Neste ano cheguei à IVI Lx cheia de esperança, mas com 41 anos e uma AMH nada de especial (0,85). Em duas punções recolhi o mesmo número de óvulos que de uma só vez na Ginemed (10) e todo o processo foi super desagradável! Primeira punção 0 embriões, segunda 1, mas aneuplóide (fizemos PGT-A).
Conclusão (aliás, aquela que desde o primeiro dia aquela clínica me quis incutir): ovários a entrar em falência, logo é melhor refletir e aceitar que o próximo passo é a ovodoação. Adiei essa decisão para 2024.
Que me perdoem as mulheres que aceitam esta opção de bom grado e estão felizes (eu tbm quero conseguir isso, mas está difícil), mas mesmo com os 42 anos sempre houve QQ coisa a dizer-me que se calhar ainda não era hora dessa opção, então fui fazer análises hormonais e... a minha AMH subiu para 2,15. Para além dos restantes valores estarem óptimos.
E agora... acho que não consigo evitar ir gastar mais 7000 e tal euros para dar mais um hipótese aos meus óvulos!
Mesmo que sejam precisos 20 para ter 2 cromossomicamente normais, supostamente eu tenho-os folículos suficientes para os recolher.
E quando se lê em alguns sítios que fertilidade = saúde, isso é uma afirmação na qual começo a acreditar porque como eu estava no primeiro trimestre deste ano e como estou agora não tem comparação possível!
Alguém está a passar por algo parecido???
Já agora, alguém já experimentou a Dexeus, de Barcelona?