Carol
Deixo aqui a lista noutro formato, espero que já consigas abrir!
Não li a da Kitty toda até ao fim porque é muito grande mas acho que anda tudo à volta do mesmo!
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Obrigado pelo conselho Juliana, mas nem posso pensar em gelado que até me faz salivar... eu estou de quase 18 semanas e já estou enorme, acho que engordei 5kg desde que engravidei,eu sempre fui um bom garfo... então agora!!! Ainda para piorar tive visitas durante todo o fim de semana, vou uma autêntica desgraça.
Oh meninas, o que fazem para evitar de comer tanto???
Beijinhos e uma boa tarde para todas
M.P., ainda bem que correu tudo bem com a tua consulta. Não te preocupes muito com o peso, de repouso é normal que seja assim. Eu até às 12 semanas que estive de repouso engordei 2,5kg e agora até às 16 emagreci 0,5kg. E quanto ao colo do útero tenta não stressar com isso, fala melhor com o médico para tentar adiar isso para depois do bebé nascer.
Mnk, eu sou uma gulosa de primeira, aliás adoro comida em geral.:) Tem sido muito díficil controlar-me e estou quase sempre a pensar em comida. lol. Mas de vez em quando umas asneiras só fazem bem, ficarmos ansiosas por comida também não faz bem. Mas que gostava de não ter tantos desejos lá isso gostava...
Beijinhos para todas.
Pois, esse é o meu problema, eu passo o dia a pensar em comida, eu bem tento comer pouco mas passado meia hora tenho fome... e lá ando eu de volta do frigorífico.
Francamente, eu só quero que o meu bebé esteja bem, depois penso no resto.
Ai meninas... estou tão anciosa pela consulta de quinta-feira... sobretudo quero saber se o meu feijãozinho está bem e se posso ir de férias descansada.
Beijinhos a todas
Obg Magui agr sim já consegui abrir. Estava a ler as listinhas e fiquei com uma duvida, no q se refere às roupinhas, as quantidades q lá constam são para tamanho 0 e 1 correcto? Dps convem termos os mesmos numeros para tamanhos 3 e 6, não acham? Pelo menos é assim que faço a "leitura" da lista e voces?
bjs
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
refiro me aos numero como quantidade...
o tanamho jamais compres zero.n vai servir,a n ser k seja prematuro..
tamanho 1,uma ou outra peça e o resto tamanho 3..eles crescem muito
Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆
uma pergunta a tdas as mamas k ja passaram as 16 semanas,quero perguntar-vos 16 semanas ekivale a quantos meses sabem??e ja agora aproveito a embalagem e pergunto,sintomas k tiveram por volta desta altura!
as moçoilas das lojas,quando la for ja lhe as canto!...o k é facto é k n me aconselharam a comprar!.. e n tenho nada o
enfim..va se la entender!
Kitty e Mnk
Vejam este site e façam download do gravidometro! Dá para ver de quantas semanas é que se está e quando se muda de mês...
http://i-love-muuu.blogs.sapo.pt/105010.html
Carol Martins
A lista que eu coloquei as quantidades são de tamanho 0 e 1! Eu não concordo com a kitty e acho que temos que ter algumas roupas 0 e 1 porque senão parecem uns palhacinhos com roupas enormes! Além disso as marcas diferem muito, um zero da chicco é quase para um prematuro e um zero da zippy dá para uns 2 meses! Mal comeces a ver percebes que há muitas diferenças de tamanho para a mesma indicação de meses! A única coisa que eu comprei já de tamanho maior foram os bodys interiores, porque o resto da roupa vai depender do crescimento dele e de quando começa o frio, é que temos tido uns Outubros ainda quentes e não quero arriscar! Como na lista só tem 6 unidades de cada é mesmo só dos tamanhos mais pequenos (de 0 a 3 meses)!
Mdf
Já estás na nossa lista! Sê bem-vinda!
Beijinhos
Realmente ajuda... he he he!
Eu andava perdida entre os três meses e meio e os quatro... a mim arecia-me que quatro já era muito... mas afinal... o meu bebecas fez ontem quatro mesitos... e eu sem saber o sexo...ggggggrrrrrrrrrrrr. Só espero que quinta-feira ele deixe ver, vou a Portugal passar a Páscoa e queria tanto comprar coisas para ponto de cruz já com azulito ou rosa... a ver vamos, o importante é que ele(a) esteja bem.
Beijinhos
Olá a todas, espero que o fim-de-semana tenha corrido muito bem. O meu foi óptimo mas muito cansativo e no domingo andei um bocadinho aflita com dores. Mas já passou, acho eu:)
Titanecves, descansa e tenta aproveitar. Faz uma lista de livros e de flimes que queres ver e aproveita agora. Pode não ser fácil mas pensa que é por uma boa causa e, mais do que isso, estes dias de repouso vão demorar a voltar. Nós temos que ir reenquadrando o que nos vai acontecendo.
Lista que fiz antes do Vicente nascer e que depois fui deixando alguns comentários. Pode ser que vos seja útil. Para mim foi e será, mais uma vez:)
Para o dia (mala dos dois):
1 mantinha
1ª roupa completa
1 fralda de pano
2 fraldas descartáveis
1 camisa para mim
2 pares de cuecas
2 pensos higiénicos (odeio os da maternidade!!)
Bolsa para o parto (acho que que não vou usar mas achei tanta graça à mariquice!): spray água termal, fita e elástico para o cabelo, lenços de papel, creme para os lábios, garrafa de água
Não valeu de nada levar essa bolsa na mala das primeiras coisinhas. Não usei nada nessa altura.
Levei pensos mas afinal até gostei e useu os da maternidade. Não volto a levar ihihihih
4 roupinhas (exteriores e interiores)
Ora bem... ele usou duas roupinhas porque só trocou uma vez, dado que se dá banho dia sim dia não. de qualquer forma vale a pena levar não se vá sujar.
2/3 fraldas de pano
2 chupetas (não querem que se use mas eu levei e usei)
2 babetes (não usei)
1 ou 2 mantinhas
1 sabonete líquido de bebé (não levei e usou-se o de lá)
Creme hidratante para as assaduras (e disseram-me para pedir ao marido para levar óleo de amendoas doces)
Toalhetes
Fraldas (tamanho 1 mas de farmácia que são mais pequenas. Comprar duas embalagens: uma para casa e outra para levar. Note-se que nunca comprei de farmácia mas depois de ter lido esta indicação algumas vezes acho que a vou levar em conta)
Sacos de plástico para o marido ir levando a roupa suja do bebé
Toalha de banho (uma aluna minha quer-me oferecer uma... está a fazê-la. Será a única desta vez com o nome dele. Cada um dos irmãos teve duas mas acho que assim é mais do que suficiente)
Se houver próxima vez comprar muitas embalagens da farmácia (fraldas). Duram dois a três dias cada pacote e são mais baratas do que as da Dodot, e cada embalagem traz mais duas)
Camisas de dormir (3 pelo menos- será melhor levar mais. Podem sujar-se sempre um bocadinho com sangue)
Cuecas
Cinta
Soutiens de amamentação (eu acho que só tenho um mas eles pedem dois ou três). Levei dois e acabei por comprar um terceiro já depois
Meias quentes e perneiras e casaco de malha (parece parvoíce porque todos dizem que está muito quente lá mas eu das duas vezes, principalmente da segunda tive um choque térmico o que resultou num frio polar). Não usei mas talvez voltasse a levar, just in case
Chinelos
Pensos higiénicos (não vale a pena)
Chinelos de plástico para o banho
Discos protectores (aleitamento) para os seios (pelo menos para mim não valeu a pena, não foram precisos. Os para amparar o leite tbm não foram precisos porque quando se deu a subida já estava em casa)
Creme para as maminhas: gretalvite, purelan, medela (comprei purelan e usei logo lá. Em casa depois comprei também cicalfate e foi muito bom - só que o cicalfate tenho que limpar o peito antes de dar de mamar. Também usei medela. São todos bons)
Maquilhagem (em todos disse que levava e nunca levei. Pareço sempre uma morta-viva nas fotografias mas acho que não vou levar outra vez) (não levei. Mas levei ganchinhos e bandoletes e mimei-me dessa maneira)
Saco(s) da roupa suja
Bolsa com: escova, pasta e escova dos dentes, espelho, pinça, touca se não quiser molhar o cabelo de todas as vezes) Não lavei o cabelo lá.
Livro? Revistas, bloco e canetas.
Carregador do telemóvel
Garrafas de água (não é mesmo necessário. Dão lá)
A roupa de entrada é a mesma da saída?? Não me lembro como fiz das outras vezes!!!
Deixei pronta a roupa de saída em casa e o marido depois levou-a.
Para casa:
Betadine para ter em casa (o último já estava fora de prazo e foi ontem para o lixo): pelos vistos não era preciso. Não aconselham usar em bebés tão pequeninos
Aero-Om
Soro fisiológico (limpei-lhe os olhinhos com ele)
Algodão
Álcool 70º (também já não aconselham para o cordão mas eu utilizei à mesma porque estava a deitar cheiro)
Compressas esterilizadas de não-tecido (muito boas para limpar o rabinho depois de cada fralda tirada. Melhor do que as toalhitas. Aconselhado pelo pediatra)
MDF seja benvinda
Lá faço a pergunat q não se quer calar apesar de xtar a pouco tempo neste cantinho ja notei que não tem angolanas xtou certa ou errada?
Kitt30
és felizarda ms sei q a pessoas q não têm sintomas nenhum qdo xtão gravidas tenho amigas axim, a minha cunhada, a minha mãe em fim es felizarda pq n desejo a niguem os sintomas q tive e q aparecem ainda algumas veses como hoje xta a ser dia de.................. so quero cama.
bjinhossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
ola minhas companheiras de barriga. Realmente muitos comentários neste cantinho e acho maravilhoso=) demorei algum tempo e ler mas valeu a pena. Como vão essas barriguinhas?? espero que todas estejam bem. Bem nós ja estamos com 16 semaninhas a minha barriguinha ja se nota bem(antes também já tinha alguma barriga pois sou um pouco xeinha)e ainda não sei o sexo do meu bebecas. Ainda não engordei desde que engravidei, amanha vamos a mais uma consulta de rotina no hospital. Alguma menina ira ter o seu bebecas no hospital sao francisco xavier em lisboa? eu tou a ser seguida la.
Há poucos dias fiquei a conhecer a almofada de amamentação e fiquei tentada em comprar. Andei a ver preços e achei muito caras mas ontem fui por acaso ao jumbo e vi la almofadas de amamentacao das grandes que também dá para a gravida dormir por apenas 29.90euros!!!!! existem 3 cores:rosa,azul e beje e tem que ser por encomenda caso nao haja em stock, eu encomendei a minha e daqui a 2 semanas vou la busca-la. Espero que esta informação seja do vosso agrado =) bjinhos
Logo coloco fotos da minha barriguita para voces verem. Adorei ver as vossas eheheh bjinhosss
Diego nasceu a 28/09/2011
Diana nasceu a 29/10/2013
Olá a todas,
Antes de mais bem-vindas às meninas novas!
Espero que o vosso fim de semana tenho sido melhor que o meu O meu marido tropeçou, caiu e partiu uma costela...foi uma aflição. Lá se chamou a ambulância porque como não tinha a certeza se ele tinha ou não batido com a cabeça, não quis arriscar e levá-lo de carro. E depois ele também só dizia, não consigo respirar...
Ao fim de uma tarde inteira no hospital lá lhe disseram que tinha uma costela partida, que era aguentar mesmo tomar anti-inflamatório e pouco mais... Não está de baixa e vai fazer a vida normal dele, mas hoje fiquei em casa para o ajudar... Digo fiquei em casa porque infelizmente, por razões profissionais, durante a semana eu tenho de me deslocar 400 km
Então hoje faltei mas amanhã tenho mesmo de ir...a minha oequenina fica a saber de cor as estações de serviço todas da auto estrada ou o percurso do pendular
Espero que o futuro nos traga para mais perto, às segundas é como se me arrancassem o coração do peito...Acho que como ando mais carente ainda é pior...
Mas falando de coisas mais alegres... eu ando completamente despassarada. Só hoje é que fui ao meu calendário no telemóvel e me lembrei que tenho uma eco morfológica 3D marcada para dia 14!!! Como só me lembrava da de dia 19 na MJD nem me recordava que tinha marcado esta no consultório do Doutor Inocêncio, no Porto. Foi-me indicado por uma colega da minha mãe (enfermeira) como um médico 5 estrelas, um dos melhores ecografistas e sempre faz 3D no consultório dele... Só é pena que não tenha qualquer acordo com seguros ou subsistemas de saúde, mas paciência. Vou fazer logo no início do limite aconselhado (o meu médico disse que era das 18 semanas às 22) mas assim vejo a pequenina duas vezes e fico duplamente descansada (espero eu). Fiquei contente porque já só falta terça e quarta para a ver outra vez E depois dia 19 vejo-a de novo !!!
As listas são muito úteis, muito obrigada! Eu ando em câmara lenta na parte da roupa até porque me oferecem tanta coisa que vou esperando para ver e não gastar imenso dinheiro sem necessidade. Isso e o facto de os saldos começarem daqui a pouco tempo e sempre compro mais coisas com menos dinheiro.Já vi um vestido comprido na laranjinha que ficamos derretidos com a ideia de ser a primeira roupinha... Berço (daqueles que dão para embalar), coque, carrinho e banheira com trocador já tenho e foram oferecidos. O quartinho da Francisca também já está todo comprado (Ikea claro :D)falta só o colchão da caminha de grades que preferimos comprar mais para a frente (sou um bocadinho supersticiosa e só vou montar quer o berço quer a caminha depois de ela nascer...paranóia minha) Mesmo o resto ainda não começamos a montar (e agora com o marido assim vamos ter de esperar) Vamos pintar um céu para ela...a ver se sai alguma coisa de jeito!
Também adoro este cantinho, é sempre bom vir cá e trocar opiniões e também saber que se tem uma palavra de mimo!
Muitos beijinhos para todas
Ola a todas!! Já a uma semana que nao venho ca, e nem sei por onde começar...
Tenho más e boas noticias!!!
Primeiro as MÁS! PESSIMAS!
Na outra 2f (dia 4) estava eu feliz da vida, tinha ido dar uma caminhada pelo bairro quando me liga o meu GO (eram umas 20h)... as noticias nao eram as melhores! Um dos meus rastreios tinha dado positivo!!
foi um balde de agua fria... disse para eu estar na 3f logo as 8h no hospital para fazer a amniocentese! Depois de desligar o tlm chorei tanto...
porque tinha que me acontecer isso??? É escusado dizer que nessa noite nao dormi nada! ainda por cima sentia o meu bebé mexer, ainda custava mais.
No dia seguinte eram 7h45 já estava eu e o meu marido no hospital a espera... tanto medo, medo de fazer e medo do resultado! Ainda por cima cai na asneira de ler sobre os rastreios e fiquei com a ideia que "1 em cada 40 casos é que era falso positivo!" o que fiquei ainda mais apavorada... mas assim que o GO chegou ao hospital perguntei qual era as probabilidades, e ele explicou " 1 em cada 40 é que é verdadeiro positivo!" fiquei com mt mais esperança!! A amniocentese correu bem, nao é muito doloroso, mas incomodativo, e foi so 5min, mas depois quando estava sentada a espera que ele preenche-se os papeis quase desmaiei, tive que me deitar na maca, foi a tensao que tinha descido. Mas depois fui para casa e tive que estar 48h sempre deitada, só me levantei para ir a wc, e mais um dia em repouso, mas o medico passou a baixa para os 4 dias.
Depois visto eu já estar com 19s na altura ele disse que nao podiamos esperar os 10 dias do resultado, que ia pedir um resultado antecipado (nao era os 100% de garantia mas é 90 e tal) e que dentro de 3 dias dizia qualquer coisa.
Foi horrivel os dias em que estive de cama!! agora compreendo bem todas as que estao de repouso absoluto. O corpo doia-me todo, já nao tinha posiçao.
Mas... (agora vem a boa noticia) o GO na 4f ligou-me logo (eu já a pensar macaquinhos) e as noticias eram BOAS!! Que estava tudo bem, para nao me preocupar e que era mesmo uma MENINA!! <:P nao resisti e levantei-me logo e fui a correr dar a noticia ao meu marido!! Agora tinha que estar de cama mas era por uma optima causa!
Bem... já me alonguei muito
16 Agosto 2011 - O dia em que a minha vida mudou
A Alice é o meu tesouro!!
Leaozinho
Sei bem o que é estar a trabalhar fora toda a semana! Também vivi assim 1 ano e foi a pior fase da minha vida, chegava a casa e nem me parecia que era a minha casa! E aos domingos andava amuada o dia todo só de pensar que tinha que ir embora na segunda de manhã!
Felizmente esse tempo acabou e espero sinceramente que consigas vir para mais perto de casa! Hoje quando o meu trabalho me enerva só penso que é uma bênção porque estou a 45min de casa e não a mais de 2h como estava!
Quanto ao quartinho já ouvi essa superstição, mas também já ouvi que não se deve é fazer a cama! Eu comprar e montar tudo, mas acho que vou deixar a cama por fazer...ponho só o edredão para enfeitar ...
Beijinhos e depois vem cá contar como é que a Francisca se portou no sr dr
Ah, e tentei nao contar a ninguem, só depois de saber que estava tudo bem disse aos meus pais.
Agora só esta 6f é que vou saber o resultado definitivo, mas sei que ta td bem!
Eu agora todos os dias sinto ela, já nao tenho duvidas!!
No sabado aproveitei e fui passear para arejar, mas andar pouco, e comprei as minhas primeiras roupas para a minha bebé em rosa!!
Ah... a minha amiga falou-me de uma loja da chicco Outlet em almada! Tem roupas lindas a 60%, só por ser coleçoes anteriores. Comprei um vestido de ganga rosa... lindo e ficou-me por 9€, e comprei mais uns bodys.
16 Agosto 2011 - O dia em que a minha vida mudou
A Alice é o meu tesouro!!
_Tuxa_
Bem não ganhaste para o susto, mas agora tens a certeza de que está tudo bem!
Muitos parabéns pela menina, vai já para a lista !
Beijinhos muito grandes