Infelizmente sei bem que nos podem despedir, mesmo grávidas na renovação do contrato e não precisam de dar muitas explicações, mas, para quem se quer salvaguardar, enviam uma carta registada a comunicar a gravidez para depois poderem avançar com processos se for caso disso. É porque nós somos obrigadas a participar a gravidez.
Quando fiz a eco o meu bebecas mexia-se muito, muito. lol Já sei onde ela está e às vezes podia jurar que sinto mexer. Mas ainda é cedo para mim.
Barriga já está bem marcada. A GO diz que o utero empurra-me as "banhas" para cima e aumenta a barriga ainda que o utero esteja lá em baixo ainda.
Vou deixar primeira foto do feijão.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Ola meninas, estou coladissima
Bem por aqui as minhas noites tem sido de insónias.. as vezes tenho sono mas chego a cama e fico imenso tempo para adormecer e durante o dia pareço uma assombração e só tenho é sono
Já para não falar nos sonhos que tenho tido.. não lembram a ninguém..
De hoje a 8 já faço a eco das 12 semanas e o rastreio bio-quimico.. vou ao hospital fazê-lo..
Os enjoos já estão controlados com o Nausefe e de resto esta tudo a correr sem nenhum percalço.. só quero é que chegue dia 7 para a eco
Beijinhos para todas
Joana
Começo dos treinos em Abril 2012
Positivo: 10/07/2012
DPP: 21/03/2013
Olá a todas!
Gostava de me juntos a voces, pois a minha DPP é 21/03/2012.
Na terça dia 4 vou fazer a eco das 12 semanas, estou um pouco anciosa para saber se está tudo bem.
Já tenho um menino com 7 anos, e esta gravidez está a ser totalmente diferente, tenho muitos votimos de manha, sinto-me muito cansada, e já tenho uma barriga jeitosa!
Estamos a aumentar meninas, ainda bem, há que contribuir para a taxa de natalidade.
Em relação a contar a boss ainda não o fiz queria ver se esta semana contava, mas ela não tem aparecido por cá.
Aqui no trabalho já estamos 3 grávidas, mas ela ainda não sabe só sabe de uma. Não me posso queixar, no meu local de trabalho damos-nos todas bem, contei logo. A família também já sabe quase toda, falta alguns amigos, ainda não disse nada nas redes sociais (facebook), isso ainda acho cedo, mais para a frente. Praticamente só falta a boss.
Em relação à barriga ainda não se nota grande coisa, há noite é que fica muito inchada, penso que a maior parte deve ser gases. O peso ainda se mantém, a roupa ainda consigo vestir a maior parte dela, excepto as calças com cinta descida, aí tenho de desapertar o botão, fora isso na boa.
Jinhos
Olá mamãs!
Acabei de ficar chocada... Tive consulta no CS esta semana e deram-me os papéis para marcar a eco das 12 semanas. Passei pelas administrativas do CS e perguntei se era necessário carimbar alguma coisa, elas olharam e disseram que tava tudo ok.
Agora, acabei de ligar para o Hospital para marcar a eco e repondem-me que quem tem de marcar a eco é o CS e não eu!
Mas as senhoras administrativas não sabem as suas funções?
Bem... lá vou eu sair de casa para ir novamente ao CS para me marcarem a eco!
Isto só visto!
Olá meninas!!!
Novo tópico e logo com muita participação!!!
joanagabriel
Eu também estou destinada ao Hospital de Santarém, e já fiz a 1ª parte do Rastreio Precoce, que é a picadinha no dedo. A ecografia é que é só às 12 semanas e nunca mais chega o dia!!!!
Eu também não sei se farei amniocentese caso venha com risco elevado, mas acho que de qualquer maneira prefiro sempre saber, nem que seja para me ir preparando e mentalizando...
Bjs a todas as meninas
Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote
Olá mamãs!Acabei de ficar chocada... Tive consulta no CS esta semana e deram-me os papéis para marcar a eco das 12 semanas. Passei pelas administrativas do CS e perguntei se era necessário carimbar alguma coisa, elas olharam e disseram que tava tudo ok.
Agora, acabei de ligar para o Hospital para marcar a eco e repondem-me que quem tem de marcar a eco é o CS e não eu!
Mas as senhoras administrativas não sabem as suas funções?Bem... lá vou eu sair de casa para ir novamente ao CS para me marcarem a eco!
Isto só visto!
Hum... no meu caso (Santa Maria da Feira) vamos à primeira consulta do CS e depois somos nós que temos de ir ao hospital para fazer a datação da gravidez e eles lá é que marcam consulta para análises e consulta para a eco que faz parte do rastreio, mas não temos de levar nenhum papel...
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
aqui no trabalho as colegas já sabem, mas a chefe tá de férias tb vai saber na segunda ..... ela ñ é mto sentimental por isso .... ñ conto com mtas manifestações
positivo em 06/03/2012 - perda do meu bebé em 10/03/2012
positivo a 03/05/2012 - perdo do meu bebé em 05/05/2012
em contagem decrescence pra começar a aventura de ter o coração a rebentar de alegria
Positivo a 01/07/2012 Julho é o nosso mês, sempre foi
Acabei de chegar do CS e nem elas sabem bem como devem fazer. Lá ligaram para o Hospital e a enfermeira pediu para enviarem o pedido da eco por fax e marcaram logo a data e hora.
Mas é incrivel como não há informação entre os serviços!
Mas o que interessa é que já está tudo resolvido e marcado.
Acabei de chegar do CS e nem elas sabem bem como devem fazer. Lá ligaram para o Hospital e a enfermeira pediu para enviarem o pedido da eco por fax e marcaram logo a data e hora.
Mas é incrivel como não há informação entre os serviços!
Mas o que interessa é que já está tudo resolvido e marcado.
Diz-me uma coisa Sifoca: onde fizeste o rastreio e quanto foi?
O marido quer fazer por descargo de consciência. Vamos fazer.
Como é que vocês fazem tudo no hospital?
Eu marco nas clínicas com acordo. Ninguém me mandou para o hospital. Aliás, no centro de saude dão-me o contacto das clinicas com acordos.
Como é que vocês fazem tudo no hospital?
Eu marco nas clínicas com acordo. Ninguém me mandou para o hospital. Aliás, no centro de saude dão-me o contacto das clinicas com acordos.
Já na minha primeira gravidez o rasteio foi no hospital mas era a médica de familia que fazia seguir o processo, desta vez são as grávidas que têm de ir ao hospital sem marcação à segunda feira de manhã para fazer a datação da gravidez... (sou de Santa maria da feira). Experimenta falar com o hospital da tua zona, tentas falar com algum da parte do nucleo de partos (cá é neste sitio que se faz) e perguntas se não dá para fazer lá o rastreio...
É incrivel como as coisas variam tendo em conta que é o mesmo sistema de saúde
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Bem, estive uns dias ausente e quando chego ao topico anterior deparo-me com 80 posts novos, li tudinho, mas quando vim para aqui e vi 165 novos para ler, uiiii desculpem mas n consegui ler tudo.
Já que falaram em trabalho lembrei-me de uma coisa, alguém aqui me sabe esclarecer como funciona a segurança social para trabalhadores independentes? Tenho direito a alguma coisa? Quando o bebé nascer tenho direito a ficar em casa e receber alguma coisa, ou n recebo nada? Tenho de me ir informar mas se alguma de vocês me souber responder fico já mais ou menos informada.
Ah é verdade JoanaGabriel eu já á imenso tempo que tinha dado a informação á menina que criou o outro topico que desde que fiz a 1ª eco a medica disse que tava de mais tempo do que pensava, por isso a minha DPP já n é 21 de Março mas sim 17 se der para alterares
Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal)
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..
Será que devemos fazer mesmo assim???
Trabalhadora grávida é a trabalhadora em estado de gestação que informe a entidade empregadora do seu estado, por escrito, com apresentação de atestado médico.
Eu não tenho atestado...mas vou contar 2ª feira...será melhor depois trazer o atestado?
anaaprm
Então imagina eu que li o outro tópico de uma ponta à outra. Já tava tão embisgada que até me falharam pessoas. lol
Chegou a uma altura que já estava a ler na diagonal.
Por falar nisso, houve uma menina no outro tópico que falou em sexo do bébé através de batimentos cardíacos. Eu perguntei à enfermeira-parteira lá do centro de saúde e ela diz que é treta. lol
Mas a não ser, é mais um indicador que vou ter uma menina. 170bpm!
Falando em despedimentos, aqui fica um tópico...
http://demaeparamae.pt/forum/despedimento-gravidez-1
Isto é impressionante como é que querem incentivar a natalidade?
Positivo a 11/07/2012
DPP 15/03/2013
Madrinha babada Piknina e do seu Piknino
Falando em despedimentos, aqui fica um tópico...http://demaeparamae.pt/forum/despedimento-gravidez-1
Isto é impressionante como é que querem incentivar a natalidade?
Mesmo...tb já li nesse tópico...
alguma das mamas vai ter no hosp.S.João?
Os amores da minha vida as minhas princesas lindas e o meu rei
Tenho os meus trez anjinhos la em cima a olharem por nos,um dia encontramos-nos
Ola a todas as mamas!! <3
Hoje estou muito muito feliz Sorriso Fui fazer a minha 1a eco e ja consegui ver e ouvir o coracaozinho do meu bebe Sorriso
É um sentimento poderoso que entra nos nossos coraçoes, é uma alegria indiscritivel e um sentimento de paz saber que esta tudo bem Sorriso
So queria partilhar isto aqui porque adoro este forum, e voçes tem-me ajudado tanto nesta nova estapa da minha vida <3
DDP- 03 de março
BEIJINHOS A TODAS :)*
Jezabel,
Tens uma data de dados na eco é o numero que tem bpm agregado. O meu diz FHR 170Bpm no canto superior direito. Não tens o relatório da eco? Deve dizer lá também. O meu está num gráfico com minimos e máximos.
Diz-me uma coisa Sifoca: onde fizeste o rastreio e quanto foi?
O marido quer fazer por descargo de consciência. Vamos fazer.
Eu estou a fazer no Hospital ....
Fiquei com a sensação que lá fazem a todas as grávidas (as que lá chegam, né!!!), não tenho bem a certeza é de como se processa o encaminhamento. Eu foi tudo médica de família, mas fui para o Hospital por gravidez de risco, e entretanto chamaram-me para a consulta de DPN que é Diagnóstico Pré-Natal, consulta de Saúde Materna ainda nem tive nenhuma...
Daí eu ficar um bocado baralhada de como aquilo se processa.
Olha mas nada como perguntares, eu não tenho o telefone de lá, mas se telefonares para o geral e pedires para te passarem para a recepção da DPN ou Ginecologia/Obstetrícia, perguntas às senhoras da recepção de lá que elas são simpáticas.
Se fores mesmo de Santarém (cidade...) eu acho que até podias era passar lá, nada como um sorrisinho para te explicarem tudo como deve de ser.
E não stresses com o tempo que aquilo dá para fazer até às 12 semanas!!!!
Jokas
Já que falaram em trabalho lembrei-me de uma coisa, alguém aqui me sabe esclarecer como funciona a segurança social para trabalhadores independentes? Tenho direito a alguma coisa? Quando o bebé nascer tenho direito a ficar em casa e receber alguma coisa, ou n recebo nada? Tenho de me ir informar mas se alguma de vocês me souber responder fico já mais ou menos informada.
Sei que com a alteração que foi feita desta última vez as mamãs trabalhadoras independentes já podem usufruir de licença de maternidade.
Deixo-te aqui dois links da Segurança Social que informa e explica as coisas (quase...) todas!!!
O primeiro é das licenças de maternidade e paternidade
O segundo é um índice para tudo o resto da SS... lol