Bom dia a todas
Na semana passada fui fazer as análises que a mh ginecologista pediu e hoje devo ir buscá-las mas estou com uma dúvida e peço ajuda a quem já passou por isto: como se sabe se estamos imunes à rubeola e à toxoplasmose? O que vem escrito? Positivo/negativo? E se não for imune tenho que levar vacina? Como foi com voces?
Obrigada desde já pela vossa ajuda.
Beijinhos desta pré-mamã eheh
Oi meninas... a vossa médica pode explicar isso d certeza... resumidamente quando contactamos com um bicharoco que produz uma resposta imunitária, esta tem duas fases, uma imediata com a produção de IgM (anticorpos) e uma mais tardia com a produção de IgG (também anticorpos).
Na prática, quando se tem IgM pos significa que se teve contacto com o dito bicharoco à pouco tempo - infecção activa/recente. Quando é o IgG pos a infecção foi à mais tempo e já se está imune.
Quanto à toxoplasmose, uma vez IgG pos, não há mais preocupações, pois isso significa que já se está imune e não vai haver uma nova infecção com o bebé na barriguita. Quando ambos são neg deve-se ter cuidado durante a gravidez para não contrair a doença. Se o IgM é pos e o IgG neg deve-se controlar melhor ´com novos testes para ver se a inf foi durante a gravidez e em que fase...
Sem stress, os vosso médico de certeza que vos orienta e explica melhor...
Espero ter ajudado
Bjus
Kanin
(\__/)
(='.'=)This is Bunny. Copy and paste bunny into your
(")_(")signature to help him gain world domination.