Obrigada Cati!
*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***
<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3
Olá meninas,Envio-vos a última imagem da minha pulguinha, vejam como está bochechuda...
Pesa 2.040 kg e está óptima!
Ao contrário do que parece pela cara não é gordinha, é normalíssima, mas tem bochechas como o mano, daí parecer mais redondinha!Faltam 2 meses... mas estou pesadíssima! Só aumentei 7 kgs até agora, mas a barriga está tão grande que já nem me levanto da cama, rebolo!!!
É o que vos espera...Oh querida que boa que ta atua princesa.O meu peste nesta ultima eco não se deixou ver...esta d cara para baixo,so conseguimos ver o rabinho e a cabeça...pena!Ele também ta com 2,000kgs!!Pois e querida começamos a contagem para os ter aqui.Eu também engordei 7,5kgs ate agora,mas estou com uma barriga gigante...bahhhh
Espero que as tuas tensões estejam controladas,a minha na ultima consuta estava algo alta,tenho que medir esta semana e la passar para mostrar.Mas de resto td bem,ainda estou a trabalhar embora já me sinta meio cansada.Um bj grande para ti!!!
Um bj grande para as restantes lutadoras!!Mais uma barriga gigante então :D, a minha está enorme, toda a gente me pergunta se estou já com os 9 meses, e qd digo que ainda falta 1 mês e meio abrem muito os olhos como quem diz "isso vai rebentar!!!"
Mas tem muito a ver com o índice de líquido, o máximo é 20, eu tenho 19, daí ter um barrigão tão grande, aliás as minhas calças de grávida estão apertadas na barriga, tive que optar pelos vestidos agora, senão ando desconfortável...
Devias tentar ficar em casa a descansar, custa tanto andar todos os dias de um lado para o outro de barrigão, eu quando passo um dia todo fora, no dia seguinte estou de cama, mal me consigo mexer, e já estou de baixa há quase 6 semanas. A minha tensão neste momento anda demasiado baixa, tenho muitas fraquezas durante o dia, mas como estou de baixa, aproveito para fazer uma sesta e passa.
Bjs e tudo de bom para ti
Bem mama somos o oposto.Entrei ontem de baixa por tensão alta,tenho que ficar de repouso para não aumentar,Vou aproveitar para acabar as coisas que me faltam para a chegada do Gabriel.A mim tb me dizem que deve faltar mm quase e qd digo faltam 2 meses ficam doidas...Mas esta a correr td bem!E já so penso em ter aqui o meu pequeno. Bjs grandes
Eu agora tenho tido tensões muito baixas, geralmente a meio do dia sinto-me fraca e maldisposta e qd o mardio mede, está a 6/9 ou algo do género... mas a tensão baixa não é grave e é fácil de controlar, a alta é que pode ser perigosa, tens que ter cuidado e não deixar aumentar muito...
Aproveita para descansar e prepara tudo.
Tudo a correr bem. Bjs
Madrinha e afilhada orgulhosa de c.santos3
Madrinha e afilhada orgulhosa de JaninePedro
Olá meninas, os dias de espera antes do RED são uma tortura, sei bem como é...
Custa a passar e os dias parecem uma eternidade, mas não há nada a fezer, é esperar e se ele vier começar a pensar noutro ciclo.
Quanto á minhas últimas actualizações:
Na 2ª feira o beta deu 1689.2, hoje, 3 dias depois deu 2205.6
Passaram 3 dias, não era suposto duplicar a cada dois?
O que acham deste valor?
Em treinos desde Outubro de 2012 - Afilhada da perita Tcorisca.
POSITIVO a 29/04/2013 - Aborto Espontaneo a 01/05/2012
NOVO POSITIVO a 26/05/2013 - Confirmada gravidez ectópica a 19/06/2013, com cirurgia e remoção da trompa esquerda.
Socas,
posso dar-te a minha opinião?
Não penses muito na evolução dos betas.
Tens neste momento um valor acima de 2000, e acho que está na altura de repetires uma eco.
Tenta ir fazer uma eco para confirmares que a gravidez está efectivamente no utero!
Boa sorte! Tudo vai correr bem, vais ver!
Beijinhos
Como este cantinho está uma loucura...principalmente a Socas. Deus queira que tudo fique certo no fim, ou seja, que a gravidez esteja a evoluir no sítio certo e que tudo não passe de sustos que o/a teu/a pimpolho/a te prega.
Estou ansiosa por saber que tudo está bem, socas tanto quanto se fosse comigo pois tenho acompanhado a tua história bem de perto.
Eu estou de 21 semanas e na próxima vou fazer a eco morfológica para ver se tudo está bem e o que vem aí ;).
Sinceramente estou mais ansiosa por ti do que por mim.
Sinto-me bem no geral e tenho passado bem na maior parte do tempo. Já sinto umas coisinhas de vez em quando, é o bebecas é tão giro. Espero que tenhas essa alegria muito em breve.
Tudo a correr bem para todas as meninas que procuram a sua estrelinha e para as que já têm.
Saúde e Felicidades!
Então novidades?
Socas - já fizes-te nova eco? agora já se vê o saquinho
Catirute - essa contagem decrescente?
Daniela - e tu?
Mágica - continua a desfrutar desse momento fantástico e espero k a eco corre bem! Vai ser fantástico veres o teu baby novamente e agora maior! Aguardo por novidades quanto ao sexo. Tens preferência?
Bem, eu vou no meu 19 DPO, com testes negativos. Bem, é o resultado da toma do projeffik k me atrasa o RED... Neste momento estou a fazer o "luto do nada", às xs uma pessoa tb desmoraliza!
E já são tantos lutos!!
Força nessa caminhada...
Eu não tenho novidades para partilhar.. Tive 2/3 dias de dor nas mamocas que são comuns mais ou menos uma semana antes do red mas desapareceram desde sexta-feira passada.. Estes últimos têm sido qualquer coisa de completamente louco em termos de trabalho. Já não me lembro da última vez em que dormi mais de 5 horas.. Ando exausta mas feliz, por isso gostava de partilhar aqui convosco o site do nosso projeto:
http://opiratinhavaiaescola.wix.com/opiratinhavaiaescola
Visitem e se puderem façam um gosto na página do facebook (tem link a partir do site).
Por tudo isto, ando super ocupada e cansada (acho que nem devia ser bom ser este o mês porque não me tenho portado bem na saúde).
Penso que lá para meio da semana deve vir o red.. Vou passando aqui para saber de vocês!
Socas, dá notícias!
Pois são, mas nem sp preciso de fazer "luto". Só mm qnd me sinto mais em baixo.
Desistir, não desisto... mas fico com medo do que virá! Até agora sei k tenho mais dois ciclos de Dufine. E depois?!? É isso k mais me assusta...
Gostei mt do projeto! Embora este ano não tenha ficado coclocada, sou Educadora! Vou fazer like no face e partilhar com o resto das colegas
Só o facto de estares mais focada no teu projeto faz com que a tua mente esteja mais ocupada noutras coisas e o tempo custa menos a passar... e quem sabe isso não trará frutos?!
O meu RED deve vir amanhã. Hoje já não vem, pk a TB ainda está altita.
beijocas e boa sorte
Bom meninas como estão? Novidades?
Esse RED malvado já deu as caras ou nem por isso?
as minhas novidades não são muito animadoras, na sexta fui ao meu novo GO, Dr. Francisco Madeira e gostei muito dele.
Ele fez nova eco e disse que não se vie nada, mas que era normal porque ainda era muito cedo.
Mas disse que a evolução lenta dos betas, era sugestiva de algo mau.
1682.20 em 03/06 e
2205.6 em 06/06.
Disse que tudo apontava para gravidez não evolutiva.
Mandou-me repetir os betas e ir lá hoje.
Eu feita estúpida, fui a outro laboratório em vez de ir ao mesmo e deu os seguintes valores:
1700 na sexta-feira passada (ou seja já começou a descer e era sinal que o aborto já vinha aí).
Hoje fui repetir para ver se já estava a zeros e aumentou um pouco, estava a 2200. Isto hoje de manhã
Fiquei um bocado á toa e fui á consulta.
Ele fez nova eco e continuou a não se ver nada e mandou-me repetir o beta do mesmo laboratório onde fiz os primeiros.
Mas disse logo que coisa boa não era. Ou era aborto ou era ectópica e mandou-me lá ir amanhã cedo mostrar o novo exame e faze nova eco, numa máquina especial, supostamente melhor que aquela onde tenho feito.
Fui buscar o beta há bocado, feito á hora de almoço e estava a 2800. Ou seja, o último, do mesmo lab, e desde quinta-feira só aumentou de 2200 para 2800.
Pelo menos se for ectópica, penso que vamos descobrir a tempo de evitar grandes danos.
Atenção, que eu ando com este filme todo e pelas minhas contas só estou ainda de 3 semanas e 4 dias.
Nunca imaginei dizer isto, mas espero mesmo que seja um aborto, porque pelo que eu tenho andado a ler de gravidez ectópica, é muito mau.
E é isto.
NOVO POSITIVO a 26/05/2013 - Confirmada gravidez ectópica a 19/06/2013, com cirurgia e remoção da trompa esquerda.
Socas,
lamento muito o que estás a passar...sei bem o que isso é, porque infelizmente passei pelo mesmo...foram duas semanas de incerteza até se ter descoberto que efectivamente era uma ectópica, mas que felizmente tudo acabou por se resolver pelo melhor, pois a gravidez deixou de evoluir sozinha, sem recurso a medicação, e acabou por ser absorvida pelo organismo!
Espero que contigo tudo se resolva tb pelo melhor, para que possas virar a página e seguir em frente!
tens que estar calma e ter pensamento positivo de que tudo se resolverá bem! É muito importante que acredites que tudo vai correr bem!
Beijinhos e estou a torcer por ti!
Pensa que o que às vezes é mais dificil, depois quando conseguimos sabe ainda melhor
Bom dia meninas, ja vim do médico.
Nez 1983, muito obrigado pelas tuas palavras, é bom saber que alguém compreende exactamente o que estamos a sentir, a dúvida é uma coisa horrível.
Ele fez uma eco e dise que não é ectópica, que alívio...
Disse que conseguia ver um pequeno saquinho e a vesícula no útero, mas que parecia estar a definhar e que provalmente o corpo ía acabar por absorver.
Mandou-me voltar lá daqui a uma semana para repetir a eco.
E eu a pensar que já saía de lá hoje com a medicação para abortar.
Socas,
de mal o menos...a ectópica envolve riscos que podem ser bastante grandes...dentro mau que é passar por um aborto, acho que ainda assim é menos mau...
volta lá daqui a uma semana e depois logo se vê como evoluiu a tua situação...quiçá não haja ainda alguma esperança...
tenta não pensar muito no assunto, e logo se verá!!
Beijinhos e tudo de bom!
Lamento muito a tua situação. Bem, do mal o menos. Mas tem fé! Se ele não te deu nada para abortar é pk ainda há alguma hipótese!
Estou a torcer para que dê tudo certo
Beijocas
Obrigado meninas, agora só para a semana é que tenho mais certezas. Depois venho dizer alguma coisa.
Bem... não vim cá estes dias porque além de ocupada, tenho andado um pouco...como dizer.."abananada"..
Como sabem o meu red nunca é lá muito certo, por isso achei que devia vir algures esta semana.. Na sexta passada tinha feito um teste dos que a SFFMO tão simpaticamente, que deu negativo, mas tb me pareceu cedo. Na terça de manhã fiz um outro em que apareceram duas riscas.. a do teste era clara, mas via-se bem! Contudo, fiquei um pouco desconfiada e pouco crente. À hora do almoço fui à framácia e o senhor vendeu-me um teste que, segundo ele, era super sensível. Não aguentei e fiz na hora do almoço, mas deu negativo. Fiquei triste. Ainda assim resolvi contar ao meu marido da suspeita.
Nesse dia quando cheguei do trabalho fiz outro e..lá estavam as duas riscas.. mas não ficamos connvencidos. Hoje de manhã lá fiz outro e agora à noite tb.. Deram bem positivos, mas pareço parva porque nem acredito e estou super cheia de medo que algo corra mal, porque este mês fiz tudo errado: não me alimentei muito bem, dormi muito pouco, tomei sei lá bem quantos cafés e no sábado até bebi um pouco de álcool num casamento a que fomos!!!!
Acho que a culpa me está a pesar. O facto de ter uma doença crónica e saber que tenho que ter cuidados redobrados, está a preocupar-me bastante. Ando num ritmo de trabalho louco.. enfim, acho que estou grávida! Mas é estranho porque a única coisa que mudou foram as riscas nos testes. Amanhã vou fazer um clear blue!
Sinto umas pontadas e uma espécie de "aperto" no fundo da barriga.. às vezes tb cólicas e ando sempre a ver se vem o red.. O teste que fiz há 1h atrás dava uma risca bem fortezita!!
Oh..desculpem o post longo, mas tinha que contar!! Ao fim destes meses todos...
Socas, lamento muito o que estás a passar! Força.
Bannzita, obrigada pelo comentário sobre o site e o projeto!
Bjinhos
Muitos Parabéns!
Mais uma graviduxa
Agora só faltamos 3 e estou ansiosa por saber novidades da catirute!
Opá k bom! Desejo-te uma gravidez maravilhosa e que possas desfrutar ao máximo desse momento de jubilo!
E agora cuida-te!! E nao penses MT no passado k ainda há MT tempo pela frente... Foram só umas pequenas asneiritas que nao tiveram significado...
Beijocas
Vim deixar um enorme beijinho a todas e FORÇA.Obrigado e um beijinho muito grande para ti e para as tuas pimpolhas, que ainda agora parece que vieste anunciar o teu positivo e já tens o contador a mais de meio...
Eu também adorava ter gêmeos, o único senão era mesmo a questão financeira, mas tudo se havia de arranjar.
Nao e facil comprar tudo em dobro mas tenho tido sorte porque a familia tem ajudado. O quarto delas ta a ficar lindo.
Início dos treinos- 22 Setembro de 2012
POSITIVO: 13/01/2013
Nasceram a 09/09/2013
Vim deixar um enorme beijinho a todas e FORÇA.Obrigado e um beijinho muito grande para ti e para as tuas pimpolhas, que ainda agora parece que vieste anunciar o teu positivo e já tens o contador a mais de meio...
Eu também adorava ter gêmeos, o único senão era mesmo a questão financeira, mas tudo se havia de arranjar.
Nao e facil comprar tudo em dobro mas tenho tido sorte porque a familia tem ajudado. O quarto delas ta a ficar lindo.
Início dos treinos- 22 Setembro de 2012
POSITIVO: 13/01/2013
Nasceram a 09/09/2013
Daniela parabens <:P <:P <:P
Que seja uma gravidez tranquila e que tudo corra pelo melhor! Aproveita cada momento!!
Socas, como estas querida?
Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014
Afilhada da Tcorisca
Madrinha da minha querida companheira MãeBeta
Eu vou iniciar um novo ciclo... Será o 5º ciclo com dufine e vamos ver se será desta!
Catirute andas desaparecida! Keria saber se este ciclo correu bem e se é prolongado e como te deste com o projeffik?
Como vês a mim atrasa-me sp o RED.
Beijocas e amanhã kero saber novidades Socas
Exigimos fotos do quarto das princesas!
Daniela P-A-R-A-B-É-N-S! Parabéns, parabéns, parabéns!
Fico tão feliz por ti e percebo exactamente como te estás a sentir.
Queres ficar contente e celebrar, mas por um lado ainda não acreditas e por outro outro tens medo de fazer a festa e depois correr mal...
Percebo e sei que deve ser exactamente isso que estás a sentir, mas esquece, celebra e aproveita.
Não olhes para o meu caso, nem para outros que se vêm por aí. No meu caso os corrimentos castanhos começaram no mesmo dia que tive o primeiro positivo, por isso eu percebi logo que a coisa tinha começado logo mal desde o primeiro dia e o médico sempre me disse que algo não estava bem, até colocar as hipóteses de ectópica ou aborto e agora ontem confirmar que ectópica não era e sim aborto.
Mas tu não te martirizes, nem sofras por antecipação.
Como uma vez alguém aqui no fórum escreveu, o normal é que corra tudo bem e não o contrário. Só que como quando as coisas começam a correr mal, as pessoas vêm buscar informação e tirar dúvidas á net, parece que os casos maus são a normalidade e não a excepção.
E não comeces a pensar no que fizeste antes, qe isso não tem problema nenhum. Se formos a pensar quantas gajas irresponsáveis, bebêdas ou drogadas que nem comem, têm filhos saudáveis?
Por isso agora, descansa e aproveita bem esta fase, que como vemos pelas outras meninas, passa num instante.
E trata de pedir á Janine para te actualizar na lista. Tu és o positivo nº 29 e eu tenho um feeling que eu vou ser o positivo nº 30.
E se por acaso começares a sentir dores mais fortes, ou um corrimento ou um sangramento, vai imediatamente ao médico. Se não te lugarem nenhuma, vai a outro e não descanses enquanto não achares que não foste atendida e observada da maneira mais correcta.
Sabe-se lá se eu não tivesse sido bem acompanhada desde o início se o meu aborto não se teria evitado, mas não quero pensar nisso.
Não sei se estás satisfeita com o teu GO, mas se fores de Lx, o GO que eu tenho agora parece-me muito profissional e competente e toda a gente fala muito bem dele, o Dr. Francisco Madeira, já para não falar que duas pessoas diferentes que trabalham na CUF, e acompanham os médicos de perto, nos disseram que ele era dos melhores GOs.
Desculpa o testamento, mas estou muito feliz por ti e quero que aproveites a tua gravidez ao máximo.
Muitos beijinhos.
E obrigado a todas as meninas pela vossa preocupação.
Assim que tiver mai novidades venho dizer, mas como sabem, a ideia neste momento é mesmo ver se o corpo começa a expelir sozinho.
Oh...
Obrigada pelos comentários e pela força!
Eu e o marido estamos muitoooo preocupados porque Diabetes tipo 1 e gravidez é uma combinação que exige de facto muitos cuidados e já está ser complicado gerir
Hoje conseguimos consulta na GO particular e.. bem.. ainda não podemos festejar mesmo. Os testes são positivos, é certo, o endométrio está preparado mas sem grandes certezas. Vou fazer progesterona e bacteriológico da urina porque posso ter uma infecção urinária, que é prejudicial. Via-se uma pontinha, que é um "saquinho" mas muito frágil e um corpo amarelo be pequeno. Por isso, a médica ainda não nos deu os parabéns e daqui a uma semana iremos repetir a eco. Dependerá tb do controlo glicémico.
Na próxima semana já vou tb à consulta do HSJoão mas amanhã já ligo à endocrinologista de lá porque está ser dificil controlar os níveis.
Socas,
eu confio bastante na GO e tb tenho as consultas do HSJoão. Além disso, o meu marido é enfermeiro, o que também ajuda.
Continuo com umas moinhas e, pontualmente, cólicas. Vamos esperar uma semana para festejar, assim espero!
Agradeço mesmo os vossos comentários
Peço desculpa a minha ausência. Tive que ir para fora e não consegui avisar-vos.
Pois eu estou com mais um ciclo. O RED resolveu aparecer no passado dia 8.
No entanto, este mês resolvi não tomar o Dufine. Para relaxar um pouco. Tenho pavor que venham gémeos. Isto porque eu sou trigémea e tenho família de gémeos. Tenho tios-avós gémeos e o meu bisavô era gémeo e a minha bisavó trigémea.
Assim tenho dias que até estremeço, pois sei que as probabilidades são gigantes! Ainda ontem a minha mãe me disse que adorava ter netinhos gémeos. Fiquei pasma a olhar para ela. E eu disse lhe " Ai credo, mãe! Só o trabalho!", ao qual ela me responde "Oh filha eu gostava tanto!"
Fiquei preocupada pois manter 3 filhos nos dias de hoje não deve ser fácil.
Vou ver o que acontece. Até porque este mês seria o 5º ciclo de Dufine.
Dia 8 de Julho tenho nova consulta mas o meu marido anda muito contrariado com as consultas de infertilidade. Quer fazer tudo ao natural! Até o entendo mas a vontade de voltar a ter mais um filho fala mais alto. Fico a ver o que vai acontecer.
Socas lamento a tua situação. No entanto, mantem te forte. Pode até não ser nada! Fico a torcer por ti e pela tua estrelinha!
Bannyzita obrigada pela tua força. Afinal somos as 2 que mais tempo estao a tentar. Força e a ver se engravidamos as 2 ao mesmo tempo.
Li que és Educadora. Eu tenho tanta pena de não ter seguido essa área. É tão bonita. Cada vez que vou deixar a minha princesa ao colégio dá me vontade de lá ficar com eles. Mas não me deixam. Sempre tive jeito com crianças.
Acabei por seguir outra área completamente diferente por vontade dos meus pais. Hoje não morro de amores pelo que faço mas tenho que levar a vida para a frente. Sou engenheira civil. Ando nas obras!
Daniela muitos parabéns pela tua gravidez. Desejo te uns 9 mesinhos tranquilos e cheios de alegria.
Ás outras meninas que não me lembro dos nomes agora (desculpem me) desejo vos muita força e toca a treinar para alcançarmos os nossos sonhos.
Beijinhos a todas.
Era bom k engravidássemos ao mesmo tempo! O meu red veio dia 12...
Mas comecei a fazer mais um ciclo de dufine. Dia 19 vou fazer novamente análises. GRRRRR, destesto!
Olha o meu marido e a minha mãe tb adoram gémeos! Eu não me importo nada de ter... ao menos k venham! Começo a ficar cansada de esperar. Embora comece a ficar mt apreensiva, sei que vou até ao fim nesta batalha!
Pedi ao meu marido para repetir o espermograma e a ver se para a semana repete...
Ser Educadora é uma profissão "deliciosa"! Amo de verdade! Não há nada melhor do que as crianças, é um mundo completamente diferente... Infelizmente estou a ver k vai ser dificil exercer a minha profissão Nem sei o k pensar ou repensar nakilo k irei fazer qnt À profissão...
beijocas e boa sorte
Já me perguntei isto várias vezes, será que tem a ver se treinar-mos dia sim dia não ou todos os dias, já li vários artigos que dizem que deve ser dia sim dia não e outros que dizem que tem que ser todos os dias?!
Alguma mamã que possa comprovar, que só conseguiu engravidar quando fez treinos dia sim dia não?
É que queria mesmo aproveitar estes dias férteis e não fazer nada de errado (apesar de estar muito calma e nada ansiosa) apenas tenho esta dúvida.