Mamãs de JANEIRO de 2013 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO de 2013

Responda
1192 mensagens
isa1985 -
Desde 02 Set 2010

Mimada escreveu:
Olá meninas,

bem, eu já engordei 5 kg Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

estou mesmo desanimada, e a go disse-me que ainda não podia ser barriga, que era gordura. Chorão Chorão
Eu acho que já tenho uma barriginha de grávida Espertalhão
Dia 19 vou fazer eco de 13 semanas, estou ansiosa, espero que me façam o rastreio,já que estou a ser seguida no público.
será que já vai dar para saber o sexo? era tão bom. Sonhador Sonhador

beijinhos

Junta t ao clube Careta fui hj ao medico e tb engordei 5 kg :'(
Mas o k interessa é k tava td bem e ja tenho o p1 pa próxima eco pas 20 semanas +\-.
Afinal o local do parto mudou Careta vai ser na maternidade julio Dinis

Sobre isa1985

inicio dos treinos -> março 2012
positivo -> 15/05/2012
inicio dos treinos para o 2º baby -» outubro 2015
positivo -`» 28/04/2016

Mimada -
Desde 24 Set 2010

isa1985 escreveu:
Mimada escreveu:
Olá meninas,

bem, eu já engordei 5 kg Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

estou mesmo desanimada, e a go disse-me que ainda não podia ser barriga, que era gordura. Chorão Chorão
Eu acho que já tenho uma barriginha de grávida Espertalhão
Dia 19 vou fazer eco de 13 semanas, estou ansiosa, espero que me façam o rastreio,já que estou a ser seguida no público.
será que já vai dar para saber o sexo? era tão bom. Sonhador Sonhador

beijinhos

Junta t ao clube Careta fui hj ao medico e tb engordei 5 kg :'(
Mas o k interessa é k tava td bem e ja tenho o p1 pa próxima eco pas 20 semanas +\-.
Afinal o local do parto mudou Careta vai ser na maternidade julio Dinis

Ainda por cima, tenho uma colega de trabalho que volta e meia diz-me:
tás mais gorda...
já se nota que estás a engordar, tens a cara mais redonda...

acham normal? sinceramente, não se deve notar assim tanto... ai ai ai.
Mas é como dizes isa, o importante é que esteja tudo bem. beijinho.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

lena_oliveira -
Desde 25 Jun 2007

Eu fiz a minha dia 4 lá, com a dra matilde e gostei mt. Tb fiz o rastreio e espero n receber nenhuma chamada... de qq forma dia 18 vou à MF e ela ja deve ter la o resultado.

Qm e a tua médica no privado? A minha e a dra Helena Serra q tb trb la e antes ia à dra Emília Cunha q tb é de lá.

Bjs

helena

lena_oliveira -
Desde 25 Jun 2007

Eu fiz a minha dia 4 lá, com a dra matilde e gostei mt. Tb fiz o rastreio e espero n receber nenhuma chamada... de qq forma dia 18 vou à MF e ela ja deve ter la o resultado.

Qm e a tua médica no privado? A minha e a dra Helena Serra q tb trb la e antes ia à dra Emília Cunha q tb é de lá.

Bjs

helena

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

eheheh
ok....para se sentirem mais confortáveis no ultimo ano engordei 8 kg!!! e sou baixinha! imaginem o k 8kilos faz! deixei o ginásio e a felicidade (tou a sério) engordou-me. passei a comer tudo e mais alguma coisa. mtos jantares, mta coisa boa. como engordei tanto perdi o entusiasmo. quando começamos a falar em ter mais um filho...pensei: ja tou gorda e ja, nao vou tentar emagrecer agora!
desde que engravidei ja engordei 2! bola autentica. ate evito pensar nisso!
tudome enjoa, nao vomito, mas apetece-me comer TUDO! e vou comendo! Triste

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

O da agulha sempre me deu certo!!! SEMPRE!! desde miuda Espertalhão e sempre que faço dá-me igual... uma menina e um menino Sorriso

l_esteves -
Desde 13 Dez 2010

Bem, a mim dá menina nos dois testes Sorriso Espero que amanha já dê para ver e acabar com as duvidas Sorriso Em relação ao peso não esta muito mal. Tinha 54 kg na consulta das 5 semanas e agora estou com 56kg. No inicio perdi peso porque não aguentava nada no estomago, e por agora tenho comido muitas saladas. O meu "pecado" é o pão, ou melhor, as torradas. Nem ligava muito, agora é ao pq almoço, ao lanche.. Sorriso

MM -
Desde 27 Mar 2008

Ola meninas!

Ontem à noite fizemos o teste da agulha na barriga e deu menina Sorriso Vamos ver se se confirma ou não...

Quanto ao peso, ainda não sei se aumentei ou não, mas em volume de certeza, porque já tenho muitas saias e calças que não servem e aumentei 1 numero de sotien...

Doces não tenho muita vontade e o que eu tb quase não comia e agora como muitas vezes é pão! De resto, tb esta é a 1ª semana em que não estou enjoada, por isso, ando com mais fome!

Quanto ao rastreio, vou amanhã falar com a médica e vejo o que ela diz, apesar de agora ir ser seguida por outra, enquanto não tenho consulta falo com ela e fico mais descansada e calma.

Quanto aos chás/tisanas cuidado, porque alguns, mesmo não tendo teina fazem mal, por exemplo, o de valeriana afecta o sitema nervoso do feto, alguns relaxam o utero, seguros são de limão, de gengibre (para quem não tiver problemas de coagulação) e cidreira.

Tambem ponho creme na barriga coxas e peito e o normal no resto do corpo, pois tenho a pele muito seca.

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Hum vou experimentar esse teste da agulha por curiosidade Espertalhão

Só uma pergunta, para fazer na barriga como é? Sei que na mão tem que se passar a agulha entre o polegar e indicador 3 vezes e dps colocar por cima da palma. E na barriga como é? Faz-se na mesma na mão entre o polegar e indicador, e dps coloca-se por cima da barriga?

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

SaraGC -
Desde 14 Maio 2012

AnaRod7 escreveu:
Hum vou experimentar esse teste da agulha por curiosidade Espertalhão

Só uma pergunta, para fazer na barriga como é? Sei que na mão tem que se passar a agulha entre o polegar e indicador 3 vezes e dps colocar por cima da palma. E na barriga como é? Faz-se na mesma na mão entre o polegar e indicador, e dps coloca-se por cima da barriga?

Não, fazes directamente o movimento em cima da barriga 3 vezes e esperas que a agulha se mexa.

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Ok obrigada:) Para meu azar ainda só encontrei uma agulha td torta LOL

Sobre AnaRod7

Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Meninas,
ainda nao decidimos a 100%, mas tendo a fazer a amniocentese. Poderia fazer a tal 2ª parte do rastreio bioquímico, mas depois do resultado do 1ᴼ, acho que vou direita à amnio. Mas confesso que tenho bastante medo. Se calhar estou a fazer um bicho de 7 cabeças, mas que tem o seu risco, tem...
Liguei para a clínica onde a fazem e pedi uma consulta de "aconselhamento". Avaliam os resultados do rastreio, fazem mais consulta e explicam tudo tintim por tintim.
Espero depois tomar a melhor decisao. Quero ter uma gravidez tranquila e poder gozá-la em pleno e afastar todos os fantasmas! O resultado do rastreio de 1:600 e tal não me deixa tranquila.

tania noiva -
Desde 29 Dez 2010

Carfil que susto horrivel aiinda bem que não se confirmou o pior Grande abraço
Estrelinha 32 parabens pelo pilas já pensas te no nome? <:P
Cati eu estou a por o creme gordo da vasenol porque não fica gorduroso odeio a sensação de gordura ah e meto no corpo todo porque tenho a pele extremamente seca Piscar o olho
tambem ja fiz uma data de vezes o teste da agulha no primeiro acertou foii menino agora diz que vem ai uma menina será??? Sonhador

David és o meu principe, a minha razão de viver amo te.
Na selecção das treinantes desde março de 2012
positivo a 18 de Maio de 2012 feliz
24/01/2013 nasceu mais um principe...

LB Porto -
Desde 20 Jun 2012

Olá meninas...

fiz a ecografia das 12 semanas e vou ter um menino... Yey
Descobri também que afinal já estou com 13 semanas (mais uns dias do que aquilo que contava).

Disseram-me que estava tudo bem com ele, mas no relatório diz que se "verificou não haver ainda completa fusão do âmnios ao córion em extensão considerável" o que me assustou um pouco e depois de pesquisar no google ainda fiquei mais aflita porque não gostei daquilo que li.

Alguém sabe ao certo o que significa??? Só tenho consulta no final do mês e não queria stressar até lá.

Obrigada e Bjinhos para todas

l_esteves -
Desde 13 Dez 2010

E é uma menina Sorriso Ai que este dia custou tanto a chegar.. e afinal os testes deram certo comigo. Está tudo bem com a minha princesa e afinal a DDP é 14/01.
Só tenho uma coisa que me preocupa, fiz umas analises que a médica passou na ultima consulta e afinal não é o rastreio bioquimico, são análises simples de sangue e urina. Tenho consulta amanha ( 13 semanas + 4 dias) acham que ainda me pode mandar fazer o rastreio? Não será demasiado tarde para o rastreio do 1º trimestre?

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

ainda podes fazer o rastreio...estas mm no limite, mas ainda dá... tens mm que fazer entre hj ou amanha Piscar o olho

LB Porto - quem te fez a eco n te explicou o q isso significava?? eu n sei do q se trata, mas n pesquises na net Triste ja sofri mt à conta disso

Estrelinha32 -
Desde 13 Set 2011

Já pensámos no nome e em principio vai ser um Diogo!!! Sorriso
Eu gosto de uns nomes e o pai gosta de outros e o único em que estamos os dois de acordo é Diogo!!! Sorriso

IIU Out 2011 (-) Triste IIU Nov 2011 (-) Triste
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio

Estrelinha32 -
Desde 13 Set 2011

Temos a mesma DPP!!!! Que engraçado... Sorriso

IIU Out 2011 (-) Triste IIU Nov 2011 (-) Triste
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio

didm07 -
Desde 03 Jun 2012

Olá,

DPP 12 Janeiro
sexo?
Local do Parto: SFXavier

DM

Sobre didm07

DM

LB Porto -
Desde 20 Jun 2012

Pois, já reparei que pesquisar na net não traz nada de bom...
Quando fiz a eco disseram-me que estava tudo bem e só aparece aquela informação no relatório, por isso às tantas ainda é normal para o tempo que tenho, caso contrário acho que me avisavam ou então marcavam outra para tirarem as dúvidas. Coloquei aqui a questão porque estava com esperança que alguém me soubesse explicar o que significa aquilo, porque nunca ouvi sequer falar e só tenho consulta no final do mês.
Mas obrigada pelas tuas palavras...
Bjinhos

MM -
Desde 27 Mar 2008

Olá meninas, hoje à tarde é a minha eco das 12 semanas, acho que vai ser um dia longo, por ainda não não 9h e eu já estou nervosa ansiosa e com algum medo...

Depois venho cá contar como correu:)

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

A minha é só 2ª feira Sorriso Can't wait! Careta
Estou a torcer por ti MM, vais ver que as horas vão passar depressa e vai estar tudo bem Sorriso
Depois passa aqui a contar!*****

l_esteves -
Desde 13 Dez 2010

happymummy obrigado pela resposta. Hoje já não possivel fazer o rastreio pois so tenho consulta logo a tarde. Vamos ver o que ela diz. Espero que isto não seja um problema.
Estrelinha 32, pois é, temos a mesma DDP Sorriso E essa também é uma data especial ca em casa Sorriso eh eh. Vamos ver se a princesa cumpre a data. Sorriso

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Olá meninas, Ontem fiz a eco das 12 semanas, finalmente esta data chegou!!! Parece que agora é que sinto a felicidade da gravidez com maior plenitude. Não deu pra ver o sexo, mas não me importei nadinha pois meus resultados foram todos normais. Estou em êxtase e emocionadíssima desde a ecografia. Fiz com o Dr Amadeu e fiquei impressionada com a qualidade do seu novo equipamento que dá imagens lindíssimas do bebé, além de falar que o médico é super minucioso e detalhista no exame. Perfeito!

Ah, adoro esta música (Grávida, da Marina Lima) e não paro de ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=PzHLstaUcBQ

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Olá meninas!!

Estrelinha se o meu bebé for menino também é Diogo, tal como tu o meu namorido gostava de uns nomes (horriveis lol) e eu a 1º opção era Diogo, e depois gostava de outros que ele n gostava. Fica então Diogo para menino, e talvez Alicia ou Ariana para menina Sorriso

MM boa sorte para a eco, vem cá contar depois!

Eu também ando em pulgas para segunda feira que é a minha eco (e de mais umas quantas meninas aqui) Espertalhão

Sobre AnaRod7

XanaCN -
Desde 02 Jul 2012

Bom, parece que segunda feira vai ser um dia muito importante para muitas de nós aqui no cantinho.
Eu tambem vou ter a minha eco de 12 semanas na segunda no Instituto Maternal em Coimbra (alguem anda a ser seguido lá?)
Espero que corra bem a todas e que os vossos bebecas estejam cheios de saude.
Segunda... tudo a por noticias! Piscar o olho

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Estou a ver que é o grande dia Piscar o olho
Também tenho a minha eco logo às 9h, assim nem tenho muito tempo para stressas (stresso agora).
Tenho tantooooooo medo Preocupado Preocupado Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Vá meninas temos de ter calma, vai estar tudo bem de certeza com os nossos bebés Sorriso Tolinho

Eu devia ter marcado a minha eco mais cedo, pois é só as 15:30...vou passar a manhã e parte da tarde ansiosaaaaaaaaaaa

Sobre AnaRod7

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

ola meninas finalmente encontrei-vos ja algum tempo k nao ia ao outro forum entao fui-me perdendo e agora ja nao sabia onde voces andavao agora k vos encontrei sera k me posso juntar a voces? ja vi k na segunda feira vai ser um dia especial para mts de voces espero k esteja tudo bem eu tb vou fazer a eco das 12 semanas mas e so na terca feira como eu entendo a vossa anssiedade tb ando tao nervosa e a maior parte de voces ja ouvirao o curacaozinho dos vossos bebes,eu ainda nao so vi um pontinho como se fosse um feijao pk so fiz a eco das 6 semanas desde ai nunca mais fui a medica pk ela disse k se eu me sentisse bem nao valia a pena la ir por isso imaginem como eu ando preciso mesmo de saber se esta tudo bem se nao ainda dou em maluka.
enfim temos k esperar k esteja tudo bem k e o k vai acontecer.beijos pa todas fikem bem

XanaCN -
Desde 02 Jul 2012

Bom, eu então ainda estou um pouco pior porque ainda não fiz nada se não analises. Ando mesmo nervosa por isso. Preciso ver que ele está cá e bem de saude. Muito sinceramente não sei se foi incopetencia da medica ou se no publico é mesmo assim, mas bolas é muito tempo de espera.
Mas enfim, a espera está a acabar. Segunda as 8h00 ja vou ver o meu bebecas e se Deus quiser vai correr tudo bem. Comigo e com todas voces.
Espirito positivo!!! Sorriso

Outros tópicos relacionados

Estava a preparar-me p/ a ovodoação e a AMH subiu de 0,85 para 2,15 (JAN p/ OUT23). E agora?
Neste ano cheguei à IVI Lx cheia de esperança, mas com 41 anos e uma AMH nada de especial (0,85). Em duas punções recolhi o mesmo número de óvulos que de uma só vez na Ginemed (10) e todo o processo foi super desagradável! Primeira punção 0 embriões...
Beta-HCG não sobe tanto como esperado
Bom dia, tenho sido mais observadora do que participante porque ainda tenho dificuldade em partilhar as novidades e mais ainda os milhentos medos que sinto, mas estou a precisar de desabafar, já que em casa não dá, e já agora ouvir casos parecidos e...
Mamãs de Out./Nov. de 2008
Olá mamãs! Tenho uma menina com 9 meses (nascida a 29 de Out. de 2008). Gostaria de saber se existem por aqui mamãs de bebés com a mesma idade da minha (+-) para poder comparar a evolução dela. Fico à espera. Bjs, Cátia
TEC em OUT/NOV após AE
Olá meninas, como algumas de vocês sabem tive um aborto espontâneo às 5s no início de Setembro após a primeira TEC positiva. Voltei à luta com o ok da GO e desta vez vou transferir 2 blastos. Já estou com estradiol+tromalyt+vitaminas pré natais há...
Mancha Castanha
Boa tarde a todas, Estou a tentar engravidar desde Out/Nov 2008 e até agora nada, sou sempre certinha e o último RED foi a 2 de Junho, estava a ficar com esperanças pois até agora não tinha vindo (4 dias de atraso), até que agora fui à casa de banho...
Mamãs de Outubro 2015
Olá meninas, tive o meu tão esperado positivo há uns dias!!!!!!!! Serei mamã de primeira viagem em Outubro e as dúvidas, medos e ansiedades começam a instalar-se.... Quem se junta para partilharmos estes meses que se aproximam e que se avizinham...