Obrigado Marta.
Estava apenas na dúvida de qual das duas seria. Isto de ser mamã de 1ª viagem tem muito que se lhe diga. Principalmente dúvidas
Bjs
Obrigado Marta.
Estava apenas na dúvida de qual das duas seria. Isto de ser mamã de 1ª viagem tem muito que se lhe diga. Principalmente dúvidas
Bjs
Marisa Coelho
Ecografia Obstétrica Fetal
Ecografia Precoce 6-10 Semanas
Confirma gravidez in útero, determina o número de embriões e sua viabilidade.
Ecografia Translucência da Nuca (TLN) 11-13 Semanas
Data gravidez, avalia risco do bebé ser portador de Síndrome de Down, diagnostica gravidez múltipla e algumas das malformações fetais mais graves.
Ecografia Morfológica 20-23 Semanas
Estuda detalhadamente a anatomia fetal, prestando especial atenção ao cérebro, face, coluna (tubo neural), coração, pulmões, estômago, intestino, fígado, rins, bexiga e membros.
Ecografia de Avaliação de bem-estar Fetal 24-42 Semanas
Avalia o crescimento e sinais biofísicos de Bem-estar fetal. Pode ser completado com avaliação dos fluxos sanguíneos com Doppler pulsado e a cores , no cordão umbilical e no feto.
Ecocardiografia Fetal 20-42 Semanas
Estuda detalhadamente o coração do bebé, morfológica e funcionalmente. Exame realizado por cardiologista pediátrico.
Ecografia a três dimensões (3D) 10-42 Semanas
Complemento da Ecografia 2D. Permite a visualização de bebé a três dimensões.
Ecografia a quatro dimensões (4D) 10-42 Semanas
Complemento da Ecografia 2D. Permite a visualização de bebé a três dimensões, em tempo real.
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
De nada. Eu também precisava informar-me e passo-vos a informação...eheh
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
Sera que o meu bebecas tb ta assim? deixei-te coment no blog!
Ola companheiras de barriga*
Já faço parte das mamas de maio, mas decidi meter o bedelho aqui tambem eheh
Foi no dia 10-09 que descobri com o teste de farmácia
Fiquei radiante pois a muito tempo que queria apesar do maridão andar 'indeciso'.
A minha eco foi esta segunda feira e o meu bebecas está enorme!! E forte =D
Estava histérica! O marido só chorava, e eu ria-me que nem uma doida!!
E é assim, agora é só esperar por terça feira para ir a minha Medica de familia..
E pela proima ecografia... (ainda falta tanto...)
Beijinhos a todas
E uma santa gravidez (como a que tenho tido)
*Porque a minha vida recomeçou no dia 1 de Maio de 2010*
*Lara, a piruças linda dos papas*
Quando é a consulta miga??
Vandinha
Madrinhas: Kuica e Laetitia Pereira
Afilhadas: Latika, Elsa Sofia, Sali, paula guimaraes, Tathyana e Nhokas!
O dia mais lindo! A Maria Leonor nasceu no dia 30 de Junho 2010! http://onossoprincipio.blogspot.com/
MEU DEUS QUE LINDO!!!! AMEI!!! Vê-se tãooooooo bem Fipa!!!!
Vandinha
O dia mais lindo! A Maria Leonor nasceu no dia 30 de Junho 2010! http://onossoprincipio.blogspot.com/
obrigada vandinha! Realmente é uma emoção sem limites! Agora imagina quando for o teu!! O tempo passa a correr e ficamos pasmadas (pelo menos eu fiquei) como crescem rápido. Foi espectacular, porque na eco das 7 semanas só parecia uma mancha e agora já se assemelha a um bebé é mesmo espectacular!
A tua vez vai chegar logo logo! Beijinhos!
E olha o da xugga?? Também está enorme!
Eu ando emocional! Fico toda emocionada quando vejo uma eco! Está lindo o teu txuguito!!!!! PARABENS!!!
Vandinha
Meninas..
Venho agora da 1ªconsulta, já fiz endovaginal:confirmadissimo, grávida de 5 semanas , só consegui ver um pontinho mas já estou mais descansada,como não tenho sintomas nenhuns começava a dividar do teste
Mas agora tenho a certeza e já posso falar da minha gravidez mais à vontade, ainda parecia mentira..
E voçês??sintomas??é que eu até ver...nada, mas se calhar ainda é cedo.
bjs
Data do positivo:19/10/09
Data do nascimento:08/06/10
Olá Vandinha!
Mais uma mamã de Maio para este cantinho!
Eu tenho DPP para 1 de Maio e vou hoje fazer e eco das 12 semanas.
Estou neste momento de 12 semanas e 6 dias, segundo a net e a GO.
Vou confirmar melhor hoje na eco!
Vou ver novamente o maior amor da minha vida e ouvir o seu coraçãozinho outra vez!
Tou tão ansiosa... Na segunda venho contar-vos como foi. É que só tenho net no trabalho!
Espero que esteja tudo bem com o meu bebé... A roupa já quase não me serve... Só tenho um par de calças que ainda não me aperta, lol!
Os enjoos ainda continuam, enfim, nunca mais se vão embora...
De resto penso eu que deve estar tudo bem. Vou ter que comprar soutiens tb porque estes já estão mt pequenos. E vou tb comprar os cremes para a barriga e mamocas.
Espero que esteja tudo bem com vocês e os vossos bebés lindos!
Muitos beijinhos a todas!
Afilhada de Marta56
Susana
PARABENS!!!! eheheheheh Eu vou amnha à GO.. será que ja vejo pelo menos um pontinho???... com 4 semanas e 5 dias duvido massss queria tanto..!!! sintomas.. moinhas na barriga cá em baixo, mamas do tamanho de marte lol, fome, xixi e azia!!! nada mais..
Vandinha
bem-vinda aqui ao cantinho! Vais já para a listinha! Fico ansiosa que venhas! Com um bocadinho de sorte já sabes se é uma raxinha ou um pichinhas ihihihih... Soutiens, ja vou ter de comprar novos este fds.. estas mamãs crescem à velocidade da luz.. nunca vi!!...
Vandinha
Já me tinham dito isso!!
Que parece um rapazolas!!
Pela estrutura... Mas sinceramente não sei xD 1º Viagem.. É assim..
Mas, não estava nada timido!!
Todo mexido o malandreco, desavergonhado de pernoca aberta..
Mas o medico se viu, não kiz dizer pois 11 semanas ainda não ha certesas!!
Mas no fundo no fundo tanto me faz... Saude até agora tem e é o mais importante!!
Tenho tido uma gravidez calminha, alguns enjoos.. Pouquinhos vomitos.. Comer é que tenho muita fome mas só de fruta, leite, flocos.
A carne anda é a meter-me impressão! Só se não for eu a cozinhar... Ai é que como tudo e mais alguma coisa!!
E vocês?? Como tem andado??
Meninas, hoje já não sei o que fazer estou super "Verde" já não sei o que eide fazer, ainda não deitei nada Fora, mas o enjoo é Horrivel, já para não falar nas Tonturas sinto-me tão mal... Nem sei o que fazer, ainda nem tomei o Folicil Hoje, porque tenho a certeza que assim que meter agua na boca, deito o pouco que comi Fora... Já não sei o que eide fazer. Sugestões?? Neste momento comi 2 iogurtes actimel, ao longo da manha, 1 sandes e apouco comi 1 tangerina, mas tou mesmo Mal... nem vejo bem... Tou desejosa de ir almoçar para ver se passa . . . O que acham que deva fazer para minimizar esta sençação???
A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)
O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️
Me lembro bem do dia que fizeste o teste de gravidez estava
mais ou menos com 7 dias de atraso não é
O vosso bebeca é a coisa mas linda do mundo.
De quantas semanas estas?
Eu fiz um ultra quarta feira mas minha feijoca é muito
pequetitia e ainda nem conseguimos ouvir seu coração.
Mas o medico me disse que esta tudo bem e que provavelmente
na próxima ultra qe será dia 23/11 ja de pra ver ela melhor
e escutar o seu coraçãozinho.
Bjokas minha e da minha feijoca
" Tudo aconteçe na hora e no tempo de Deus" :x
http://demaeparamae.pt/forum/sonho-realizado-0
A princesa Duda chegou dia 11/06/10 para nos encantar...
Meu mundo agora é cor-de-rosa porque nele tu chegaste Amo-te Filha es a razão da minha vida!
Pode ser uma quebra de tensão ou algo do genero.. Tonturas ontem e hoje estou cheia delas ... tenta descansar.. convem tomares o folicil e se tiver que vir fora que venha!.. vai comendo pouquinho e coisas menos susceptiveis a virem fora.. nao faço ideia do que dizer mais.. desculpa
Vandinha
Boa sorte amanhã, para que já possas ver o teu bebé...apesar de pequenito!
Eu voltei a repetir o Beta hoje de manhã...o resultado sai à tarde, e é claro que estou aqui com os nervos em franja. Hoje não tenho sintomas de nada...estou mesmo a ficar nervosa!
Beijocas
Kermit e Ritinha!!!
POSITIVO:20 de Maio, 2010
Às 38 semanas, a Ritinha nasceu!
--------------------------
Madrinha babada da sonyfra
Vais ver que ja vai ter valores bem mais altos!! A serio! Torço por ti!!! Vem ca dizer! Não deixes o teu sobrinho/a preocupado/a!!! ehehehehehe bjinhos!!
Vandinha
Muito obrigada, Vandinha...já há muito tempo que não me via assim tão angustiada...quase que não almocei, com tanta preocupação!
Estive para não ir repetir o exame, e esperar pela consulta do GO...mas como o meu valor da Hcg era tão baixinho...não consegui esperar mais...agora vem a angustia de saber o resultado!!!
Uma dúvida...vocês também têm corrimento abundante? Ontem parecia que tinha feito um xixizito, porque até passou uma manchinha para as calças...não tinha cheiro e era incolor ou amarelo muito clarinho...
Beijocas
Kermit e Ritinha!!!
POSITIVO:20 de Maio, 2010
Às 38 semanas, a Ritinha nasceu!
--------------------------
Madrinha babada da sonyfra
Ola queridas:
Hoje fiquei verde de enjoos, ao almoço tive que tomar o Nausefe para aguentar o almoço no estomago e deu certo.
Outros sintomas que tenho tido é ir a casa de banho com frequencia, corrimento tenho pouco.
Dificuldade ao dormir, tenho muito calor no utero, como se estivesse a ferver e com moinhas.
E ando cheia de vontade de saltar p cima do meu óme
Alguem tem sentido o mesmo?
Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.
E ando cheia de vontade de saltar p cima do meu ómeAlguem tem sentido o mesmo?
ahahaha olha eu até a medica dizer "sim podes" nao consigo!.. Há sempre qualquer coisa que me faz sentir medo.. amanhã já pergunto isso tudo! ehehehe
Vandinha
--Estou de 11 semaninhas e 5 dias =)
Viu-se tão bem... Tinha 11 semaninhas certas quando o fomos ver..
Fiquei histérica, marido a chorar.. A minha cunhadita(com 15 aninhos )que tambem foi chorou.. E eu a rir que nem uma maluquinha =D
É lindo ouvir o batucar do coração, é algo tão unico..
Eu só acreditei que estava grávida depois de ouvir o coração a bater e o médico a rir-se de mim a dizer:
'Felizmente está tudo bem!! Felicidades'
Pera, mas hoje é dia 23-10!!! É hoje!!
--Meninas, aproveito para desejar um optimo fim de semana a todas
Com muito descanço e miminho conjugal (está um optimo tempo para isso)
Beijinhos a todas
ahahaha olha eu até a medica dizer "sim podes" nao consigo!.. Há sempre qualquer coisa que me faz sentir medo.. amanhã já pergunto isso tudo!ehehehe
Como te compreendo... Porque é que não me apetece?? Serei normal???
É que não me puxa mesmo!! Tadinho do namorido...
Será medo? Não sei Só sei que não, não e não.. Só de pensar fico logo mal disposta.. (não estou mesmo no meu estado normal...)
O que podemos fazer para mudar esta situação ?? É que eu até gostava muito.. xD E gostava de voltar a querer..
(o que me custou escrever isto.. ma acho que aqui posso falar a vontade..)
olá, eu estou como tu... nao me apetece nada... mas coitadinho ele anda deserto! Às vezes faço-lhe a vontade mas já o avisei "Cuidadinho, jeitinho e nada de posições malucas!" Eheh E pronto ele fica satisfeito...