Bebés de Julho de 2011 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Minha amiga linda! Andava para te mandar sms mas andei num corre corre, o tempo não dá para nada, enfim... Quando estiveres a dar de mamar põe as pernas elevadas, só assim é que me passou o inchaço das pernas e dos pés.
......
Ontem entrou água para o meu penso da cesariana, hoje lá tive de ligar para o centro de saúde a ver se me fazem de novo, nunca mais me fecha o raio da sutura, estou mesmo chateada com isto.
Entretanto esta semana a minha pequenina chegou aos 3kg mas fiquei desanimada porque só aumentou 160 gramas, gostava que tivesse sido mais... É leite materno exclusivo.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Meninas que falavam da mama esvaziar ou não, encontrei isto aqui no forum, não sei se ajuda se não.
http://demaeparamae.pt/artigos/como-saber-se-bebe-esta-mamar-suficiente

De qualquer forma, falo por mim, na hora dela mamar, sinto o peito mais duro e depois fica bem molinho! Mas sim, se for apertar sai sempre leite!

---------------------------------------

Isa, sabes que a Flor também é pequenina, nasceu com 2440g e abateu imenso! Chegou aos 2190g!! Segundo o nosso dr, o "normal" de aumento de peso para um bebe alimentado a LMaterno em exclusivo é no minimo 20g por dia.
A tua bebecas ao aumentar 160g em 7 dias dá uma média de 22g por dia! portanto é pouquinho mas não está abaixo do minimo! Continua a insistir e dá-lhe a mamoca sempre que ela pedir! Pode ser que comece a aumentar mais!
Já agora, eu estou a beber chá de funcho para ajudar nas colicas dela e aumentar a produção de leite! E parece resultar! Faço o chá e ponho no frigorifico para bebê-lo fresquinho às refeições! Se não fizer bem, mal também não faz!!

Espero ter ajudado!

Bjinhos!

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

pois é a Jey estava em trabalho de parto, neste link tem as noticias dela,http://demaeparamae.pt/forum/melissa-jey-vem-caminho

que bom, a ajudinha da médica deu mesmo resultado e ela vai fazer companhia agora as mamãs...
eu bem lhe dizia que eu irira ser a ultima mamã de julho.

estou tão feliz por ela!
mas tenho uma inveja(boa) dela, ainda me falta tanto...

ontem na minha consulta continuava com 1 dedo de dilatação como as 37semanas, a médica mexeu mas nada, acreditam que já é o 5º toque feito em menos de duas semanas e nada??
nem liquido, nem o sangue normal que costuma sair, é que nem o maldito rolhão.
mas eu tenho aguentado tão mal este fim de gravidez, implorei a médica para me marcar o parto visto que termino o tempo já esta semana e ela além de me marcar consulta para a semana, diz-me que não é com ela porque estará de ferias e se aí a médica quiser marcar é com ela.
fogo, fiquei tão angustiada mamãs!!!

até chorei, ninguem imagina como eu ando, até nas urgencias tive e ela nem me da certezas de quando me vão marcar.
o que faço??

Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

Já nasceu a Mel!!!!! <:P
as 13:05 nasceu a pequena Melissa com 3,370 Kg. Os pais estao mt felizes.

Parabens a JEY

Madrinha- Joana Macedo

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Obrigado pela dica do chá, já agora onde se compra isso? Há no supermercado ou tem mesmo de ser em ervanárias?
Jinhos

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Isa, consegui encontrar na parafarmacia do continente, na Wells!

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

annacarrico
Obrigado,calha mesmo bem porque costumo fazer compras no supermercado continente Piscar o olho
......
Já agora, alguém tem dores de costas? Abaixo da cintura, perto das ancas? É que desde domingo que me doi o raio das costas, volta e meia até me arrepio com as fisgadas.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Cá está a minha pequenina no dia em que pesou os 3 kg certos Piscar o olho

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

Que linda Isa!!!!! Parece mesmo uma bonequinha Sorriso
+++++++++++
Que bom que já cá estás Belita!
++++++++++++++
Jey, minha querida!!!! Que felicidade, muitos parabéns pela Melzinha!

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

p_umbelino -
Desde 22 Abr 2011

Olá a todas!

Desde já o meu obrigada à Ritaraquel e à Ana Maldivas por responderem sempre às minhas dúvidas! São umas queridas!
Tenho aprendido muito neste nosso cantinho!

A minha princesa só está com leite materno, e finalmente começou a recuperar o peso! Eu dou de mamar cerca de 10m da primeira mama, depois de ela arrotar (qdo arrota) oferço a outra mama. Às vezes mama 5 min outras vezes nem pega!

Bjinhos a todas e parabéns à Jey!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Obrigada Ana Piscar o olho é o que dá ter um nome bonito Careta
......
A minha agora mama também 10 minutos da primeira e da segunda nem sempre consigo outros 10, quanto a arrotar tenho de a pôr a arrotar mais que uma vez, porque ela entala-se muitas vezes quando está a mamar.

Belita2010 -
Desde 18 Nov 2010

Olá!
Pois é, não tive tempo ainda para actualizar o fórum. Corado Desculpem mamãs mas não vai ser hoje.
O tempo não rende, bolas!
*
Isa!! Espertalhão
Ta linda a Ana!!! Sonhador
Olha, tb fiz asneira hoje com o penso. No centro de saúde trocaram mas não tinham um que fosse impermeável para me por e tive de ir comprar... Pus em casa, sobreposto ao outro mas azar dos azares, acabou por entrar água a pouco no banho. Preocupado
Tb ando com dores nas costas mas não é no fundo, é mais em cima. Hoje finalmente, já me consegui levantar sozinha, sem ajuda.(No hospital era mais fácil com a cama articulada) Isto vai de devagar mas vai!!Tb inchaste? Que dor de cabeça, isso tb esta a passar devagar...
Tb encontras o chá no Pingo Doce mas tens de comprar de semente de funcho. Se for só de funcho não faz o efeito pretendido.
*
O meu G. esta com mama + suplemento, é um glutão!!Hoje foi pesado e mantêm os 4000gr. Sorriso
*
Jey, parabéns. Aguardamos por ti neste cantinho. Apaixonado
*
Taaniinhaaa,já não falta muito. Sorriso Não tenhas presa em marcar a indução. É sempre melhor que o parto se inicie espontaneamente, as induções não são fáceis. Ufa!
*
Estou ansiosa para começar a ter mais tempo livre e a poder estar por aqui um pouco mais, em partilha, mas para já fico-me por aqui.
Beijinho grande a todas.
Grande abraço

Belita2010 -
Desde 18 Nov 2010

Deixo foto do meu leãozinho. Careta

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Inchei e muito!! Só foi ao sítio dando de mamar com as pernas elevadas, mas tem de ser em todas as mamadas, incluindo as da noite, senão não resulta, fiz isso e em dois dias comecei a melhorar a olhos vistos.
O teu menino é lindo!! E que grande, bem a minha deve parecer uma pisca ao pé do teu :P.
Sementes de funcho, vou ver se arranjo.
Jinhos,
Isa

absynthya -
Desde 16 Nov 2010

Que suplemento é que introduziram e como é k fizeram? O medico falou-me no aptamil, mas parece que nao é o mais recomendado....

zo -
Desde 20 Fev 2010

Meninas já foram consultadas depois do bebé nascer? Já foram pesadas? Uma semana depois do parto tinha perdido quase 7 kg mas ainda me faltam quase 4 e estou ansiosa para os perder À espera
Não sei se acontece com alguma de vós mas o meu bebé tenm umas crises de choro(não é choro forte, é tipi birrento) e sossega ao colinho Sorriso não me digam que já tá a aprender...
Eu não pego sempre nele, porque não posso mesmo habituar a isso, mas o pai passa a vida com ele no colo Rolar os olhos O pior é que dia 17 vai trabalhar e eu vou ficar com os dois e aí vai haver muito pouco tempo para colinho.
Outra coisa, ele passa imenso tempo acordado, acho que devia dormir mais com esta idade!Para terem ideia ele ontem acordou ás 15h e só voltou a dormir ás 20h... Sempre acordado a olhar para todo o lado Sorriso
E de noite á capaz de aguentar 5h (e até mais mas tenho medo porque ele tem pouco peso), mas outras noites ainda acorda de 3 em 3h.
E também, quando o viro de barriga para baixo aguenta aí uns 10 segundos a cabeça para cima, e roda-a para um lado e para outro! O meu Xandre só fazia isto depois do mês, mês e meio...
E os vossos mamãs, como estão?

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

ola meninas..
como vao?
ca por casa as coisas ja estao mais organizadas. e ate ja tenho um tempinho pra falar com voces. ja tinha saudades:)
o dinis no domingo começou com as colicas e começou em força. que domingo.. lol
mas o pediatra disse entao pra lhe dar o colimil. e bendito seja. ta mt mais calminho e ja consegue dormir as suas tres horinhas descansado, coisa que ele nao conseguia fazer por causa das dorzitas.

ja nao me lembro kem falou no aptamil. a mim o medico tbm me receitou esse. tenho a latinha encostada, pk graças a deus ainda nao precisei, comecei a ter leitinho certinho e ele fica satisfeito. ele aconcelhou esse por eu ser alergica a penicilina, e o apatamil HA1 é adpatado para evitar alergias. mas como nunca dei nao te posso ajudar. mas ja vi mamas que usaram.

belita
o teu leaozinho é tao lindo:)tao fofinho..parabens mama.

fikei contente por a mel da nossa amiga jey ja ter nascido. ela tava anciosa. e ja tava cansadita. tou anciosa por saber pormenores. nao mando mtas msg pra ela pk sei k estes primeiros dias sao uma asafama. e queremos é paz e sossego. um bjinho pra todas. deixo aki uma foto do meu rapazola:)

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

zo -
Desde 20 Fev 2010

A pediatra disse-me que os leites são todos iguais, só mesmo se o beb´´e tiver necessidades especiais(obstipação, etc) é que são recomendados outros.
Eu dou Nutribén, porque foi esse que dei o Xandre, e até agora o Diego dá-se bem.

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Virginia
Mas que belo sorriso e adorei o body Espertalhão está um espectáculo a frase.
.....
A mim deu agora para fazer birra na hora da mamada, estive mesmo quase para introduzir suplemento porque acho que anda a mamar pouco, aliás anda a acordar de 2 em 2 horas o que me dá razão, não deve estar a mamar o suficiente. Passou-me tudo pela cabeça, pouco leite, cólicas, etc... Dei-lhe infacol, tentei dar o meu leite com biberão, mudava a fralda, punha a arrotar e nada parecia resultar. Sempre que mudava para a outra mama desatava sempre a chorar.
Vai daí à bocadinho cheguei à conclusão que é mesmo birra. Segurei-lhe a cabecita no mamilo e não é que pegou na mama e ficou A pensar tanta birra não sei para quê.
Estou tramada com esta miúda, começam aos pouquinhos a revelar a sua personalidade, no fundo todos os dias servem para nos irmos conhecendo.
jinhos
ISabel

taniaB -
Desde 31 Ago 2009

belita a minha pipoca nasceu no dia 20 =)=)

mariajpcorreia -
Desde 06 Nov 2010

Olá.
Cá andamos nós com os nossos dramas. Como é que três quilos de gente dá tanta preocupação? Ora aqui a minha nova melhor amiga, resolveu começar a beber 50ml em cada refeição e como deve achar que é muito, vomitava a seguir. Uma refeição, duas, três e quatro... Já achei demais e liguei para a pediatra. Troca de leite para um que só há em lata grande. Rezei para que gostasse e que desse resultado. Preces ouvidas (por enquanto). Bebeu primeiro 60 ml e depois 90 e até agora nada de vomitar.
Amanhã vamos à pediatra para ser pesada e ver se está tudo bem.
Os vossos bebés também andam quentes? Há pouco até pensei que estivesse com febre mas medi e nada.
Beijinhos

Maria João

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

oi

isa-sun

tem mts bodys assim com frases engraçadas. axo um piadao nos rapazes.. lol e a posiçao dele tipo a fazer musculo... lol

em relaçao a essas birras.. pode tbm se atribuir aos picos de crescimento. eles ficam mais rabugentos. passei por isso na semana passada. mas pode tbm ser o feitio dela. o do meu ja começa a dar pra entender tbm que vai ter um feitiozinho forte.. lol.
personalidades vincadas estes bebes de julho..

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

tania
tao querida a tua menina Sonhador

maria joao.

eu tbm tenho andado a medir a febre todos os dias, pk o axo quente. mas como dizem que os bebes ainda sentem mais o calor que nos.... o meu ate fica transpirado quando lhe dou a mama. pk como fica junto ao meu corpo aquece ainda mais..
axo k deve ser normal.o meu anda so com body em casa.. e mesmo assim.. em agosto axo k vai andar so mesmo com a fralda..

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

A minha anda quentita estou a sempre a ver se está a transpirar.
Só a tenho de body e meias, está tanto calor e para dar de mamar vejo-me grega porque acabamos por transpirar as duas, por isso tenho ligado o ar condicionado do quarto e desligo quando para lá vou dar de mamar, senão não se aguenta.
E percebo-te bem Maria João 3 kg de gente dão mesmo muito trabalho e stress. A mim o que me tem deixado sempre apreensiva é mesmo amamentação, estou a ter dificuldades em descontrair, fico sempre com a cisma que ela está a comer pouco...
Lá está ela a acordar, hoje está mesmo numa de mamar de 2 em 2 horas A pensar será o dito pico de crescimento? É como dizes só preocupações.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Acho que tens razão Virginia

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

isa sun

o meu andou quase 3 dias a mamar de hora em hora... e so dormia tipo 15 min...

ja andava a dar em doida.. mas agora normalizou..:)por isso tenta descontrair. isso so os deixa ainda mais nervosos e rabujentos..
é verdade,.. 3kilitos e ja dao tanta preocupaçao,

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Belita, tenho andado a beber o chá de funcho.. não resulta??.. Disseram-me que sim, daí ter comprado. Até já tinha pedido a um vizinho meu entendido em ervas para me trazer funho para fazer chá, achas que assim resulta? Também tenho pingo doce aqui ao pé, vou procurar as sementes de funcho que falas. E é também para fazer chá? Como vem a embalagem?

Bjinhos!

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Boa tarde Sorriso espero que estejam bem!!! estou a ver que estamos quase com todos os mesmos problemas..

Zo
Vou ser consultada só no dia 22 de Agosto, a consulta deve ser a partir das 6 semanas após o nascmento… Eu também perdi já imenso, estava com 67kg, já estou neste momento com 59… ainda me faltam bastante para voltar ao normal.. pelo menos queria voltar aos 53 kg….

Os nossos bebes têm o mesmo problema.. a minha é igualzinha.. e como não posso andar smp com ela ao colo, ponho-a na alcofa e vai cmg para td o lado da casa.. mesmo a chorar.. paciência Confuso

Em relação ao peso, não sei se vos acontece também… mas os comentários têm sido horríveis….. do tipo: ai tens que usar cinta.. “olha que dp não voltas depois ao normal.. e não te estou a ver com ela.. estás com uma barriga!!!” – quando na vrdade estou a usa-la e bem apertadiiinhaaaaaaaaa!!

Isa
Quando eles começam a chorar perdidamente e não sabemos o porquê é que tudo se torna desolador ……. Passou-se esta noite cmg – fiz de tudo e fiquei se saber o pk de tanto choro.. até agua lhe dei.. bebeu bem.. mas dp continuou a chorar…

Virgínia e Tania
Belos bebes  são tão fofinhos os nossos bebes de Julho 

Jey!!
Foi mais rápido do que pensavas!!!! Parabéns!!! E quando tiveres um tempinho vem cá mostrar-nos a Mel e contar-nos como correu!

Mariajcorreia
Também lhe medi a febre hoje de manhã!!!! Deve ser devido a este calor.. mas também achei demais.. estava com 37.1 …

A minha só está com a fralda em casa..

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

belita, eu sei querida e preferia mesmo que ele viesse por vontade propria mas custa saber que a médica não marca só porque não quer, de certa forma acho que o facto de estar marcado iria me acalmar. mas hoje tenho sentido mais moinhas no fundo da barriga, pode ser que a lua deste fim de semana ajude, a ultima mexeu bem comigo...
vou ser a ultima mamã de julho
o teu menino está tão lindo

Madrinha- Joana Macedo

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...