A minha pipoca ja começou, mas em vez das papas começei com a sopa, o pedi disse que nao vazia mal. papa so para o final do mes.
Franciu o nariz mas comeu.
TITA
axo k ate e melhor a sopa pk n engorda tanto...
as papas deixam nos balofas lol
mas la esta terei k esperar e ver o k a medica me diz... temos k fazer o k eles dizem ne... nessas coisas n podemos brincar...
No dia 17/12/2008 tornei me numa pessoa mt feliz:) Amo-vos filhota e amor meu:-P
rosário soares
imagino a cara delas...
eu tb kuase k n aguento mas la esta n tnho o plano pa lhe dar... nao sei a quantidade nem kd é k lhe dou pk e intervalado cm o leite ne...
ainda por cima o leite ta tao caro... 19 euros a lata k agora da pa 15 dias:-S
dai kd eu der a papa ja me deve ficar mais baratito... a colher k eu vo comprer tb sera d silicone pk tnho lhe comprado td d silicone... chupeta, tetinas... ja agora kd e k s muda a xupeta? é so aso 6 meses n e?
a k eu comprei foi uma da chicco k dizia 0+... agora n sei ate kd e k dura...
beijinhos pa todas as mamas:)
A minha bébé está com 4 meses e 13 dias e desde os 3 meses que já chucha nas chupetas 6m, as outras estavam a ficar pequenas pois ela estava sempre a deixa-las cair. Por norma deves substituir as xuxas de 2 em 2 meses e quanto mais pequenas melhor, mas se te acontecer como a mim... ... quanto ao silicone, as xuxas de silicone só deverão ser utilizadas quando ainda não há dentinhos, apartir daí é aconselhável as de borracha (conselho da higienista oral).
beijocas
...Ouvi o teu choro e por segundos o mundo parou, só queria olhar-te, ver-te, cheirar-te, provar-te, sentir-te...
Amo-te na plenitude daquilo que foste, és e serás.
És o meu SER, o meu EXISTIR, PERTENÇO-TE!
A viver um grande amor - obrigada
pois ainda bem k me dizes k eu n sabia... realmente ta lhe sempre a cair... atao tnho k trocar;-)
obrigada pela tua ajuda:)
pois kd tiverem dentinhos ja tera k ser as d borracha... axo essas tao feias lol mas pronto tem k ser lol
bjinhos
No dia 17/12/2008 tornei me numa pessoa mt feliz:) Amo-vos filhota e amor meu:-P
rosário soares
Acho que podíamos começar a trocar experiências sobre os nossos bebés neste tópico. Eu neste momento estou com duas dúvidas, a Violeta toma 180ml de suplemento de 4 em 4 horas. É o ritmo dela mas de repente começou a acordar as 4 ou 6 da manhã cheia de fome. Ela nunca fez isso! Não sei se começo a dar de 3 em 3 horas ou se devo respeitar o que ela pede...
Outra coisa que me tem preocupado é o formato da cabecinha dela. Da última vez que fui ao pediatra ele disse que ela está com a cabeça achatada. Eu não consigo tirar isso da minha cabeça, sei que deve passar e se não passar o cabelo tapa mas não sei...
Em relaçao aos180ml de leite, a minha tb toma essa kuantidade e as vezes e de 3 em 3 horas, outras vezes d 4em 4horas... a minha ainda n começou cm as papas nem cm a sopa pk vo esperar pela proxima consulta dia 6 pa medica me receitar isso...
por isso o k deve tar te a acontecer e k so o leite ja n a deve satisfazer pk eles tao em crescimento e claro k o estomago tb vai ficando maior, dai ter mais fome... talvez seja melhor começares a dar 3 em 3 ou kd vires k ela tem fome das lhe... as vezes e 3 em 3 outras 4 em 4.. eles e k sabem:). agora kd começares cm as papinhas e cm a sopa ai ja se vai aguentar mais tempo;)
EM relaçao a cabecinha achatada, por acaso conheço uma senhora k vai ao sitio onde trabalho e tem um filho cm 2 anitos ja e desde bebe k ele tem assim a cabecita axatada atras... deveria ter sido dele ao dormir n meter a cabeça d lado n sei... mas penso k isso n tera problemas maiores... e la esta a tua filhota depois co cabelo tapa tudo;)
beijinhos
rosário soares
Então meninas mamãs de bébés de Dezembro de 2008, nunca mais actualizamos este tópico a contar as novidades dos nossos bébés,nem a colocar alguma dúvida, que me dizem de contar-mos aqui a evolução deles como a Bárbara tinha sugerido?
Bem eu vou começar, a minha Martinha mamou em exclusivo até aos seis meses. Começou a primeira semana com papas, comeu sempre tudo, chuchava na colher, suja-se toda, mas abria sempre a boca. Na semana seguinte começou com as sopas, comeu tb tudo, menos a de feijão verde, acho que não gostou. No que respeita a frutas por enquanto só não faz cara feia à banana, de resto maçã e pêra, faz cara feia e come só um pouco. Não está muito gorda, a semana passada pesei-a e tinha 7 kilos, a altura já não a meço desde o dia 22 de Maio e tinha 64cm.
De resto já se aguenta sentada algum tempo, mas não sempre. Tem desde os 5 meses e meio, 2 dentes e acho que já aí vêem os de cima, porque anda novamente muito chatinha e a pôr tudo na boca. Não quer nada nos pés, sapatos chora e meias tira-as com os dentes, porque agora anda sempre de pés na boca. Grita muito e ralha se não lhe damos atenção. Mudar a fralda é uma aventura vira-se, mete os pés na boca, tenta levantar-se...enfim... Há e ainda acorda uma ou duas vezes para mamar.
Agora fico à espera de novidades vossas.
Beijinhos para todas
Beijinhos para todas
Beijinhos a todas
Beijinhos
Carla e Marta Vilela
Madrinha de Dianels e de Carolina e Margarida
Afilhada de Burmeca e de Soraia Silva
Martinha afilhada de Burmeca e de Carolina e Margarida
eu criei o topico e nunca cá escrevi nada vou começar agora,tiveram boa ideia,a minha pikena tb já começou com as papas e as sopas e frutas,e até esta a portar-se mto bem,as vezes refila um pouco mas vai comendo bem,melhor as sopas k as papas(nao é mto normal digo eu)mas já a mais velha foi assim,a minha tb é como a tua mudar a fralda é msmo uma aventura mexe-se toda nao para, tem uma genica vai lá vai,a irma era mto mais calma.já agora como fazem com os vosso bebes eu agora dou a sopa e fruta ao almoço e papa ao lanche ,e o leite claro mama e suplemento tb,já agora já começaram com os iogurtes?bjkas
carolina 11-7-2006
margarida 8-12-2008
A minha Francisca nasceu a 29 de Dezembro de 2008. Esta uma princesa muito grande, mas um pouco magrinha, na consulta dos 5 meses pesava 6150g e media 65 cm, portanto desde essa altura começou a comer as papas, a sopa, a fruta (excepto banana, que gosta muito, mas que lhe causa obstipação)... Ah, e também já tem 2 dentinhos, e parece que vem outros a caminho, pois anda muito chatinha. Vou experimentar um remedio à base de ervas que me foi aconselhado, e chegou hoje de encomenda!!!
Olá eu por enquanto só ainda dou sopa e fruta ao almoço. O lanche só vou iniciar para a semana que vem. Iogurtes pediatra aí de Portugal mandou-me dar-lhe só iogurtes naturais, mas eu aqui em Inglaterra não encontro desses para bébés, só daqueles naturais normais, com leite de vaca e esses não lhos dou. Que iogurtes lhe vais dar? Aqui só há daquele género do suissinho. Aqui a comida´de boião também é muito estranha existe até com sabor a spaghethi à bolanhesa, à carbonara, etc...
Outra coisa que frutas lhe dás?
E ela come bem a fruta? Eu experimentei só ainda pêra, maçã e banana, mas ela não pega muito, aliás quase nada. Que quantidade de fruta, sopa e papa lhe dás?
Beijinhos
Beijinhos
Carla e Marta Vilela
o pediatra disse para dar a quantidade que ela quisesse comer, mas isto pode variar dde bebé para bebé, não sei.
E quanto às frutas, disse també para variar, por isso, tirando as que tu já dás, tambem já dei damasco, e deixei-a provar cereja, mas foi só chupar, não a comeu!!!
Um beijinho
A Violeta vai fazer 6 meses no dia 21, já tem 2 dentinhos em baixo e os de cima a caminho. Está enorme, mede 71cm e pesa 9,5kgs, mas o pediatra diz que está proporcional, pesada mas comprida. Tem tamanho de bebé de 10 meses. Come papinha ao almoço, faço metade fruta e metade papa para ela não engordar tanto. O pediatra disse para não lhe dar outras frutas por isso só dou maçã, pêra, banana e meloa. Quanto à sopinha, já experimentou bastantes legumes e carne.
Vai continuar a comer a mesma coisa até aos 7 meses e depois começa a comer iogurtes naturais (são dos normais, não é preciso comprar para bebés), e vai fazer uma refeição com farinha de pau, papa de arroz, açorda ou puré de batata com carne ou peixe. Vai ser bonito... ela é uma esquisita!
Só ainda não se mexe muito, não se vira mas assim ainda tenho algum sossego, né?
olha quando fui a pediatra ela disse-me k podia dar quaze tdo d frutas menos os citrinos e para ir entrodozindo as carnes aves,borrego etc menos porco,iogurtes comprei um da danone k é mesmo para os bebes a partir dos 4 meses k sao naturais mas açucarados,eu faço tdo a olho nao gosto de medidas dou + ou - 3,4 colheres d sopa (de sopa)e uma peça de fruta já dei pera,maça e banana(a pediatra disse k tb posso dar melao,meloa)mas ainda nao dei,tenho um prato de bebes e a papa tb faço a olho nao sou mto rigurosa com isso ela nem sempre come tdo tem dias por isso faço assim nao sei se é bem assim mas ate agora ela ta a engordar bem eu com a carolina k é mais velha,(quaze 3 anos) fazia tdo por medidas e pesos e ela é tao mazinha para comer é um stress,com a margarida nao vou cair no mesmop erro.bjkas carolina & margarida
A minha pipoca fez dia 14 seis meses, esta com 7326 KG e mede 70,5 cm, dentinhos ainda nao tem mas o pedi diz que tao para breves, ja aguenta sentada sem apoio, rebola que e uma maravilha adora chuchar nos pes, e uma mexida.
Em relaçao a alimentaçao come as sopinhas todas, as papas tambem e a fruta igualmente.
As sopas faço feijao verde, nabiças, agriao, alho frances, abobora, espinafres, nabo, broculos, couve flor, e arroz as 5 ultimas começou agora.
As frutas sao pero, pera, maça, banana, manga, papaia, e uva as ultimas 3 começou agora
E ja começou com a carne tb, borrego, peru,frango e agora vitela.
Peixe so para os 7 meses.
O pedi diz k ja n precisa da sopa tao passada.
Quanto as quantidades, sao as seguintes duas conchas e meia das nossas de sopa e uma peça de fruta, quanto a papa faço 180 ml.
Toma o peq almoço as 7.30, a meio da manha fruta, ao meio dia almoça, as 15.30 lancha as 18,45 bebe leitinho e as 20 janta.
Janta um poquinho tarde porque so saio a essa hora.
Acho que nao me esqueci de nada.
TITA
Olá, pois eu sei que em Portugal há iogurtes naturais para bébés, aqui não. Olha quando falas em colher de sopa é com aquelas que comemos, ou com as que deitamos a sopa da panela para o prato?
E as papas sem glúten ou tb com glúten?
Beijinhos
Beijinhos
Carla e Marta Vilela
Minha linda nao sei se a pergunta era para mim mas as colheres e daquelas que deitamos a sopa no nosso prato, nao sei se e assim que as outras maes fazem mas eu faço assim e e ela come tudo.
TITA
Pois é mamãs e minha pipoquinha também já fez os 6 mesinhos, aliás já lá vão 6 meses e 17 dias.
Está uma piolha eléctrica, não pára, rebola, dá ponta pés, bate com as mãos, arrasta-se ligeiramente, senta-se sem apoio e adora quando a pô-mos de pé. Cospe-se toda (e a nós), gargareja, faz GRRRR, AHU, AGA, por vezes parece dizer mãaaai quando chora a chamar por nós. Está uma matreira e gozona. É muito bem disposta e está sempre com um sorriso.
Come sopa com carne ao almoço e fruta de sobremesa e ao lancha é pápa ou iogurte ou fruta. Adoro pêra, maçã assim assim e banana só disfarçada, no outro dia fiz uma mistura de pera abacate com banana e leite e ela adorou FANTÁSTICO!!
Adora passear,ir ao parque e ver os meninos mais crescidos (até os olhos se riem só de ver os mais velhos nos baloiços e escorregas) ,muita brincadeira
, dormir na caminha dos papás, abraçar a mamã e belisca-la por baixo do braço
, dar "beijinhos" com muita bába
,puxar os cabelinhos da mamã principalmente atrás da nuca (os que doi mais pois está claro!), que lhe coce as gengivas, andar nua,ultimamente dá-lhe para agarrar o pipi dela e ri-se que nem uma perdida - AS VOSSAS PRINCESAS TAMBÉM FAZEM ISSO? pensava que era só os meninos com as pilinhas!!!
O dia a dia dela geralmente começa às 7h (fins de semana também!!), bébe o leitinho por volta das 8h/8h30, depois dorme um soninho lá para as 10H, entre as 12 e as 13h come a sopinha (2 conchas não muito cheias) e a fruta, às 16h lanchinho (dorme um soninho antes ou depois do lanche), às 19h banhoca, entre as 19h30 e as 20h leitinho (210ml), por volta das 20h30 e as 21h está a dormir, às 23-23h30 bébe mais 180ml de leitinho com 2 colheres de pápa e depois é só dormir até o dia seguinte.
Ainda não está a comer pápas com glúten pois estou à espera de irmos ao pediatra para ele autorizar,como ele vai de férias só lá para os 7 meses é que começa.
Dentinhos nem vê-los e apesar de ter muita comichão nas gengivas, estas ainda estão finas, não me parece que vá ser tão cedo!
Bem já estiquei um pouco mas tinha de actualizar o ponto situação não é!!
beijocas para todas
A minha fadinha é uma Dezembrinha de 2008
A minha florzinha é uma Marcianinha de 2012
Ola mamãs,
então como andam os pimpolhinhos de Dezembro/08?
A minha piolha faz hoje 8 meses por isso estamos de Parabéns!!!
Já gatinha (meia atabalhoada)e adora brincar às caçadinhas!
Já come sopa ao jantar e daqui a 15 dias já serão as duas sopas(almoço e jantar) com carne, até agora é só uma.
Está a beber 240ml de leite ao pequeno almoço e outro tanto antes do grande sono.
Venham contar as novidades!!
Beijocas
Ha muito tempo que nao conto nada do meu filhote Guilherme, pois bem adora comer(Sopa, fruta, papa, iogurtes, bolachas, etc), dorme maravilhosamente bem (dorme a noite seguida)ja gatinha diz mama e papa é muito bem disposto começa logo a rir quando alguem se mete com ele e quando ninguem lhe liga ele mete-se com as pessoas .
Esta grande e é lindo tem olho verde e é lourinho (como a mãe), mas de resto é fotocopia do pai
Amo o meu filho o que mais posso dizer...
bj para todos os bebes de Dezembro de 2008
Carla & Nelson
15 Setembro 2007 - Casei com o homem da minha vida
07/12/2008 - O nascimento do meu Filho um dia inesquecivel :x
O que já andam a fazer os vossos filhotes?
A minha está prestes a gatinhar, já se senta sem ajuda nenhuma, mas ja só quer ser posta de pé.
Já fez uns sons que pareciam mesmo mamã, mas pareceu-me mais associação de silabas que a palavra propriamente dita... até porque só diz qdo lhe apetece, e não repete sempre que eu digo.
~Já come muitas coisas, todas as frutas, sopa, papa, carnes, só lhe falta o peixe (embora já tenha comido umas refeiçoes prontas da bledina com salmão), iogurtes, ... fica maluca qdo estamos a comer e quer provar tudo.
Ainda não dorme a noite toda, acorda 1 ou 2 vezes para mamar, e no proximo mes vai para o infantário
Ainda bem que a Sisi meteu o topico para cima, ou nunca o teria visto!!!
Minha filha nasceu no mesmo dia da bebé da Bárbara, 21 e dezembro, e imaginem, chama-se Bárbara! LOL!!!
É super energética, mexida, faladeira e carinhosa! Já come quase todas as frutas e legumes,começa a comer algumas leguminosas(feijão azuki, lentilhas amarelas), iogurtes, bolachinhas, pão... é muito gulosa!!!
Quer estas o tempo todo de pé, pelo que até nos dói os braços de estar a segura-la, dorme a noite toda mas adorda cedíssimo. Senta normalmente sem apoio e mete-se de gatas mas nao gatinha. Adora tomar banho, passear no parque, olhar-se ao espelho e ir à praia.
Já está na creche desde os 5 meses e adora!
Babada como sou, deixo uma foto da minha princesa!
beijos ás mamas e aos pequenos!
***Mamã babadíssima da Bárbara***
Amo-te filha, pra sempre
sera que ninguem tem novidades dos filhotes? ninguem comenta?
Mamas queria perguntar se voçes ja dão aos vossos bebes comida mais mal passada sem ser em pure ?
E meninas contem novidades dos vossos baby!
Carla & Nelson
Olá,
olha a minha piolha já está com 10 meses e 1 semana, e a carne para a sopa e o peixe já são menos passados e ela come tudo, a fruta como a pera ou a banana também já só esmago com um garfo e como a quero introduzir no ritual do jantar (ela come antes de nós) agora coloco sempre um pratinho para ela ou com um pouquinho de arroz, ou carne esfiada fininho e enquanto ela explora a comida eu também vou-lhe dando uns bocadinhos e ela come.
A pipoca já anda em treinamentos para andar, só quer andar de pé agarrada às coisas, ainda hoje apanhei-a em pé agarrada ao cesto das babatas e de vez enquando largava-se como que a experimentar ficar em pé sózinha, depois olhava para mim toda satisfeita e ria-se toda feliz. Claro está que não consegui resistir e fui enchê-la de beijos!
beijocas
obrigado por teres respondido O meu filhote tb ja vai comendo alguma coisas menos passadas, mas ainda hoje tentei dar-lhe batata com peixinho so desfeito e deu-lhe vomitos
. mas pao come com cada bocado e mastiga-o outras coisas é para esquecer
Mudando de conversa o Guilherme ja anda sozinho, começou a andar "bem" aos 9 meses e meio por volta dos 9 começou a querer dar passadinhas, agora parece um piolhito electrico, nao para quieto .
bj
Carla & Nelson