e quem so quer peixe ? opa meninas so me apetece comer peixe e camarao (que nao posso comer buaaaaaaaaa )
ora e peixe espada ou e pescada ...
e quem so quer peixe ? opa meninas so me apetece comer peixe e camarao (que nao posso comer buaaaaaaaaa )
ora e peixe espada ou e pescada ...
31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid
oh minha linda, tem calma, vais ver que essa bolha de sangue vai passar. nao percebi mto bem se tem mesmo de sair ou se o proprio organismo pode absorver a bolha????
olha linda eu tb estou em casa, fiquei no desemprego por coincidência , embora tenha trabalho no escritorio mas so dps de passar o 1º trimestre é que estou a pensar voltar, por isso não es a unica a tentar nao passar o dia a olhar para as paredes lol quando falaste em ps3, ri-me, eu tenho mas nao uso aquilo, so o marido e so quando tem companhia em casa
mas é uma boa distração.... eu passo agora tempo na net e a estudar uns livros para alguns processos.... ah e ando a ler um livro de gravidez, mas ja o acabei lol mas ha sempre coisitas q se pode fazer, principalmente na lida da casa lol
tem de ser... mas para ti nada de grande esforço, ok???
quanto ao tipo de sangue, ja li sobre isso, tens de levar 2 injecção no 3º trimestre de gravidez para no caso do bebe ter o sangue do pai, nao se misturar com o teu mas é mto usual essa situação e não tras complicações de fores bem seguida na gravidez.
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Olá, por acaso já há algum tempo que vos queria falar sobre o tema do sangue e compatibilidades.
O meu sangue é 0-, o do meu namorado é B+ se não estou em erro.
A informação que eu tenho é para no final do parto levar uma tal injecção imunizadora, para no caso de ter um bébé + o sangue dele não contaminar o meu, o unico problema é para a eventualidade de uma nova gestação não criar problemas ao (futuro)bébé.
Por acaso andei um bocado assustada e preocupada com este tema porque eu já tive uma gestação anembrionária e deveria ter levado a tal injecção e não levei. Bem a médica diz que como foi às 7 semanas que não tem problema.
beijinhos
Benedita - 12/09/2010
Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho
...
Pois é, já fui a minha primeira consulta na GO e já fiz a minha primeira eco
É um momento tão bom, tão mágico, eu e o papá ainda estamos assim , a nossa estrelinha até mexeu os bracinhos para nós, foi tão emocionante
Ah, e não sei bem como supostamente e segundo a ultima menstruação estaria de 8 semanas e uns dias, mas afinal pela eco dá 10 semanas e 4 dias e a data prevista de parto já não é 09 de setembro, mas sim 29 de agosto (já não vou ser mama de setembro)
Mas vou continuar por aki, s m deixarem é claro...
Bjs enormes para todas
A minha lojinha, espreitem vão gostar de certeza:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/14959
O meu blog, coisas lindas para as festinhas especiais:
http://cestaslembrancas.blogspot.com/
meninas tal como a vera podem alterar a minha dpp para 16/09
agora ando perdida ..
bjinhos
31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid
Olá, também vou ser mamã de Setembro. Penso estar de 7 semanas, quase 8. Na próxima semana vou fazer mais uma eco para ver como está tudo.
Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm
Ola. Apesar de seguir esta pagina à mt tempo,nunca participei por nao ter experiencias positivas para partilhar pk ainda n tinha conseguido engravidar.
No entanto td mudou qd dia 12 de janeiro fui fazer um teste de farmacia ja a contar com mais um negativo, e afinal...ERA POSITIVO!!! <:P <:P <:P
Ora estando eu sozinha so me deu pra ter um ataque de riso!
Depois de mais calma decidi ligar somente a uma prima pra lhe contar,apesar de querer contar a toda a mha lista de contactos no tlm, pk tinha de ir buscar o meu namorado ao trabalho e precisava de boleia. Sim pk n ia conseguir estar em casa a espera dele. Achei k a melhor maneira de lhe contar era atraves do efeito supresa e por isso nesse mesmo dia fui comprar 3 mini fatinhos embrulhados individualmente, colocando numa das "prendas" o teste de gravidez.
Bem...imaginem so a cara dele ao abrir os embrulhos... Ms so percebeu mesmo qd viu o teste... Tb ele teve um ataque...de choro!
Ainda so os familiares mais proximos sabem pk tenho um medo de morte q alguma coisa de mal aconteça. Pelas contas do médico de familia fez dia 30/1 8 semanas e so me marcou uma eco pra dia 3/3!!!
Eu bem k pedi pra me marcar pra mais cedo pk so vou acreditar mm qd vir alguma coisa naquele monitor... Ms n colou.
Até agora tem corrido td mt bem,sem enjoos nem nada. So tenho mt sono e mt fome,o k ja acontecia antes! LOL!!!
Vejo k ja se nota a barriga,mais do k o k era suposto,e assusta me um pouco k possa ser gemeos . Sim pk na familia do meu namorado existem montes deles! Ms daqui a um mes ja devo saber...
Desculpem la o testamento e a intromissao ms mesmo sem vos conhecer senti me mt à vontade pra escrever.
Bjs e boa sorte a todas,sejam mamas desde janeiro ate dezembro.
DPP: 12 de Setembro 2010
DPP apos eco 12 semanas: 17 de Setembro de 2010
Da parte que me toca adoooooooooooorooooo quado aparecem novas histórias lindas para partilhar;)
*
Beijinhos e boa sorte a todas as novas mamãs de Setembro e tb aquelas que vão ser mamãs de Agosto e até de Outubro
sim porque tudo pode acontecer
Benedita - 12/09/2010
...
Desculpem a intromissão, mas descobri este blog ontem e não descansei enquanto não meti conversa. eu tambem vou ser uma mãe de setembro, se tudo correr bem, a data prevista para o parto é 14 de setembro. ja fui fazer a primeira ecografia as 6 semanas e a minha Go disse-me que estava tudo bem, agora marquei a proxima consulta para as 12 semanas, estou super ansiosa que chegue o dia,porque sofri um aborto em junho passado, e como tal esta gravidez não esta a ser tão tranquila.Desejo a todas uma gravidez tranquila com bébes lindos, saudaveis e perfeitinhos
Olá mamães de setembro! Também estou nesse grupo... E muito feliz. Data provável para o parto 15/09 se tudo dê certo, e com fé em Deus vai dá. Estou de 8 semanas e 4 dias. Fiz minha 1ª eco com 6 semanas e estava tudo bem. Passados 3 dias acordo com um pequeno sangramento e desespero toma conta de mim. Mas logo fui ao médico e fiz novamente a eco e graças a Deus está tudo bem com meu feijãozinho. Minha GO me receitou Ultrogestan até a 12 semanas e muito repouso. Mas mesmo assim fiquei uns 6 dias com pequeno sangramento (uma borrinha marron) e isso me incomodava bastante. Estava muito anciosa e preocupada e assim fiz mais uma eco no inicio da 8ª semana. Meu feijãozinho está ótimo medindo 1,7 cm e 172 batidas por minutos o seu coraçãozinho. Mas estou ainda pouco preocupada e estou tendo o máximo de repouso. Alguém passou por alguma situação parecida com a minha?
Beijo a todas e nossos bebês venham com muita saúde.
Jane Soares
Olá mamãs. Tenho estado caladinha mas venho cá sempre ler. Eu não tenho o mesmo entusiasmo que vocês, apesar da gravidez ter sido planeada. Nem sei o que pensar de mim. Será por eu ter pensado que iria demorar mais tempo? Será que é por ter 38 anos e com 7 semanas tenho de ter noção dos riscos? Não sei. De vez em quando lá me dão os vómitos, uma ou 2 vezes por semana. Esta semana vomitei no carro e tive de vir a casa lavar aquela porcaria. As minhas tensões andam mto baixas. Qd fui à GO estavam 10/7, ontem estavam 8/5. Ando exausta e sem energias. Emagreci 1,5Kg depois de ter engordado 4. Logo na semana que comi mais. Vou ver na terça feira o resultado das análises e na proxima sexta tenho a 2ª consulta. Quando fiz e ecografia fiquei desildida, nao se via nada, só duas riscas e a GO dizia que o coração estava a bater, até ligou o som um pouco, mas mesmo assim nao me senti emocionada Será que sou um monstro?
1.3.2010 - Aborto Retido e Curetagem 18.8.2010 - Aborto Retido
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!
ja vamx c 8 semaninhas
to ca com uma constipaxao. nao tenhu vontade de comer nd.
continuo sem engoos nem tonturas nadinha.
agr esta maldita conspipaxao é k da cabo de mim.
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Eu já vou com sete semaninhas completas, entramos ontem na 8ª semana
Para a semana, dia 17, é dia de ir à GO fazer nova Eco para ver o meu feijãozinho... Na última vez estava apenas com 5 semanas e 4 dias e ainda não dava para ver muito bem...
Neste momento além da sensibilidade mamária, apenas sinto uma indisposição de vez em quando... Nem me apetece comer Felizmente estas indisposições não me dão para vomitar...
Estou ansiosa para ver se está tudo bem Mas ainda temos de esperar um pouco
Bjito a todas,
APMF
---------------------
Positivo 16/01/2010
DPP - 23/09/2010
Número de semanas completas do Luís
1***5****10****15****20(21)***25****30****35****40
Olá carla
Todas nós temos histórias diferentes, personalidades diferentes, medos e desejos também diferentes.
Concerteza não serás monstro nenhum
Tenho a certeza que estás mais reticente em relação à tua gravidez também por causa da idade, passa-nos sempre pela cabeça será que vai correr tudo bem?? E também, acabou a nossa liberdade.
No meu caso para além disso é que eu tenho uma personalidade muito forte com valores e educação muito vincados e custa-me imenso ver crianças mal educadas, e penso que vou ser uma Mãe muito durona isso tb me preocupa imenso.
Não te preocupes;) não és monstro nenhum, a natureza tornará o teu instinto maternal mais visivel quando for necessário.
Cuida de ti, por vezes as depressões começam assim, achamos que não vamos ser capazes, se é isto mesmo que queremos, muitos medos podem aparecer, cuida bem de ti tudo pode ser muito normal.
Somos todas tão diferentes, mas eu acho que todas nós temos medos diferentes, como cada gravidez também é tão difrente;)
Espero ter ajudado
*
Beijinhos
Benedita - 12/09/2010
...
ola meninas, espero que estejam todas bem. eu tb não apresento vomitos, algumas nauseas de vez em quando, mas de resto tudo bem :S.
na minha opinião, penso que as preocupações de que corra tudo bem com o bébe, abafa um bocado as alegrias de estar a viver uma gravidez, mesmo que planeada. mas penso que é normal,por isso força ai para todas as que andam mais ansiosas que alegres, categoria na qual eu me incluo tb. vai correr tudo bem <:P
Olá meninas:
Pois é, os medos e as preocupações são diárias. No meu caso a gravidez tem-me feito extraordinariamente bem. No último ano, devido à falta de trabalho e de dinheiro andei bastante deprimida e com ataques de pânico e ansiedade. E a verdade é que a gravidez parece ter vindo curar esses aspectos menos bons...
No entanto, e como eu não sou excepção, também fui para a primeira consulta com a médica cheia de receios. Só para verem: o meu namorado tem os dedos mindinhos tortos e há uns tempos vi num programa televisivo um concorrente que também tinha os dedos tortos e como tinha o computador por perto resolvi pesquisar qual o motivo para esta carga genética. O meu namorado tem, o pai e o avô também... Qual o meu espanto quando vejo a associação desta característica ao Síndrome de Down/ Trissomia 21. Fiquei cheia de macaquinhos na cabeça e não descansei enquanto não perguntei à médica se havia alguma ligação à doença... ao que ela me responde: «E? O que é que quer que eu lhe faça? É uma característica como qualquer outra e não está relacionada com nada a não ser com a família do seu marido. Nenhum médico lhe vai dizer que ao ver os dedos assim numa ecografia o seu filho sofrerá de trissomia 21, são necessários muitas outras características». Uffaaa...Suspirei de alívio. Mas por aqui se vê o que passa pelas nossas cabeças de pré-mamãs...
Estou a aproveitar esta gravidez ao máximo: a atenção que me dão, os miminhos de familiares e amigos e especialmente os do namorado babado. Gostava muito que fossem cuscar o blog e votassem no inquérito: menino, menina ou gémeos. Os gémeos não estão lá por acaso, tenho sonhado diariamente com elas (a Júlia e a Beatriz no meu sonho ruivas de olhos azuis) e o pai gostava muito que fossem gémeos... Terça-feira as dúvidas dissipam-se...
Tb tou de maximo repouso em casa. Tenho 5/6 semanas de gravidez mas como na eco apareceu por debaixo do saco uma especie de bola de sangue fiquei logo de baixa.
O sangue tem saído devagarinho o que é optimo uma vez que se fosse rapido poderia levar o saco atrás.
Ao primeiro sangramento tive de ir ao hospital levar uma injecção devido à incompatibilidad dos sangues.
Portanto tou tb de maximo repouso. Só me levanto do sofá para comer e ir à casa de banho mas tenho a certeza que no fim tudo valerá apena!
Beijokas e bom descanso!
WEWEEEEE
Completo hoje 10 semanas de gravidez ... o tempo continua a rolar.
Continuo tranquila, ainda sem uma unica compra para o bébé.
Mas os meus medos tb são evidentes, e espero ter tempo para me preparar para enfrentar todas as diferenças que vão acontecer na minha vida, principalmente gerir o meu pouco tempo disponivel e inventar mais um bocadinho de disponibilidade.
Queria também partilhar que acompanho um site brasileiro muito interessante que a cada semana me vai dando a evolução do meu bébé.
Acompanhem é super interessante o link é http://brasil.babycenter.com/
*
beijinhos
Benedita - 12/09/2010
...
Por aqui tudo óptimo!
Com uma barriga de 4 meses Com muito sono e muita fome!!
Nada de enjoos hehehehe
andam todos a dizer-me q é outro rapaz, por n ter enjoos!
A ver vamos
, o pai até prefere
mas eu até gostava de ter uma menina para vestir vestidinhos ganchinhos
Apesar de tb ter um feelling q é rapaz
hehehe, tanta especulação!
Só não faço o teste meninooumenina pq são 100€
Bjcas!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Olá!
Estou muito preocupada...
A minha eco aproxima-se, quarta feira, e hoje o único sintoma que sempre tive, peito dorido, desapareceu.
O que acham?
Ajudem-me
Já nasceu!!
Já nasceu!!
depois de um fim de semana terrivel nunca tive tanta dor de dentes i de ouvidos mas aki estou eu. axu k kanto mais o tempo passa mais medo eu tenhu na kinta ja fax 9 semanas mas n consigo comprar nadinha pk tenhu medu dp de tantos medicamentos k esta gravidex n va para a frente estou aterroxixada. ai ta td tao felix a minha volta eu tb devia estar mas n consigo
só kando for a eco das 12 semanas i vir o meu bebe e k vou consseguir descanxar tou mesmo mt ansiosa.
DPP 11/09/2010
Mãe 2010 - Eu também não sou magra mas nunca tive muita barriga e agora está enorme ninguem acredita que só estou de 9 semanas tenho que tirar fotos e deixar aqui.
Mams - não fiques preocupada a tua estrelhinha não se vai embora com os sintomas eu sei que estás preocupada eu também fiquei assim compreendo-te prefeitamente eu também só tive o peito dorido e quando passou tambem fiquei preocupada mas quando fui á eco estava tudo bem e agora só tenho o peito dorido durante a noite.
espero ter ajudado....
Bjinhos
eu fiz o betA HCG e pagei 50 euros a minha conta.o beta é paRA fazer no inicio da gravidez,n devemos de o repetir pork dps os valores ao longo da gestacao vao diminuindo e ficamos a pensar k tamos a perder o bebe e n é nda disso.
Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!
Olá mamãs de Setembro... sou nova no forúm, e esta é a a minha primeira viagem como grávida . O proposito deste meu comentário, é o facto de também ser mamã de Setembro e em principio o parto é lá p'ro meio do mês !!!
Espero que esteja tudo bem com as vossas barriguitas
1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm...
Obrigada Andreia, acho que vou acabar por ir ao médico pra ver se descanso. Vamos ver, mas a tua resposta descansou-me um pouco.
Já nasceu!!
Já nasceu!!