Olá a todas! O meu nome é Matilde e inscrevi-me no fórum há pouquíssimos dias. Por enquanto, 'pertenço' mais aos outros sub fóruns do site, mas acontece que já pertenci a este...
Já fui mamã - e no meu coração, continuo a ser - de uma linda Maria Inês, que infelizmente não conseguiu sobreviver aos primeiros dias de vida. São golpes duros que a vida nos dá, principalmente quando ocorrem sem justificação aparente e quando nada indicava que tal pudesse acontecer.
Serve este post de testemunho - ainda q resumido, porque como comrpeenderão é uma questão dolorosa e sensível - para vos dar uma palavra de alento e carinho. Ser mãe é, de facto, das melhores coisas - arrisco a dizer a melhor - que nos pode acontecer. A gravidez pode ser um período mágico (a minha foi...), o parto não tem necessariamente de ser um momento 'de terror' (passaria de bom grado pelo parto mais horrível se isso trouxesse de volta a minha bebé), e não há nada mais gratificante do que termos nos nossos braços o fruto do nosso amor.
Connosco nem tudo correu bem... Mas aqui estamos! Juntos, unidos, cheios de força e a acreditar que o que acontece, não acontece por acaso. E se não nos deita abaixo, e por mais que nos abale, acaba mais cedo ou mais tarde por nos deixar mais fortes.
A todas as que já são mamãs e as que estão neste momento em estado de graça, muitos parabéns! Às que tentam e ainda não conseguiram, ou tiveram precalços pelo caminho: há que acreditar! Essencialmente, há que ter calma e acreditar que o amor move montanhas...
Bj a todas
Matilde.