Apos o Aborto | De Mãe para Mãe

Apos o Aborto

Responda
26 mensagens
Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Bom dia!
A semana passada foi-me detectado um aborto retido e por isso, provocaram-mo. Tomei os medicamentos, e de facto, durante dois dias, perdi muito sangue, e ate cheguei a ver o saco a sair.
Hoje, apos 4 dias depois de deixar os medicamentos, tenho uma dor no ventre do lado direito e continuo com um corrimento acastanhado.
Sera normal? Estou com algumas duvidas relativamente ao facto de nao ter sido um aborto completo e portanto, todas as consequencias que dai podem advir.
Obrigada meninas.
Bom dia para todas.

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

JCB -
Offline
Desde 04 Mar 2009

ola, Ana! Antes de mais, quero que saibas quelamento a tua perda. É uma dor que, infelizmente, eu já conheci 2 vezes.
Fizeste Cytotec? Normalmente, após a IMG deves ser vista para se certificarem de que a expulsão foi completa, uma vez que há grande risco de infecção posteriormente. É também recomendável colheres BHCG 1/2 semanas após, para ver se a hormona ainda se mantem em circulação (pode ficar até mais tempo no sangue materno, mas o facto de o valor estar a diminuir é um indicativo.
És eguida onde? Aconselho-te a ires falar com a tua medica, ou dirigir-te ao serviço de saude onde foste atendida e expor a situação a um profissional de saude.
Espero ter ajudado.

Sobre JCB

Pontapés de beijinhos para todas!
http://quandodoissetornamtres.blogspot.com/
___________________________________________________
És o meu sonho tornado realidade, Ana Carolina... 19/12/2009
Afilhada de Sirap (madrinha lindaaaaaaaa)

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Obrigada pela tua resposta e pelo apoio.
Eu nao estou em Portugal, eu nao vivo em Portugal.
Eu tenho consulta para esta 6a feira, mas estou com algum receio de ter que me submeter a dita raspagem. Acho que depois de tudo o que sofremos, fisica e psicologicamente, pelo menos, nao deveriamos de ter que passar ainda mais isto... mas enfim, vamos la entender a vida e quem nos rege!!!
Desculpa perguntar, mas como referiste, ja passaste pelo mesmo, tiveste dores dias depois do aborto? A minha mae passou por isto e disse-me que logo que expulsou tudo ficou sem dores, e eu desde ontem, tenho uma dor, uma moinha do lado direito... dor que sempre referi a minha medica desde o inicio da gravidez, e a resposta dela e' que era normal e que era o meu lado direito a trabalhar, o meu ovario... mas agora supostamente nao estou gravida para ele continuar a doer... nao quero ter mais complicacoes... ainda nem tive tempo de me recompor psicologica e emocionalmente, e ja estou a trabalhar, nao queria ter que voltar ao hospital e muito menos ter que la ficar.
Obrigada.

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Ana lamento o que te aconteceu, eu imagino um pouco o que estas a sentir, eu tive uma gravidez não evolutiva mas não tomei nada, saiu ''tudo'' sozinho.
Eu apos ter o abortamento, nas semanas seguintes tive bastantes dores,e ja não tinha mesmo nada la dentro (ja tinha feito duas ecos).
Que tenhas umas rapidas melhoras. Grande abraço

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Obrigada Cristeves.
Vamos ver... Nao sei se vou aguardar pela consulta.
Outra duvida que tenho, e' quanto ao tempo que deveria ficar em casa... porque o meu aborto decorreu a semana passada, 5a, 6a, e sabado. E segunda-feira ja vim trabalhar porque o medico nao me deu mais baixa. Quanto tempo ficaram de baixa em casa?
por um lado, prefiro vir trabalhar, estou um pouco entretida, mas por outro lado, ainda me sinto bastante em baixo para sair... para alem de me sentir bastante fraca, fico cansada rapidamente.
Quanto tempo ficaram em casa?

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Eu não tive baixa.
No dia em que comecei a ter perdas de sangue (sexta feira)sai do hospital a meio da tarde e fui para casa na segunda feira fui ao hospital de manha fui trabalhar de tarde e á noite fui buscar os resultados das analises ao hospital.
O meu trabalho não da muito para me ausentar mto tempo, nas 1ªs semanas andei de rastos chegava a casa e deitava-me logo.
Ate me perguntaram pq não meti os 15 dias que normalmente se tem .

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Ah ok, compreendo. Eu trabalho numa empresa, trabalho portanto sempre sentada, mas como tenho esta dor mesmo sentada nao me sinto bem. Mas ok, vou tentar sair mais cedo daqui, despachar o trabalho e ir para casa e telefonar a medica, pode ser que ainda me veja hoje, ou amanha as 9h. Aqui e' bom porque conseguimos consultas, por vezes no proprio dia.
Obrigada pelo apoio.

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Boa tarde meninas!
Ontem, depois das dores que aqui referi, dores no ventre, comecei a sangrar novamente (o aborto foi provocado na 4a feira passada e sangrei ate sabado). Não me contive, e fui directamente ao médico. Este fez-me uma ecografia e viu que estava completamente limpa, deitei tudo fora e então não preciso de recorrer a uma curetagem. Finalmente, uma boa noticia! As dores que tenho o médico diz que só podem ser músculos devido às contracções e à dilatação. Terei que aguardar se passam se não, caso contrário, terei que fazer exames para ver se é alguma distenção muscular.
Assim, poderei agora tratar de mim psicologica e emocionalmente! Sei que o mundo não acaba, mas o vazio é muito grande. Tantos planos.. foi só um mês (soube que estava grávida no dia 24 de Junho e soube que certamente iria abortar no dia 24 de Julho), mas tão felizes que fomos... A vontade de tentar novamente é muito grande mas o receio é igualmente enorme. Eu disse ao meu marido que, caso volte a acontecer isto, não tentaremos mais... mas foi mais um desabafo... pois custou mesmo muito ultrapassar aquelas dores... ainda por cima o facto de não viver em Portugal e de estar aqui somente com o meu marido, faz-me sentir sozinha! Mas tenho o melhor marido do mundo que me conforta todos os dias!
Veremos...
Bem meninas, mais umas questões:
1 - Quando começaram a ter relações após o aborto?
2 - Quando regressaram aos treinos? Isto depende do tipo de aborto? De ter ou não sido necessário a curetagem?
Obrigada por tudo...com este forum, sinto-me um pouco em "casa"!
Bom dia para todas!

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Olá Ana Marco!
Antes de mais, lamento muito a tua perda, mas como eu costumo dizer: esta é uma página que ficará para sempre no livro das nossas vidas, mas a história desse livro continua e é preciso escrever novas páginas. Sorriso
Eu sofri um aborto espontâneo mas só estava de 3/4 semanas. Não precisei de tomar nada nem de nenhuma intervenção, porque o próprio organismo fez a expulsão. Isto foi no dia 15/07.
Tive dores e bastante corrimento durante 4 dias mais ou menos e de repente as dores pararam (depois de uma grande expulsão, que nem me atrevi a ver) e fiquei com um ligeiro corrimento durante mais 4 dias +/-. Esperei mais dois dias para ver se já não tinha mais nada (e porque confesso que estava com algum receio de voltar a ter relações, por uma possível dor ou estranheza, não sei) mas fizemos amor e foi muito bom. :\ Gargalhadas
Quanto aos treinos, a minha médica disse-me para esperar 3 meses (sem pílula, só com preservativo) e ir verificando a regularidade do meu ciclo menstrual. Ainda estou à espera da minha primeira menstruação para depois começar com as contas. Careta
No meu caso foi assim, mas acho que depende do tipo de aborto, do tempo de gravidez e também do médico. Porque eu recebi 3 indicações diferentes para o tempo de espera: GO que me atendeu nas urgências - 2 meses com pílula; a minha GO - 3 meses sem pílula; médica de família - 4 meses sem pílula.
Quanto ao psicológico, dá tempo e namora. O amor ajuda a cicatrizar essa ferida. Apaixonado Se precisares... estou aqui!
Beijinhos
Desculpem por me ter alongado... Ufa! Espertalhão

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Olá Teca!
Estive aqui com alguns problemas em aceder ao Forum! Mas cá estou eu!
Obrigada pela força, e retribuo a mesma onda positiva porque também para ti é muito recente a perda.
acredito que nada como fazer amor para também apaziguarmos esta dor, esta ausência! Já que o nosso marido é quem nos compreende melhor, o nosso suporte, e pelo menos para mim, é a pessoa mais importante da minha vida! Sem ele eu não era feliz!
Eu vou tentar esperar duas semanas e depois aí se me sentir confortável, farei amor. Quanto a engravidar, o médico que eu mais gostei e foi aquele que mais lutou pela minha gravidez, disse-me para aguardar 3 meses! E acho que vou esperar... embora a ansiedade de ter um filhote seja maior do que a que tinha antes da gravidez. Sim, a minha gravidez foi planeada e muito desejada. Mas ser mãe por um mês que seja, foi o melhor sentimento do mundo, e por isso, quero muito e muito voltar a sentir o mesmo e agora que seja para sempre.
Bem, se pretendes engravidar e se vais esperar os três meses, vamos ver se engravidamos ao mesmo tempo! seria muito bom, companheiras no mau e no bom também. Eu vou gostar muito de manter contacto contigo... Já que ambas passámos por algo tão dificil no mesmo mês.
Beijinhos e força também.
Também estou por aqui.
Ah, ainda estás em casa de baixa?

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Olá Ana!
Fico feliz por saber que também és uma pessoa optimista! Chorei bastante nos primeiros dias, mas com o passar da dor física, acabei por começar a pensar noutras coisas. Tive muito apoio do meu marido e também de alguns amigos que entretanto souberam.
Pensei que fosse mais difícil ultrapassar, mas penso como tu, foi muito bom sentir-me grávida. Sonhador
Já andava nos treinos desde o início do ano e a minha GO fez um comentário que me ajudou "Pelo menos sabemos que consegues engravidar". <:P
Vou tentar esperar os 3 meses. O que temos de fazer é deixar de pensar nisso e o tempo vai voar...
Eu não fiquei de baixa. Não sabia que tínhamos direito a licença e como a médica não me disse nada, fiquei na ignorância. Só descobri há uns dias. Tirei três dias na altura (facilitaram lá no trabalho) e depois voltei. O trabalho também ajuda e os meus meninos enchem-me o coração Anjinho (sou educadora de infância).
Agora venho cá mais vezes porque estou de féééééérias!!!
Beijinhos Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Bom dia!
Oh que bom estás de férias Teca! Eu estou no meu último dia de baixa. Segunda-feira volto novamente ao trablho, embora esta semana tenha ido trabalhar dois dias. Não foi propriamente uma baixa! Ah és educadora de infância, muito fixe! Que bom... as crianças realmente são a alegria da nossa vida, e mesmo não sendo teus filhos, sei que acabas por nutrir um sentimento "pelos teus meninos". A minha melhor amiga também é educadora de infância, e ela diz o mesmo! De onde és? Eu só vou ter férias em finais de Agosto... vou tirar 3 semanas e vou a Portugal ver a familia! Felizmente aqui temos 35 dias de férias por ano... o que nos permite ir a Portugal por um bom período de tempo, tanto no Natal como no verão e ainda tirar umas semanitas para passearmos pela Europa! Aqui também no meu trabalho foram impecáveis. Disseram para eu tirar o tempo que precisar independentemente de ter ou não justificação médica! Embora eu possa trabalhar a partir de casa, disseram-me logo para não o fazer... para descansar e recompor-me, para tratar de mim! Isto também ajuda bastante! Bem, como disse estou em casa, qualquer coisa, estou por aqui.
ah, agora teremos que voltar ao forum das Treinantes!!
neste momento já só tenho uma dor, que acho que é muscular! Mas incomoda. Corrimento já não tenho desde quarta-feira! Ainda bem, já estava farta daquilo!
aqui vai um beijinho e boas férias!

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Isto de ter férias sem marido não é assim tão bom!... Bocejo O meu marido mudou de emprego há dois meses e por isso não tem direito a férias. Humph... Para já temos de nos contentar com os finais do dia e os fins de semana.
Aliás, hoje marcámos um fim de semana romântico no Luso. Vai ser muito booooommmm! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Vais ver que voltar ao trabalho ajuda a voltares à rotina e a "ultrapassar" a tempestade.
Eu sou da Trofa (não sei se sabes onde é) mas fui adoptada por Bragança (tirei cá o curso, fiquei cá a trabalhar e acabei por comprar casa cá).
E tu? De onde és (cá em Portugal)? E onde estás a viver?
Beijinhos e bom fim de semana! Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Boa noite Teca!
Cálculo, férias sem o maridão...! Deixa lá, com a crise, já é muito bom haver trabalho. No próximo ano, terão todo o tempo do mundo para tirar féras a 3!!! Sim, pensamento positivo. Eu espero que no próximo verão já sejamos 3, ou pelo menos, o terceiro elemento familiar, já esteja dentro de mim!
Eu vivi sempre em Sintra (20Km de Lisboa), até me casar, e aí vivi cerca de 6 meses, na Damaia, 2km de Lisboa. Agora, há um ano viemos para o Luxemburgo, o meu marido foi chamado para trabalhar aqui, e eu claro, não o deixaria por nada deste mundo, e vim tambem. Ao fim de 3 meses também já estava a trabalhar. Gostamos muito de aqui estar. Mas agora em finais de Agosto, lá vamos nós para Portugal por 3 semanas!
Sim, eu sei onde fica Trofa, a minha avó é de Braga, portanto, conheço bem o Norte! Todos os anos, lá iamos nós passar o Natal.
Bragança também conheço, é uma cidade muito bonita, principalmente no Inverno, quando está coberta de neve!
Sim, regressar ao trabalho é bom, faz-nos abstrair disto, e sem darmos conta, já estamos novamente felizes, com o nosso baby a caminho!
Bem, um fim-de-semana romantico... é tudo o que precisamos para recuperar as forças e o ânimo! ehehehe Sonhador
Aproveitem!
Então e agora tens alguma consulta marcada com a tua GO?
É que eu não tenho. Não sei se lá devo ir tão cedo, pois a última vez que lá fui o médico disse que estava tudo bem! Mas sinceramente, não sei bem o que fazer... não sei quanto tempo devo esperar para voltarmos a tentar engravidar! Acho que quando vier de férias, vou marcar consulta!
se não, quando acontecer... logo irei!
Beijinhos, bom fim-de-semana!
Vai dando noticias.

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Catarina M.N. P... -
Offline
Desde 06 Abr 2009

eu estava a passar por aqui no forum e dei com o teu topico ana.. lamento a tua perda e da teca tambem..
eu tambem perdi o meu bebe.. Triste tou muito triste.. foi ontem (sabado) que fiz o aborto de onze semanas Triste enfim.. é coisas da vida..infelizmente. eu fiz o aborto completo,nao ficou nada,ainda vou no primeiro dia apos o aboerto, ainda tenho um corrimento acastanhado,por vezes sangue.. o medico que me acompanhou disse-me apos 3 ecografias,que estava "limpa".. agora em relaçao a baixa,ele deu-me uma baixa que de lei sao 30 dias. agora nao sei se é por causa do meu trabalho, que é um pouco mau..tenho de fazer algum esforço, por muito pouco que eu tente fazer, faço sempre algum que é pegar em caixas de iogurtes, puxar paletes.. mas so amanha é que vou saber ao certo quanto tempo vou ficar em casa.. foi muito doloroso o aborto,apesar de ser com umas pastilhas que me introduziram na vagina (nao foi raspagem) aquilo foi muito doloroso, houve uma altura que eu passei muito mal tive de ir de urgencia para a sala de partos para ser examinada.. enfim..
é uma pagina que tem que ser virada, apesar de uma pessoa nao esquecer..pior é quando é a primera vez,como nos nossos casos..
meninas amanha depois passo por ca.
ja agora sou de matosinhos (porto)
beijinhos e pensamento positivo*

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Olá Catarina!
Fico muito triste sempre que leio aqui mais um relato de um desfecho infeliz Coração despedaçado , mas se deres uma volta pelo fórum, vais ler relatos de meninas que perderam os seus bebés com 30 semanas, 36 semanas e até no momento do parto. Não quero dizer que a nossa dor não seja tão significativa como a delas, mas ajuda-nos a pensar que "podia ser pior".
Não sei se o teu caso teve explicação, mas muitas vezes é o próprio organismo que detecta algo de errado e a mãe natureza acaba por agir sozinha. Antes assim...
Em relação à baixa, já me informei, depois de um aborto, a mulher tem direito a uma licença que tem a duração mínima de 14 dias e máxima de 30 dias (foi o teu caso). Acho que a extensão da licença se deve ao tipo de aborto, ao estado da mulher, talvez como dizes ao tipo de trabalho,... Na altura não tirei a licença porque desconhecia e a médica não me falou em nada.
Mas, o pior já passou, agora é "bola para a frente". Careta
Beijinhos para ti
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Bom dia!
Catarina lamento tambem a tua perda. Mas tal como disse a Teca, a verdade e' que acontece com mais frequencia do que pensamos. POrtanto, temos que pensar em frente e no futuro, e pensar que da proxima tudo vai correr maravilhosamente. Mal posso esperar para ter uma barriguinha novamente... sim, embora estivesse apenas de 8 semanas, ja tinha barriguita... eu sou magrita, tinha 45 quilos ja gravida... entao nunca tive barriga, e de repente... ficou arredondado o meu ventre! Mas claro, nada como uma barriga de 7 ou 8 meses...
Teca, como estas? Esse fim-de-semana?
Ate quando vais estar de ferias?
Eu ja estou de volta ao trabalho!
Tenham um bom dia.

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Tudo bem? Como foi voltar ao trabalho? Ufa!
Eu cá continuo, de férias Espertalhão (até ao final de Agosto, dia 1 de Setembro volto ao ataque).
Perguntavas-me quando volto à GO. A minha GO disse-me que não precisava de voltar lá. Aliás, acrescentou: "Agora só te quero voltar a ver grávida. Espera 3 meses e volta aos treinos, em força!" A minha médica de família aconselhou-me a voltar a marcar uma consulta no final do tempo de pausa para ver se era preciso repetir análises/exames... Mas disse-me que se já estivesse grávida nessa altura, melhor! Espertalhão
Por isso, vou ver como se comportam os meus ciclos e ver se as minhas menstruações até lá, são como antigamente. Depois... treinos! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Já passei para o fórum das Treinantes! Vai lá dar uma espreitadela: são boas notícias (pelo menos para mim)! Espertalhão
Talvez seja uma prenda de aniversário atrasada. Isto porque fiz 30 anos, ontem! <:P Foi uma festa de arromba, cá em casa (com direito a ressaca e tudo)! Fixe Bocejo Soneca
Beijinhos Beijinho
Vemo-nos do outro lado! Olá!

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Bom dia Teca!
Tudo bem? Em primeiro lugar, MUITOS PARABENS! Ainda bem que te divertiste, eu tambem ja me desforrei do vinho e da caipirinha... estava com tantas saudades! Espertalhão
O regresso ao trabalho foi bom, aqui respeitam imenso os trabalhadores, foi a grande diferenca que senti quando me mudei para ca! (desculpa a falta de assentos, mas este teclado anglo-saxonico nao me permite). Olha, disseste que estavas nas treinantes, mas qual o titulo do topico? Andei a procura, mas sao tantos e tantas meninas, que ainda nao te encontrei.
Sabes, estou com muita vontade de comecar a tentar ja a seguir a vindo do meu primeiro periodo, mas estou com algumas duvidas!
Estou on line, podemos sempre conversar....

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

"Primeira Menstruação" é este o tópico!
Passa para lá! É tempo de deixar este lado!
Beijinhos

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

claueher -
Offline
Desde 16 Ago 2009

ana eu ja tive dois abortos, nos dois tive q fazer a curetagen e depois do procedimento,fiquei uma semana sangrando depois ficou somente uma borra de café, e com muitas dores.
fiquei de repouso depois fiz um ultra e tava tudo certo.
boa sorte e deus te abençõe.

Ana Marco 2010 -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Ola Claueher!
Obrigada pelo teu testemunho.
Felizmente eu nao tive que me submeter a curetagem. E como ja passaram quase tres semanas ja nao tenho dores nem sangramento. Agora aguardo o periodo para ir novamente ao medico. Espero que ele me diga que ja posso tentar novamente, pois estou bastante ansiosa!
Quanto tempo tiveste que esperar ate tentares novamente? E agora ha quanto tempo andas a tentar, ou ja foste abencoada?
Eu ja estou de regresso ao forum das Treinantes!
Passa por la tambem.
Beijinho.

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Sonia Morgado -
Offline
Desde 10 Ago 2007

Ao pesquisar na net artigos relacionados com aborto espontâneo, descobri este fórum.
Estava mesmo a precisar de ler muitos dos vossos testemunhos.
No passado dia 10 de Agosto completava 11 semanas de gravidez e tinha marcada a ecografia do 1ºtrimestre. Estava ansiosa para voltar a ver o meu bebé, pois só o tinha visto às 6 semanas e 4 dias.
A médica não se demorou muito e de uma forma fria e distante disse que não existia actividade vital. A gravidez não tinha evoluído desde as 8 semanas e 2 dias...
Fiquei arrasada.
Fui ter com a minha ginecologista e ela explicou-me que estas situações são mais comuns do que possamos imaginar. Pois, que sejam!! Não estava preparada é que fosse acontecer logo comigo. Ninguém está!
Ela explicou-me direitinho quais seriam os procedimentos para expulsar o feto e internou-me no dia seguinte. Foi horrível e muito doloroso. As dores eram imensas mas o que me magoava mais era o sofrimento emocional.
Ainda é tudo muito recente...
O meu marido tem sido um pilar muito importante, vai buscar forças para me animar, quando eu sei que ele também está triste...
Sinto como se fosse uma injustiça enorme. Era um filho muito desejado.
Vou passando mais vezes para continuar a ler os vossos comentários, para sentir-me comprendida, para não perder o alento e esperança ao ler testemunhos positivos, para confidenciar convosco o que me vai na alma, quem sabe, para um dia destes, também eu fazer parte de um relato que uma próxima vez irá dar certo...
Beijinhos.

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Olá Sónia!
Lamento muito a tua perda! Choramingas É muito injusto quando começamos a saborear o prazer de estar grávida e gerar uma vida e a seguir roubam-nos esse sonho! Triste
Tal como a tua médica te disse, estas situações são mais comuns do que nós pensamos. Aqui no fórum vais encontrar muitas meninas que também perderam as suas estrelinhas, eu sou uma delas.
Ler as nossas histórias talvez te ajude a superar essa dor que ainda sentes e que ficará para sempre contigo.
Será uma página importante na história das nossas vidas, mas temos de continuar a escrevê-la e, para isso, é preciso virar a página.
Estou aqui para o que precisares! Grande abraço
Beijinhos
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

vania pita -
Offline
Desde 12 Set 2009

Olá meninas... Se canhar já venho tarde mas este tópico ajudou-me e muito a ultrapassar este momento e tirar duvidas sobre algumas questoes. No passado dia 29/09 descobri q a minha gravidez n esta a evoluir. Estou de 11 semanas e estou mt triste:( o pior de tudo é q o meu medico disse me para esperar ate dia 15 de outubro.AXam isto normal??? eu nao. Fui ouvir uma segunda opiniao e ouvi a mesma coisa só q este medico mandou me esperar uma semana e na quinta irei para o hospital:( Mesmo assim o tempo de espera é horrivel. N suporto mais...a serio ! Foi a semana mais longa da minha vida! Tambem sou educadora e sinceramente ir po trabalho só me faz lembrar da minha estrelinha:( Ando mt triste. Onde vamos arranjar forças pa ultrapassar isto? Beijos a todas**

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

lamento a tua perda, mas como podes verificar o aborto espontaneo é uma coisa normalissima, há cada vez mais mulheres a terem abortos espontaneos é um "injustiça" eu sei, mas é a pura realidade.
eu tb faço parte da lista das meninas q abortaram, eu abortei dia 12 de Agosto sozinha em casa, dia seguinte fui ao hospital e fizeram-me raspagem (dores horriveis) é q pra alem das dores emocionais (principalmente) q eu tinha tido no dia anterior ainda tive q levar com raspagem e foi neste forum q encontrei + um conforto, saber q afinal n sou a unica, partilhar a minha dor ajuda-me imenso, poder de alguma forma ajudar outra menina ... tudo é reconfortante. claro que a dor persiste sempre, ela apenas atenua com o tempo mas irás encontrar forças pra um dia teres novamente a tua estrela a brilhar dentro de ti, pensa que a estrela q perdeste esta no céu a olhar por ti.

tudo de bom Sorriso

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?