Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 140 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

Linka- Obrigada pela tua resposta, ontem uma amiga minha ofereceu-me uma da NUK e pela tua descrição parece ser igual. Ele lá vai pegando nela com as gotinhas mágicas (Aero-on), mas mal termina o doce ele deita-a fora, ele não sabe mamar na xuxa. Suga a xuxa como se tivesse na mama, como vê k não sai nada começa a gaitar...vou tentando um bocadinho todos os dias pra ver ser ele se habitua de vez, senão desisto.

Beijinhos

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

AndreaSun e Jo.1981

Olá Mamãs, obrigada mais uma vez pelo vosso testemunho Sorriso
Eu já tentei a xuxa da chico de borracha(aquela feinha) e da avent...mas ele não gosta mesmo nada delas. Agora como uma mamã aqui aconselhou uma da NUK lá estou eu a tentar. Era tão bom que ele pegasse na xuxa, ficaria tão mais sossegadito Triste

Beijinhos

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

Olá Sorriso Já o meu é um pestinha, faz soninhos durante o dia de 10 min e quando acorda só quer xorar...fico exausta e a rezar que o tempo passe rápido pra passar esta fase, nem no carrinho ele gosta de andar...é mesmo pestinha Sorriso

Beijinhos

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

Olá Mamã...já tenho essa xuxa, uma amiga ofereceu-me ontem...vamos lá ver como corre se ele pega.

Beijinhos

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

Olá Mamãs Sorriso

Já pediram o abono de família? Se sim já têm resposta ao pedido?

Beijinhos

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

DianAzevedo escreveu:
Olá Mamãs Sorriso

Beijinhos

Olaa =) tudo bem? A minha e pestinha durante o dia, durante a noite felizmente ate hj ainda n me deu nenhuma ma noite... e comer e dormir...
Em relaxao a tua pergunta, olha eu pedi a dia 11 de marco e ainda n obtive resposta, alias ainda nem sequer aparece na seg social direita cm eu fiz o requerimento, no entanto ja telefonei para la para saber s e normal, uma x que na parte da licenca da maternidade k pus exactamente no mesm dia, ja la esta q foi aceite e quanto vou receber, e do abono nada, e eles responderam q o abono pode demorar d 30 a 90 dias, q tinha simplesment k esperar...

beijocas

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

DianAzevedo ola novmente, olha fui agr a seguranca social directa, e afinal ja colocaram la o processo do abono da matilde e como foi aceite, so n diz o valor a receber... provavelmente so irei receber em maio, porque ja recebi a mgs correspondent a autorizacao d abono do bernardo, lg se recebese o da matilde este mes tmb ja deveria ter recebido a mgs... mas tmb ja tava a contar com isso, alias ate foi rapido dar cm "aceite" bjkas

Sobre AndreaSun

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

AndreaSun:

Olá Mamã Sorriso devo te dizer entao k tens mta sorte com a tua princesa...o meu é um bebé mto xorão Triste
K engraçado,pusemos o abono exatamente no mesmo dia Sorriso mas no meu ainda nao diz nada, nem aparece nada na SSdirecta, apenas aparece o abono pre-natal Triste

Beijinhos e obrigada

lyllyan -
Desde 18 Fev 2013

vim contar q minha princesa giullia nasceu dia 24 de março,parto cesario,com 4.110kg e 53 cm de pura gostosura.

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

Boa tarde,

A minha filha sempre mamou de 3 em 3 horas, durante a noite por vezes de 4 em 4, mas nos últimos dois dias esta sempre a acordar a chorar e pede mama, de 2 em duas e as vezes ate de hora a hora. Será sinal de que o leite está a ficar fraco? Estou a ficar muito preocupada, tenho medo de estar a fazer alguma coisa errado...

Moranguinha_25 -
Desde 18 Jul 2012

DianAzevedo escreveu:
Olá Mamãs Sorriso

Beijinhos

Boas,

Olha eu pedi a maternidade e abono no dia 01 de Abril e ontem dia 05-04 já estavam os dois diferidos.
A minha irmã diz que nos Algarves é mais rápido que em Lisboa, lol. Piscar o olho

FranciscaT -
Desde 12 Ago 2012

Tu tinhas abono pre natal??? e que acho que quem tem nao precisa pedir abono. Pk e automatico e o valor e igual ao pre natal durante um ano. A maternidade essa e que tens de pedir...como foi com voces mamas????

Moranguinha_25 -
Desde 18 Jul 2012

FranciscaT escreveu:
Tu tinhas abono pre natal??? e que acho que quem tem nao precisa pedir abono. Pk e automatico e o valor e igual ao pre natal durante um ano. A maternidade essa e que tens de pedir...como foi com voces mamas????

Boas,

Sim tinha abono Pre Natal.
Olha que tens que preencher o formulário do abono quando o bebe nascer, não é automático!
Eu também pensava que era mas não é! Quanto ao valor não sei ainda mas depois posso confirmar se é igual ou não. Sorriso

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

K é feito da mama pao de lo? Confuso

Linka -
Desde 25 Ago 2012

FranciscaT escreveu:

Ola
Eu recebi o abono pre natal e o abono do meu santiago foi indeferido Triste Nao percebo estas coisas. Pus o abono sozinha porque so estou a viver com o pai do bebe ha apenas 3 meses...

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

filipa9999 escreveu:
Boa tarde,

A minha filha sempre mamou de 3 em 3 horas, durante a noite por vezes de 4 em 4, mas nos últimos dois dias esta sempre a acordar a chorar e pede mama, de 2 em duas e as vezes ate de hora a hora. Será sinal de que o leite está a ficar fraco? Estou a ficar muito preocupada, tenho medo de estar a fazer alguma coisa errado...

Olá filipa: A minha princesa hj fez isso. Fiquei tb a pensar q poderia ser o leite... mas, as enfª dizem q não há leite fraco.
Bom, vamos ver essa noite como ela se comporta.
A enfª explicou-me q é importante dar-mos o mesmo peito até o fim, pois no início o leite é mais fraco e depois é q vem o leite "mais forte", mais nutritivo. Eu faço isso desde o início, só qndo tenho as duas mamas super carregadas qse empedrando é q mudo na mamada.
Bjinhos e vá dando notícias
Fiqms tdas nós cm Deus

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

filipa9999 eles têm picos de crescimento em que pedem leite mais amiúde, mas isso dura um ou dois dias e depois volta à rotina normal quando as nossas maminhas começam a acompanhar a necesidade deles. Espertalhão

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» joanagabriel: Olá, como vai o príncipe?

» Olá tdas, ando sumida... tb pq a net agora é compartilhada e qndo consigo um tempinho não tenho net e vice-versa. Bom, ontem fomos a consulta e a minha princesa está cm 4040kg e 55cm :). A pediatra disse-me q está óptima Sorriso
Ela engordou 600g em 15 dias e cresceu 3 cm Piscar o olho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Tô feliz e aliviada Sorriso Grande abraço

Bjinhos

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Olá a todas! O Lucas nasceu no dia 21. Sorriso
Deixo o post do meu relato para quem quiser ler.
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-hsb-setubal
Prometo que vou actualizar o tópico com os bébés que ja nasceram, mas neste momento tenho acesso limitado ao PC e tenho vindo à net pelo telémovel o que deixa muito a desejar.
Parabéns a todas!! Sorriso Ser mãe é o melhor do mundo! Estou apaixonada pelo meu nenuco pequenino! <3

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

Obrigada pelas respostas,
Estive a pesquisar e realmente devia ser um dos tais picos de crescimento, porque hoje já voltou a mamar de 3 em 3 horas, mais ou menos. Isto de ser nova(22 anos)e mae pela primeira vez consegue ser um bocadinho desesperante, ver a minha filha linda a chorar e pedir mama tao frequentemente como nos dois últimos dias e pensar que já não conseguia alimenta-la em condições estava a deixar-me mesmo desesperada, mas a partida já esta de volta ao normal. Na terça feira tem consulta e ai já tenho a certeza... Obrigada, beijinhos

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Filipa9999: Ia-te dizer o que já te disseram! Picos de crescimento!!! São tramados e bem cansativos para nós, mas é mesmo assim

>Por aqui as coisas vão +/-. A amamentação neste momento não esta a correr bem pois a partir da hora de almoço quase não tenho leite, e não sei se é de se ter habituado a beber o colimil pelo biberão, ela chega a um ponto na mama que não quer mais, mas fica com fome e chora. Mas já não pega na mama. Tenho-lhe dado suplemento (sem ser por indicação da pediatra pois houve um dia que não tinha quase leite nenhum e teve mesmo de ser!), e desde aí a bebé dorme melhor e descansa mais! É que ela quase não dormia o dia todo, e desde que lhe dou suplemento ela já dorme e agora começo a achar que era fome!

Alguém na mesma situação? É que só tenho pediatra aos 2 meses da menina e estou tentada a marcar outra consulta para ir lá falar com ela... nem sei que faça!

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

ela chega a um ponto na mama que não quer mais, mas fica com fome e chora. Mas já não pega na mama.

o meu fazia o mesmo, agarrava largava e chorava parecia esfomeado, mas não conseguia mama, disseram me para coloca lo a arrotar quando fizesse isso, e resultou, quando ele começa, levanto-o ele arrota e volta a mama.

StarLuna -
Desde 08 Set 2012

O meu tambem teve problemas na amamentação quando sai da maternidade ele perdeu muito peso como normalmente acontece.. mas passado 15 dias ele voltou a perder peso... eu achei logo que n tinha leite para lhe dar ( mas disseram me que o meu leite tava bom) sem me examinarem lol E eram contra a eu dar lhe suplemento... xeguei a casa depois da ida ao posto medico e tirei leite com uma bomba eléctrica e resultado n tinha leite... ele mamava mas n se alimentava.. fui logo á farmacia comprar L.A!! A partir dai n passou mais fominha e ja engordou imenso Espertalhão
Agora estou a dar lhe NAN 1 Confort Mas quando ele acaba de beber o leite chora chora fica muito vermelho ate me parte o coraçao... Voltei a mudar para o NAN Normal e ja n tem tantas dores, mas continua preso Triste

Amanha tenho consulta vou ver se posso dar lhe outro leite que o ajude nas colicas..

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

Filipa9999:

Olá Mamã nao te preocupes, como diz a minha enfermeira, não existe leite fraco, todo o leite é bom...o meu Tiaguinho também é assim, tá viciado na mama. O importante é ela aumentar de peso...se tas com duvidas vai ao centro de saude pesa-la. Temos que lhes dar de mamar sempre k nos pedem Sorriso

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

loira24 escreveu:

Estou aqui!

A preparar-me psicologicamente para indução de parto amanhã...

Meninas com problemas na amamentação, tenham calma e dêem sempre a mama primeiro e sempre que o bebé peça, é normal terem vários picos de crescimento, sendo o primeiro por volta dos 15 dias. Aconteceu isso com o meu filho, é muito cansativo para nós mas ao fim de uns dias estabiliza e continuam com o nosso leite.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Tatireis escreveu:
ela chega a um ponto na mama que não quer mais, mas fica com fome e chora. Mas já não pega na mama.

o meu fazia o mesmo, agarrava largava e chorava parecia esfomeado, mas não conseguia mama, disseram me para coloca lo a arrotar quando fizesse isso, e resultou, quando ele começa, levanto-o ele arrota e volta a mama.

Mas eu faço isso e não resulta... Hoje só passado uma hora de ter iniciado a mamada é que quis mais um bocadinho e adormeceu logo a seguir! MAs até ter bebido esse bocadinho andava toda irritada, mas não queria mamar, e eu também não fiz suplemento porque ela até tinha mamado bem (de manhã tenho sempre mais leite)..
Isto é bastante cansativo...

Katna -
Desde 20 Jun 2008

Princesa 24/03

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Pão-de-ló escreveu:
loira24 escreveu:

Estou aqui!

A preparar-me psicologicamente para indução de parto amanhã...

Meninas com problemas na amamentação, tenham calma e dêem sempre a mama primeiro e sempre que o bebé peça, é normal terem vários picos de crescimento, sendo o primeiro por volta dos 15 dias. Aconteceu isso com o meu filho, é muito cansativo para nós mas ao fim de uns dias estabiliza e continuam com o nosso leite.

ainda nao nasceu? Bem, deve andar de rastos Confuso k tudo corra bem*** kto a amamentacao, a minha bebe tambem anda nessa fase Triste

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Pão-d-ló!

Chegou o dia!!! <:P
Palmas!

Uma horinha bem pequenina! Espero que corra td bem!
De certeza que vai correr!! Força!
Depois de descansares um pouco, vem dizer-nos como correu!

O que me aconteceu deve ser 1 em um bilhão, simplesmente tive mto azar com o doido do anestesista!Felizmente agora estamos as duas bem...

Bjns grds para todas!!

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola meninas!

Antes de mais uma horinha bem pekenina pao-do-lo...

como tem passado os vosso bebecas??? Penso q tirando a pao do lo, q n ira passar d hj, ja tomos tivemos as nossas bebes certo?
Como tem sido esta nossa fase das vcs vidas?? =) isto pas mamas d primeira viagem...

beijinhos

Sobre AndreaSun

Outros tópicos relacionados

Ajuda - a sofrer com amamentação
Olá meninas, a minha filha nasceu há 5 dias e estou a sofrer horrores com a amamentação. Está a ser muito doloroso. Estou com peito super tenso, dorido e às vezes até com caroços. Tenho feito duches quentes antes de dar mama e gelo no fim. E ainda...
Ajuda com amamentação
Tenho um bebé com 20 dias e sinto que uma das mamas não está a produzir leite suficiente. De noite, quando estou mais horas sem dar mama, fico com a esquerda cheia e a doer, enquanto que a direita parece bem murcha. Além disso, quando o bebé mama da...
Bebé de um ano com refluxo durante a noite
Olá, a minha bebé tem um ano e aparentemente está com refluxo. Desde há umas semanas para cá começou com episódios de vómitos durante a noite. Só vomita mesmo à noite, enquanto dorme, e nem dá sinal. Só me apercebo quando a vou buscar de manhã. Não...
Descolamento no início da gravidez
Olá a todas! Estou a caminho das 7 semanas e na passada sexta-feira fiz a primeira ecografia. Vi um mini coraçãozinho a bater, mas a médica disse-me que estava com um pequeno descolamento do saco. Fiquei muito preocupada com esta situação. Alguém...
Gravidez e Covid-19
Venho aqui partilhar a minha a ansiedade em relação ao medo de apanhar covid na gravidez. Estou vacinada, mas tenho uma filha no pré-escolar e, como tal, mesmo tendo o máximo de cuidados no meu quotidiano, não consigo controlar a parte de ela estar...
Mamãs de Coimbra 2016
Há por aqui mamãs de Coimbra que tiveram os seus bebés em 2016?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?