Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)... | Page 8 | De Mãe para Mãe

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...

Responda
802 mensagens
Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Olá meninas

Soninhas kerida n te kero ver desanimada!! Piscar o olho

Em relação à barriga apesar de já n ter nada, a minha pele está flácida.
Mas tens de ter atenção e n deves fazer mtos abdominais, pq estes só tornam o musculo mais duro não tira a gordura.
O k deves fazer é apertar-te e fazer alguns abdominais, foi o k fiz e continuo a fazer, mas agora em vez de ser a cinta (só deve ser usada até aos 2 meses após o parto)uso daqueles calções mt elásticos que vão até debaixo do peito e tenho notado melhoras!! Espertalhão

Bjinhos

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

soninhas81 -
Desde 12 Mar 2010

Olá lindas obrigada por me tentarem acalmar Sorriso

Egnalos- aonde arranjaste esses calções?
E como trataste p pôr o Lucas na Ama da Stª Casa Misericordia?

Acreditas que não tratei aonde vou pôr o Mateus, ando um pouco com a cabeça no Ar!!!
Eu vou dar a vacina da meningite, da outra vacina ainda não sei, pois depende p aonde o Mateus vai ficar.

Nocas- Parabéns pelo 1º mês, ainda bem q a Beatriz está-se portar bem.

Bj p todas Sorriso

1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Soninhas eheheh mais calminha miga? espero que sim. obgda pelos parabens...passou muito rapido.

Meninas fui hoje a consulta do puerperio e acreditam que a enfª nao me quis fazer o papanicolau???!!! pelos vistos aqui no centro saude so fazem 6 meses depois do parto...fiquei boquiaberta...
Bem começo hoje a tomar a pilula cerazette e ja vim munida com 6 caixas...de resto mais nada...
Andamos bem. amanha vou a pedi com a beatriz.

bjs a todas

Sobre nocas2010

*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

soninhas81 -
Desde 12 Mar 2010

Olá miga, estou um pouco mais calma...

É vdd no centro de saúde daqui tbm nao fazem agora é só inquéritos, foi uma miga minha q me disse q tbm é da msm minha médica de familia. a mim só me deram 2 caixas de cerazette
Eu fui á minha GO e disse á doutora q no centro de saúde já não o fazem ficou parva do q eu lhe disse, enfim

Tem uma boa consulta da pediatra e bjs Sorriso

1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm

Egnalos1980 -
Desde 28 Maio 2010

Hello meninas

Pois é o sns cortou com o papanicolau em todos os centros de saúde!! Tb já tinha ouvido falar disso aki na minha zona...

Soninhas - Para inscrever os bebés na santa casa da misericórdia (berçário ou Amas) tens de o fazer até dia 30 de Abril pq depois acaba as inscrições. O ano lectivo na SCM têm 1 mal pq só começa em Setembro, ou seja o Lucas vai ter de ficar na minha avó até lá. Mas entretanto tb andei à procura de amas particulares e tavam todas cheias, por isso começa já à procura!

Qt aos calções comprei na la redoute, aki fica o link
http://www.laredoute.pt/compra-la-redoute-lingerie-adelgacantes.aspx?cat...

Qt a nós esta semana o Lucas já vai levar a Prevenar, vamos ver c ele vai reagir... Nervoso

Bjinhos

Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!

alpha09 -
Desde 23 Set 2009

Olá mamãs Espertalhão
Muitos parabéns pelos vossos tesouros Espertalhão Devem andar como eu: Completamente apaixonada pelo bebé da casa!
Tenho andado desaparecida, tenho lido alguns dos vossos comentários mas não me tem apetecido escrever (talvez apenas por cansaço) peço desde já muitas desculpas.
Quanto à bebé mais linda do mundo (a minha);)
Está linda a crescer muito muito e a engoradar QB... os primeiros dias perdeu muito peso (16% com 12 dias), por isso tive de lhe começar a dar suplemento, mas agora está a engordar mesmo e come "que nem um abade".
Na próxima segunda tem consulta na pediatra às 5 semanas.
Quanto às vacinas... vou falar disso na consulta... vou ver o que me dizem para decidir.
Cólicas: felizmente quase não sei o que é Espertalhão mas como sempre bebi chá de funcho pode ser disso... o mais engraçado é que bebia sem saber que fazia bem à bebé... sou mesmo despistada Espertalhão
A Maria anda com umas borbulhitas (só na cara), espero que não seja eczema Preocupado
Quanto a mim:
Recuperei muito bem!! Com 5 dias já passeava pela rua Espertalhão as perdas de sangue sumiram passados +/- 10 dias, mas fiquei com um corrimento amarelado que volta e meia ainda aparece.
Esta semana tive consulta e a GO disse que pode ser uma pequena infecção e mandou-me colocar uns óvulos. Há e como tive luz verde para brincar com o marido também já comecei Espertalhão
Quanto à cicatriz, ao útero e endometrio tudo perfeito Espertalhão segundo ela, fui deita para ter filhos! Ela diz que nem se nota que fui mãe há 1 mês.
Quanto ao papanicolau, também me aconselhou a fazer daqui a 6 meses (+/-) porque agora o colo do útero está muito sensível (e é GO particular)... por isso se calhar as novas "regras" é não fazer logo o papanicolau.
Uma coisa que me deixou mais apreensiva... foi-me detectado um nódulo na mama (que eu já tinha sentido, mas não liguei porque achei que tinha a ver com a amamentação)... a médica não disse que pelas características não será nada, mas mandou-me fazer uma eco... estou à espera dos resultados. A Drª que fez a eco disse que deveria ser uma cápsula de leite que deverá desaparecer, mas qd deixar de amamentar devo repetir a eco.
Já iniciei o trabalho, mas com a Maria muito pertinho de mim Espertalhão porque estou a trabalhar em casa. Espertalhão
Pronto... acho que é tudo lol
Beijoquinhas para todas e para os bebecas

Afinalaindaexis... -
Desde 12 Set 2009

olá mamas Espertalhão
a tanto tempo.... mas isto de ser mama a tempo inteiro e dona de casa nao é nada facil....

Quanto a minha princesa, no domingo já faz 2meses!! Como o tempo passa.
Ela teve muitas colicas no primeiro mes, chorava mto mesmo.. o q aliviava era o bebegel( o estimulo)
Luta muito contra o sono.... antes das 2h da manha é raro adormecer... e de dia e come e dorme e adora dormir ate tarde lol mas ja na minha barriga ela era mto mais activa durante a noite.
Consulta do 1 mes : 4200KG, 52CM, PERIMETRO CEFALICO 38,5
Nasceu com 3120kg saiu da maternidade com 2950kg e com 48cm Piscar o olho

Esta optima... tenho bastante leitinho ela adora mamar lol Espertalhão
Tanto faz intervalos de 3h cm de 2h cm de 5h.. depende dela.
Ainda este fds fomos passar um fds ao algarve ela portou-se mt bem na viagem parou 1x para mudar a fralda e mamar de resto a dormir.. mas por norma eles adoram andar de carro.
Na 1a noite no algarve ela dormiu das 10 e meia da noite ate as 6h da manha... lol
Na segunda so adormeceu as 4 da manha... lol
Sou oficialmente a presidente do clube das mamas morcego.. quem se junta a mim!?! lol :p
ela ja se ri imenso para as pessoas.. e palra lol parece q ta a falar cm amigos imaginarios ahahahhaahahhah e tem uma forca na cabeca dsd q nasceu q nem vos passa.... é impressionante!!!
Sexta ela vai levar as vacinas do 2mes.... 3 tadinha e pesar no centro de saude. e proxima terca vai a consulta dos 2meses Espertalhão

Quanto a mim...
Foi ao perperio no HSFX pai a 3 semanas... fiz papanicoulau cicatrizacao EXCELENTE!!!!! e receita da pilula q o meu pai q e' medico me trouxe 3 embalagens do Planeamento do centro de saude onde trabalha.
Fiz tb eco.. e td optimo com o meu utero e ovarios Sorriso
Sai de la melancolica.. pq foi ter com a mnha medica obstetra q me seguiu a gravidez toda e me fez o parto.. uma grande amiga acima de tudo em q tenho plena confianca eu foi ter com ela as urgencias para ela me fazer o pos parto.. rodeada de gravidas... deu-me saudades da minha barriga.... de todo o q passei aqueles 9meses. e da medica..... dos nossos momentos conversas... o parto.
Ai......... pelo meu parto... se a minha bebe n fosse tao bichinha do mato para dormir...... ate fazia ja outro para reviver td lolololol Careta

Daqui a 2 anos.... Piscar o olho veremos!!!

Vida sexual, ja retomei. apos a consulta. custou a entrar as primeiras vezes.. parecia mm virgem.. agora ja voltou td ao normal Sorriso

Quanto a mim Pos parto dores foram zero.. os pontos 1 semana dps ja tinham caido, sangue perdi durante 3dias.. dps foi aquela gosma acastanhada durante 1 semana e tal.

Eu.. perdi 14kg 8 dias apos o parto... dps perdi mais 1 ou 2 ainda me faltam 3 ou 4kgs.. e a barriga tem aquela pele Confuso mas pronto... ha-de passar!!!!
Peito e q aumentou 3 numeros quase LOL Espertalhão silicone dos pobres é demais!!!!!!!! ihihihihih

Segunda comecei as aulas de ginastica pos parto... foi giro ver as nossas colegas e os seus rebentos.
Sao so 3 aulas Triste
a primeira falou-se sobre higiene oral dos bebes, e fizemos ginastica e exercicios do perineo.
Proxima aula e' ginastica para nos e massagem para os bebes.
A ultima e' dia 11!! q pena.......

Deixovos aqui umas fotos do fds.. cm a minha bebe Sorriso Bisous a todas!!!!!! OS voces bebes sao LINDOS!!!

dia 27 de Janeiro de 2011 eu renasci, e a dia 13 de Dezembro de 2012 veio encher as nossas vidas o pequeno Salvador.
*Margarida&Salvador*

mgolfinha -
Desde 19 Nov 2009

Passei só para dizer que o tempo realmente passa a voar a minha princesa ja fez dois mesinhos no dia 18, hoje fomos ao cs e ja tomou as vacinas dos dois meses mais a rotarix, que apesar de ela nao ir para o infantário achamos melhor dar.. quanto a prevenar tb vamos dar mas junto com as vacinas dos três meses...

Já agora vou partilhar com voçes que vamos baptizar a princesa ja no dia 8 de Maio, ja alguem pensou nisso também?

Para partilhar ideias era giro..

bjs

Sobre mgolfinha

18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito

Parabéns filha pelo teu 1º aniversário!!

Afinalaindaexis... -
Desde 12 Set 2009

cucu Gargalhadas
Ja? eu pensei em baptizar em agosto, mas o papi quer qd ela comecar a andar.. por tanto para o ano.
Março, ou maio do ano que vem!!! beijinhos

dia 27 de Janeiro de 2011 eu renasci, e a dia 13 de Dezembro de 2012 veio encher as nossas vidas o pequeno Salvador.
*Margarida&Salvador*

mgolfinha -
Desde 19 Nov 2009

Eu nasci em dezembro e fui baptizada em janeiro...

lol

vamos baptizar dia 8 de maio dia do aniversário do pai, que este ano calha a um domingo e calha haver baptizados nesse dia..

tenho que me apressar pois ainda tenho muita coisa para fazer ... lol

Sobre mgolfinha

18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito

Parabéns filha pelo teu 1º aniversário!!

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Mamas, ainda bem que andam bem. Fiquei surpreendida com essa história do papanicolau... até porque hj fui ao CS e fizeram-me a papanicolau, custou um bocadinho, mas a médica foi hiper-cuidadosa e tb estou a tomar a pilula de amamentação. O Gonçalo faz dois mesinhos na próxima segunda feira, hj pesava 4950 gr e media 55,6cm... chorou imenso porque tomou as vacinas e eu tb nao me consegui conter Triste Agora esta a dormir, quando acordar vai tomar banhinho e tomar o ben-u-ron, para prevenir a febre. Tb estiveram a falar comigo para fazer o curso de massagens para mamas e bebes no CS, mas como o meu bebe vai ter que ser operado, combinamos com a enfermeira iniciá-lo so duas semanas após a cirurgia (que em principio deverá realizar-se na próxima semana).
Quanto a mim... ainda n recuperei totalmente o meu peso e estou um pouco flácida... mas nada que não se resolva com o tempo.
O Meu menino continua com cólicas... hj a médica recomendou dar-lhe ColiPrev... vou experimentar.
De resto td ok.
Bjssssssssssssssss enormes para todas e para os bebes

Sobre Mar_Sil

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

marlise_sofia@h... -
Desde 23 Nov 2010

Andei desaparecida lol…o pc avariou…mas já está bom e voltei…bem mais de 100 comentarios para ler…vou lendo e rwespondendo no Word…
Nocas – a minha menina no passado sábado tb vez diarreia 8x em 2h…tb fui as urgências, mas foi só o susto tb…está tudo bem graças a deus…a minh bebe dorme 6h seguidas, uma maravilha, a medica diz que o meu leite é muito bom….quanto á recuperação, depois do parto tinha menos 3 kgs do que quando engravidei, mas tinh um cadito de barriga, tenho usado cinta e esta a dimunuir e já perdi outros 3 kgs, como tinha peso a mais para mim é bom…
Marisa f – a minha custura as 3 semanas já não tinha nada…e desde que tirei os pontos que nunca mais usei penso nem pus nada e esta completamenta sarado e nem me dói mal sinto… ah e tb levei agrafos…
M golfinha – a mim tb disseram que so podia dar 20 min, mas a bebe chorava com fome ela mama sempre mais de meia h… a minh mãe disse-me que um bebe sabe sempre quando tem fome e a quantidade que o satisfaz… eu dou o que ela quer, não a vou deixar a berrar com fome…
Não consegui ler tudo a minha pricesa não deixa…depois volto…beijinhos a todas

marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola mamas…
Soninhas – tal como disse a egnalos ontem uma amiga também me disse que o SNS cortou os papanicolau no centro saúde, e agora so ao fim de 6 meses…ai onde isto vai parar…ao meu marido agora descontam mais 60€…eh pah esse dinheiro faz falta…eu so recebi 2 meses de abono pré natal, a Beatriz não vai ter abono…tudo isto porque os dois juntos da um ordenado superior a 629€ cada…pois é assim somos considerados ricos…enfim,
Alpha09 – oh miga desaparecida… é bom saber que esta td bem com vocês. Claro que andamos todas apaixonadas pelos bebecas…eheheheh…são coisinhas tão fofas não é….lol
Tem calma esse nódulo não vai ser nada…eu aos 17 anos foram-me detectados muitos quistos nos ovários e muitos nódulos num dos peitos…acontece que como nunca aumentaram os médicos nunca quiseram tirar, dizem que as vezes o mexer é pior…e agora com a amamentação noto mais…mas não te aflijas se fosse mau a medica tratava já. Isso logo logo desaparece.
Afinalaindaexistem – mais uma desaparecida…lol… sim ser mama a tempo inteiro, dona de casa , etc…não é fácil mas é tão bom…lol… o que me vale é que a minha filhota deixa fazer tudo em casa, ainda no sábado andei a aspirar e ela a dormir…limpamos a casa toda e ela na boa…a tua menina esta com bom peso.
Vieste ate ao Algarve??? Tiveste onde? Eheheh também tenho muitas saudades da minha gravidez…mas daqui a 2/3 anos “encomendo” outro…lol
Mgolfinha – eu ainda estou indecisa quanto a vacina para a gastroentrite…o papá quer eu ainda não sei…ela vai ficar com a avo ate aos 2/3 anos… no batizado já pensei… mas se calhar fica para Agosto ou Setembro…ainda não sabemos…
Mar_sil – eh afilhada o teu Gonçalo ta enorme…fogo…
Bem quando a Beatriz for as vacinas acho melhor o papa ir também, porque não sei se me aguento…já sabes qual o dia da operação? E como reagiu ele com as vacinas? Fez febre? Bjs
Marlise – allo…fico contente por saber que tal como a mim a tua ida ao hospital não passou de um susto…eheheh mamas de primeira viagem…lol.
Bjs
Quanto a nos… bem ontem tivemos consulta no centro saúde com a pediatra e então a menina esta muito bem, voltou a engordar numa semana mais 300 e tal gr… e esta agora assim com 1 mês… 3960gr e 54,4cm…
Esta bem, mama bem continua a dormir bem e a noite toda e ate ver não tem tido colicas…
Bjs a todas vou dar maminha…

Sobre nocas2010

*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

olá... a operação é de certeza para a semana, ligaram hj do hospital a dizer que ligavam na próxima semana, para irmos no dia seguinte Triste Vai ser complicado porque vai ter que ir em jejum... vai ser um filme Triste
Quanto as vacinas, ele não fez febre, tomou um ben-u-ron por precaução, mas ficou todo alterado... só adormeceu às 3 e tal... tomou tb a rotavirus.
O papa foi connosco... mas é complicado ver os nossos principes a berrar.
De resto td ok... ansiosa que desapareçam as malditas cólicas para ver se o meu menino começa a sossegar um pouco mais Espertalhão
Mas uma coisa é certa... não há nada melhor no mundo do que ser MÃE.
AHHHH... Se td correr bem (e se conseguir tirar férias) vou aí no Verão.
Bjs enomes para ti e para a Beatriz

Sobre Mar_Sil

Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Mar_Sil escreveu:
olá... a operação é de certeza para a semana, ligaram hj do hospital a dizer que ligavam na próxima semana, para irmos no dia seguinte Triste Vai ser complicado porque vai ter que ir em jejum... vai ser um filme Triste
Quanto as vacinas, ele não fez febre, tomou um ben-u-ron por precaução, mas ficou todo alterado... só adormeceu às 3 e tal... tomou tb a rotavirus.
O papa foi connosco... mas é complicado ver os nossos principes a berrar.
De resto td ok... ansiosa que desapareçam as malditas cólicas para ver se o meu menino começa a sossegar um pouco mais Espertalhão
Mas uma coisa é certa... não há nada melhor no mundo do que ser MÃE.
AHHHH... Se td correr bem (e se conseguir tirar férias) vou aí no Verão.
Bjs enomes para ti e para a Beatriz

ehehehe sera que este verao vou conhecer a minha afilhadinha???...espero que sim.
Ainda bem que nao fez febre. e as colicas logo logo passam. pode ser que com o coliprev diminuam ou ate passem. tu bebes o cha de funcho?
bjs gds para os dois

Sobre nocas2010

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

Sim, bebo chá de funcho... mas nada parece resultar Espertalhão
Deixo aqui esta foto do meu menino... não resisti, acho que ficou tão fofo Espertalhão
Bjjjjjjjjjjjjjjjssssssssssssssssssssssssssssss

Sobre Mar_Sil

Afinalaindaexis... -
Desde 12 Set 2009

lindos OLHOS :))))))

*Margarida&Salvador*

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Ola mamas!
Espero que esteja tudo bem com todas...comigo e com a Matilde está tudo bem.
A Matilde está com 1 mês 2 semanas e 5 dias (passa rapido), fomos à pediatra na 3ªf e a minha princesa cresceu 5 cm, bom não é? Portanto está com 4,220kg e 52,5cm. A excelente noticia é que já dorme entre 8 a 9 horas por noite seguidas e isto só com o leitinho da mama. É um descanso. Está linda e gorduxinha.

Comigo..esta tudo bem, acho eu! Já so falta perder 7 kg para ficar com o peso antes de engravidar que eram 53 kg(lembro que engordei uns loucos 19kg)
Agora a minha preocupação: apareceu-me pela 2ªvez o red! Tive pela 1ª vez no dia 8 deste mês e agora apareceu outra vez dia 21 ou seja passado 1 semana 1/2! Será normal? Vou a consulta na próxima 3ªf, vou falar com a médica sobre isto é claro mas será que devia estar preocupada?

Beijinho para todas e agora vou procurar não estar tão ausente.

Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!

A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias

Mar_Sil -
Desde 21 Jun 2010

margarida, a mim aconteceu-me exactamente a mm coisa, a médica disse que era normal (eu estou a tomar a pilula de amamentação). Há mulheres que têm várias vezes, outras pura e simlesmente não têm.
Quanto a nós, o Gonçalo já não vai ser operado para a semana, porque tomou as vacinas e temos que aguardar no mínimo 15 dias.
hj o papa faz anos e vamos comemorar Espertalhão
De resto td ok.... ahhhhhhhhhhhhhhhhh que me dera que o meu menino tb dormisse 8 horas, acho que quando isso acontecer, vou a correr para a médica a achar que algo se passa lolollllll Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Bjs para todos e um bom fds

Sobre Mar_Sil

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

Obrigada pela ajuda...estou mais tranquila, mas bolas se já chateia ter uma vez o red duas...bem que podia ser das que não tem até deixar de amamentar.
Vou começar a tomar a pilula, já devia ter começado mas enfim, sentem alguma diferença, efeitos secundarios?

Um beijo muito grande para o teu Gonçalo, sabes que Gonçalo significa Guerreiro?(o meu marido é Gonçalo)O teu pequeno é muito forte vai correr tudo bem na operação.

Bons festejos com o marido...1º aniversário com o filhote Sorriso

Beijos para todas as mamãs e bebes lindos

Aproveito para deixar umas fotos.

Lidiane Bueno -
Desde 13 Out 2010

ando sumida daqui do forum pois o dudu não dá tempo a mamã dele! ainda estou aprendendo a organizar a nossa vidinha! mas pretendo participar mais, sempre que ca venho para ler esclareço uma duvida que tenho! incrivel!!!
Mar_Sil : tão linduhhh seu gonçalo! uma foto mais linda que a outra adoreiiii... Sedutor e se o meu bebe dormisse 8 horas igual a Matilde da Margarida S.L. Choque! tambem corria para o hospital!!! e que tão linda ela esta, tão fofa a chuchar o dedinho!!!! fico toda babada com os bebezinhos aki do forum!!!!
segunda vamos a revisão do parto e aproveitar e tomar as duas vacinas extras... Preocupado espero que o dudu não reaja mal!!!
um bjao a toda e agora vamos mimir!!!

Eduardo Fernando dia 16/02/2011!!
40 semanas + 2 dias:4276g e 53cm!!
----------------------
1º mês: 5245g e 57cm!
2º mês: 6080g e 62cm!

sarajlbraga -
Desde 29 Out 2010

ola a todas!
tenho estado tão ocupada com meu príncipe que nem tenho tido vontade de escrever.
ele tem mamado de 30 em 30min.não acho normal. será que é?
já fui á consulta de revisão. o meu útero está óptimo.resta aguardar pelo resultado do papanicolau.
quando fui á consulta estava a dar de mamar na sala de enfermagem e pesei o meu baby com roupa.estava com 5,060. tão bom.da ultima vez estava com 4,390.
bjs grande a todas e força para a mama cujo filho vai para uma operação (desculpa é que fugiu me o nome)

O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt

crodriguez -
Desde 14 Out 2010

Mais uma menina Inês Alexandra nasceu dia 17/2/2011 beijinhos e felicidades pra todas as mamas e bebecas

Tenho as filhas mais lindas do mundo
Caty
Ines
Joana

nocas2010 -
Desde 19 Jun 2010

Ola mamas
Mar_sil – eheheh o gonçalito esta lindão.ta grande. Pois o chá de funcho não resulta com toda a gente. E fazes ginástica com as perninhas dele? Eu tento fazer em todas as mudas e isso ajuda muito. Eheh o primeiro aniversario especial não é..parabens ao teu papá gonçalo.
Margarida – ainda bem que esta tudo bem com vocês. Bem a Matilde esta uma mulher. Isso do red/pílula é normal…no centro saúde a enfª avisou-me que pode aparecer algumas vezes num mês ou nem aparecer. Eu so comecei a tomar esta semana, portanto vou aguardar.
Lidiane – eheheh mais uma desaparecida… bem vocês se eles dormissem 8 horas iam para o hospital… a minha se calhar no dia que não dormir essas 8/9h vou eu…e acho que caia para o lado, já estou tao habituada a dormir a noite toda que se calhar já não aguentava uma noitada…lol
Crodriguez – parabéns linda e que tudo corra bem.

Sobre nocas2010

Margarida S.L. -
Desde 29 Nov 2010

SarahJLBraga - houve uma fase em que a minha pequenita também queria mamar de 30 3m 30 min, chegou a acontecer ainda na maternidade, no nosso caso eram gases, a enfermeira explicou-nos que devido às dores ela procurava conforto, portanto procurava a maminha ainda fez isso umas vezes mas com o tempo fui percebendo quando é que era fome ou dores e no caso de não ser fome dava-lhe a xuxinha.

As minhas dicas contra os gases:

- 1ºprevenção: cuidado com a minha alimentação - não como nada de citrinos, couves, broculos, tudo o que faz gases a mim faz também a pequena.
Fazer com que o bebe arrote bem, quando não arrotam acumulam gases.

- 2º sempre que se mudar a fralda colocar o bebe com as pernitas para cima
Fazer massagens no sentido do ponteiro dos relógios
Para alguns bebens usar o bebegel (a pontinha). Cuidado porque por exemplo a Matilde basta encostar fica logo com feridinhas no anus.
Quando limparem o rabito experimentem passar com compressas (não esterelizadas) molhadas com agua morninha.

- SOS - gotas contra a flatulência

3º se nada disto funcionar, muita paciencia e amor!

Vi no outro dia um pediatra a falar sobre colicas e ele disse algo nada de extraordinario mas que faz todo o sentido, devemos fazer aos bebes o que gostamos para nos quando estamos com dor de barriga: massagens; encolher as perninhas; colocar algo quentinho na barriga...

Beijinhos para todas.

MarisaF -
Desde 11 Jul 2010

Olá minhas queridas. Espero que estejam a ter um bom fim de semana.

Nocas, tudo bem contigo e com a Beatriz? Como correu a consulta no pedi?
Eu para as cólicas da Magda estou a esperimentar umas gotas novas que o médico receitou, chamam-se SAB Simplex... Comecei a dar ontem e ainda não sei se vai fazer efeito, estava a dar outra coisa (que não conhecia antes) mas não notei efeito nenhum. Vamos lá ver se é desta.
Andamos a passar um mau bocado por causa das cólicas, que desespero não saber o que fazer para a conseguir acalmar.
*
Tenho a minha consulta do puerperio apenas no dia 1, mas aqui fazem o papanicolau, ainda não andam a cortar na saúde.
*
Afinalaindaexistemprincesas, parabéns pela pequena princesa, é linda Sorriso
*
Mgolfinha...
Já pensamos sobre o baptizado para princesa, mas deverá ser apenas para o próximo ano. Este ano vamos a Portugal em Julho só por 2 semanas, mas parece-me tão difícil organizar tudo a tempo e à distancia que é mais sensato planear tudo para o próximo ano, com mais tempo e calma.
*
Mar_Sil
Querida, uma correntinha muito positiva para a operação do Gonçalo, vai tudo correr muito bem.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
E que bela foto, que borrachinho Beijinho
*
Margarida S.L.
A Matilde está linda, parabéns.
E obrigada pelas dicas para as cólicas Piscar o olho
*
Quanto a nós...
A minha costura finalmente está a dar sinal de melhoras. Já não arde e parece que já não deita tanto liquido. Finalmente!!
A Magda continua da dormir de noite com intervalos de 3h, depois demoro cerca de 2h para a conseguir voltar a adormecer. Andamos outra vez com noites complicadas por causa das cólicas. Hoje durante o dia dormiu seguido apenas uma hora, passou o dia quase todo a chorar com cólicas, nada a acalma, é difícil.
Ontem fomos ao Pedi, ganhou quase 400gr. O que foi optimo já que ela mal tinha ganho peso desde que nasceu. Vamos lá daqui a 2 semanas novamente para controlar o crescimento.

Bem, tenho de ir dar miminhos à Magda, muitas beijocas para todas Beijinho

Sobre MarisaF

Dia 14 de Fevereiro nasceu a minha princesa, foi o dia mais feliz da minha vida.
Magda Beijinho

A minha afilhada preferida: brigitep. Sorriso
Afilhada claudiagalvao Beijinho

sarajlbraga -
Desde 29 Out 2010

o meu bebe.
na última foto está a mandar um bj para todas.

LFFERNANDES -
Desde 09 Ago 2010

Ola Soninhas, o teu Mateus é um Rapagão Sorriso é normal eles acordarem de 3 em 3h pa comer, a minha é igual…agora começa a dormir um pouco mais. Dia 9 vais ver que vai correr tudo bem e que a bexiga do teu menino vai estar ok! Sorriso Beijinhos e boa sorte!

Ola Marisa, queres ir já trabalhar? Tem calma mulher….desfruta destes momentos com a tua menina que ela ainda precisa mto de ti! Eu vou trabalhar no inicio de Junho e tou toda triste Triste por deixa-la tão pequenina. Além disso tb ainda não tas OK da tua cicatriz…Recupera a 100%. De facto a tua menina devia ter engordado um pouco mais, mas tb cada bebe tem o seu ritmo, se tiver que tomar suplemento, paciência…o que importa é que ela fique satisfeita Sorriso

Afinalaindaexistemprincesas Sorriso Fim de semana romântico? Que inveja! Sorriso Junto-me a ti nesse clube de mamãs morcego, pois a minha tb antes das 2h outras vezes 4h não dorme e tb luta contra o sono, é uma safada! Tiveste uma recuperação fantástica, ainda bem Sorriso quanto a brincar com o marido, eu tb me senti como uma virgem! Mas lá correu tudo bem. A tua Margarida é linda e é a tua cara! Parabéns Sorriso

Marsil , o Gonçalo esta um giraço! Vai correr tudo bem com a cirurgia Sorriso tenho a certeza!Eu tb vou trabalhar no inicio de Junho, fico com o coração apertado de a deixar tão pequenina. As vacinas que deste foram so as do plano de saúde ou tb deste as da meningite e rotavirus? Sabes os preços? Beijos!

Margarida, esta tão fofa a Matilde a chuchar no dedo Sorriso vais ver que daki a pouco já tens a tua silhueta de volta, so de dar de mamar perdemos 700calorias Sorriso Eu tou a tomar a pílula e não noto diferença nenhuma, pois a medica diz que é fraquinha.

Lidiane que fofo o Eduardo Sorriso Parabéns!

SaraBraga, mamadas de 30 em 30 min?? Coitada de ti mulher, não deves fazer outra coisa senão tar de mamas de fora…não acho mt normal,mas tb cada bebe tem o seu ritmo…falaste disso com a medica?

Quanto a nós,ja fiz a revisão e não fiz o papanicolau, a medica aconselhou so daki a 6 meses pois fiz no inicio da gravidez, esta tudo ok e tenho carta verde pra namorar.
Ainda me faltam 3 kg pra voltar ao meu peso inicial, mas gostava de chegar aos 53/55kg pois era o meu peso normal, ainda tenho um pouco de barriga e continua flacida Triste

Ontem liguei pra Segurança Social pois ate hoje ainda não recebi nenhuma informação de pagamento da licença nem do abono Confuso disseram que não tinham la nenhuma informação e que iam averiguar o que se passava,ficaram de ligar...vamos lá ver!

No dia 31 vou ter a consulta dos 2 meses da Aline Sorriso sinto-a cada vez mais pesada, esta gordinha e grande, as roupinhas ja começaram a fugir todas.
Quanto a colicas tem tido algumas e estou a dar-lhe o Infacol...Tem resultado, dá uns peidos como se fosse gente grande! Lolololol :)Mama de 3 ou em 4h durante o dia e á noite dorme umas 5h seguidas, o problema é mesmo ela adormecer. De resto ate é uma bebe calminha Sorriso
Deixo-vos aqui umas fotos da minha Princesa!

Beijos a todas!♥

30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO

sarajlbraga -
Desde 29 Out 2010

pois.dizem que é um pico de crescimento, mas já estou a stressar.
estar com as mamas sempre de fora .ao menos é por uma boa causa:):)

Safira -
Desde 28 Fev 2007

Eu também me sinto sempre de mama de fora... No meu caso agora a menina quer mamar durente mais de uma hora e adormece na mama, mas se lha tiro grita desalmadamente e anda sempre a pedir mais... É super cansativo, ainda por cima constipei-me e tenho dores de garganta e estou sem paciência... Alguém passou por isto? Digam-me que é uma fase passageira, por favor... É que já dura há 3 dias e estou a ficar exausta..

Sobre Safira

UPM: 13 de Agosto
DPP: 20 de Maio de 2014
A princesa nasceu a 26 de Fevereiro 2011

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...