Tenho 36 Terei 37 quando nascer o bébe
Mas também tenho duas amigas que foram mães aos 42 anos. Por isso, acho que estou bem na média
Temos de criar um clube "depois dos 30" ou "cotas em alta" ou "velhos são os trapos"
DPP 16 de Agosto
Mãe de uma rebelde de 16 anos
Subscrevo na íntegra o que escreveste no post em que falas da língua portuguesa!
Relativamente à "cotice", voto nos "velhos são os trapos"!
Tenho 31. Terei 32 quando nascer o bebé (se tudo correr bem).
ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm
CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014)
Gravidez anembrionária (09/12/2013)
www.maesquemuitas.blogspot.pt
Descobri que tinha o septo numa ecografia que o medico mandou fazer, pois estava a demorar a engravidar e o médico disse que o septo podia dificultar. Nunca cheguei a fazer exames para ver exatamente o tamanho do septo pois uns dias antes do exame descobri que estava gravida e então já não o pude fazer pq causaria aborto.
Da 1º gravidez estive de baixa desde as 7 semanas +- e agora entrei de baixa ontem as 10 semanas. O médico tb me queria meter de baixa as 7 semanas mas como sou professora e as aulas já iam acabar, disse que entrava de baixa em Janeiro para não faltar as reuniões de avaliação e já que dp era pausa de natal. Acabou por se revelar 1 erro pq acabei tendo perdas de sangue logo no fim dessa ultima semana de trabalho.
Fiquei de baixa até a bebé nascer e penso que desta vez tb será igual, pq o risco de aborto é mt maior.
Com o septo o utero fica com menos espaço e não tem tanta elasticidade para crescer pq o septo nao deixa. Tb pode fazer com que o bebe nao consiga dar a volta e ficar de cabeça pra baixo ou pode no parto nao conseguir ter margem de manobra pra conseguir sair (não sei bem explicar) o que leva a 1 maior nº de cesarianas. Pode ser parto normal mas na maioria das vezes acaba em cesariana. A minha foi cesariana, mas nao se poderá provar se foi por causa do septo, pois foi cesariana de emergencia por sofrimento da bebé.
10/10/2009 nasceu a minha Princesa
02/08/2012 nasceu o meu Principe
07/04/2016 nasceu o meu Principe
Como já disse, tenho 33, mas quando o bebé nascer terei 34 aninhos! Sinto-me uma jovem, e o que conta é o que está cá dentro!! E também já vi muitas senhoras a terem os seus bebés depois do 40 e com muita saúde, por isso, VELHOS SÃO OS TRAPOS MESMO!!!
Não te preocupes, não és nada cota!! Já tens uma filha não é?
Eu estou à espera do meu 1º filho!! Medos, muitos medos!!
E estou contigo na criação do forum das cotas!! Hehehe
Gosto especialmente do nome "cotas em alta"!!
Kisses
Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!
Por acaso até acho que neste cantinho, há bastantes "cotas".
Há cantinhos em que há futuras mamãs bastantes mais novas. Aqui somos bastantes na casa dos 30.
Eu também estou à espera do meu 1º filho e para além disso tive 2 abortos em 2011, por isso os medos são mais que muitos!
Já percebi porque é que não trabalhas durante a gravidez...
Há uns tópicos atrás, tinha-te perguntado porque é que não podias trabalhar durante a gravidez, mas não deves ter visto.
O nervoso miudinho está a começar a aparecer, à medida que se aproxima a hora da consulta e da eco...
Se estou assim e ainda falta mais de 1 hora, faço idéia como é que estarei quando chegar ao consultório.
Eu por acaso vi o teu topico, mas nao foi eu que disse que nao trabalhava durante a gravidez e sim outra menina, por acaso tb reparei que ela ainda nao respondeu. Fiquei curiosa pra ver se tinha o mesmo problema que eu
10/10/2009 nasceu a minha Princesa
02/08/2012 nasceu o meu Principe
07/04/2016 nasceu o meu Principe
Meninas uma pessoa não se pode descuidar com vocês! Um dia sem olhar para o fórum e... já perdi o fio à meada!
Quanto às cotas... Não são nada cotas! Aliás, a idade é um estado de espírito! Bem vistas as coisas acho que somos muitas na casa dos 30 (já terei 30 quando o/a bebé nascer)... E espero que seja uma idade maravilhosa para ter filhos
De resto? Como vão esses desejos? Alebasif, essa consulta? Estamos em pulgas como tu... Eu nunca mais vejo o dia 23 chegar... Estou ansiosa para ver a pipoca!
E desejos de comida, como é que isso vai? Apesar dos enjoos, cada vez mais me apetece comer... Andei uma fase em que enchia depressa... agora parece que não tenho fundo! Mas tento conter-me... Agora estou na fase em que me apetece croissant prensado com queijo! Quem alinha? Ou croissant de chocolate da Gardy (alguém de Faro?!?)...
isto está bonito, está!
Beijinhos a todas
Xandinha
A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!
Mais uma para o clube.
A minha DPP é para 25.08.2011….
Sintomas: dores de barriga quase constantes e peito dorido
Devido ao meu historial sou uma futura mamã completamente em pânico… ah e também já começo a ser “cota”
Falei com o meu obstetra e tenho a primeira consulta marcada para o dia 11 Janeiro. Como comecei a perder algum sangue logo na primeira semana que soube que estava grávida comecei a tomar 2 Folicil e a ter muito cuidado com os esforços…
Só espero que seja desta…
Olá a todas as meninas recém chegadas ao clube, cotas ou não cotas
Eu acabei de entrar nos 30 e sinto-me melhor que nunca! Não voltava aos 20 por nada (só se fosse para não ter de trabalhar tanto...)
Uma santa gravidez a todas, eu decidi-me finalmente a trocar de médico, não tenho nada contra o meu mas ele faz os partos no privado, e eu quero ter o bebé no hospital por isso marquei consulta numa médica do Hospital publico de quem tenho boas referencias, mas só consegui para 30 de Jan (estarei a entrar nas 10 semanitas).
Acho que estou a começar a enjoar, sempre que como fico enjoada, e se não como enjoada fico, mas vá lá ainda sem visitas à sanita...
Um beijo muito grande e votos de uma gravidez maravilhosa a todas!
A treinar desde Junho 2011
Aborto espontaneo as 4 semanas a 28/08/11
POSITIVO a 17/12!!
"Make a wish upon a star...When you wish upon a star
Your dreams come true "
Bem-vinda sejas!
A terceira é de vezForça!
Nõ querendo ser indelicda... o que aconteceu com as outras duas? Ja tinham algum tempo, não é?
Não levo a mal se não quiseres falar no assunto!
não és indelicada nunca o escondi e relatei os casos aqui no fórum… não foi fácil… principalmente a segunda
a primeira foi um aborto espontâneo, em Agosto de 2010
da segunda engravidei em Dezembro 2010 e a DPP era para Outubro. Às 8 semanas (se não estou em erro) comecei a sangrar... um descolamento que me obrigou a fazer repouso absoluto...
nas ecografias o obstetra ia dizendo que o saquinho era pequeno, mas que iria correr tudo bem.
Na eco das 12 semanas o liquido era reduzido, mas todas as medidas estavam correctas.
Ah e apesar do repouso absoluto (sempre deitada) continuava a sangrar…
Passei a fazer ecografias semanais….
O liquido era cada vez menos… e começou a aparecer uma grave hidrocefalia….
A hidrocefalia era tão grave que os médicos aconselharam logo a abortar… mas teria que esperar para fazer a amniocentese…
E assim foi… fiz a amniocentese (que me custou imenso) e a seguir tive que tomar a decisão mais difícil da minha vida fazer uma Interrupção médica da gravidez…. Que ocorreu no dia 26.04.2011. Estava quase com 18 semanas…
Entretanto, em Agosto, chegou o resultado da autopsia – Triploidia – 69 cromossomas em vez dos 46….
Como em Abril tínhamos feitos exames aos cariotipo e o resultado estava OK tivemos logo ordem para voltar ao treinos
E agora aqui estou…em pânico… com 1001 coisas na cabeça e em pulgas para fazer a primeira ecografia….
Sinceramente acho que não vou ter uma gravidez descansada…vou estar sempre em pânico…
Compreendo que deve ter sido duro... Mas tenta manter a calma,ansiedade não te ajuda nada! Sei que são meras palavras dizer: ai, que vai correr tudo bem, eu sinto etc... em nada ajuda em acalmar esse espírito que em tão pouco tempo passou por dus situaçoes tão graves.
Só te digo - força e muita fé! Um dia de cada vez!
DPP 16 de Agosto
não faz sentido dizerem que não falam convosco porque são "cotas".
quanto a mim, venho dar uma olhadela diaria aqui no nosso cantinho e nem sempre é possivel responder a todos os post...muitas das vezes respondo áquele com que me estou a identificar mais, ou generlizo num unico post, ou respondo caso exista alguma duvida ou ansiedade das meninas. julgo q de forma geral é isso q acontece . . .
Fiquem bem e sejam mto bem vindas
R.
8-8-2012
Não deves levar tão à letra tudo que lês O que falta às mensagens escritas é não ver a expressão da pessoa quando as escreve. Acredita que quando estava a escrever o post estava com um sorriso na cara. É lógico que o dissemos na brinadeira!:D É impossível responder a todos os posts.
Foi uma forma de "quebrar o gelo
DPP 16 de Agosto
Antes de mais um beijinho especial às mamãs que tiveram recentemente consultas e que descansaram o seu coração ao saber que está tudo bem com os bebecas e às mamãs que vão ter nos próximos dias consulta... que esteja tudo bem com os bebecas e depois venham cá contar.
Quanto a mim ontem apanhei um grande susto. Tive um corrimento muito pequenino castanho nas cuecas, mas foi o suficiente para ficar em pânico. Liguei ao meu GO e foi ter com ele ao consultório. Atendeu-me no fim das consultas, muito rapidamente mas deu para sossegar o meu coração. Observou-me e disse que estava tudo bem, que deve ter sido algum esforço que fiz. Pediu-me para ter mais cuidado e para não ter relações sexuais nos próximos dias. Fez-me uma eco e fiquei mesmo emocionada a minha pipoquinha já estava tão grande desde a última eco, já mede 24mm e já se mexe. ouvi também o coraçãozinho.
Ana
Afilhada de Math
28-07-2012 Um dos dias mais felizes da minha vida... amo-te Carolina!
29-08-2015 Um dos dias mais felizes da minha vida... amo-te Gonçalo
De facto o problema das mensagens escritas é mesmo n ver a expressão da pessoa e não levei mesmo á letra o q escreveram.
São os mal entendidos das msg!!:)
Qd respondi foi mesmo no sentido de vos "acolher", dado o comentario que fizeram quanto ás "cotas" e q n falavam tanto convosco por essa razão....nada mais!! e aproveitei tb p meter conversa convosco lol lol
Ah, tou c 30 anos, o q significa q devo ter o bebe quase a fazer os 31 ou ja c os 31 feitos. acho q predominam os 30 por aqui...
R.
8-8-2012
so vou a consulta dia 6 de janeiro mas no centro de saude, ou seja julgo q dali so me mandam fazer eco as 12 semanas. a minha 1ª consulta foi no privado e tb so tenho prox. consulta cm GO as 11 semanas, ou seja, ainda falta muito!!!
entretanto ja deves ter voltado da tua consulta espero q tudi tenha corrido bem!!!
aguardo noticias do te bebecas.
bjs
R.
8-8-2012
As notícias da minha consulta não podiam ser melhores!
O meu baguinho de arroz tem 6 mm e um coração a piscar forte e muito rapidamente. Para já está tudo bem!
Dia 18, tenho nova consulta. O meu GO quer-me ver de 2 em 2 semanas.
Entretanto, já marquei consulta de Saúde Materna para dia 12 no Centro de Saúde.
Obrigada a todas pela força!
Em primeiro lugar, quero que saibas que és muito bem-vinda a este cantinho!
Em segundo lugar, quero que saibas que não estás sozinha nesta caminhada. A minha DPP é também a 25 de Agosto e, tal como tu, também já sofri 2 perdas gestacionais.
Compreendo-te perfeitamente quando dizes que estás em pânico e que não vais ter uma gravidez descansada, porque comigo se passa exactamente o mesmo.
Ainda hoje fui fazer eco e aparentemente está tudo bem, mas ando sempre com o coração nas mãos, porque a situação se pode reverter a qualquer momento.
Um grande beijinho e à terceira é de vez!
Tenho a certeza que ambas teremos os nossos bebés lindos nos braços, em Agosto.
É verdade, esqueci-me de dizer que para além de estar tudo bem com o meu baguinho de arroz, o meu GO me deu luz verde para comer sushi!!!!
Bem vinda as novas futuras mamas...
Alebasif, ficou contente por saber que esta tudo bem com o teu baguinho de arroz lol... Fiquei entusiasmada ao saber que já ouviste o coração, estou ansiosa para amanha... também a minha consulta é tarde 18h30... Vou ter que esperar muito...
Beijinhos e boa noite
Boa!!!! 2 boas noticias... a que o baguinho está em forma e que a mamã vai poder comer um sushizorro!
Só quem não é fã é que não compreende o quão importante o sushi é na nossa vida!!!! hehehehe
Quem não trabalha durante a gravidez sou eu, trabalho nos aviões sou assistente de bordo =)
beijinhos grandes a todas as mamas***
alebasif, que bom que está tudo bem!
bem vindas as novas meninas
vocês escrevem MUITO MUITO
a quem perguntou pelo facebook: o grupinho já está criado, enviem-me o vosso nome e email em mensagem privada que eu adiciono.
beijos
Grupo Facebook das Barrigas de Verão 2012
Positivo: 23 Dezembro 2011
Positivo: 16 Agosto 2011 | Aborto: 26 Agosto 2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥(♥)15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40