Olá a todas,não sou a mama da história, mas acho este testemunho de fantasticos! Uma Mãe de Coração!
(retirado - ver link: http://www.sosamamentacao.org.pt/For...s/Default.aspx)
"Não podia deixar de partilhar com voces a minha experiencia.
Estou à cerca de 4anos com um processo de adopcao. Sempre tive vontade de ter leite para conseguir dar ao meu bebe. Ao inicio nunca pensei em amamentar em exclusivo. Há cerca de 1 mes atras contactei a D. Helga Matos para saber se era possivel amamentar um bebe adoptado. Foi-me dito que sim, seria possivel. Comecei a estimular os seios de 2 em 2 horas, durante 7 minutos cada mama, no inicio para ser sincera nao tive muita esperanca, pois passaram 2 semanas e nem uma gotinha aparecia. Passadas duas semanas e uns dias qual nao foi o meu espanto quando comecei a sentir os peitos super duros e ao estimular saiu leite, nem queria acreditar no que estava a ver. Sempre em contacto com a D. Helga, foi-me dando instrucoes para continuar a estimulacao (ao inicio nao foi facil, tinha muitas dores nos mamilos e chegaram mesmo a gretar). No inico da semana pela primeira vez dei de mamar à minha menina e que ainda se encontra no lar, vem ter connocsco no inicio da proxima semana. Nao imaginam a sensacao que senti ao ver um ser tao pequenino sugar os meus seios, nunca irei esquecer aquele momento o qual aconselho vivamente as todas as mulheres que pretendem amamentar. Todos os dias vou ao lar 3 vezes ao dia dar-lhe de mamar e quando lá não estou ela bebe apenas do meu leite que fui armazenando durante a estimulacao.
Toda esta minha felicidade devo-a a D. Helga Matos que apesar de estarmos longe ajudou-me pelo telefone e mail. Nunca imaginei algum dia conseguir produzir leite sem passar por todo o processo de gravidez. Mais uma vez obrigado D. Helga."
Recomendo a SOS AMENTAÇÂO para quem tenha problemas sobre a amentação e para quem queira deixar suplemento e amamentar em exclusivo (sim, é possivel)!
Atenção: Não sou a mamã da história, retirei a história da sos amamentação.