Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Eu sei que a minha tem cólicas pois começa a berrar e a fazer força. quando solta o seu gritinho de dor a minha bebecas encolhe as pernocas todas e fica toda encolhida. outro sinal, é a brriga dura. os bebes ficam com a barriga bastante dura quando tem cólicas.
rose, para saber se ela tem colicas, podes é bater com dois dedos na barriginha dela. se fizer um som oco ou como se tivesses a bater num tambor, quer dizer que a barriguinha tem ar o que vai originar cólicas.
eu bato com os dedos antes de cada mamada para ver o estado dela e me preparar. Sorriso

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Rose 28 -
Desde 06 Jun 2011

Boa Sofia, obrigada Espertalhão esta noite fiz isso e ouvi um som estranho, tipo tambor 8}. sei que graças a Deus tenho bastante leite pois ela até se engasga, mas msemo assim ainda fico na duvida se é fome. Pois as mamadas custumam ser curtas, e como ela bolsa muito dai a dúvida A pensar bem dou colimil, mas via a sofia, mãe do afonso a se referir a um chá de camomila e funcho que faz maravilhas. Quero ve se descubro o nome e experimento na minha Espertalhão , pois o colimil paece não fuciona muito. Já agora Sofia qual a diferença das dores de barriga? Talvez a minha bebebcas sofra deste mal Que raivaaa!!! obrigada.

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

tambem gostava de saber o nome docha da sofiapinto pois nao vejo o colimil a fazer grande efeito , vou acabar a caixa e vou deixar de dar ...

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

marian250 -
Desde 08 Nov 2011

Olá a todas, venho aqui dizer com bastantes dias de atraso que a minha Maria Clara nasceu no passado dia 26 de Janeiro pelas 21.30, após doze horas de contracções, epidurais, febres e com a ajuda de forceps (tinha a cara virada para cima). Não foi fácil o pós-parto e tive de ficar mais dois dias na MAC. Agora ela tá optima, come bem e dorme bem. É uma santa! To muito feliz!!!
Entretanto vou tentar descobrir como por aqui uma foto.

Sobre marian250

26/01/2012
Nasceu a minha Clarinha.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

pois +e menina, à minha bebe o colimil fez efeito mas como parei de dar durante dois dias, ela tem tido colicas de novo.
rose, a minha o maximo que mamou foram 8 minutos e ela durmia bem e passava bem pois o meu leite era bom e sufeciente para enche-la. ás vezes nao é obrigatorio dar os 20/30 minutos.
a minha tb bolsa, mas nao fica com fome. eu acho que ela fica muito cheia isso sim. quando ela bolça, eu costumo ferver água e depois arrefece-la e dar ela morna. a minha menina quando bolça fica rabugenta e acho que muito mal disposta. eu dou agua e depois dela arrotar ela fica bem Sorriso

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Aninha_2011 escreveu:
Pois a mim tb m disseram p n dar suplemento, m o meu filho chorava e chora pk chega a 1 ponto k esta a mamar em seco, puxa m ja n sai leite e o q vamos fazer?deixa lo com fome? para além de que ele perdeu imenso peso, nasceu c 2600kg e ao fim duma semana estava com 2200 e ao fim de 15 dias com 2250kg, e o q eu ia fazer? continuava sem dar suplemento?? o certo é q ele acalmou e recuperou o peso. a realidade é q queria tirar lhe o suplemento m nao consigo, cada vez mama mais de suplemento. Já tomei promil, levedura de cerveja, ele mama sempre nas duas mamas até começar a chorar pk ja n sai leite, e só dp dou suplemento, antes de mamar ponho sp uma botija de agua quente no peito, no intervalo das mamadas tendo estimular com a bomba, mas nada. qd comprei a bomba pensei k iria conseguir suplementar c o meu leite m nc consegui tirar mais de 20ml Triste ja comprei um funil especifico q supostamente imita a amamentação (numa tentativa de aumentar o estimulo) mas nada.. o certo é q o meu filho mama cada vez mais suplemento no finaal da mamada. q é q eu posso fazer? queria mm amamentar em exclusivo, queria tanto q ate estou obcecada com isto e s calhar é isto q está a condicionar a minha produção. mas n sei k mais hei d fazer, m n posso tirar o suplemento pk n posso brincar c a saúde dele só pk a amamentação é q lhe faz bem.. faço o q posso..
ainda hoje estou de rastos pk esta noite acordei as 2h da manha p lhe dar d comer e acordei cheia de tonturas e mt enjoada, fui ao wc c a barriga as voltas e dp tive uma quebra de tensão, mm deitada estava super palida quase a desmaiar e n lhe pude dar d mamar, teve d ser o pai a tratar dele, dp as 6 da manha foi a mm coisa, eu ainda n estava em condições Triste felizmente as 9h ja lhe consegui dar um bocadinho de mama, dp tomei um chá e vomitei o td Triste ou seja cm s n bastasse ja quase n ter leite agora n m estou a conseguir alimentar.... enfim... o meu namorido so m diz p eu ter calma pk n cai nenhum santo s eu ficar sem leite e n vai ser por isso k o nosso filho n vai crescer lindo e saudável
qt ao bolsar deve se à imaturidade da valvula q impede o refluxo, à medida q eles crescem a valvula começa a funcionar e eles deixarão de bolsar.

Q idade têm o teu rebento???
É q é normal só tirares 20ml ao inicio, isso depois vai aumentando!!! Eu ao inicio tirava 5ml e havia alturas q nem isso, apenas sujava o copo c gotas.
E não te esqueças q o bebé tira muito mais q a bomba!!!
A tua bomba é eléctrica??? É q se não for ainda tiras menos.
E não tires entre as mamadas, tira no fim da mamada e fica pelo menos 10 min em cada mama, é isso q vai dar informação ao nosso cérebro q o bebé precisa de mais leite(pq se for entre mamadas ficamos programadas como se tivesses menos pausas entre mamadas)!!
E acima de tudo não stresses, mesmo q tenhas de dar mama e suplemento até ao fim, isso não faz de ti uma mãe pior!
P.s. - dá entre 2 e 5 dias p o ajuste da quantidade de leite.

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

KARI -
Desde 30 Mar 2011

dianams escreveu:
O meu Luís Sol nasceu dia 30 de Janeiro, com 2,840Kg e 47,5cm, de cesariana, pois a indução não resultou e não passei de um dedo de dilatação, ao fim de 7horas de trabalho de parto. É um amor e porta-se muito bem, apesar de ficar agitado com tantas visitas!

A minha Madalena é igual c as visitas.
Chega a fazer cólicas à custa do stress.
O q te aconselho é q metas travão, e não deixes haver muita confusão à volta do teu bebé!!!

Sobre KARI

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Kari, o bebe da ainha tem 1 mes e 3 dias.
a bomba nem sempre resulta. eu tambem a usei ao primeiro, saia bastante e estimulou bem.
agora, mesmo que use a bomba, nao sai quase nada. eu antes chegava só com um peito a tirar 60ml agora nem 10ml consigo. alias, as vezes nem sai nada.
por isso, entendo o que a aninha diz. eu mesma tb começo a desanimar.

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Bem anda tudo muito desanimado por aqui, calma.
Nada de desanimos, nem de dizerem que são más mães, não nascemos ensinadas vamos aprendendo aos poucos e ultrapassando tudo. Quando olhamos para tras as vezes até nos rimos da nossa ignorancia, tudo faz parte.
Quanto as mamas que estão a perder o vosso leite, não desanimem se não conseguirem terão mesmo que dar suplemento e os comentarios ignorem.
As colicas, a minha princesa está bem melhor com o colimil, mas sei que não funciona com todos os bebes, tb gostava de saber o nome do cha que a sofia mae do Afonso comprou, eu comprei cha de funcho no hiper e estou a beber bastante por dia, mas ainda não tive tempo para ver se resulta, depois digo.
Os maridos, manden-nos dar uma volta e de noite manden-lhe uns safanões ao menos para saberem quantas vezes estamos acordadas a tomar contas dos nossos filhos enquanto eles sessonam profundamente.
As visitas, digam que não se assim tiver que ser.
Beijinhos a todas e aos bebecas.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

OBG pelas sugestões Sorriso aceito tds d bom grado Sorriso
o meu pilinhas fez um mes na sexta, amanha faz 5 semanas.
no final das mamadas nc consigo e explico pk, estou o dia td sozinha c ele pk o papi esta a trabalhar, dou mama, dp suplemento, dp mudar a fralda e ele agora fica sp acordado um bocado e nem sp aceita estar na alcofa, kd dou conta ja passou 1h ou mais dp da mamada, e é kd tenho hipotese d meter a bomba.

m achas k n devo por a bomba ao fim desse tempo?? é k apos a mamada n consigo mesmo, agora o k ando a fazer (li no site sos amamentação) é po lo 2 vexes em cd mama, kd ele começa a largar ou a rabujar pk n sai leite mudo p a outra, repito e volto a 1ª e dp volto a 2ª. espero k ajude.

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

antes de mais os meus parabens as novas mamas =)
depois de ler os vossos comentarios vejo k o sentimento é comun relativamente a diminuiçao da quantidade de leite... eu tou na msm situaçao e luto tds os dias pa tirar leite, tou a tomar o promil e cha de funcho ha e inda passo o xuveiro com agua kente no peito, logo depois começo literalmente a escorrer leite e ja noto uma melhoria uma vez k tive dias em k so me saia uma gotinha agora tou melhor... já agora onde compram a levedura de cerveja????

=> esta semana k passou fomos ao CS uma das coisas k me deixou um pco preocupada k acabei por nao colocar aki foi k a medica referiu k o meu menino tem uma hernia umbilical Preocupado k se nao reduzir com o tempo a partir dos 4 anos podera ser operado pa retirar, apesar de nao fazer mal, ficamos sempre preocupadas... agora kero ver se arranjo um Pediatra pa ele (alguem da margem sul conhece algum k tenha acordo com ADM?)

=> o meu menino tem andado um pco preso e com colicas pedi a minha sogra pa comprar um xazinho pa aliviar, bem ela trouxe um da marca diese akilo é um po pa meter em agua morna, para os bebes pekeninos basta meia carteira por dia hj vou usar a segunda carteira e tem reagido bem, tem feito umas cagadas enormes (desculpem a expressao) inda no outro dia sujou-me ts a roupa dele e a da minha cama qd lhe ia mudar a fralda, a meia noite andei a trocar a roupa dele e a da minha cama... amanha vou deixar de lhe dar a ver como reage...

Grande abraço Beijinho

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Olá mamãs, amanhã começo as aulas de pós-parto no centro de saúde, alguém mais também vai fazer?!
E sabem se é para levar a bebé para as aulas?! Corado
Eu vou leva-la comigo amanhã e se ñ for olha... fica comigo na mesma!!! Careta
Bjinhos Beijinho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

a levedura comprei na celeiro dieta.
tb kero experimentar o cha de funcho, compra se no super'?

No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Aninha_2011 escreveu:
OBG pelas sugestões Sorriso aceito tds d bom grado Sorriso
o meu pilinhas fez um mes na sexta, amanha faz 5 semanas.
no final das mamadas nc consigo e explico pk, estou o dia td sozinha c ele pk o papi esta a trabalhar, dou mama, dp suplemento, dp mudar a fralda e ele agora fica sp acordado um bocado e nem sp aceita estar na alcofa, kd dou conta ja passou 1h ou mais dp da mamada, e é kd tenho hipotese d meter a bomba.
m achas k n devo por a bomba ao fim desse tempo?? é k apos a mamada n consigo mesmo, agora o k ando a fazer (li no site sos amamentação) é po lo 2 vexes em cd mama, kd ele começa a largar ou a rabujar pk n sai leite mudo p a outra, repito e volto a 1ª e dp volto a 2ª. espero k ajude.

E antes? Continuas a estimular na hora de amamentação.
Nada como experimentar!!!
Eu tenho o mesmo problema, quando vou a por a bomba já passou imenso tempo, e depois é claro quase q não sai nada.
Eu até tenho leite, mas queria armazenar, e não consigo por nada!!!
Só quando tenho o pai em casa é q consigo!!!

Sobre KARI

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

sim comprei num hiper mas eu axo akilo horrivel Enjoado akilo sabe e xeira a uns rebuçados pa tosse, mas pelo meu menino vale a pena o esforço...
nao conheço essa do celeiro dieta.... À espera

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Aninha_2011 escreveu:
a levedura comprei na celeiro dieta.
tb kero experimentar o cha de funcho, compra se no super'?

Eu comprei no hiper da marca bledina, na zona da papa dos bebés Careta
É para dar a partir dos 4 meses aos bebés, mas para já tomo-o eu Piscar o olho
É bom para diminuir as cólicas no bebé e também para aumentar a produção do leite Espertalhão
Bjs*

Dia Mágico:

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

daniela_ernesto escreveu:
sim comprei num hiper mas eu axo akilo horrivel Enjoado akilo sabe e xeira a uns rebuçados pa tosse, mas pelo meu menino vale a pena o esforço...
nao conheço essa do celeiro dieta.... À espera

Sabe aos rebuçados Dr Bayard!!! Eu gosto Espertalhão

Dia Mágico:

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

obg pelas informações Sorriso

celeiro dieta é uma loja de produtos naturais k costuma haver nos shppings, m penso k qualquer loja do genero terá levedura

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

Aninha_2011 escreveu:
obg pelas informações Sorriso

celeiro dieta é uma loja de produtos naturais k costuma haver nos shppings, m penso k qualquer loja do genero terá levedura

aki na minha zona (montijo) nao tou a ver nenhuma loja dessas

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Daniela, qual é o chá que deste ? :o

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

ola meninas, ja vi que querem todas saber o cha k dou ao menino...
e da nutriben e esta a venda em farmacias, e uma caixinha cilidrica muito colorida que diz nutriben e depois nutri gases em baixo ou nutri sonhos... ou comprei o nutri sonhos, tanto um como o outro contem ervas aquilo vem em granulado e e para colocar meia colher de cha por cada 50ml de agua e basta dar 25ml durante o dia e 25 a noite... ao meu acalmou-o bastante Sorriso dorme mais sossegadinho e nao tem tantas dores de barriga e deixei o colimil e comprei o infacalm... espetaculo... tanto uma coisa como outra tem ajudado muito... o meu afonso ja dorme melhor normalmente deito-o a meia noite e so acorda as 5h da manha :)))

beijokassss e fora as meninas desanimadas... nao vale a pena desesperarmos. e so uma fase!!! os nossos bebecas sao o mais importante neste momento...
o afonso foi hoje ao centro saude... nem mes e 1 semana cresceu 6CM E ENGORDOU 1,800KG.... lololol eles ficaram de boca aberta... agora tenho k lhe fazer dieta... hehehe

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

daniela_ernesto -
Desde 13 Nov 2010

o cha que dei é da marca Diese, no pacote tem uma mulher e um bebe, akilo é feito de erva doce e camomila, na embalagem diz boa digestao boa disposiçao... akilo é um pozinho pa meter em agua, eu misturo no leite

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

mamãs, a minha menina tem a cabecinha vermelhita e varias borbulhas. será normal?
eu ja pensei se nao seria alergia mas como é só na cabecinha, acho que nao é. :s

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

sim e normal, o afonso tb tem, mas o creme k lhe ponho e fantastico, no dia seguinte ja nao tem nada Sorriso

dermisol... mt bom, e hipoalergenico por isso nao faz mal nenhhum

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Mamãs como é que dão o Infacalm ou os outros produtos em gotas aos principes e princesas??!

A minha cospe tudo e faz imensas caretas!!

Sofia a Madalena volta e meia tb fica com a cabeça vermelha e a médica avisou-nos que poderiam aparecer bolhas na cara, o chamado acne do recem nascido acho eu... Não será isso que a tua Maria Luisa tem? Pelo que ela disse é inofensivo e passa passado um tempo, mas mm assim é melhor estares atenta ou perguntares ao médico...

Grande abraço

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

Ola meninas!!!
Como vão todas???
Já vi k andamos todas preocupadas com os mesmos temas!!!
Mães de primeira viagem com muitas duvidas!!!
Umas perguntinhas!!! Alguma mamã já fez a consulta de revisão de parto??? Alguma mamã já anda a tomara pilula??? Qual???
Bjx para todas

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

rodriguessandra -
Desde 01 Abr 2010

O Biogaia ponho no leite, mas as vitaminas (8 gotas) dou numa colherinha...

DPP - 10/02/2012 - Pedro, amo-te mais que a vida!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35(♥)♥♥♥40

Nasceu a 17/01/2012 às 02h20m, com 3,020kg e 48,3cm

Randreia -
Desde 16 Mar 2009

vou marcar a mha consulta de revisao de parto knd fizer 1 mes... knt ah pilula ja ando a tomar a cerazette...
no hospital receitaram-me e mandaram tomar knd fizesse 15 dias apos o parto.... e a retoma da vida sexual???? eu tive cesariana....

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

Ola bom dia!
Eu também tive cesariana! tive ontem a minha consulta de revisão de parto, e a minha go receitou-me a pilula a cerazette, vou começar a tomar hoje! e dixe-me pra fazer analises e marcar uma consulta para julho, e que depois me iria fazer o papa nicolau... do resto k tava tudo bem.
-------------------
Alguma mamã já iniciou as relações sexuais?!?!?

Bjx

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Diana, experimenta tirar um pouqinho de leite com a bomba e mistura as gotas no biverao. depois dá a mama normal Sorriso

Outros tópicos relacionados

Nunca fui tao feliz :) - 17 semanas - Fotos fresquinhas :)
Ola meninas Espero que esteja tudo bem com todas Aqui venho dar as minhas novidades pois ha muito que nao escrevia por motivos que nada interessam... Estou gravida de 14 semanas para as meninas que se perderam Andei com uns enjoozitos no inicio mas...
maternidade - roupas e tamanhos p/ Novembro
Ola mamas, Este fim de semana estou a lavar as roupinhas, para tb saber o que ainda me falta e preciso comprar. Queria saber a vossa opiniao sobre o seguinte, Tendo em conta que o meu bebecas nasce em Novembro, devo levar p/ a maternidade: * Gorros...
A festinha do primeiro aniversario da Flôrzinha! :) (fotos)
a minha Maria Flôr fez 1 aninho no dia 29 de Novembro e claro que tinha de partilhar convosco! apesar de ja terem passado uns dias aqui estão as fotos! foi ums festinha simples para familia e amigos mais proximos,mas tudo preparado com muuuiiitooo...
As coisinhas do Pedrinho ♥
Pois é mamãs, esta quarta feira completo as 31 semanas, e apesar de ultimamente não ter andado nada bem emocionalmente, devo confessar que começo a sentir-me mais tranquila e serena... Resolvi então lavar passar e guardar a roupinha do Pedrinho e...
Já passaram 4 meses :)
Ola Mamas, Vem já la vão 4 Meses, fez no dia 13/11 Parece que tudo aconteceu ontem Pozas, passa tão rápido, e já começou com as papitas, ri-se imenso, palra muito mesmo, ta mesmo muito esperto e esta lindo lindo lindo, não me canso de estar a olhar...
cantinho dos Martim´s
ola mamas pois é ja que ha tanto Martim por aqui pk nao fazer um cantinho para eles? bem... o meu pipoca é Martim Alexandre da Luz Pinto Pacheco grande nomeee sai a mae nasceu dia 03 de setembro de 2010 as 17.57h com 2.845kg e 49.3cm nasceu no...