Uma palavra de incentivo a todas... | De Mãe para Mãe

Uma palavra de incentivo a todas...

Responda
12 mensagens
Matilde Uva -
Desde 31 Out 2007

Olá a todas! O meu nome é Matilde e inscrevi-me no fórum há pouquíssimos dias. Por enquanto, 'pertenço' mais aos outros sub fóruns do site, mas acontece que já pertenci a este...

Já fui mamã - e no meu coração, continuo a ser - de uma linda Maria Inês, que infelizmente não conseguiu sobreviver aos primeiros dias de vida. São golpes duros que a vida nos dá, principalmente quando ocorrem sem justificação aparente e quando nada indicava que tal pudesse acontecer.

Serve este post de testemunho - ainda q resumido, porque como comrpeenderão é uma questão dolorosa e sensível - para vos dar uma palavra de alento e carinho. Ser mãe é, de facto, das melhores coisas - arrisco a dizer a melhor - que nos pode acontecer. A gravidez pode ser um período mágico (a minha foi...), o parto não tem necessariamente de ser um momento 'de terror' (passaria de bom grado pelo parto mais horrível se isso trouxesse de volta a minha bebé), e não há nada mais gratificante do que termos nos nossos braços o fruto do nosso amor.

Connosco nem tudo correu bem... Mas aqui estamos! Juntos, unidos, cheios de força e a acreditar que o que acontece, não acontece por acaso. E se não nos deita abaixo, e por mais que nos abale, acaba mais cedo ou mais tarde por nos deixar mais fortes.

A todas as que já são mamãs e as que estão neste momento em estado de graça, muitos parabéns! Às que tentam e ainda não conseguiram, ou tiveram precalços pelo caminho: há que acreditar! Essencialmente, há que ter calma e acreditar que o amor move montanhas...

Bj a todas

Matilde.

lili_miguel -
Desde 16 Out 2007

Adorei o teu comentário ... a sério. Achei lindo partilhares isso connosco!!! A tua vida, o teu caminho e mostraste-nos que tens muita força ! Deixaste-me sem palavras. (pelo menos a mim) Piscar o olho

Muito obrigado pelo o incentivo e pelo o carinho. Para ti também desejo-te o melhor do Mundo e partilho a tua filosofia:
O Amor move montanhas!

Um beijinho* Enorme e um Xi-coração!

sofia melo -
Desde 22 Out 2007

obrigada pelas tuas palavras a serio:)

cristina2810 -
Desde 23 Mar 2007

Ola Matilde,
Fiquei emocionada e sensibilizada ao ler o teu post...
A vida prega cada partida... Mas temos ks seguir sempre em frente não é?
Força para ti linda!!!
E obrigada por partilhar connosco a tua experiencia.
Beijinhos

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

Patricia verissimo -
Desde 27 Jul 2007

O teu testemunho emocionou-me imenso...confesso que apareceu uma lágrima.
Compreendo o que sentes e que passaste,pois também vivi meses de angustia...só de imaginar que não poderia trazer os meus filhos para casa!!!
Apesar da tua bébé não ter uma "história"...a perda é sempre muito dolorosa!!!
Ai Matide,que nó que tenho na garganta...Nem tenho palavras...Sinto revolta!!!
Desejo-te tudo de bom,Beijinhos.

Mikas -
Desde 17 Set 2007

Olá Matilde,

Adorei o que escreveste. É muito triste mas conseguiste trespassar a tua fé, coragem e amor para todas nós.
O acaso não existe e eu acredito nisso a 100%.
Melhores dias virão e tenho a certeza que vais ser presenteada com um anjinho:)
Beijinhos e muita força!

CatyJoão -
Desde 14 Nov 2007

Olá lindas!
Fiquei super emocionada com os vossos testemunhos, obrigada por partilharem.
É estranho mas o que sinto é que vos gostava de conhecer só para dár um simples abraço, um carinho....
Muita força,....beijinhos grandes

Sobre CatyJoão

Catarina João - 7 anos à espera da cegonha
2 FIV nos HUC sem sucesso...
2 FIV na MBB sem sucesso
Porto: MJD - 1 ICSI não passei da punção
Ultima - ICSI +++++++ Barriga a crescer

Lúcia -
Desde 09 Nov 2006

e sê bem vinda a este forum...

lamento muito a tua historia.

melhores dias virão.

Muitas felicidades

Sobre Lúcia

Artigos lindos para Batizados de sonho.
https://www.facebook.com/girafaquecontavaestrelas

23/06/2007 - Muito bem casados
Eduardo e Simão - Chegaram no dia 21 de Agosto de 2011

anokas_2007 -
Desde 01 Mar 2007

Anokas_2007
Comentário triste , mas muito bonito!
Força tb para vocês e q tudo corra o melhor possível, é o q desejo do fundo do meu coração!

Bjs

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

patriciac -
Desde 22 Jan 2007

olha a vida dá muitas voltas e por isso há momentos tristes e momentos felizes...eu já estive quase a morrer e hoje estou mt bem:) muitas felicidades e obrigada por partilhares.
beijinho.
Patricia

Sobre patriciac

Patricia

IsabelCris -
Desde 28 Out 2007

Ola Matilde

Infelizmente compreendo perfeitamente o que escreves...

Também eu já não sou barriguinha de Junho 2008…

Estava de 8 semanas e 5 dias quando na passada 4ª feira fui à consulta.

Pela cara da médica vi que algo de mal se passava e quando vi as lágrimas nos olhos dela mais triste fiquei, pois tive a certeza de que algo de muito mau se passava com o meu bebe.

Ao fazer a eco e quando a médica ligou o som do equipamento, olhei e vi uma linha recta onde o coração do meu bebe deveria estar a bater. O coração tinha parado!

Foi tudo muito mau, não tive perdas de sangue - tinha um aborto retido e hoje ui submetida a uma curetagem no Hospital da Lapa, no Porto. Graças a Deus correu tudo bem e já estou em casa.

Já tenho 35 anos e esta foi a minha primeira gravidez.

Agora, mais uma triste etapa na minha vida.

Será que não tenho direito à felicidade de ser mãe????!!! As vezes revolto-me com tudo e com todos...

As tuas palavras fizeram me chorar neste preciso momento, mas acalentaram-me, ao mesmo tempo.

Força amiga!

Um beijinho grande e a melhor sorte do mundo para todas.

Cris

nusrat -
Desde 31 Out 2006

LAMENTO IMENSO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. MAS N FIQUES ASSIM VAIS VER QUE LOGO LOGO JA VAIS ESTAR GRAVIDA OUTRA VEZ TENS QUE TER CALMA. ACREDITA QUE AS VEZES HA MALES QUE VEEM POR BEM. N FIQUES ASSIM QUERIDA VAIS VER QUE TUDO SE RESOLVE.
UM BEIJINHO GRANDE COM MUITA MUITA FORÇA.

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...