Dar bebé para adopção | De Mãe para Mãe

Dar bebé para adopção

Responda
42 mensagens
Hannah24 -
Offline
Desde 27 Jan 2009

Boa Tarde!

Eu tenho uma amiga que só descobriu que estava grávida quando já contava com quase 5 meses de gravidez. Ela frequentava um curso superior e tinha terminado um namoro duas semanas antes de descobrir que estava grávida. O namorado não lhe pode (e também não quer) dar apoio e neste momento ela foi morar com uma amiga que está a estudar em Aveiro, pois ela não teve coragem de contar aos pais.

O bebé vai nascer dentro de um mês e ela não sabe o que fazer da vida dela e do bebé.

Neste momento eu estou a pesquisar instituições que a possam apoiar, para que ela consiga perceber se terá condições para poder ficar com o filho. Mas receio que o final não vá ser o mais feliz e que ela realmente dê a criança para adopção.

No caso de ela decidir não ficar com o bebé, o que é que ela deve fazer? Deve transmitir a sua intenção no hospital, quando o bebé nascer? Terá que contactar alguma entidade?

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

Olá eu quando tive o meu filho estava la uma moça que deu o bebé para adopção sei que contactou a segurança social .

Essa tua amiga deve se informar muito bem antes de mais .

Beijinhos e espero que a situação se resolva da melhor maneira afinal há milhares de casais que dariam tudo para ter um filho Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

katlik -
Offline
Desde 05 Maio 2009

nao faço ideia, espero que alguem te possa ajudar, pk é um assunto bastante delicado.... se calhar a tua amiga deveria falar com os pais... talvez tivesse uma surpresa....

Sobre katlik

Piscar o olho take a look: http://oblogdalilia.blogspot.com/ Piscar o olho Lilia Raquel* teu olhar ilumina o meu... desde 17.09.09
Espertalhão madrinha da sofiatorres:D madrinha da steffi:D madrinha da Tatis e do prinxepe Noah Espertalhão madrinha da senorita sisi christal PATO... ;;):D madrinha da Ema da Veruska77:D madrinha da baby bb
Espertalhão Madrinha da baozuda da Cris1988 e das suas Kittyes:D madrinha do Leonardo (R.I.P) da Alison
ja tenho madrinha!! lol ... eunice88 e sou madrinha da princesa Iris da minha kerida madrinha!!!!

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Esta vida é tão injusta!
Eu há meses que tento engravidar e tantas mulheres que há na mesma situação que eu...e depois ouvir casos destes é uma revolta que tu nem imaginas!!!!!!

Um filho é a maior dadiva que a vida nos pode dar,não sei a situação da tua amiga mas espero que ela consiga perceber a tempo a benção que tem dentro dela.

Desculpa o meu comentário não ser direcionado a tua pergunta mas é como te disse histórias destas e outras bem piores revoltam-me imenso!

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

Estrelar -
Offline
Desde 20 Set 2009

Ola.. eu tambem nao sou a melhor pessoa para te informar mas acho q ela deveria ir a seg. social expor o caso dela para o bebe nao "sofrer" ou seja , qualquer q seja a decisao , que seja tomada com toda a consciencia do mundo. Se ela acha que nao vai conseguir dar o amor e carinho q uma criança precisa concordo q ela a d^e para adopçao porque existem muitos casais a espera de uma dadiva como essa, casais que darao o amor e dedicaçao que um bebe precisa.
Se o problema ´e monetário a "historia" e diferente porque se ela amar o filho faz de tudo para que nao lhe falte nada, recorre a todos os meios e com esforço consegue criar um filho.

Contudo, ela que pense bem porque estas decisoes sao para serem tomadas com consciencia e nao sao situaçoes que se deva mudar de ideias varias vezes porque os bebes e crianças precisam de estabilidade.

Sobre Estrelar

Positivo - 25/12/2009

**Afilhada de Veronica Mendes** Gosto muito de ti Madrinha!!
**Afilhada de Sofia F. Costa** Mais do que madrinha, uma GRANDE amiga!

Rita-Catita -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Antes de mais, é uma boa atitude da tua parte tentares orientar a tua amiga. Mas ela tem que pensar muito bem naquilo que quer fazer. É que mais tarde pode arrepender-se e pode ser tarde demais. Ter um filho é um milagre que nem todas as mulheres conseguem. Ela que podere muito bem o que quer fazer. Se a questão é financeira ela que fale com os pais (as vezes as reacções deles são diferentes das que estamos à espera). É que esta decisão é muito importante e ela que não se precipite!

Ana Maria G Santos -
Offline
Desde 06 Fev 2010

a seg social a nivel de accao social pode ajudar a tua amiga. mas a melhor forma é que ela tem de pensar mt bem, para nao e arrepender no futuro. Eu a tentar engravidar e sem conseguir ate ao momento, e no fundo ate me sinto um pouco revoltada... mas enfim...

Aborto retido a 11-05-2007 (red 13-07-2010 e 11-08-2010)GRAVIDISSIMA DPP 18-05-2011 =)
---------------------------
Madrinha Kaits Anjinho

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

olá,
bem a tua amiga acabou de saber que está grávida, de uma relação, que pelos vistos, não é estável. Muitas meninas numa situação assim, pensam em abortar, mas depois reflectem, recebem apoio e avançam. No caso da tua amiga não é possível pensar num aborto por isso ela pensou na adopção.
Ainda é tudo muito recente e ao mesmo tempo "tardio" pelo tempo de gravidez, ela que dê tempo ao tempo e depois poderá tomar uma decisão bem pensada.
Beijinhos

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

fedrarafaelmelissa -
Offline
Desde 22 Set 2009

A tua amiga que nao se precipite, porque agora ela quer livrar se desse anjinho , mas daqui a um tempo , vai levantar a cabeça do travesseiro e nem se quer olhar ao espelho vai conseguir, vai se sentir um monstro , vai querer aquele bebe de volta e nao vai ter ... , um dia quem sabe queira ter algum e vai lembrar se sempre daquele anjinho que deu.. Os pais agora podem nao aceitar mas com o tempo vao aceitar e amar o bebe , mas se algum dia descobrirem que a filha deu um neto , nunca na vida a vao perdoar..nunca..
O que lhe vai aconteçer é ter um canudo se senhor mas que lhe serve o canudo se vai ser uma pessoa infeliz, apontada e revoltada???
Mais vale agora passar pelas circunstançias que criou , e daqui a tempo estar de bem com a vida e feliz , do que para sempre infeliz..
Desculpem mas lendo o que li tinha de dizer o que me ia na alma..
Fiquei tao triste.. porque a unica soluçao é livrar de um ser que ela propria o procriou , existe tantas maneiras de se resolver a situaçao.. Vai por um anjinho para sofrer no mundo? sera que ja n sente amor ao que esta dentro dela???

enfimm..
fui mae a dois meses e custou me muito ler isto

so desejo tudo de bom para essa criança que essa senhora traz dentro dela, que Deus proteja essa criança que nao tem culpa..

O meu sonho nasceu no dia 6 de abril 2010... RAFAEL

Madrinha da Erica e do Pedro, coisinhas mais doces da tia..sao lindos os meus meninos!!! (Filhotes da minha querida chaka)

KrixGustavinho -
Offline
Desde 10 Fev 2010

oix qerida, nao sou ninguem para julgar a tua amiga..apenas desejo que ela faça a escolha certa e que nao venha a arrepender-se no futuro..
Nao sou a favor do aborto (excepto quando ha violaçao, deficiencia) mas o caso da tua amiga entristece me..e faz me reflectir(..)
Tantas mulheres que qerem engravidar e nao conseguem..e outras dão os inocentes, á nascença..mandam nos para uma vida cruel e amarga..
Ha sempre uma soluçao..se ela falar com os pais, pode ser que eles a acolham e compreendam.
desejo lhe muita coragem e que pense bem no assunto
bjox

Madrinha da PRINCESA*_Leonor* da tixa_m*
Madrinha da PRINCESA*_Yasmin* da mamãe da Yasmin
08-10-09_ Gustavo Duarte_*meu tesouro* afilhado da tixa_m/ afilhado da Mamãe da yasmin

Tânia P. -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Ola hannah, antes de mais, não venho aqui para julgar a tua amiga, até porque eu não acho nada que ela esteja a ser má..acho até que ela está a ser muito responsável pois não está a pensar em abandonar a criança ou a fazer coisas ainda mais horriveis qd este nascer. E acho q nenhuma das meninas tem que julgar esta moça! Coitada, cheia de duvidas, gravida, sozinha, ja imaginaram a angústia em que ela está?

Minha querida Hannah a unica coisa que te digo é que oiças a tua amiga, que a faças pensar muito para depois não se arrpender da decisão q tomar e concordo com o que foi dito aqui em relação aos pais, eles não a vão abandonar..até podem ficar revoltados mas não acredito que não a ajudem.

beijinhos e depois passa aqui para contar o desfecho Piscar o olho

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

Antes de mais acho que és uma grande amiga.... nem percebo se estás de acordo com a decisão, mas acima de tudo estás presente e ajudas com o que podes...

Depois, esta situação revolta-me, por ter vivido ao lado de um caso de infertilidad,e por saber a dor e sofrumento que causava cada tratamento infrutífero, cada tentativa frustrada, de, afinal, ter algo que nos devia pertencer por direito, o direito de sermos mães/pais, o direito de dar vida e ser felizes acima de tudo.... -me ainda mais por perceber que a tua amiga é uma pessoa formada, e não ver outra solução que não a adopção da criança, que no fundo, foi a única que não se divertiu... Não consigo sequer imaginar, como é que uma pessoa formada, ou a caminho disso, que tem capacidade financeira(pq para estar a viver fora é preciso tê-lo) só vê a adopção como única saída... desculpa não entendo... se calhar ela ao falar com os pais vai surpreender-se até porque uma coisa é certa o bebé vai nascer, com pai ou sem pai, com avós ou sem avós.... E o pai mesmo que não queira ajudar a bem, acabará por fazê-lo a mal, e as crianças criam-se... infelizmente "o mal" (ter relações desprotegida) já está feito.

Desejo sorte á tua amiga e ao bebé que aí vem!

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

10052008 -
Offline
Desde 21 Fev 2010

desculpa mas que coisa tao feia... estamos a falar dum ser vivo, ela devia ter tido cuidado antes, devia ter tomado medidas draticas antes nao agora que esta prestes a telo.
Ela que fale com os pais por mais que sejam uns torroes acredita que no inicio vao passar se mas depois é claro que vao ajudala a criar essa criança!
E mae k e mae nao faz isso... tudo se cria só é preciso muito amor... nao deve ser pera doce cria lo sem pai... todas as perguntas daki a una anos... mas por agora é pacifico... ela que pense bem e que fale com os pais e tb existem instituições que ajudam maes solteiras e o estado tb ajuda... tudo junto acredita que chega pa ter o nosso bebe ao nosso lado...
Um jinho e que ela nao tome decisoes precipitadas depois sera tarde demais para voltar atras...

Sobre 10052008

Vera Gonçalves
Amo-te filho, es a luz da minha vida, por ti faço tudo...
madrinha da nana bel Sorriso bigada linda Careta
madrinha da aninhas1979 jinhos

judani -
Offline
Desde 07 Jun 2010

Boa noite, eu não pude ficar indiferente a esta situação até porque eu também estive de bebé e só deus sabe o quanto eu e o meu mais que tudo o desejávamos, nós sentiamos uma alegria imensa, nessa altura nossas vidas encheram-se de magia até que infelizmente perdemos o nosso bebé há cerca de 2 meses.
Eu também não sou a favor do aborto só em casos como violações, eu concordo com muitas opiniões que li aqui, quando eu tive a minha primeira hemorragia e fui directa para o hospital, foi lá que a médica me disse que a gravidez não iria para a frente e que dentro de dias se ia dar um aborto, naquele momento fiquei estática, assustada e sem reacção, quando sai da médica tinha meu mais que tudo á minha espera de braços abertos para me conter as lágrimas e a primeira coisa que eu disse foi - Já viste môr tantas pessoas que tem filhos e não os querem, outras que os matam, e outras que os vendem e nós que desejávamos tanto não conseguimos ter!
É claro que neste momento a tua amiga deve estar com a cabeça andar a mil de preocupações mas mais vale enfrentar tudo e todos agora do que se arrepender para o resto da vida e ficar com um grandessíssimo peso na consciência, porque infelizmente ser mãe hoje não dá para todas.
Eu não estou a julgar ninguém e cada um sabe de suas vidas mas é triste ler estas situações e custa muito principalmente para quem já perdeu um filho.

Andrea96 -
Offline
Desde 26 Out 2008

como as meninas ja disseram aqui ela devia tentar falar com os pais,pode ser que tivesse uma surpresa boa,mas a decisão é dela e ninguem tem o direito de julg-la nem de comparar situações que nao são comparáveis,infelizmente há mulheres que nao tem tanta facilidade em engravidar como outras mas isso não é uma escolha,nascemos com o que Deus nos deu,ninguem escolheu se podia ou nao ser mais fertil,apenas tem a escolha de se prevenir de uma gravidez se assim não a desejam,e quando não se previnem á que tentar arranjar soluções para o ser humano que esta prestes a vir ao mundo,se a escolha dela for dar o bebe para a adopção,se realmente a maternidade nao lhe diz nada,mais vale do que ser criada uma criança em situações precárias,sem amor e quem sabe com maus tratos..nao retirando assim a irresponsabilidade de quem nao se previne,Acho que quem não quer filhos e nem se vê no papel de MÃE DEVE PREVENIR-SE A 100%, porque depois de ja se estar a formar um ser humano dentro do ventre de uma mãe é muito injusto tentar dar-lhe um "rumo" quando o lugar de um filho é junto da mae.

Sobre Andrea96

Mama da Eva!!! 14 mesinhos:-) 23 de junho 2009*

Visitem!!

http://bebe-fashionista.blogspot.com/

Catarina Neves -
Offline
Desde 06 Maio 2008

Sugiro que entrem em contacto com a Segurança Social. Esse contacto não significará uma decisão imediata. Os técnicos da segurança social irão acompanhá-la para lhe mostrar os prós e contras da sua decisão.

Agora... uma pequena mensagem: não julguem os outros tão levianamente. Percebo a revolta de quem quer ter um filho e não consegue/não pode, mas nós não sabemos se a decisão da amiga da Hannah é a mais díficil de todas. Optar pela interrupção da gravidez não é fácil MAS ter um filho e, PENSANDO APENAS NELE, optar-se pela adopção, deve ser bem pior.

Piscar o olho

Espertalhão Babão SantosPecados - Gula&Vaidade Espertalhão Babão
Espertalhão Espertalhão Madrinha Orgulhosa da divertida SofiaCosta & da Serena MariaDeSena Espertalhão Espertalhão

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

*

Sobre Igraine

Sorriso

Henrivan -
Offline
Desde 26 Dez 2009

Olá!
Se falasse com a tua amiga dizia-lhe que compreendia que ela estivesse assustada. Antes de mais pk engravidou sem ter planeado, não está mais com o namorado e até tem receio de contar aos pais.
Contudo, a primeira coisa que lhe iria dizer seria para falar com os pais, ou familiares que ela acha que a irão compreender. Primeiro porque precisa de muito apoio e segundo porque é algo que não pode mais esconder.
Depois dir-lhe-ia para ter calma e não tomar nenhuma decisão precipitada.
Quando estava grávida uma enfermeira disse-me algo que nunca mais esqueci. Disse-me que gostar de um filho é algo que se vai aprendendo com o tempo e principalmente depois dele nascer. Sobretudo para quem é mãe pela primeira vez. Embora digam maravilhas, só passando pela situação é que podemos de facto sentir esse amor que tanto falam. Simplesmente porque até lá o que sabemos é o que ouvimos dizer. Até aquele sentimento que temos quando o sentimos a crecer na nossa barriga não é nada ao pé do que passamos a sentir quando ele nasce.
Por fim dizia-lhe que vale a pena. Não existem palavras para explicar o quanto é bonito ter um ser nosso, que "sem nos conhecer" nos ama... com todos os defeitos que possamos ter. Ser mãe é algo de único, muito maior do que qualquer coisa... é um sentimento que preenche e é maravilhoso amar o nosso filho.
Ela que tenha calma...
As coisas n acontecem por acaso e o que lhe está a acontecer é uma dádiva, acredita Piscar o olho

Hannah24 -
Offline
Desde 27 Jan 2009

A minha amiga não optou pelo aborto porque quando descobriu que estava grávida, já tinha quase 20 semanas de gestação.

Ao contrário de mim e de muitas outras mulheres, ela nunca sentiu desejo de ser mãe. Muitas vezes falámos sobre isso, antes de ela engravidar, e eu sei perfeitamente que ela não queria ter filhos. Não se sentia vocacionada para ser mãe, não tinha a mesma afeição que eu por crianças. Ela não queria mesmo ser mãe. Nem agora, nem mais tarde.

Claro que o facto de agora se ver sozinha, sem o apoio da família (que não deixa de ser culpa dela, pois não teve coragem para contar à mãe, nem às irmãs) e do pai do bebé só pioram a situação. Eu sei que ela às vezes pensa que se vai arrepender se der o bebé para adopção, mas depois vê-se sem dinheiro para o criar, sem ajuda do ex-namorado, da família.

Eu não queria mesmo que ela desse o bebé para adopção. Quem me dera ter meios financeiros para a ajudar, para que ela ficasse com o bebé, mas infelizmente não tenho e só me resta tentar ajudá-la a tomar a melhor decisão. A decidir o que será melhor para aquele bebé que não tem culpa de nada..

Catarina Neves -
Offline
Desde 06 Maio 2008

Eu contaria à mãe e às irmãs, sem hesitar.

Mesmo que ela deixasse de falar comigo.

Neste momento também estás envolvida e não sei como conseguirás lidar com a situação, se ela der o bébé para adopção.

ATENÇÃO: não te estou a culpar de nada. Era o que mais faltava. Aliás, admiro-te por te preocupares com a tua amiga. Mas... neste caso... ser amiga é colocar essa criança acima de tudo e de todos. Os avós e as tias têm todo o direito de saber da existência dessa criança Piscar o olho

Boa-sorte Piscar o olho

Espertalhão Babão SantosPecados - Gula&Vaidade Espertalhão Babão
Espertalhão Espertalhão Madrinha Orgulhosa da divertida SofiaCosta & da Serena MariaDeSena Espertalhão Espertalhão

beto -
Offline
Desde 29 Maio 2010

E uma decisaõ muito dificil mas acho que devias contar aos teus pais.dar um bebe para a adoção depois vais te arrepender porque a coisa mais bonita e um filho.E depois vais ver que ades ter ajuda.Pensa vem antes de fazer qulquer coisa.Beijos

Andrea96 -
Offline
Desde 26 Out 2008

hannah mesmo sendo tua amiga acho que não deves ser tu a contar á familia dela,deve sera propria se assim o desejar( que seria o mais indicado).acho que deves ajuda-la a tomar a decisão mais acertada com calma,neste assunto tao delicado nao se deve tomar atitudes precipitadas,acho mesmo que ela devia contar a familia se tencionar contar ter o bebe e ficar com ele..eu falo por experiencia propria,tenho uma prima na minha familia que esteve na mesma situação,ela acabou por ficar com a bebe pois a mãe nao a deixou dar para adopção mas ela não liga á miuda,é criada pela minha tia,e ela anda na boa vai-ela,diz que nao tem amor á menina nunca quis ser mãe,hoje tem 6 anos e chama mãe á avó e trata a mãe como uma pessoa qualquer mesmo morando na mesma casa.

Ela que pense bem o que quer para ela,e pense tambem no bebe

Sobre Andrea96

Mama da Eva!!! 14 mesinhos:-) 23 de junho 2009*

Visitem!!

http://bebe-fashionista.blogspot.com/

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

Uh... só mais uma coisinha... eu também contava (caso ela não o fizesse)! Tal como disse acima, como pensa a tua amiga que vai esconder uma gravidez/criança de tudo e de todos? Isso é quase impossível! Ela pode perfeitamente manter a decisão dela mesmo contando aos pais, ou mesmo que os pais a queiram ajudar! Mesmo que assim seja e que fiquem do lado dela, ela tem o direito de não querer a criança e de a dar para adopção! É um direito DELA e não dos pais. Nem consigo imaginar o que seja guardar um segredo desses para a vida toda, imagino que acabe por destruí-la Triste

Sobre Igraine

Sorriso

Andrea96 -
Offline
Desde 26 Out 2008

cada um tem a sua opiniao,se a amiga da hannah tem receio de contar aos pais devido a reacção que possam ter como ficariam se fosse uma amiga a contar um asunto tao delicado???por mim deve ser ela a contar aos pais ate porque a sensibilidade é diferente,independentemente da decisão dela Deve contar aos pais e nunca esconder um segredo desses,eu apoio que deve ser a propria a contar aos pais,cabe a hannah convence-la a fazer isso.

Sobre Andrea96

Mama da Eva!!! 14 mesinhos:-) 23 de junho 2009*

Visitem!!

http://bebe-fashionista.blogspot.com/

loveal -
Offline
Desde 05 Jun 2010

o assunto e serio,como Hanna mesmo disse ela nunka teve a intençao de ser mae.Se tivesse descoberto antes teria feito um aborto,so nao o fez por ja estar de 5 meses.Ela e estudante e nesse momento ela acha ke os estudos sao mais importantes(devemos respeitar).Ficar com a criança so para fazer pose pra sociedade??Hoje temos varias opçoes sobre doaçao de uma criança.Pode ser consesual,ela escolhe kem fica com a criança e depois pode visita lo se assim desejar.Temos o Apadrinhamento Civil,ke ela tb pode escolher a familia com deixar a criança,sem cortar os laços biologicos.Temos adoçao normal ke sera entregue a uma instituiçao e passados alguns meses pode aparecer uma familia ke keira ficar com ela,pois a papelada e mt demorada,como todos os cadidatos a adoçao ja sabe.Eu sou uma ke estou a espera.Ela ke reflita bem,pese os pros e os contras e tome uma decisao ke mais tarde nao a faça arrepender.
Jnhs e boa sorte! Triste

Sobre loveal

Loveal

loveal -
Offline
Desde 05 Jun 2010

Posso ajudar a sua amiga.Mas ela ke pense muito sobre o assunto pois e muito delicado.Indiferente da decisao ke tomar sera para o resto da vida.Se kiserem trocar ideias pode enviar me uma mensagem .
Boa sorte!!Jnhs

Sobre loveal

Loveal

beto -
Offline
Desde 29 Maio 2010

Olá entao ja decidiste o que vais fazer?Desejote muitas felicidades .Beijos

bianca1987 -
Offline
Desde 11 Jul 2008

Hannah24 a tua amiga ja decidiu o que fazer?

Janeiro 2011
Julho 2015

maggie7 -
Offline
Desde 16 Jun 2010

Realmente é verdade.
Tantas mulheres a tentar engravidar e algumas chegam até a deitar os filhos no lixo ou matarem-nos Preocupado (Gente sem coração)
Um filho é uma dádiva, por essa razao e contra tudo e todos levo a minha gravidez avante apesar de a minha familia ter dito logo para abortar pois nao tenho vida estavel,mas ja nutro amor pelo bebe que so tem 13 semaninhas. Anjinho
Espero que engravides da tua estrelinha em breve,certamente que vai ser um dos bebes mais felizes do mundo por ter uma mae como tu,ja vi que tens muito amor para dar. Apaixonado
(Tenho uma amiga que está a passar pelo mesmo e eu vejo a tristeza e angustia pois queria muito ter um bebé)
Em relação á adopção se for o melhor para o bebé que o faça mas vai ser uma decisão muito dificil e certamente que ela nem vai ter cabeça para os estudos ao entregar uma coisinha linda que nos pertence.Espero que tome a decisao mais acertada e que o bebé nao sofra e seja feliz esteja com quem estiver pois ha pais adoptivos melhores que pais biológicos.
Beijos a todas
Bjinhos e Felicidades

Sobre maggie7

Finalmente nasceu o meu principe Miguel Ângelo,apesar de tanto sofrimento valeu a pena,é simplesmente lindo:)
Amo-te muito principe da mãe♥

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

MAGGIE7-Parabens por a gravidez Sorriso E vais ver que quando nascer td a familia andará feliz com o bebé Piscar o olho

Obrigado por as palavras de apoio Grande abraço

Bjs Beijinho

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

eunicefcc -
Offline
Desde 11 Jun 2007

Não deve ser uma decisão fácil para a tua amiga, mas se acha que nao quer ter filhos acho que deve proporcionar a essa criança um lar que o acolha e lhe de todo o carinho que merece.

Também acho que deves manter-te fiel a tua amiga, se ela nao quer contar à familia, não deves ser tu a contar. Mas cada um sabe da sua vida.

Em relaçao à questão que colocas, penso que uma assistente social resolverá o caso com facilidade.

Tenho um casal amigo que teria todo o prazer em receber essa criança. Não conseguem ter filhos e estão a tentar adoptar um bebe.

Sobre eunicefcc

Eunice

Outros tópicos relacionados

maquina teka
Boa tarde, alguem tem uma maquina igual a esta Teka TKX 1000 T, http://www.bestprice.pt/index.php?id=144&pid=1057 , comprei esta maquina ha um ano e estou com um problema a roupa sai com um cheiro muito mau , parece que nem foi lavada, pensei...
Mau cheiro
Olá. Tenho sentido um cheiro mais forte na vagina da minha filha de 3 anos. Não tem corrimento, não tem dor pelo menos não se queixa, não noto vermelho. Só noto que ao limpar, tem um resto esbranquiçado no interior dos labios, e dai o cheiro. Não...
Fraldas mau cheiroo
Olá a todas, alguem sabe de alguma marca de fraldas que não cheire tanto a chichi? A minha filha até tem o chichi clarinho, mas mesmo assim tem cheiro, já usei dodot sensitive e as azuis, continente, jumbo e agora estou a usar pingo doce, alguem que...
Ajuda
O assunto nao tem nada haver com o forum, mas lembrei me que me podem ajudar. Comprei um bacalhau e demolhei o mas ganhou cheiro tipo a podre, que faço meto fora 40euros? Tem algum truque ? Alguem ja passou pelo mesmo sabe se depois de cozinhar o...
Dar agua
A minha filha como ja falei aqui vai iniciar a papa aos 4 meses, posso já dar agua pelo copinho ou ainda nao se pode dar agua? O pediatra mandou dar papa lactea e ja de fruta, mas na farmacia disseram que tinha que ser de arroz e milho que acham?
Com ou sem bpa?
Boa noite, hoje andei a ver os pratos para dar a sopa e fiquei com duvidas, no ikea tem uns baratos acham que fazem mal por nao ter bpa? Eu pretenho comprar as caixas de conservação da avent para fazer a sopa e congelar para a semana toda a sopa e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?