Nós as duas saímos todos os dias para ir a casa dos meus pais almoçar, saio sempre com os braços cheios de tralha, com o tempo vai se tornando cada vez mais fácil. Só a logistica dos biberões é que veio complicar mais um bocado.
Roupa: para já mantemos roupas práticas, babygrow ou de duas peças. Hoje a Matilde vestiu interiores de 3 peças, meias pequenas, babygrow, casaco de malha, casaco de inverno e manta polar.
Banho estavamos a dar todos os dias por causa da pele escamativa com que nasceu e como calmante para as colicas mas agora damos dia sim dia não.
Fraldas, perdi a conta ao número de vezes que troquei de roupa nos últimos dias, à noite uso fraldas tamanho 2, certifico-me que folhinho que as fraldas têm não está metido para dentro e que a barreiras interiores estão bem centradas e aperto bem as fraldas. Estou a ficar sem truques!
Ontem tivemos consulta no hospital, aos 10 dias ainda estava com menos 10 por cento do peso, passado uma semana só tinha engordado 40g começamos o suplemento e numa semana engordou 300g! Estamos muito contentes finalmente recuperou o peso!
Obirgada Sofia, é exactamente isso que tou a sentir nos pontos, cairam-me de um lado do corte mas continuam presos no outro lado ahah que deficiência! Nunca mais me vejo livre disto!
Quanto à Madalena temos saído todos os dias porque viemos almoçar a casa dos meus pais e digo-vos faz-nos muito bem! Ela adora a viagem de carro, o colo dos avós é um descanso e para mim também me tem feito bem sair do quarto! Às vezes fico stressada de estar sempre fechada no quarto e o sol faz-me bem!
Para sair eu ponho a mesma roupinha que vocês, a única experiência que fiz hoje foi por camisolinha interior em vez de body para não ter que a despir quando mudo a fralda, até agora está a correr bem!
Ando preocupada é com o peso dela Perdeu 600g desde o parto, e no centro disseram que é muito, então estou a dar de mamar de 2 em 2 horas, primeiro na mama e depois tiro o resto com a bomba e dou-lhe com o calma da medela... Ela bebe entre 25-35ml além da mama, acham pouco?
Ontem tinha engordado 20g, hoje vamos ver...
O único problema é que com este horário às vezes não dá tempo de ela dormir.... E quando está pronta para dormir já é hora de dar de mamar outra vez Custa-me tanto ter que a despertar cm vontade de dormir...
Alguma mamã tb faz assim?
Beijinhos a todas xx
˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/
Miram,é normal que se a bebe tiver acordada queira mamar mais regularmente em menos tempo. se ela tem engordado, então é porque está tudo bem. o suplemento só deve ser dado caso ela esteja a emagrecer, ou como no meu caso e da aninha, o leite esteja a diminuir drasticamente e nao sirva para ela se alimentar.
o ideal seria dar de mamar em 2 em 2h mas normalmente da-se de 3 em 3h. por isso, nao parece estar nada anormal
A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥
Diana, a quantidade varia de bebe para bebe. se acahs que ela esta a começar a engordar, é uma boa coisa
se calhar devias de somente usar a bomba caso tenhas o peito muito cheio ou dores nos mamilos, assim prevines que a tua menina se habitue ao biberão e deixe secar o teu leite.
Olhem, eu cá ando mamãs. Parei com a medicação pro leite pois estava com o peito com tanto leite, mas tanto leite que nem no peito conseguia tocar com dores e a impressão que me fazia. Resultado: estou praticamente sem leite novamente. Ora, vou voltar à medicação. Será que vai ser semrpe assim? :s
Só uma curiosidade: voces tb sentem muita sede quando dão de mamar? a minha bebecas dá a primeira sugadela e eu fico logo com a boca seca e passo o tempo de mamar a bebeer agua. é normal ou sou eu que ando mesmo com muita sede?
Beijinhos, mamas
meninas que tiram a bomba voces têm dores nas mamas de 2 em 2 horas? ficam xeias, custa a levantar os braços e parece que se fica com caroços??
é que eu tou sempre assim de 2 em 2 horas...tenho que andar sempre a esterilizar a bomba e a tirar...´noite geralmente nao tiro e demanha...ai meu deus
eu quero o melhor pa minha bebe mas tou farta disto..ja nao aguento andar sempre assim e com a rotina de andar sempre a tirar leites quando podia aproveitar para descansar...
tou mesmo a dar as ultimas...ate xoro de tao cansada que tou desta situaçao...
Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm
Que chatice isso dos comprimidos... É uma seca não sabermos o que fazer para amamentar correctamente, parece que há sempre dificuldades... Fala com o médico e vê o que ele diz, não podes entrar num sistema de dependência da medicação...
Quem te está a seguir é o médico do centro de saúde?
Nós vamos agora à pediatra às 19h, vamos ver o que ela diz!
Quanto à sede também tenho mais, mas é mesmo durante o dia todo, a treta é que com tanta coisa para fazer e tão pouco tempo acabo por não beber água... Ontem estava a sentir umas picadas, espero que não venha por aí infecção urinária....
xx
★★★
Oh linda que chato isso... Agora fiquei com medo, eu ando a tirar leite com a bomba porque a Madalena não suga o suficiente durante as mamadas, tenho medo de ficar assim como tu...
Para já nem cheias elas chegam a ficar, estão a produzir pouco leitinho...e eu tiro de 2h em 2h mais ou menos...
Estás a tomar ou tomaste medicação para aumentar o leite?
E tem calma, tenta não stressar porque já andas cansada das rotinas, se desesperas então vais ficar ainda mais exausta... Estão sempre a dizer-me que acaba por melhorar com o passar do tempo, e li não sei onde que os bebés estabilizam por volta do mês... Tendo isso em mente tenta animar-te...
[Apesar de que, confesso, só estou nisto há uns dias e tb estou com grandes momentos de desespero e a pensar se realmente valerá a pena ou se o leite acabará por nunca chegar e eu andar sempre com a bomba atrás...]
xx
★★★
Lua, tem calma. Eu fico com as mamocas como se tivessem boas de tenis la dentro e sei como custa, ou sabia quando tinha mais leite. O que podes fazer é tirar somente um poucquinho. porque nao aproveitas esse leite para o congelar para o futuro? foi o que a medica disse pra eu fazer mas como tou com menos leite...
Diana, eu sou seguida o CS e tou a tomar o promil. realmente noto que o leite ta a voltar mas quando parei pois começou a custar me ter tanto leite, o leite parou de vir tb. agora vem somente um pouquinho.
é frustrante :s
Eu li em qualquer lado, ainda esta semana, que quem amamenta deve beber muita água e, de preferência, ter a água sempre ao pé quando dá de mamar.
Se calhar é porque o nosso organismo necessita mesmo de estar hidratado...
A Maria Inês chegou às nossas vidas no dia 19 de Janeiro de 2012, às 16h44, com 3,430kg.
À espera de outra princesa: )
A minha menina também faz todos os dia o cocó aguado amarelo, para aí 3 a 4 vezes por dia e ao início, quando isso acontecia, sujava sempre a roupa interior. As fraldas que eu tinha (e ainda tenho) eram as huggies, que têm o recorte para o umbigo. O que acontecia era que o cocó passava para a roupa interior pela zona das pernas. O que passei a fazer foi dar mais uma dobra na zona do umbigo, de modo a que a fralda se ajuste mais às perninhas e atrás fica mais subida e depois é apertar bem na barriguinha e verificar se os folhos da fralda ficam para fora.
Desde que faço isso, nunca mais "borrou" para fora da fralda. Eheh...
A Maria Inês chegou às nossas vidas no dia 19 de Janeiro de 2012, às 16h44, com 3,430kg.
À espera de outra princesa: )
Miram, nao ligues ao que dizem. Ouve o que o teu médico diz e ponto. As pessoas dão muitas opiniões e sugestões mas quem deveos ouvir são os médicos. a mim tambem tavam sempre a dizer coisas e mais coisas mas eu era sempre do contrario pois quem sabe sao os medicos.
tenta nao stressar, pois por eu andar stressada o meu leite diminuiu drasticamente. pensa em ti e na tua menina
Ainda bem que a tua bebe recuperou Sara_Moreira.
Obrigada Anel:82, pela resposta
Mariam, eu até acho a tua menina bem rechonchuda e com bom ar
Bem o tempo só dá mesmo para aconpanhar, não dá para mais nada.
Por aqui as saidas tb tem sido mesmo só para ir ao medico e ao hiprer com o pai ao fim de semana. Com este frio até arrepia sair de casa. Visto collans e calcinhas de interior quando visto vestidinhos e quando visto babygrous só as calcinhas, para sair á rua pomos uma mantinha polar e a fraldinha por cima do ovo.
Sim deve-se beber muita água durante o dia.
Bem a questão da amamentação tem muito que se lhe diga, 1º calma que o stess seca o leite, 2º desde que o bebe esteja a engordar bem, o resto tudo se resolve.
A minha bebe tb faz uns cocos ate ao pescoço as vezes, penso que deve ser a fralda que fica solta de mais, tenho apertado mais um pouquinho e já não tem feito.
A minha princesa tb muitas colicas, mas faz bem coco em quase todas as mamadas, o problema dela são mesmo os gases, ela solta-os mas faz uma força doida e chora, estou a dar o colimil á tres dias e ela passa bem a noite, mas durante o dia chorica muito e só está bem com a chucha na boca.
Beijinhos a todas e aos vossos bebes que estão muito lindos pelas aqueles fotinhas que tenho visto.
Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM
pelos vistos estamos todas com os mesmos problemas
Mas como ja disse uma mama aqui isso logo passa é tudo uma questao de se adaptar a rotina de ter um bebe em casa.
Eu pensei quei ia dar em doida os 1º dias depois que meu marido voltou pra frança trabalhar. Pois com ele ca era mais facil a ajuda deles é crucial e como nao tenho familia por perto ainda pior ficou.
E pra piorar a situaçao nao tenho carta e so de pensar q tenho carro na garagem e nao posso usar ate choro pois tenho que ir ao medico e pegar autocarro com bebe e mais as tralhas nao é nada facil e a chover uiui nem imaginam o sufoco que passei na 4º feira pra ir ao porto levar ele ao sao joao, levei ele no marsupio pois no carrinho era impossivel com a chuva e o vento fiquei com medo dele se molhar.
Mas em casa ja consigo lidar bem com as tarefas,so as refeiçoes é que estao descontroladas como as horas que ele dorme.
Ainda esta so no peito,to a ver se consigo ir ate aos 4 meses pelo menos mais nao sei nao pois meu piolho tem muita fome,o que faço e dar o cha da blendina uma vez por dia. Tambem tenho a sensaçao de que meu leite ta a diminuir.
Mas temos que pensar positivo e ter força pois nao é facil mas é pra o bem dos nosso bebes e ainda bem que temos ca esse catinho pra desabafar,tirar duvidas e ajudar umas as outras.
Obrigado a cada uma de vcs que de algum modo sempre me ajudou desde do outro cantinho.
Ah e desculpa la o testamento
DUP= 08-04-11 DPP= 13-01-12 DN= 16-01-2012 com 2,990 e 49,50cm de parto normal.Descoberta do positivo,21-05-2011
"E o Senhor me entregou mais um anjo seu, esperando que eu faça dele um homem de Deus e de honra..."
Somos uns papas babados do nosso "PRESENTE DE DEUS".
o promil precisa de receita para comprar,estou pensando em toma lo mas so tenho medico dia 17 e ate la tenho medo do meu leite diminuir mais nao queria nada dar la ao meu menino.
DUP= 08-04-11 DPP= 13-01-12 DN= 16-01-2012 com 2,990 e 49,50cm de parto normal.Descoberta do positivo,21-05-2011
"E o Senhor me entregou mais um anjo seu, esperando que eu faça dele um homem de Deus e de honra..."
Somos uns papas babados do nosso "PRESENTE DE DEUS".
promil é um suplemento, n necessita de receita
a mim n deu gd resultado m acho q é o meu sistema nervoso k n esta a colaborar...
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
Aninha, tens razão. o promil nao necessita de receita. Tal como tu é i meu sistema nervoso que está a prejudicar o leite. eu noto que as vezes tou mais relaxada e tenho leite em grandes quantidades, por isso tb parei de tomar o promil. o problema é que ando a ficar mais nervosa e como tenho medo de ficar sem leite, acho que mexe com o meu sistema nervoso novamente. pessoalmente, eu gosto de amamentar, o promil faz me efeito mas nao posso parar com ele, senao fico praticamente sem leite. odeio dar suplemento à minha bebecas. ela demora a arrotar, ela nao é fã de biberão e quer sempre a maminha e a verdade é que o leite materno é o melhor pra ela.
eu ando triste com isto do leite
luadojota, tens que ter em atenção caso ot eu leite esteja a dimunuir. eu primeiro pensava que eram colicas os berros dela e so no dia seguinte é que vi que era fome.
se achas que o teu leite esta a diminuir, fala com a tua medica.
o meu leite dimunuiu drasticamente mas a minha bebe engordou, mas foi porqe dei suplemento antes mesmo de ir a medica pois a minha menina tava a pessar fomeca
meninas que tiram a bomba voces têm dores nas mamas de 2 em 2 horas? ficam xeias, custa a levantar os braços e parece que se fica com caroços??
é que eu tou sempre assim de 2 em 2 horas...tenho que andar sempre a esterilizar a bomba e a tirar...´noite geralmente nao tiro e demanha...ai meu deus![]()
eu quero o melhor pa minha bebe mas tou farta disto..ja nao aguento andar sempre assim e com a rotina de andar sempre a tirar leites quando podia aproveitar para descansar...
tou mesmo a dar as ultimas...ate xoro de tao cansada que tou desta situaçao...
As 1as semanas são mesmo frustantes, mas não desesperes, as coisas melhoram.
Eu aconselhava e ires tirando menos um pouco de cada vez, pois a bomba está a estimular a produção de mais leite.
.
Quanto às maminhas cheias e doridas é normal, à medida q a produção for estabilizando a coisa melhora!!!
http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d
Mamãs, não se esqueçam q os bebés têm picos de crescimento em q passam a beber mais leitinho, e como o aumento da produção de leite demora 2 a 5 dias, pode acontecer acordarem mais vezes p mamar.
Mas é isso mesmo q se quer, pois é isso q vai estimular a produção de leite.
Acima de tudo temos de ter paciência e estar calmas.
Ok, o leite pode não ser o suficiente de momento, mas a produção vai aumentar pq o bebé está a estimular!!!
http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d
Estive aqui a procurar, pois estamos todas com os mesmos problemas e encontrei uma coisa interessante, o Cha de funcho que se não ajudar, mal tambem não deve fazer e se repararem relamente o funcho é um dos componentes do colimil.
Beijos a todas e bom fim de semana
2700KG e 46CM
ola
ha dias em q eu ando muito stressada , axo q a quantidade do leite esta igual , ainda bem ..
a minha bebe tem andado estes 2 dias aos berros nem no colo esta bem , tento manter a calma mas começam os comentarios sobre tudo , que nervos .. a menina para eles nunca é colicas , é sempre fome ou pq ja esta habituada ao colo , querem ajudar so pioram as coisas...
acho que hoje ela esta melhor espero nao tar enganada ..
Já nasceu a Carolina
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha
estiveste internada no hospital s.joao?
eu sai de la dia 18 estivemos la no mesmo tempo
Já nasceu a Carolina
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha
ola mamas...preciso da vossa ajuda...eu fiz cesariana dia 15...aos poucos fui melhorando e estes dias ja andava bem ja me vestia sozinha e tudo...
agora desde ontem nao consigo faxer nada...de vex em quando dame umas dores na barrriga tipo faiscas que vai pas costas...deve ser contracçoe ou colicas...eu fico branco paro de andar e parece que vou desmaiar...nao sei que se passa...
outra coisa é que tou xeia de dores na coluna nao me consigo vergar nem deitar na cama pois a rodar e a levantar me parece que parto a espinha...
quando me assento e depois me levanto parece que tou toda dorida a barriga e as costas...
tou a pensar ir a maternidade amanha...nao aguento tar assim
porque sera que estava bem e agora parece que fiz cesariana ontem??
outra coisa eu perdi o apertite...ate xoro pa comer e mesmo assim meto uma garfada á boca so mas so mesmo e nao como mais nada durante o dia todo...nao sei que se passa...
Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm
Não te posso dizer grande coisa porque o meu parto foi normal, mas nessa situação deves procurar sim ajuda medica, o facto de não comeres bem interfere no teu leitinho, atenção a isso.
Procura ajuda medica e depois dá novidades, força.
2700KG e 46CM