano de entrar para a escola

baixi -
Desde 20 Jul 2012

Olá a todas

Olá a quem ainda se lembra e a quem não tive contacto.

Vim desejar Felicidades e os meus Parabéns às mamãs deste cantinho.
Afinal também foi o meu cantinho...

E está a fazer ou já fez que entrei para ele...

Mas a vida por vezes é assim mesmo, deixa-nos a meio de certos caminhos.

Beijinhos a todas e aos vossos bebés

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

baixi escreveu:
Olá a todas

Olá a quem ainda se lembra e a quem não tive contacto.

Vim desejar Felicidades e os meus Parabéns às mamãs deste cantinho.
Afinal também foi o meu cantinho...

E está a fazer ou já fez que entrei para ele...

Mas a vida por vezes é assim mesmo, deixa-nos a meio de certos caminhos.

Beijinhos a todas e aos vossos bebés

Olá baixi Sorriso Q bom q destes notícias Sorriso Grande abraço Grande abraço E como estás?
Lembre-se q temos q ter calma (sei q é difícil, mas tem q ser) e Fé. Na várias diversidades em q passei na vida, hj sei q nada como um dia após o outro Piscar o olho
Aproveite o verão q se inicia e vá q ele traga depois um óptimo presente. Tenha Fé. Mil bjinhos e fiq com Deus Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Bjinhos e fiq com Deus

SusanaAlmeida81 -
Desde 12 Nov 2012

Olá meninas e bebecas lindos!
Espero que esteja tudo bem com todos.
O Salvador está bem e no sábado vai comer papa pela 1ª vez! Já alguém começou a dar papa? Como foi a experiência?
Beijinhos

Mãe babada

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

o meu Tiaguinho também vai começar no sabado pela papa...tou ansiosa, mas o teu Salvador bebe LM ou LA?

SusanaAlmeida81 -
Desde 12 Nov 2012

DianAzevedo escreveu:
o meu Tiaguinho também vai começar no sabado pela papa...tou ansiosa, mas o teu Salvador bebe LM ou LA?

O Salvador bebe LA, pois já não tenho leite! A papa que ele vai comer que foi recomendada pela pediatra é a Nutriben 1ª papa sem glúten e não láctea pois é para ser feita com o LA que ele está a beber. Estou desejosa para ver como ele vai reagir Sorriso , depois passo por aki a contar como foi!
Beijinhos

Mãe babada

xinesa_barriguita -
Desde 15 Jan 2013

susana eu ja komecei a dar papa ao meu bebe... o komilao adora... comecei a dar a nutriben nao lactea para o biberao.... ele gosta mt.. =)

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Ola mamas o meu Tomás teve ontem consulta dos 4 meses esta pesando 7400K e medindo 64/5C
O que acham? Ele é alimentado apenas a LM

SusanaAlmeida81 -
Desde 12 Nov 2012

Olá mamãs e bebés Sorriso

Como prometido cá estou eu para relatar a primeira vez que o Salvador comeu papa. Pois correu muito bem! Ele gostou da papa, de inicio não estava a abrir a boca mas depois lá sentiu o sabor da papa e começou a comer, claro que há papa por todo o lado (mãos, nariz, roupa...) e como a papa é dada com colher entre colheradas por vezes chora um pouco, mas com o tempo vai melhorar.

Beijinhos

Mãe babada

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Desculpem a ausência, mas ando toda atarefada!

A minha pequenita já começou a sopa e a fruta. A sopa gosta bastante apesar de chorar a seguir a cada colher, mas lá lhe metemos a chupeta e ela fica toda contente. Como com a colher não pode chuchar, deve sentir a falta disso e adora ter a chupeta ali à mão pelo meio da refeição! Já a fruta cozida nota-se que não gosta tanto! Ela está agora com 4 meses e meio e aos 4 meses estava com 6700g e 62cm e tem estado tudo bem!
Já fica sentada com apoio pequeno e segura muito bem as costas. Adora brinquedos coloridos de preferência que possa colocar na boquinha. Durante a noite já dorme umas 10h seguidas o que para nós é simplesmente fantástico!

A mim ainda me faltam perder alguns kilos da gravidez e pôr a barriga mais durinha, mas isso é com o tempo. Apesr de tudo, não estou nada mal!

E por aí como andam os bebés?

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Olá mamas passei para deixar uma foto do meu bonequinho e os seus 4 mesitos

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» OLá todas! Estamos no Brasil, chegamos dia 03/07. No início foi tudo corrido, mas agora já estamos estabilizados. A minha estranhou um pouco... mas estamos nos adaptando.
Fomos no Posto de Saúde regularizar as vacinas, ela tomou 3 (02 de vez) e outra (a mais dolorida anteontem), tadinha q dó. Chorou tanto e eu qse tb. Agora tomará a 2º dose da Rotavírus (aq essa vacina faz parte do plano) e continuará com as outras. Os planos de Portugal e Brasil são qse iguais e isso facilita muito Sorriso
Pesamos e a princesa está com 7050 e 63,5cm e ainda só na mama Piscar o olho

» Tati: Q lindo e grande o teu príncipe. Q bom e só com maminha... Sorriso Grande abraço Sonhador

» Jo e meninas: Já com papinhas? A pensar Pensei q fosse só com 5 meses...

» Consegui marcar uma consulta para ela na sexta e vou perguntar sobre as papas ... como passa rápido.

» Bem-vindas as novas mamãsv Grande abraço Grande abraço

» Bjinhos a todas. Fiquem com Deus Grande abraço Grande abraço

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Espero do fundo do coração que tudo te corra bem ai, é precisoter muita cotagem e forca de vontade para mudar a vida, as papas bolachas e pao estao proibidas plea pediatra do tomas ate o seu 6mes ele nao precisa

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Meu Sonho - Ser mãe escreveu:
» OLá todas! Estamos no Brasil, chegamos dia 03/07. No início foi tudo corrido, mas agora já estamos estabilizados. A minha estranhou um pouco... mas estamos nos adaptando.
Fomos no Posto de Saúde regularizar as vacinas, ela tomou 3 (02 de vez) e outra (a mais dolorida anteontem), tadinha q dó. Chorou tanto e eu qse tb. Agora tomará a 2º dose da Rotavírus (aq essa vacina faz parte do plano) e continuará com as outras. Os planos de Portugal e Brasil são qse iguais e isso facilita muito Sorriso
Pesamos e a princesa está com 7050 e 63,5cm e ainda só na mama Piscar o olho

» Tati: Q lindo e grande o teu príncipe. Q bom e só com maminha... Sorriso Grande abraço Sonhador

» Jo e meninas: Já com papinhas? A pensar Pensei q fosse só com 5 meses...

» Consegui marcar uma consulta para ela na sexta e vou perguntar sobre as papas ... como passa rápido.

» Bem-vindas as novas mamãsv Grande abraço Grande abraço

» Bjinhos a todas. Fiquem com Deus Grande abraço Grande abraço

Olá!!! Espero que as coisas por aí estejam a correr todas bem! Pois é, a minha pequenita começou a sopa aos 4 meses, e depois a fruta e agora a papa. Por causa de umas alergias, tive de lhe reduzir o leite e, como estava quase na altura de introduzir a sopa, a médica optou por introduzi-la logo aos 4 meses. A verdade é que ela se adaptou muito bem e as alergias melhoraram! Nem dá para acreditar, mas a minha pequenita para a semana já faz 5 meses!

Vão dando noticias

Beijinhos grandes

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Tatireis escreveu:
Olá mamas passei para deixar uma foto do meu bonequinho e os seus 4 mesitos

Que sorriso lindo!!! Sorriso

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Obrigada Sorriso

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

Olá Meninas!

Há já tanto que aqui não escrevo!!!
De quando em vez ainda vigio, mas nada de escrita - para quem se lembrar, eu escrevo "pró mundial" (resumo: sou chata !!!) e o tempo agora urge!

Fico feliz por vos saber felizes!
(também feliz por te rever por cá, Baixi)

A Camila fez, passada semana, 5 meses!
Come 1 refeição de Papa há já 1 mês, devido a ter se afastado ainda mais dos pesos mínimos.
Mas funcionou Ufa! ! Num mês engordou 1,130kgr! Passou para os 5,110Kgrs o que já lhe dá um percentil +/- de 7 (até agora sempre entre os 2/ 3 ou -3 como na pesagem dos 4 meses!!!)
Está Linda!!! Os Sorrisos são impagáveis e agora,os sons são ainda surpresa, devido ao timbre ser tão distinto do choro ou queixume!
E tem "mau feitio"! Detesta vestir-se (berra que se farta Chorão Chorão Chorão !!!) Tomar banho, desde os 3 meses, altura em que deixámos que a água lhe cobri-se os ouvidos, passou a ser uma alegria (já chapinha vigorosamente com gargalhadas pelo meio!) ao qual se segue uma choradeira atroz para limpar, creme e vestir!!!
Cólicas... ui... já experimentamos tudo... Felizmente, não tivemos muitas crises de horas ininterruptas de choro e dor, mas persiste alguma agonia ainda hoje...
Dia de Santo António tivemos a nossa 1ª conversa, com "grrs" dela que eu imitava, babada <:P (claro está) e assim estivemos uns bons 10minutos!
Dia de São João, tivemos o primeiro som a coroar um sorriso/ gargalhada!!!
Os seguintes dias foram tímidos de sons, mas a semana que lhes seguiu "entrou muda e saiu calada"!!!
Mais uns dias e parece ter voltado a tentar essa faceta comunicativa!
Também acompanha com uns "guinchos" quando se impacienta e fica frustrada de tentar algo que não sai bem!
Mama! Mama, e mama, e Graças a Deus: Mama! E, após muito treino e esforço, há já 2 meses que deixamos de vez os bicos de silicone!
O LA que lhe foi acrescentado no final do 1º mês devido a cansar-se demais e acabar a não mamar o suficiente, com tanto treino, acabamos a não dar: melhorou tanto a capacidade de mamar convenientemente que, empanturrada, não há nem 30ml de LA que entre, quanto mais 60 ou 90!
Deixei de tentar tirar leite para armazém, pois ainda tenho que arranjar uma arca frigorífica nova só para ela!!!
Estou a usufruir do estatuto de "trabalhadora independente"! Como ainda por cima não há trabalho, tenho o previlégio de passar mais tempo com ela! E como sabe bem!
Mas a Papa faço com o LA. As 1ªs tentativas eram com o meu leite, mas ficava líquida e a Camila mostrava-nos que "para beber leite pela colher eu prefiro mama" (era um suplício de gritos e berros, espernear e lágrimas!!!). Como LA, a mesma quantidade de pós, fica "papa" e a Camila apreciou! Apreciou de tal ordem que não dá tempo para nos distrairmos - é uma colher seguidinha à outra ou ela reclama!!!
Dentes - estamos a entrar nessa "onda" - há um canino a dar baba com fartura (as mãos estão sempre em busca da boca!!!)
Já se aguenta sentada alguns minutos; vira-se (nota: virar não é dar a volta!! isso ainda não!), fica algum tempinho sozinha, a palrar e a entreter-se com algum brinquedo; quer muito estar de pé!!!
Que mais posso dizer?
Estamos felizes e radiosos! Mesmo!!!
E como isso é bom!!!
jinhos grandes a todas

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Mara, que boas noticias Sorriso
A Eva começou a rebolar no sábado e agora não quer outra coisa! o que não dá jeito nenhum para mudar a fralda... gargalhadas tb já consegui gravar uma mas a rapariga é muito exigente Piscar o olho

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

maramnica escreveu:
Olá Meninas!

Há já tanto que aqui não escrevo!!!
De quando em vez ainda vigio, mas nada de escrita - para quem se lembrar, eu escrevo "pró mundial" (resumo: sou chata !!!) e o tempo agora urge!

Fico feliz por vos saber felizes!
(também feliz por te rever por cá, Baixi)

A Camila fez, passada semana, 5 meses!
Come 1 refeição de Papa há já 1 mês, devido a ter se afastado ainda mais dos pesos mínimos.
Mas funcionou Ufa! ! Num mês engordou 1,130kgr! Passou para os 5,110Kgrs o que já lhe dá um percentil +/- de 7 (até agora sempre entre os 2/ 3 ou -3 como na pesagem dos 4 meses!!!)
Está Linda!!! Os Sorrisos são impagáveis e agora,os sons são ainda surpresa, devido ao timbre ser tão distinto do choro ou queixume!
E tem "mau feitio"! Detesta vestir-se (berra que se farta Chorão Chorão Chorão !!!) Tomar banho, desde os 3 meses, altura em que deixámos que a água lhe cobri-se os ouvidos, passou a ser uma alegria (já chapinha vigorosamente com gargalhadas pelo meio!) ao qual se segue uma choradeira atroz para limpar, creme e vestir!!!
Cólicas... ui... já experimentamos tudo... Felizmente, não tivemos muitas crises de horas ininterruptas de choro e dor, mas persiste alguma agonia ainda hoje...
Dia de Santo António tivemos a nossa 1ª conversa, com "grrs" dela que eu imitava, babada <:P (claro está) e assim estivemos uns bons 10minutos!
Dia de São João, tivemos o primeiro som a coroar um sorriso/ gargalhada!!!
Os seguintes dias foram tímidos de sons, mas a semana que lhes seguiu "entrou muda e saiu calada"!!!
Mais uns dias e parece ter voltado a tentar essa faceta comunicativa!
Também acompanha com uns "guinchos" quando se impacienta e fica frustrada de tentar algo que não sai bem!
Mama! Mama, e mama, e Graças a Deus: Mama! E, após muito treino e esforço, há já 2 meses que deixamos de vez os bicos de silicone!
O LA que lhe foi acrescentado no final do 1º mês devido a cansar-se demais e acabar a não mamar o suficiente, com tanto treino, acabamos a não dar: melhorou tanto a capacidade de mamar convenientemente que, empanturrada, não há nem 30ml de LA que entre, quanto mais 60 ou 90!
Deixei de tentar tirar leite para armazém, pois ainda tenho que arranjar uma arca frigorífica nova só para ela!!!
Estou a usufruir do estatuto de "trabalhadora independente"! Como ainda por cima não há trabalho, tenho o previlégio de passar mais tempo com ela! E como sabe bem!
Mas a Papa faço com o LA. As 1ªs tentativas eram com o meu leite, mas ficava líquida e a Camila mostrava-nos que "para beber leite pela colher eu prefiro mama" (era um suplício de gritos e berros, espernear e lágrimas!!!). Como LA, a mesma quantidade de pós, fica "papa" e a Camila apreciou! Apreciou de tal ordem que não dá tempo para nos distrairmos - é uma colher seguidinha à outra ou ela reclama!!!
Dentes - estamos a entrar nessa "onda" - há um canino a dar baba com fartura (as mãos estão sempre em busca da boca!!!)
Já se aguenta sentada alguns minutos; vira-se (nota: virar não é dar a volta!! isso ainda não!), fica algum tempinho sozinha, a palrar e a entreter-se com algum brinquedo; quer muito estar de pé!!!
Que mais posso dizer?
Estamos felizes e radiosos! Mesmo!!!
E como isso é bom!!!
jinhos grandes a todas

» maramnica: Q linda linda a sua princesa. Acho q parece contigo, apesar de eu não conhecer o pai Piscar o olho
Tá linda a sua princesa. Eu tb estou de "licença maternidade" Piscar o olho Só vou querer voltar qndo ela fizer 6 meses... em setembro. Estou já com o coração apertado pq sei q infantário é sinónimo de vírus, hospital, etc... mas tem q ser Triste
Na próxima consulta da Leonor, a pediatra irá explicar sobre papás, sumos, etc daí iremos começar. Quero q seja eu a introduzir e não um infantário.
Fico feliz por ter notícias suas. Bjs e fiqm com Deus

» Pão-de-Ló: Eh essa fase é linda mesmo. Os primeiros descobrimentos... A minha já dá imensas gargalhadas desde cedo. É muito risonha, graças a Deus Sorriso Choro só para comer. Graças a Deus.

Bjinhos a todas. Fiquemos todas/todos nós com Deus

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

Boa noite!
Passei para deixar o link do grupo des mamas d marco no facebook,
https://www.facebook.com/groups/596667037044834/
Sao todas bem-vindas, claro! Beijinhos

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Eu fiz o pedido para o Facebook

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Olá todas!!!

Alguma mamã já deixou o/a rebento/a no infantário/creche? Eu, como imigrei, ainda estou em casa. Eu e o meu marido resolvemos assim até Setembro qndo a princesa estiver com 6 meses. Tá quase e não paro de pensar nisso. Tá difícil só de imaginar uma outra pessoa tomando conta dela ... e pior, se ela chorar sentindo a minha falta? Os miminhos/denguinhos q dou... o colinho da mamã... a maminha Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Pausa Pausa Pausa Triste Triste Triste Tolinho Tolinho Tolinho estou em pulgas com isso. Quero muito trabalhar, mas o meu coração está tão tão tão apertado Triste

Alguém poderia POR FAVOR dar uma opinião e/ou partilhar a experiência ?

Bjinhos a todas e fiqmos todas nós com Deus

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Meu Sonho - Ser mãe escreveu:
Olá todas!!!

Alguma mamã já deixou o/a rebento/a no infantário/creche? Eu, como imigrei, ainda estou em casa. Eu e o meu marido resolvemos assim até Setembro qndo a princesa estiver com 6 meses. Tá quase e não paro de pensar nisso. Tá difícil só de imaginar uma outra pessoa tomando conta dela ... e pior, se ela chorar sentindo a minha falta? Os miminhos/denguinhos q dou... o colinho da mamã... a maminha Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Pausa Pausa Pausa Triste Triste Triste Tolinho Tolinho Tolinho estou em pulgas com isso. Quero muito trabalhar, mas o meu coração está tão tão tão apertado Triste

Alguém poderia POR FAVOR dar uma opinião e/ou partilhar a experiência ?

Bjinhos a todas e fiqmos todas nós com Deus

A minha bolsa de investigação terminou 1 mês antes de o meu filho nascer e decidimos que ele só iria para a creche no final de agosto/inicio de setembro, com 7 meses, para poder amamentar em exclusivo até aos 6 meses sem preocupações, fazer eu as introduções dos sólidos e assim começou na ultima semana de agosto aos bocados e correu muito bem. Nessa altura comecei a procurar trabalho e só consegui em Fevereiro mas ele continuou na creche para manter o ritmo... resultou bem pq eu ainda estava em casa para ficar com ele quando estava doente e foi bom para ele porque tinha outras crianças para brincar... Agora com a Eva vou fazer a mesma coisa, uma vez que a minha bolsa acabou no fim de março. vai para a creche em novembro. Custa no principio mas vendo que eles estão bem deixamo-nos de preocupar...

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Meiling -
Desde 23 Nov 2012

Para as mamãs mais activas, há um tópico de mamãs do mês de Março/Abril onde participo mais activamente, juntem-se a nós! Sorriso

http://demaeparamae.pt/forum/mamaes-bebes-abril-2013?page=33#comment-317...

@Meu Sonho - Ser mãe, a Mia já está no Berçário e tem-me custado mais a mim que a ela, apesar de já entender e chorar um pouco às vezes. Vai correr tudo bem vai ver! Sorriso Beijinho

Beijinhos para todas as mamãs e os seus príncipes Grande abraço

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?