Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 34 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
Desde 18 Ago 2012

Ola mamãs! O meu nome é Ana, vou ser mamâ pela primeira vez, é um menino e o DPP é para dia 28/08/2012.
Estou tão felizzzzzzzzzzzzzzzzz!
Felicidade a todas as mamãs!
beijinhos*

M.Luz -
Desde 25 Fev 2012

parabens ana sofia!
Por acaso nao és da zona de lisboa? Tenho uma colega do secundario com o mesmo nome que tu e ja nao sei dela ha alguns anos Sorriso

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Bom dia meninas! Como vão?
Eu vou bem, hoje tive consulta na medica, tudo ok, tirando o facto de que engordei 4 Kg em 1 mês e meio...
Agora é tentar correr atrás do prejuízo e ver se até 3 de Outubro, quando tenho a próxima consulta, não engordo nada ou apenas 1 Kg, senão isto vai ser tramado...
Nada de refrigerantes, só sumo de laranja natural e limonada, muita água, comer de 2 em 2 horas mais ou menos e pouca quantidade de cada vez, comer a fruta uma a duas horas depois da refeição, pão (sempre escuro) apenas ao pequeno almoço e lanche, diminuir a batata, massa e arroz, e aumentar os legumes, beber leite simples, sem chocolate, comer iogurtes magros ou naturais (isso já fazia). E claro, evitar os doces e sobremesas (o que para mim é a parte pior!).
A melhor notícia: segunda-feira à noite vou ter com ela à urgência para tentarmos ter a certeza se aí vem uma menina ou um menino!!! O palpite da eco do 1º trimestre é que era menina, mas segunda, já com 17 semanas deve dar para ter a certeza do que aí vem!!!
Já tenho consultas marcadas até ao final do ano e mais duas ecos (2º trimestre no final de Setembro, e 3º a meio de Dezembro).
E a data prevista para o parto é 2 de Fevereiro.
Bjs

marlenepereira -
Desde 18 Nov 2011

bem... começando pelo inicio: junho do ano passado (2011) coloquei o DIU porque tinha tido um bebe lindo em setembro de 2010 e nao queria engravidar tao cedo.... com o DIU pensei eu que estaria segura pelo menos 5 anos... a menstruaçao despois do DIU totnou-se irregular e mais abundante (o que é normal) mas no inicio deste ano um mes vinha muito outro vinha pouco e no outro estive durante 1 mes com umas borras castanhas... apartir dai nao houve mais menstruaçao.... 3 meses depois sem aparecer a menstruaçao comecei a achar estranho mas apesar de tudo normal por causa do DIU. esta semana comecei a meter macaquinhos na cabeça e andei a pesquisar na net se poderia engravidar mesmo com o DIU que é tao eficaz ou ate mesmo mais que a pílula, e la dizia que em cada 100 mulheres 1 a 3 poderiam engravidar durante o primeiro ano de uso...
http://familia.sapo.pt/gravidez/seguranca/bebe_saude/824932.html
depois de ler isto fiquei um pouco assustada... liguei para o meu centro de saude e falei com a enfermeira que me seguiu no meu 1º filho e ela disse que realmente poderia acontecer mas que eu nao poderia pensar que seria a mim que iria acontecer... ela disse para marcar uma consulta de planeamento para ver o que se passava... e assim o fiz mas a consulta era so no dia 3 de setembro e eu nao conseguia esperar mais. ontem dia 24 de agosto depois de uma consulta com o meu filho comprei um teste de gravidez para ficar mais descansada. fiz o teste e deu POSITIVO:::::: nao podia ser, se coloquei o DIU era impossivel.
liguei para o meu medico de familia contei-lhe o que se tinha passado e perguntei como era possivel e ele disse que nao sabia, mas para eu ir as urgencias da maternidade para ter a certeza, pk nao é normal haver um teste positivo falso....
e assim fiz fui á maternidade e contei o que se passava e disse que se estivesse mesmo gravida que seria de 3 meses no maximo.
fizeram o exame para ver se encontravam o DIU e nada mas realmente viam um feto... com a eco tambem nao viram o DIU mas viram que o bebe nao teria 3 meses mas 5 MESES...
fiquei super surpresa....
marcaram todos os exames mas nao viram o sexo...
e a medica disse: foi preiso ter muito boa pontaria e ser bastante fertil para isto acontecer....
e eu respondi: entao vou jogar no euromilhoes para ver se acerto no 1º premio... ja que fui 1 em 100.
agora mais calma estou muito feliz com a chegada de mais uma ou um pestinha para fazer companhia ao meu Pequeno Grande Homem HUGO....
nao tenho ainda data provavel de parto porque ontem so quiseram ver como estava o feto e ver onde andava o DIU mas assim que souber coloco aqui:

E É ASSIM MINHA HISTORIA
FELICIDADES PARA TODAS... VOU DANDO NOTICIAS::

alexandre teixeira (01-09-2010) A luz da minha vida, a razao do meu viver....
a minha estrela chegou dia 18 de Dezembro de 2012 ....

Moon and Sun -
Desde 08 Jul 2008

Positivo: 30.06.2012
DPP: 26.02.2013
Sexo do Bebé: Provavelmente menina (confirmação: 06.09.2012)
Local do Parto : Hospital CUF Descobertas

Beijinhos!

"Quando nos conhecemos houve umempo, um Lugar e um Sentimento... O Tempo ficou marcado, o Lugar lembrado e o Sentimento eternizado. Agora, unimo-nos num só, dando origem ao nascimento do símbolo perfeito do nosso amor."

Inês.

SandraESilva -
Desde 08 Maio 2012

Sandra Silva
Positivo: 06/05/2012
DPP: 07 Janeiro 2013

Helsusy -
Desde 26 Set 2011

Olá a todas e Parabéns!

Positivo:18.6.2012
DPP:21.02.2013
Sexo do bebé:Quase certo um menino

susy1987 -
Desde 27 Ago 2012

Susy
Positivo :10/06/2012
DPP : 09/02/2013
Sexo do Bebé : Menino

margarida26 -
Desde 03 Maio 2012

ola meninas ja algum tempo que nao apareço...tenho estado um pouco afastada..
Mas esta a correr tudo bem...
Ja começei a sentir o bebe...
Mas ainda nao sei o sexo so vou saber dia 4/9/12...
Pois sera a minha proxima eco..ja sera mesmo em cima do tempo pois ja vou com 22 semanas mesmo a fazer as 23...
Estou muito ansiosa pra saber se sera menino ou menina...
Os meus amigos e familiares dizem que tenho barriguita de menina.. Outros dizem que de costas parece menino.. lol.. Ando a dar em maluca..
Eu vou dar novidades em breve.. beijinhos...

Cada sorriso teu...Faz-me sentir a melhor mãe do mundo...
Amo-te meu francisco=)

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Alô meninas! Ontem fui fazer uma eco e descobri que vem aí uma Laurinha! Já tinha sido o palpite da médica na eco das 12 semanas, então ontem fomos espreitar para confirmar!!!
Sonhador

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

UAU!!!!
que giro! PARABENS!!! k sorte! nem enjoos nem nada....apenas um adianto de 5 meses....uau tou pa minha vida!
k seja perfeitinho e saudável!
beijinhos

xanniinha -
Desde 20 Set 2010

olá mamãs de Janeiro

esta semana soube que vem aí uma Carlota. O papa e os avós estão babados

Sobre xanniinha

positivo - 18.05.2012
DPP - 16.01.2013

margarida26 -
Desde 03 Maio 2012

Ola!!! ontem foi um dia muito feliz pra mim...
fui fazer a minha segunda ecografia..Esta tudo bem...como manda a lei..vi tudo ao permenor com muita atençao mas sempre a espera do momento em que soubemos que era um MENINO...

Cada sorriso teu...Faz-me sentir a melhor mãe do mundo...
Amo-te meu francisco=)

Moon and Sun -
Desde 08 Jul 2008

Olá pré-mamãs!

Não tenho estado muito ativa no fórum mas era só para dizer que ontem fiz a ecografi para confirmar o sexo e... Vou ter uma MENINA!!! Embora tenha sido rápida, porque a morfológica é só em Outubro, deu para "matar saudades" da minha pequenina;)

Beijinhos

"Quando nos conhecemos houve umempo, um Lugar e um Sentimento... O Tempo ficou marcado, o Lugar lembrado e o Sentimento eternizado. Agora, unimo-nos num só, dando origem ao nascimento do símbolo perfeito do nosso amor."

Inês.

Butterfly80 -
Desde 04 Set 2012

Butterfly80
Positivo: 26.06.2012
DPP: 20 de Fevereiro de 2013
Local do parto: Hospital das Caldas da Rainha

marlenepereira -
Desde 18 Nov 2011

ola a todas.... fui fazer uma eco e o medico disse que parecia ser uma menina, mas nao deu a certeza porque estava a rabo para o ar...
mas como o meu feeling sempre foi de que seria uma menina nao acho que ele esteja errado mas daqui a uma semanita ja devo ter a certeza....
criei um grupo no facebook para as futuras mamas de 2013 mandem-me os vossos mail's para puder vos adicionar assim sera mais facil comunicarmos....
beijos a todas
https://www.facebook.com/groups/275565032555952/

alexandre teixeira (01-09-2010) A luz da minha vida, a razao do meu viver....
a minha estrela chegou dia 18 de Dezembro de 2012 ....

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Alô mamãs!!!

Hoje de manhã fui fazer a eco morfológica e uma ecocardiaca fetal! Graças a Deus está tudo bem com a minha pequena que já pesa quase 450gr!!! E mexe que se farta! Está uma lindona!!!

Bjs

ligia123 -
Desde 03 Set 2012

Borboleta azul,

Eu tambem tenho o utero septado igual o seu!!! ainda não engravidei....descobrir esse probleminha a pouco tempo, não sei se faço cirurgia ou tento engravido assim mesmo...
O seu utero é septado completo ou incompleto? você fez cirurgia?já esta com quantos meses? como está sua gravidez?
Pretendo parar o remedio em janeiro/2013, gostaria de trocar ideias com quem tem o mesmo problema que eu.

Abraços.

No aguardo de seu retorno

Tita Carmo -
Desde 28 Out 2012

Tita Carmo
Positivo : 23.06.2012
DPP : 24 de Fevereiro de 2013
Sexo do Bebé : Masculino
Local do Parto : Maternidade Dr. Daniel de Matos

sara_gustavo -
Desde 02 Out 2012

sara
positivo: 18 de Agosto de 2012
DPP: 07 de Fevereiro de 2013
local: centro hospitalar de vila nova de gaia
-------- Sonhador Sonhador Sonhador ------ Grande abraço >:D<------------

BorboletaAzul -
Desde 07 Nov 2008

Olá Querida!

Estou de 29 semanas e até agora está tudo a correr dentro do normal, a bébé ainda tem espaço, em relação ao liquido está ao nivel normal. Sorriso

Tenho o útero não totalmente septado. Não fiz cirurgia, de qualquer forma só descobri esta "deformação" depois de estar grávida. Mesmo assim não sei se no meu caso a minha médica recomendaria a cirurgia. Careta

Vê com ao tua ginecologista o que ela te recomenda.

Beijinhos grandes!
Sara

Sássá Sá -
Desde 05 Fev 2012

* Sássá Sá
Positivo : 6 de Junho de 2012
DPP : 12 de Fevereiro de 2013
Sexo do Bebé : Menino

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Olá mamãs!

Deixo-vos aqui o link de um projecto muito interessante de uma amiga minha!
Em vez de fazermos as típicas sessões fotográficas, porque não fazermos um album de desenhos originais?
Deixo-vos aqui o link do blog!
Eu já fiz o meu, agora aguardo o resultado final! Será uma lembrança linda desta fase tão especial... aliás, cada desenho parece saído de um sonho!!!

http://www.bellysketcher.blogspot.pt/

SOFIA PAÇO -
Desde 09 Ago 2012

* Sofia Paço
Positivo : ?
DPP : 27 fevereiro 2013
Sexo do Bebé : Masculino

Sofia Paço
"Um sorriso é uma linha curva que faz com que tudo se endireite"
http://partilharombroamigo.blogspot.com

3 Pirralhetes -
Desde 09 Out 2012

Positivo:14 Junho 2012 DPP:19 Fevereiro 2013 Sexo do Bebe:Masculino

05/04/2007 á 1h41-38+4-Cesariana de urgência.A minha princesa nasceu com 3,295kg e 47,5 cm.
07/02/2013 ás 22h14-38+2-Parto normal c/forcepts.O meu principe nasceu com 3,080kg e 49,5 cm.
10/11/2014 ás 21h20-39+5-Parto normal.O meu principe nasceu com 3,435kg e 49 cm

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Alô mamãs!

Tive hoje a minha consulta e vim de lá muito contente!!! Já tinha ganho 12 Kgs até às 29 semanas e não é que desde a ultima consulta perdi 2?! E nesse tempo a bebé ganhou praticamente 1 Kg, e está no percentil 66, por isso até um pouco acima da média, por isso, podemos estar descansados que ela está optima e não está a passar fominha nenhuma!!!
Fiquei muito contente, até porque vem aí o Natal e já sabemos que é uma fase em que tendencialmente comemos mais doces e por isso é mais dificil controlar o peso!
As análises tb estão optimas e agora só volto à consulta em 2013 com 36 semanas!!!
Sorriso

Ana Rita RS -
Desde 20 Abr 2012

Posso juntar-me ?

Somos tantas!!! Espertalhão

DPP 26 Fevereiro

Positivo: 06-2012

Nome Luna Margarida

lanapereira -
Desde 25 Fev 2010

Olá!
Já nasceu o meu Rei no dia 06/Janeiro/2013 pelas 17h08 com 3.920g e 50cm, é mesmo lindo, o meu bonequinho, eheh, felicidades a quem também já teve os seus bebés! Espertalhão
Grande abraço

Sou simplesmente eu...

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Alô meninas!!!
Vim à pouco da minha consulta e ctg e afinal parece que a minha bebé se vai adiantar e ainda vai nascer em Janeiro (também a dpp era para 2 de Fevereiro, por isso, já estava a prever).
O ctg já indicou a presença de contracções, e no toque a médica disse que o colo está mole e já com um dedo, o que quer dizer que não está eminente mas está bem encaminhado (ainda mais para 1º filho).
Para a proxima semana tenho nova consulta e a médica aconselhou-me a levar a mala, se não estiver ainda pronta, induzimos dia 26, às 39 semanas!!! Está mesmo mesmo quase!!!

Outros tópicos relacionados

Bebés de Novembro de 2010
Descobri hoje que estava grávida com um teste de farmácia logo pela manhã! O que senti e ainda sinto passadas umas horas é um misto de alegria com uma sensação de não acreditar que já tenho o meu positivo, seguido depois de preocupações se será que...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Meninas em tratamentos em ICSI; FIV; IUI
Ola Meninas, iniciei esta semana o tratamento para ICSI e estou a sentir falta de falar com alguém que também esteja a iniciar para trocar sentimentos, ansiedades e ideias, para esta caminhada Já temos 8 positivos Carla.Alex - BHCG -Positivo a 20/10...
Bebés de Novembro 2014
Mamãs de Novembro 2014 que tal um tópico para partilhar acerca dos nossos bebecas? Ju Osório: 26 Outubro Mimada: 27 Outubro Miniketa26: 28 Outubro Lilyblue: 29 Outubro Pipa_24: 31 Outubro Smcrocha: 1 Novembro Nocas Melo: 1 Novembro Anaira: 3...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...