Ola mamas e bebecas...
Já a algum tempo q nao venho aqui pois tenhu ido ao grupo das mamas do Facebook!
A todas as mamas muitas felicidades pelos seus rebentos.
Beijinhus
POSITIVO:22/7/2011
DPP:22/3/2012
Não há palavras para descrever o que sinto!
É mais do q alguma vez pensei,senti ou imaginei =)
Amo-te mais q tudo meu anjinho pequenino...David =D
Parabéns a todas as meninas! Há partos mais fáceis, outros mais dificeis, sustos e alegrias, mas é bom ver que tudo está a correr pelo melhor com as mães e com os bebés!
No meu caso, continuamos à espera. Tenho andado bastante, namorado bastante, mas à parte do rolhão (que saiu por causa do malvado toque), tenho tido apenas contracções de preparação - nada demasiado forte - e são bem esporádicas. Enfim - se não nascer até sexta lá me vão marcar a indução a ver se não é preciso ir a cesariana.
Agora começo a ficar com o nervoso miudinho acerca de algumas das dores que aí vêm: as de parto, as de amamentação, as da episiotomia. Ainda ontem falava nisso com o marido: se tivesse alguma ideia do grau de dor que é, eu podia preparar-me psicologicamente. Mas não sabendo, é dificil saber se vou conseguir aguentar ou não.
Por exemplo, sobre a episiotomia já me disseram para arranjar daquelas almofadas em donuts, para ficar mais confortável. As meninas que já tiveram bebés e fizeram episiotomia, como se estão a dar com as dores?
"A man in love is incomplete until he is married. Then he's finished"
Pois como eu t compreendo, agora já são muitos os incómodos... A minha bebé vai nascer no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos. e o teu?
Beijoca
Positivo- 01-2011/ AE- 02-2011
Positivo- 07-2011- A minha princesa nasceu :)- 03-2012
Positivo- 04-2014/ AR- 07-2014
Em treinos desde 08-2014
Em busca de um mano para a minha princesa <3
Eu fiz da primeira vez e sinceramente a recuperação foi fácil, aliás muito fácil.
Claro que cada caso é um caso mas se as coisas correrem como previsto vais vêr que não é nada de outro mundo, e depois acredita que naquele momento o que menos te vai preocupar é isso vais estar tão focada no teu bébé que tudo o resto desaparece
A minha fadinha é uma Dezembrinha de 2008
A minha florzinha é uma Marcianinha de 2012
Bem já muito tempo que não vinha cá e já vi que muitos marcianinhos foram apressados!!
Parabéns a todas as mamãs pelos belos bebecas!!
Nós chegamos às 38 semanas hoje e o rolhão mucoso já era
Na quinta feira fiz o 1º CTG mais toque e parece que já tenho 1 a 2 cm de colo permeável a 2 dedos
Está para breve eu sinto ;)já tenho sido premiada com umas contracções um pouquinho dolorosas mas irregulares. 5ª vou ter direito a novo toque e não sei não se não será ainda está semana que vou ter a minha flôr nos braços
Nós vamos para o hospital de cascais e pelo que andei a lêr já ouve aqui mamãs a ter lá os bébés e a gostarem, espero que seja o nosso caso, eu estou optimista.
A minha fadinha é uma Dezembrinha de 2008
A minha florzinha é uma Marcianinha de 2012
Olá ines
eu tive parto normal com ventosa e tiveram q fazer episiotomia. confesso que a recuperação é um bocadinho complicada... só ontem (1 semana dp) consegui sentar-me melhor. a primeira coisa q fiz qd sai da maternidade foi ir á farmacia comprar essas almofadas. se não fosse essa almofada n conseguia comer à mesa ou amamentar a princesa.
mas n fiques asustada, eu fiquei pior porque me apareceram uns edemas no perineo (p causa da força) e as hemorroidas, p isso n me conseguia sentar. o corte já está quase cicratizado.
mas olha td passa... compensa teres o teu bebe nos braços.
não stresses nem penses no assunto, deixa rolar!
bjs
luzia
positivo - 12 de Julho de 2011
DPP - 14 de Março de 2012 - Vem aí a Joana!
Nasceu a Joana a 05/03/2012 com 3,140kg e 48cm
Olá ines
eu tive parto normal com ventosa e tiveram q fazer episiotomia. confesso que a recuperação é um bocadinho complicada... só ontem (1 semana dp) consegui sentar-me melhor. a primeira coisa q fiz qd sai da maternidade foi ir á farmacia comprar essas almofadas. se não fosse essa almofada n conseguia comer à mesa ou amamentar a princesa.
mas n fiques asustada, eu fiquei pior porque me apareceram uns edemas no perineo (p causa da força) e as hemorroidas, p isso n me conseguia sentar. o corte já está quase cicratizado.
mas olha td passa... compensa teres o teu bebe nos braços.
não stresses nem penses no assunto, deixa rolar!
bjs
luzia
positivo - 12 de Julho de 2011
DPP - 14 de Março de 2012 - Vem aí a Joana!
Nasceu a Joana a 05/03/2012 com 3,140kg e 48cm
O meu irmão está no 6º ano de medicina e está agora a fazer a parte de ginecologia e obstetricia no Hospital de Cascais. Pode ser que o apanhes! A irmã de uma amiga teve lá e só me deram boas referências desse Hospital. Aliás, dos que me falaram sempre me disseram boas coisas do São Francisco Xavier, Estefânia e Cascais. Estou a ser seguida no São Francisco, vamos a ver se consigo ter a Leonor por lá!
Obrigado Luzia. Pois, eu também tenho alguns problemas com hemorroidas, desde que tive uns problemas gástricos às 30 semanas, daí a minha pergunta. Não me doi nada ainda, mas acredito que possa vir a ter problemas. Se calhar logo vejo: se realmente for demasiado incomodativo, mais vale comprar a almofada.
Pois é nós continuamos por cá... Tive hoje consulta e as coisas continuam a evoluir mas devagar... Já tenho 3cm d dilatação e colo permeável a 90% mas nada de contrações... A médica não esteve com meiguices fez um toque de me fazer subir pelas paredes e já descolou completamente as membranas. caso o "incentivo" não tenha sido o suficiente a indução já está marcada para 2ª feira- dia do pai
Finalmente... Pelo menos já sei que no máximo 2ª feira conheço a minha princesa
Beijocas p todas
Em treinos desde 08-2014
Raquel, também continuo cá e hoje é dia da minha DPP! Nunca imaginei chegar ao 14 de março sem o meu bébé nos braços...
Já é bom teres 3 cm de dilatação e o colo quase apagado, pelo menos evolui um bocado e pode ser que o parto seja rápido graças a isso...não sei bem se pode influenciar ou não...
enfim amanhã tenho consulta, vamos ver se vou ter boas notícias, de certeza que me vão marcar a indução também...mas pelo menos ficamos com um prazo máximo, a espera torna-se menos angustiante
Disseram-te o peso da mariana?
Beijinhos para todas
É isso mm anjinhos, pelos menos já vejo a luz ao fundo do tunel
Já estava a desesperar com a espera e agora pelo menos já sei que no máximo 2ª já a tenho comigo
Sim a médica disse que estava tudo no bom caminho para ser um parto fácil e rápido vamos lá ver se vai ser assim... Dá um friozinho na barriga só de pensar...
Agora só espero ainda ir a tempo de epidural... Como já tenho 3cm tenho medo de chegar a maternidade já tarde demais...
A Mariana está pequenita... 2,800kg... mas ela foi sempre levezinha... é menina está a cuidar da linha
Então amanhã também já te marcam o dia D... Depois vem contar... Beijoca
Em treinos desde 08-2014
Boa tarde a todas.
Cheguei agora da medica, e esta provado que a Sara esta com preguiça para vir ao mundo.
No ctg só acusou 2 contracções, 1 cm de dilatação, só o colo do útero esta envelhecido.
A médica fez o toque, que me doeu um pouco.
Previsão dentro de 1 semana ela esta cá fora.
Agora resta esperar, andar muito a pé subir e descer escadas.
O pai gostou muito da previsão pois ele chega dentro de uma semana.
Beijos para todas, vou ver a novidades.
Mp
Boa tarde a todas.
Cheguei agora da medica, e esta provado que a Sara esta com preguiça para vir ao mundo.
No ctg só acusou 2 contracções, 1 cm de dilatação, só o colo do útero esta envelhecido.
A médica fez o toque, que me doeu um pouco.
Previsão dentro de 1 semana ela esta cá fora.
Agora resta esperar, andar muito a pé subir e descer escadas.
O pai gostou muito da previsão pois ele chega dentro de uma semana.
Beijos para todas, vou ver a novidades.
Mp
Estes bebés estão mesmo a sentir-se bem no forninho é que nem o bom tempo os faz querer vir cá para fora
Estão a fazer-se esperar... e nós a desesperar
Bem mas parece que na próxima semana vamos ter muitas novidades... Querem todos ser presente do dia do pai, será?
SNP, a Sara para além de presente do dia do pai está também à espera que ele chegue, linda menina!
Bjoca grande para todas
Em treinos desde 08-2014
Bom dia
cm estão? hoje "caimos" da cama
Acordo todos os dias a pensar será q é hoje? lol
M na verdade n tnh qq sinal de TP... q mandrião tenho aqui, vai ser mm à força ou pregar 1 susto/surpresa a todos qd menos esperarem ehehehehee
Daqui a 1 semana ou está nos meus braços ou saberei o dia do parto
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
ola meninas,
o meu pequenos nao quer mesmo nascer... estes dias sao tao stressantes, ando sempre preocupada sera que esta bem? sera que se passa alguma coisa? por mim estava enfiada no hospital... comecei a perder liquido amniótico mas em mto pouca quantidade e nada de dores, mas se continuar vou dar um salto ao hospital pelo menos sossego...
beijinho a todas
Olá meninas, que desilusão! acabei de chegar da consulta: está tudo exactamente na mesma... o colo, a dilatação...e 0 contracção!!
Marcaram-me a indução para...sexta 23, com 41 semanas e 2 dias!! Meu deus ainda falta tanto!!! e agora estou a engordar tanttooooooooooooo...estou quase nos 20 kg a mais!!
Pelo menos tenho uma data exacta e sei que não passa do 23, porque senão o médico disse que este bébé estava bom para ir até às 50!! LOL
Agora vou sair e vou andar no shopping até às tantas!!!
Beijinhos!
parece que temos umas barriguinhas bem confortáveis para os nossos bebés...
a minha filhota também parece não querer fazer a vontade aos papás, que andam super ansiosos.
fui a uma consulta no dia 13, pensava que já seria para provocar o parto, mas parece que a dilatação não evoluiu muito e então a médica disse-me que ainda posso esperar até às 41 semanas
vou ficar maluca
se não acontecer nada tenho de voltar para ser observada no dia 21, só depois deve programar a data...
olá a todas...
depois de uma ausência tão grande, por motivos de baixa pré-parto + doença de ficar de cama na semana anterior ao parto + o parto no dia 28 fev, afinal, aqui estou novamente...
eu sei que estou no grupo das mamãs de março, mas mm depois de saber que ia nascer no final de fev n mudei, afinal foi no penúltimo dia do mês, n faz mal...
e assim foi, já correu tudo bem, nos SAMS, foi uma cesariana, em que eu estava nervosíssima, tão nervosa que a tensão estava lá nos altos, com uma tosse horrível que me restou da virose que apanhámos cá em casa, enfim...
as dores fora um bocado complicadas, mas agora já está quase tudo normal.
o baby está ótimo tb, foi logo visto pelo pediatra por causa das complicações que tivemos na gravidez, mas está tudo mutio bem. é um mamão e molha-se todas as noites pelo menos 2 vezes...isso faz com que as minhas noites sejam o caos total, mas de resto está tudo bem, é lindo, igual ao irmão, mesmo...
bjns a todas e que corra tudo muito bem para todas, também.
tenho 2 filhotes LINDOS
Como já tenho ordem da médica para conduzir. Hoje foi andar a pé para o parque da cidade, foi comprar os tapetes do quarto da Sara e levei a minha mãe as compras. E nem sinais da Sara querer sair. Ontem a medica fez o toque fiquei com algumas dores sangrei um pouco. Hoje estava tudo igual sem sinais do rolhão sem contracções. Começo a achar que o meu marido tem razão. A Sara esta mesmo a espera dele.
Mp