Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII

Responda
332 mensagens
Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

olá a todas obrigada pelo vosso apoio e sempre bom ter estes miminhos extra, já estamos em casa e a matilde lá esta a fazer a vontade dos papas e esta-se a aguentar no seu t0 esperamos que por mais algum tempo, isto não quer dizer que não esteja ansiosa de ver a minha pimpolhita, mas ela é ainda tão pequenina, por falar disso ela com 31 semanas estava com 1.550 kg , não é pouco o que me dizem? bjs a todas e mais uma vez obrigada pelos miminhos, agora que estamos em casa vamos dando mais noticias. Beijinho

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

Sorriso que bom que já estás em casa. vais ver que ela se vai aguentar muito tempo Careta
em relação ao peso não te posso ajudar, apesar de ter feito tb a eco com 31 semanas não veio lá o peso Triste
beijinhos

Um casalinho Piscar o olho <3
Tenho um afilhado lindo o Dinis Piscar o olho da mamã Célia Susana

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

hoje tive a minha primeira consulta no hospital com o Dr Torres. Pesaram me, mediram a tensão, fizeram exame ao xixi e ouviram o coração da minha Lara. O doutor fez aqueles perguntas de rotina, idade, se tive algum sangramento na gravidez, se tenho alergia a medicamentos, se já fui operada essas coisas... de resto não me fez mais nada. Vou lá voltar daqui a duas semanas com 36 semanas para fazerem a recolha para ver se tenho aquele bacteria esquisita e para fazer o toque provavelmente...
beijinhos

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Bem, hoje tive mais um dia daqueles é o que chamo de "dia não". As cólicas são tantas que até me assustam. Não quero ligar a minha GO por causa disso já que no hospital me disseram que ainda não era sinal de parto, mas o certo é que desde sábado estou assim, elas vem e vão, as vezes mais fracas outras vezes tão fortes que parecem cólicas renais. Não sei, já aconteceu ou esta a acontecer com alguma de voces???
isobral, muita calma e tranquilidade agora, para a tua menina vir só na hora ou o mais proximo possivel da hora. Quanto ao peso, deixo aqui uma tabela de percentil fetal para compararem o peso dos bebecas.
Mas lembrem-se: são só valores de referencia, cada bebe cresce de maneira diferente.
Beijinhos

Mamã de 1ª viagem super babada

POSITIVO: 18 de Fevereiro de 2010 ..... DPP: 26 de Outubro de 2010
Nasceu a Mariana, 19 de outubro de 2010 com 39 semanas e 2 dias
Juliana

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Por onde andam as mamãs de Aveiro??? Esta tudo tão parado!!! Triste
isobral, como é que tu esta??? Vai dando noticias...
E as outras mamãs?? Espero que esteja tudo bem com vocês.
Eu cá vou me aguentando com muitas contrações irregulares, não vejo a hora de ter a minha pequena nos braços, mas na 4ª tenho consulta e vamos ver se já fico internada ou não.
Beijinhos

Juliana

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá querida, pois nós cá andamos deitada na cama para deitada no sofá e vice versa, já estou um pouco cansada e doi-me tudo, mas pelo menos as contrações passaram e é tudo por uma boa causa só espero que dure mais 4 semanas para completarmos as 36 semanas pelo menos. Vai dando noticias e claro queremos noticias em 1ª mão. bjs grandes

Sobre Isobral

Marta Pio -
Desde 07 Ago 2010

Para todas a mamãs de aveiro que estão a passar um mau bocado aqui vai a minha correntinha positiva ++++++++++++++++++++++++++++++++

Vão ver que vai correr tudo bem, os bebés só quiseram fazer uma pequena "ameaça" por estarem fartos de terem mamãs cansadas e obrigaram-vos a descansar!

De qualquer forma não se esqueçam de virem aqui relatar todas as novidades e espero que estas surjam apenas no fim do tempo da vossa gravidez.

Beijinhos a todas!

Sobre Marta Pio

Marta Pio

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

obrigada querida é sempre bom ter o apoio e carinho de toda a gente um bjs grande Beijinho

Sobre Isobral

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

obrigada pela correntinha Sorriso
estas meninas estão muito atrevidas... acho que não gostam de se sentirem apertadas Gargalhadas mas precisam de cá ficar mais umas semanitas..
já disse à minha Lara que tinha que aguentar mais duas semanas pelo menos porque cá fora está muito frio e ela ainda precisa de crecer um bocadinho mais Piscar o olho
beijinhos para todas

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

alguma de voces me sabe dizer por volta de quantas semanas ék começams a ter consultas no hospital?e qual a lista para a maternidade? Bju i boa sorte a tds as mamas de aveiro

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

eu comecei a ter as 34 semanas, foi quando fui chamada pela primeira vez. Agora vou la voltar para a semana as 36.
aqui tens o topico com a lista
http://demaeparamae.pt/forum/maternidade-hospital-aveiro
Não sei se sabes mas a partir das 30 semanas podes visitar a maternidade e lá tb te arranjam a listinha assim como te dão toda a informação que precisas. Espero ter ajudado
beijinho Piscar o olho

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

bigada pela ajuda...ék eu ja tou de 34 semanas e inda nao me chamaram para nenhuma consulta..tb inda nao la fui fazer a visita pq nao tenho muito tempo, com o trabalho nao me da muito... a nha dpp é para 15 de novmbro, ms da maneira cmu u david anda acelarado pode ser que inda venhamos a ser colegas de quarto... Bjinhu i bgd

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

a minha medica de familia teve que pedir, mandar um relatorio com os meus dados... não sei se tb te fizeram o mesmo!
Se a minha piolha se aguentar ate novembro até podemos vir a ser Sorriso mas ela tão pequenina já anda com manias de sair do quentinho..
felicidades para ti Grande abraço

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

ola meninas... hoje fui a go e estava tudo indo muito bem, quando ela me pergunta se eu queria que ela induzisse o parto hoje, que a menina esta muito grande e apesar de ainda estar muito subida e o colo do utero estar normal ela aconselhava... bem, entrei em pânico e neguei... a coisa que mais quero na minha vida é ter a minha princesa nos braços, e neguei. Fiquei com medo literalmente.
Depois em conversa com ela, me disse então para esperarmos ate dia 13, para uma avaliação das medidas da menina e entao sim, marcar uma cesariana ou induzir o parto.
Estou super nervosa, antes nao pensava no assunto mas agora devido as ultimas noticias, entrei em panico. Ainda não tenho nada pronto, o quarto por fazer,as roupas por passar, tudo por arrumar e meu marido me deixa completamente maluca com a calma dele... é sempre a mesma resposta, isso faz-se rápido, mas o certo é que só deu a primeira demão na cômoda. Não sei mais o que fazer, não posso pintar por causa do cheiro da tinta e por ter asma... ainda piro de vez.
Desculpa o desabafo...
E as meninas eu deixo um beijinho bem gostoso e vão dando noticias...

Juliana

VeraTeixeira -
Desde 08 Set 2010

ola Juliana

Tem calma rapariga! è natural que quanto mais próximo esteja o grande dia mais nervosa ou insegura te sintas.
Quanto ao quarto da bébé, não te preocupes, durante os primeiros tempos vai estar no teu quarto não vai? Nesse caso só tens k preparar o berço dela. È lógico que quando fizerem pinturas deixa a janela aberta para arejar bem e fecha a porta para que o cheiro da pintura não venha para dentro de casa. Olha quando o meu marido pintou o quarto da minha filha quase que não era necessário porque compramos uma tinta que dizia não ter odor, na realidade quase nem se notava o cheiro mas por precaução abri a janela do quarto para arejar e mantive a porta fechada para o cheiro não vir para dentro de casa, no dia seguinte estava tudo optimo.
A roupinha, eu lavei-a praticamente toda à máquina, o mito de lavar a roupa toda à mão era só por causa do sabão azul. Eu pessoalmente comprei o Skip Baby, é um detergente próprio para lavar a roupa de bebe, mas (como ainda falamos ontem nas aulas de preparação para o parto) para não ser tão caro à sempre a possibilidade de ralar o sabão azul e colocar na máquina como detergente normal ou ainda pode-se colocar o sabão ralado num garrafão vazio e misturar agua e enxogalhar bem, depois pode-se usar como detergente liquido. Assim lava-se a roupa muito mais rápidamente e fica muito melhor (todos sabemos que a roupa nova traz quimicos que com a lavagem à mão não são removidos a 100%). Deve ser posta a secar ao natural, mas como sai da maq. Quase seca, tb não vai demorar assim tanto até estar pronta para passar aferro.
Podes pedir à tua mae ou sogra para te passarem a roupinha, tenho a certeza de que elas vão adorar participar. Prepara a mala o mais rapidamente possivel e pronto não tens que te preocupar com mais nada. Esse stress todo não te faz nada bem e atrasa o parto.
Espero ter conseguido ajudar.

Também tenho consulta no dia 13, e a minha pequerrucha tb esta um cadito grande, esta bem encaixadinha, prontinha a saír, apesar de ainda não ter dilatação tenho que ter mto cuidado, mas mesmo assim sinto-me calma, esse é um dos segredos para que as coisas corram bem.
Depois da consulta diz alguma coisa, fico a aguardar noticias do estado da pequena Mariana e da sua mãmã.

Beijokas

Marta Pio -
Desde 07 Ago 2010

Juliana, espero que tudo corra bem e que fiques com tudo prontinho até dia 13! A tua GO é na Cliria não é? Vais fazer lá o parto? Depois conta tudo que eu estou para decidir se vou ter lá também a minha bebé e é sempre bom mais uma opinião!
Um beijinho para todas as mamãs e barriguitas!

Sobre Marta Pio

Marta Pio

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

como têm passado? Sorriso Eu hoje começo as 36 semanas...até agora a Lara tm se portado bem! Piscar o olho Esta quarta vou ter consulta no hospital novamente com o obstetra...estou ansiosa e ao mesmo tempo com receio para saber do meu estado, já que o meu colo do útero está praticamente apagado... Preocupado tenho andado a sentir umas moinhas na barriga mas nada de mais. Já li muitos testemunhos de meninas a respeito do rolhão mucoso... eu estes últimos dias tenho notado que tenho um corrimento tipo clara de ovo, apesar de não ser sempre. Pode ser já o inicio da saida do rolhão, se bem que no Hospital disseram me que ele teria o aspecto de ranhoca raiado de sangue, mas isso se calhar deve ser mesmo só para o fim!
Vou vos deixar aqui a informação que me deram no Hospital sobre os sinais de parto, se bem que muitas nós já as lemos mas nunca é demais recordar!
Sinais para se dirigirem às Urgências:
- contracções de quinze em quinze minutos
- perdas de sangue vivo, tipo menstruação
- rompimento da bolsa
- perdas de liquido ( para distinguir as perdas do liquido com o corrimento a doutora disse que o liquido é tipo o xixi, perdes às pingas)
Juliana depois dá noticias! e todas as outras mamas tb Sorriso Piscar o olho
fiquem bem Olá!

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá querida depois amanha conta como é que fui tudo, estava a pensar partilhar o meu nº de telemovel contigo para termos noticias uma da outra, que achas??

Juliana - Ola querida espero que esteja tudo bem contigo com o teu bebe despois vem dar noticias como foi tudo.
Bjs Beijinho

Sobre Isobral

julianasaft -
Desde 17 Maio 2010

Agradeço do fundo do coração a força e o apoio que recebi de voces... o quarto esta praticamente pronto, só faltam os pequenos detalhes, assim que estiver tudo em ordem eu coloco aqui as fotos.
Agora novidades:
Hoje fui a consulta com a GO, e a minha pequena continua muito subida e não tenho qualquer sinal de que ira se desenrolar um parto normal. Como a bebe é uma matulona, eu resolvi pedir uma cesariana, mais vale prevenir do que remediar. Pronto, pedido aceite mas só depois de muita conversa com a GO, pq ela é das que preferem fazer uma cesariana só em ultimo caso. Mas como a saude da minha filha esta em primeiro lugar, não vou arriscar um parto normal com certos riscos que pode vir a ter. Então ficamos assim:
Na 3ª feira as 10:00 da manha na Cliria, mas o parto esta marcado para as 14:30.
Agora sim, minhas pernas até tremem, mas estou louca de vontade de ter a minha pequenina nos braços e ver o tão sonhado rostinho, pq nem nas ecos ela deixou ver.
Bem, um abraço para todas, e vou dando noticias.
isobral, como é que vão as coisas?? Espero que esteja tudo bem...
Para as outras meninas que estão numa situação menos boa, força e tranquilidade que tudo se resolve.
Beijinhos

Juliana

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

lá fui eu hoje para mais uma consulta no Hospital. Já me fizeram o exame da recolha para saber se tenho aquele bicharoco com nome muito esquisito Espertalhão fizeram me o toque e a boa noticia é que não tenho dilatação. pr acaso estava um puco receosa... o doutor disse que a pequena ainda se deve aguentar duas semanas, para eu ter juizo Gargalhadas mas brincou com a situação dizendo se ela nascesse agora seria mais facil do que daqui a duas semanas Careta acredito que sim
agora è aguardar...já ficava contente se completar as 37 semanas Sorriso só vou voltar a ter consulta às 39, mas espero que nessa altura já não tenha que ir....
beijinhos para todas.

Juliana está quase Sorriso

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá querida espero do fundo do coraçao que corra tudo bem, quanto ao estares ansiosa penso que deve ser normal, uma coisa é sermos apanhadas de supresa outra é sabermos que irá ser naquele dia, mas vais ver quando chegar a altura só vais querer ter o teu bebe nos teus braços, depois vem contar tim tim por tim tim e claro se puderes fotos.
Quanto a nós cá andamos como costumo dizer cada dia é uma vitória só queria pelo menos chegar as 36/37 semanas, pode ser que esta marota faça a vontade da mama.
As outras mamas desejo de uma santa gravidez e claro venham cá dar noticias de como tudo está a correr.
Bjs Beijinho

Sobre Isobral

Marta Pio -
Desde 07 Ago 2010

Olá mamãs!
Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor. Apanhamos com cada susto quando estamos grávidas e acontecem coisas anormais!
Juliana, espero que corra tudo bem contigo e com a tua princesa na próxima 3ª feira. Ficamos a aguardar as novidades! Deixo desde já aminha correnre positiva para levares contigo nesse dia+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bjs para todas!

Sobre Marta Pio

Marta Pio

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

como tem passado? estes dias de calor de Outono sabem tão bem Sorriso
Já chegamos as 37 semanas. que bom Espertalhão mas tem sido complicado dormir. ora com dores na barriga, ora com dores nas ancas, levantar para ir à casa de banho...enfim ossos do Oficio Cair ao chão de tanto rir
ando cheia de sono, sem vontade de fazer nada...já custa conduzir. Só saio mmesmo para as consultas no CS que é pertinho. Estas últimas semanas custam a passar por causa da ansiedade Tolinho ... à espera do momento <:P
a nossa querida Juliana já deve ter a sua bebe nos braços Sorriso
beijinhos a todas e continuação de uma boa gravidez Careta

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá Olá! lindas, pois é, esta cachopa ainda não nasceu e já me está a dar dores de cabeça, pois como sabem desde as 30 semanas que quer sair, até estive internada Triste para tomar corticoides para os seus pulmões caso ela viesse ao mundo mais cedo, desde as 32 semanas que vou todas as semanas ao GO, efectuar o registo e ver como esta o colo, nesta ultima consulta que foi 2ª feira, o registo marcou actividade contraccional, mas ainda muito indefinida, o medico diz que são contracções mas ainda não são para o parto, já tenho o colo curto e com um dedo de dilatação, pediu-e para efectuar novamente repouso, mas disse que só até as 36 semanas (ufa Ufa! já falta pouco, isto de estar sempre deita ou estendida como o menino Jesus, já esta a fartar), depois das 36 semanas efectuar uma actividade normal mas claro sem excessos, pois caso contrario, se continuasse de repouso absoluto, poderia acontecer que a menina se acomodasse e depois em vez de nascer cedo teria que provocar o parto Tolinho , vai-se lá compreender.
Bjs a todas e claro esperamos noticias de todas. Beijinho

Sobre Isobral

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

pois é mesmo stressante estar de repouso sem puder fazer nada. Olha eu agora vou deixar de tomar o magnesio, tenho andado a reduzir na dose. Amanha tenho consulta com médica e vou lhe perguntar se tenho de continuar a tomar. Já tou tão fartinha de magnésio :& . Eu acho que a minha Lara se acomodou Careta mas é esperar para ver, pode ser que com a mudança da Lua este fim de semana haja alterações Espertalhão apesar de eu gostar muito da minha barriga e de estar grávida os incomodos já começam a ser muitos... e quanto mais avança pior Careta
Beijinho

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

ola querida se for este fim de semana não te esqueças de avisar.
Pois este fim de semana muda a lua, para lua cheia e o que os antigos dizem é que é nessa lua que nascem muitos bébés. Vamos ver se é desta que tens a tua Lara, parece incrivel 1º ficamos de repouso depois qd devem sair apetece-lhes ficar, vai-se lá perceber. Bjs

Sobre Isobral

Marta Pio -
Desde 07 Ago 2010

Olá meninas!

Carla - ainda bem que chegaste às 37 semanas! Agora é só esperar e também concordo que quanto mais depressa melhor! Vai dando novidades e faço votos que tenhas uma hora muito pequenina.

Isobral - devagarinho se vai ao longe! Agora é só mais um bocadinho de paciênia e energia positiva e vais ver que tudo corre pelo melhor.

Juliana - é verdade, já deves ter a tua menina! Hoje estive na Cliria para a consulta e lembrei-me que deverias lá estar! Quando puderes dá novidades, agora acredito que estejas ocupada com outras coisas!LOL!

Eu aqui estou com 28 semanas e para já sem complicações, apenas uma gripe daquelas que com a barriguita ainda custa mais a suportar.

Bjinhos a todas!

Sobre Marta Pio

Marta Pio

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

Olá, tb vou ser mamã em fevereiro 2011! kkk
Mais um meninão para a contagem!!bjm

Eduardo Fernando dia 16/02/2011!!
40 semanas + 2 dias:4276g e 53cm!!
----------------------
1º mês: 5245g e 57cm!
2º mês: 6080g e 62cm!

Isobral -
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá querdia 1º parabens pelo teu menino, depois sê muito bem vinda ao nosso cantinho, agora esperemos mais noticias, ja te vou acrescentar a nossa lista. bjs

Sobre Isobral

carlasophia -
Desde 12 Fev 2010

é verdade, está quase... já começa a custar mas tudo por uma boa causa Sonhador
Tas com gripe? cuidada te e as melhoras Sorriso para que passe depressa
beijinhos para todas Sorriso Beijinho

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!