Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 32 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
pcbc -
Desde 24 Set 2010

Um beijinho muito grande e um abraço do tamanho do mundo

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Depois de umas féria bem merecidas, volto a este cantinho já com quase 11semanas Espertalhão
A minha ECO é só dia 16/07 (nunca mais chega) e só espero que esteja tudo bem.
Ando cada vez mais enjoada, mas sem vomitar e as dores de cabeça, cansaço e sem vitalidade continuam.
O meu marido faz anos amanhã e decidimos contar aos amigos (espero não me arrepender) a surpresa estará no bolo de aniversário, mandei estampar a última eco que fiz às 7 semanas e por baixo diz, "Faltam 29 semanas para me conhecerem"
Espero que gostem Espertalhão
Sexta estou de volta ao trabalho e nem sei como vou fazer, ainda não contei a ninguém mas nada me serve vou mesmo de ter de ir comprar umas calças de grávida (uso farda).É que já engordei 5 Kg, 2 kg após deixar a pílula e 3 kg desde que engravidei. Ninguém me tem dito nada mas ainda agora nas férias vi as fotos que fui tirando e estou mesmo muito mais gorda (barriga) Chorão
A minha barriga nota-se imenso e é um desafio todos os dias para que ninguém desconfie. Por isso, vai ser um alivio assim que contar que já não tenho de disfarçar Espertalhão

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

NLV: estamos mais ou menos com o mesmo tempo e a minha eco das 12 semanas também é dia 16!! Ok, vamos respirar e fazer as duas muita força para os dias passarem depressa! Também estou super ansiosa Sorriso

Ao contrário do iníciozinho da gravidez tb tenho andado com o estômago mais sensível! Especialmente à noite, mas hoje por exemplo foi durante a manhã... Enfim, n percebo nada disto!

Já enho alguma barriguinha mas como as minhas calças são de cintura descaída ainda me servem perfeitamente. Mas tenho que usar roupas mais largas para disfarçar!

Tenho estado muito ansiosa por dia 16 pois já há muito tempo que não sei se está tudo bem, e com tantas histórias que vamos lendo, por aqui e noutros sítios tenho medo Triste
Também sentes isso?

Beijinhos*

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Eu faço 11 semanas na sexta-feira.
Sim, como tu também tenho medo, a última eco foi às 7 semans e tenho medo que tenha deixado de evoluir.
É esse o meu medo de contar amanhã aos amigos Preocupado
As minhas também são de cinta descida, mas como alarguei de anca, ficam-me demasiado justas e começam a magoar-me e dores já tenho eu que chegue Preocupado
Vomitar ainda não voimitei mas ando sempre muito enjoada e mal disposta mas tenho muita fome Zangado
Ando aqui nas limpezas da casa e tem sido um martirio com os detergentes Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

meninas, vim-vos propor se alguma quer criar outro topico das mamas de 2013, porque eu nao consigo tar a actualizar e há meninas que nao estao na lista, com estas dores de cabeca horriveis nem me da tempo para ca vir, tenho tido uma gravidez muito má Triste
se quiserem, podem criar um novo eu continuarei a dar novidades!

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

MM -
Desde 27 Mar 2008

Estamos com o mesmo tempo! Quando é a tua eco das 12 semanas?
A minha ultima eco foi às 8 semanas e 5 dias, mas estou um pouco ansiosa pela das 12 semanas... Continuo com enjoos e o meu peito já vai no numero a a seguir e as ancas tb maiores... A minha eco, ainda não está marcada, estou à espera que me liguem do hospital a marcar.

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

NLV -
Desde 23 Jan 2009

MM escreveu:
Estamos com o mesmo tempo! Quando é a tua eco das 12 semanas?
A minha ultima eco foi às 8 semanas e 5 dias, mas estou um pouco ansiosa pela das 12 semanas... Continuo com enjoos e o meu peito já vai no numero a a seguir e as ancas tb maiores... A minha eco, ainda não está marcada, estou à espera que me liguem do hospital a marcar.

É no dia 16/07.
A última que fiz foi às 7 semanas e 3 dias, e também estou muito ansiosa que chegue a proxima ECO.
Eu só agora ando enjoadissima mas sem vomitar, o peito continua hiper sensivel, mas ainda visto o mesmo, as ancas sou como tu alargaram imenso Chorão

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

XanaCN -
Desde 02 Jul 2012

Vamos fazer a eco das 12 semanas no mesmo dia. Excepto que esta será a minha primeira. Estou super anciosa por saber se esta tudo bem com o meu bebe. Sorriso

Bjs**

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Olá meninas!

Que engraçado, a minha eco também é dia 16 Sorriso Nesse dia vai haver muitas novidades, e boas claro! Eu fiz eco com 8s5d, espero também que esteja tudo bem...e já começo a ficar ansiosa, parece que o tempo nunca mais passa! De resto tenho tido uma gravidez santa, enjoos nem vê-los! A barriga também já se começa a notar, mas ainda passo despercebida Sorriso

bjinhos

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Hello princesas barrigudinhas Espertalhão

Cheguei à pouco da eco das 12 semanas...e estou super feliz!!! Vou ter um menino Sorriso já tinha uma princesa de 2 aninhos (feitos hoje mesmo) e agora vou ficar com um casalinho... PERFECT!!!

Todos os valores estavam dentro do normal, TN 1.5mm, CCC 57mm, PC 75mm, CF 7,6...tudo visivel, estomago, bexiga, 4 camaras coraçao, 5 dedinhos em cada mão e uma pilinha bem visivel Espertalhão

Afinal a minha data prevista não é 14-jan, mas sim 13Jan.

Beijokas Apaixonado

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Ui tantas com eco das 12 semanas a dia 16! Eu também!!!! E estou em pulgas de ansiedade para saber se está tudo bem! A minha última eco também foi às 8 semanas!
E os dias parece que não passam! Vá vamos todas pensar no mesmo e ver se os dias passam mais depressa Sorriso

Happpymummy que bom!!!!! Ainda bem que está tudo bem! It's a boy, que fixe! Claro assim é perfeito ficas já com o casalinho Sorriso hihihihihi!
Também gostava de saber o sexo mas vamos lá ver se o/a baby se mostra Sorriso Só quero q esteja tudo bem Sorriso

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Ui tantas novidades boas!
Happymummy, que bom q está td bem. Olha, na minha primeira gravidez o médico tb disse às 12 semanas que era um menino. Depois às 20 afinal era uma menina. Nao te quero desiludir, até pode ser que seja, mas espera antes de comprar td azul, lol. É que o clítoris nesta altura pode parecer uma piloca Piscar o olho Mas claro que até pode mesmo ser verdade Piscar o olho Só partilho a minha experiência.
Desta vez, a GO nem tocou no assunto. Acho melhor assim...

Agora outra coisa, meninas:
A MartaB diz que nao dá vazao a ctualizar o tópico. Será melhor criar outro? Nesse caso, como somos tantas, que acham de separar Janeiro do Fevereiro? É só uma ideia.
Beijinhos

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Happymummy que bom saberes o sexo tão cedo!! Mas o médico deu-te certezas, ou foi um palpite?? Também adorava saber o sexo já nesta eco Careta E fico contente por estar tudo bem com o bebecas Sorriso

Quanto ao tópico, apesar de eu gostar de saber como estão todas as meninas, também sou da opinião que deviamos dividir o janeiro do fevereiro. Isto porque já somos muitas, e depois fica complicado ir respondendo a todas, e algumas meninas ficam sem respostas Triste Já há por aí alguma menina de janeiro e fevereiro que se voluntarie para criar os tópicos? Sorriso

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

MM -
Desde 27 Mar 2008

Que bom que está tudo ok! Não pensei que desse para ver tanta coisa na eco das 12 semanas! Parabens pelo menino!

Quanto ao topico, eu tb acho melhor separarmos o Janeiro do Fevereiro, só porque somos mesmo muitas, mas por outro lado gosto de saber novidades de todas, mas tb se separarmos, as de Janeiro podem visitar as de Fevereiro e vice-versa e sempre se torna mais facil responder, não?

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Da minha filha tb soube as 12 semanas… dá para ver tb pelos orgãos internos, n apenas se tem pilinha ou não… Da minha princesa ele disse que achava que era menina, mas agora deu mesmo certezas. Claro que 100% n dá…mas dá 99,9%...ate eu e o pai conseguimos ver perfeitamente. Mas se fosse menina ficava feliz na mesma, o papá é que iria ter uma desilusão…ficou tão feliz por irmos ficar c um casalinho Espertalhão

MM – na eco das 12 semanas dá para ver tudo, pq está tudo praticamente formado… vi os ossos todos, o fémur, o úmero, os dedos dos pés ainda n estão definidos, mas os das mãos já estão la todinhos Espertalhão os ossinhos do nariz…tudinho! Para mim esta é a eco que se vê melhor… a do próximo mês tb se vê bem, mas dp começava a ficar grandinho e já n se vê tudo…tem que ser por partes.

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Quero primeiro parabenizar todas que já chegaram às 12 semanas, isto é uma vitória! Pra mim ainda falta uma semaninha.
Indico a todas que assistam ao filme "O que se espera enquanto se está à espera" Foi feito pra nós grávidas, comédia romântica divertida e comovente pra quem está a espera de um bebé.
Por último queria saber se alguém daqui vai fazer a biópsia do vilo corial. Minha médica aconselhou-me este exame mesmo sem ter feito o de translucência nucal por eu já ter 40 anos. Estou apreensiva quanto aos riscos e se alguém tiver algo a dizer, agradeço...
Beijos a todas e que continue a correr tudo bem com nossos bebés!

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Mas pq terás que fazer esse exame brasileirinha??? É para evitar a amniocentese??

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Exatamente, happymummy. Minha médica acha vantajoso este exame em relação a amniocentese, já que pode ser feito mais cedo e o resultado sai mais rápido...

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

pois...pelo que tenho ouvido falar, actualmente usa-se mt mais esse metodo... o risco penso que é o mesmo, mas é minimo... Vai correr bem!!! qd vais fazer?

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Vou fazer segunda-feira, dia 9. É a minha primeira gravidez e termino ficando com muitas dúvidas. Vi que algumas aqui falam em "rastreio" das 12 semanas. O que é isso? ecografia? análises? amniocentese?

Olha, tb concordo em separar os tópicos dos meses de janeiro e fevereiro! Tb estou achando difícil acompanhar...

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

O rastreio bioquimico consiste numa analise ao sangue e na ecografia das 12 semanas… nesta eco vêem-se varios valores que ajudam a determinar a probabilidade das trissomias… nomeadamente o valor do comprimento do bebe (da cabeça às nadegas), ver a translucencia nucal (que n deve apresentar um valor superior a 3) e ver se os ossinhos do nariz estao presentes…c estes valores e a analise cromossomica consegue fazer o rastreio. Este rastreio só será fiavel se for feito entre as 11 e 12 semanas e 6 dias.

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Que ótimo seu esclarecimento happymummy! Muito obrigada! E parabéns por ter chegado a este ponto com tudo certinho, isso é o que todas pedimos a Deus! Maravilhoso!

l_esteves -
Desde 13 Dez 2010

Bem, tantas novidades por aqui. Tenho andado sem "inspiração" para escrever, mas tenho lido tudinho. Muitos parabéns a todas as mamas que ja chegaram as 12 semanitas!! Eu ja fiz as 12 semanas, mas infelizmente so tenho eco marcada no final da proxima semana Triste Estou tão ansiosa! Espero que já dê para saber o que é Sorriso Toda a gente me diz que é uma menina (por ter a cara cravadinha de borbulhas..) mas eu tenho um feeling que será um menino..eh eh. A ver vamos. Desejo a maior sorte a todas.

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Meninas,
criei um novo tópico, o de Janeiro.

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-janeiro-2013-1

Vemo-nos por lá?

Bjis

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Já entrei no novo tópico de janeiro. Espero encontrar todas por lá!Bjs

Carfil -
Desde 14 Set 2008

Olá meninas
Já há muito tempo que não dou notícias, andei muito ansiosa que chegasse o dia da ecografia do 1º trimestre e finalmente esta semana fiz duas ecografias. Como sou paranoica acabei por fazer uma no hospital encaminhada por a minha obstetra e outra no gabinete da Dr.ª Ana Barbosa.

As duas médicas confirmaram que o bebe está muito bem desenvolvido e as medidas estão todas dentro da normalidade (para o despiste do síndrome de down).

Gostei mais da ecografia da Dr.ª Ana Barbosa onde me explicou em pormenor o desenvolvimento dos órgãos do bebe, já vi os rins, bexiga, pulmões, cavidades do coração entre outros órgãos, contei os cinco dedinhos das mãos e gostei muito da forma minuciosa como ela realizou a ecografia.

A médica do hospital deu um palpite que achava que era menina (referenciou-me uma probabilidade de 70% de acertar), mas a Dr.ª Ana Barbosa não deu uma previsão, confirmou a 100% que era uma menina. Eu e o meu marido sempre idealizamos um menino, tínhamos quase a certeza que íamos ter um menino, ficamos muito surpreendidos com a notícia da menina a caminho, mas estamos na mesma contentes, vamos ter uma Maria Carlota.

Tenho acompanhado os post’s da evolução das vossas gravidezes e espero que continue a correr tudo bem.

Agora no dia 16 de Julho vou à consulta à minha obstetra para saber os resultados das análises de rotina e na semana a seguir faço a 2º colheita do rastreio bioquímico.
Neste momento encontro-me com 12 semanas e 5 dias e a DPP está prevista para o dia 12 de Janeiro.

Beijinhos para todas

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Dpp 26/02/2013 teste posiivo 24/05/2012

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Sofs -
Desde 24 Nov 2006

Afinal a minha DPP é 27 de Dezembro...

Sobre Sofs

Sofs

Bexinha -
Desde 11 Fev 2008

Castafiore escreveu:
Meninas,
criei um novo tópico, o de Janeiro.

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-janeiro-2013-1

Vemo-nos por lá?

Bjis

Aqui vou eu........... Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre Bexinha

Bexinha
I Love You *25/04/2009*
Positivo *25/04/2011* ---> Mola Hidatiforme *31/05/2011*
POSITIVO *22/05/2012* ---> Chegou o meu MARTIM ..... 12/01/2013
POSITIVO *03/05/2016* ---> Chegou o meu TOMÁS ..... 13/12/2016

_Joanna_ -
Desde 02 Maio 2011

Olá a todas.
Se tudo correr bem serei também mamã de Fevereiro. DPP 11/2/2013.
Sorriso

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Nao queremos o RED no mes de Maio/Junho
Olá meninas! Quem se junta a mim nesta luta? Vamos dar força umas as outras para ver se é desta! Beijinhos*** _______________________________Maio__________________________________ * 2 de Maio - anacristina * 8 de Maio - AnaMaria17 * 20 de Maio -...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! <:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...