Como vão??? e essas princesas e princepes?
Havia aki mamãs k não sabiam como por os bebés a dormir na cama de grades?!
Bem a minha princesa tb só dormia na alcofa ou então na cama com os papás! ontem decidi po-la a dormir na cama de grades e resoltou! ela não se keria lá nem pr nada! então fiz o seguinte pode ser k ajude algumas mamãs na mesma situação! então fiz a cama da seguinte maneira:
- resgarda
- cobertor
- lençol
- lençol
- cobertor
- cobertor
- e ao lado dela pus uma almofada
Está noite dormiu lá toda a noite só acordava pra mamar!
depois digam se resoltou com voçês!
Bjx
Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*
Mamãs, quero saber como vcs fazem, na hora dos vossos bebês dormirem. Pois eu deixo sempre um luz de presença, na beira do berço. Vocês tb deixam? É que as vezes me vem n cabeça que ela possa acordar com a claridade
. Ma depois tenho medo de ficar tudo escuro no quarto e ela se engasgar com o bolsar, como fazem?
a estes bebês lindos e obrigada.
A minha Madalena dorme no escuro como nós Mas se a tua princesa gosta de ter luz não creio que a vá acordar, é uma questão de veres!
˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/
respondendo a algumas questões:
Neste momento estamos com a pediatra Sofia Aroso na baixa em Sá da Bandeira, para já estamos contentes cada consulta são 65 euros, no entanto temos ido todas semanas pesar e não pagamos nada.
Prisão de ventre, a mim disseram que até uma semana é normal, desde que não tenham a barriga dura ou distendida, nunca quiseram estimular a Matilde sem ser por massagens. A pediatra confirmou que ela estava a aproveitar tudo do meu leite pelo que não ficava nada para formar as fezes. Agora já faz coco todos os dias sem qualquer massagem. Para quem perguntou da cor é amarelo e liquido.
Dormir no berço: é complicado mas quanto mais fofinha melhor, também pomos um cobertor por baixo. Por vezes usamos a tecnica da contenção, há vários métodos de embrulhar os bebes de modo a sentirem-se seguros e dormirem melhor.
Ola SofiaMarinho, eu nao uso creme nenhum!!!
Na maternidade tb me disseram pa por leite nos mamilos!!!
bjsss
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo
Ola keridas vou deixar foto do meu princepe pa voces verem!!!
beijinhuss
tinha 2dias!!!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo
Deia22, experimenta colocar purelan. Leite nos mamilos? nao tou a ver como isso resulta. ja ouvi foi colocar gelo pra aliviar as dores.
A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥
Rose, os bebés ainda são muito pequeninhos para verem claramente a luz e tem que ser bem de perto.
creio que podes desligar tudo e ficar descansada mas se te preocupa ela ficar no escuro, tudo bem
nao entendi uma coisa... tu queres saber algo sobre ela bolsar ou estavas a dizder que tinhas medo de desligar a luz e ela bolsar?
a Matilde nunca bolsou no entanto nós dormimos com luz de presença mais por nós do que por ela, mas nunca nos pareceu que a incomodasse, aliás nós abrimos a persiana às 8h e ela dorme na mesma.
Eu cheguei a comprar um creme da avent para os mamilos mas se usei 3 vezes já foi muito, usava a tecnica de passar o leite no fim das mamadas, nunca tive gretas e as dores nos mamilos só quando se aproxima a hora da mamada.
PARABENS SVA!
Um beijinho grande e tudo de bom nesta maravilhosa aventura que é ser mãe!
˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/
ui a serio?? no meu centro saude deram-me logo a pilula... alias ja estou quase a acabar a 1a caixa... e para tomar tudo seguido, por isso vamos estar mts meses sem vir o periodo!!!
a maternidade marcou-me as consultas eu nao pedi nada... e a medica esteve 30m cmg la dentro... o menino ja esta a tomar vitamina D e tudo... que e logo das primeiras coisas para eles tomarem...
no centro saude tambem tenho consultas de 15 em 15 dias com o afonso fora as da maternidade... passo a vida em consultas sou acompanhada de mais...
nao se esqueçam de meter os papeis para a segurqança social.. ja estou a receber tudo!!! tive escalao 1 em tudo!!! k sorte
beijaooooo
Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???
e verdade o meu pincipe fez 1 mes!!
olha ele
sofia, teu filha cada vez mais gatinho
olho lindo o dele!
em relação à segurança social, tenho um monte de papeis para preencher mas a maioria nem sei o que colocar. anyway, vou ver se amanhã preencho sem falta.
sofia, se sabes os valores dos escalões?
parabens a todas as mamãs
desculpa so responder hoje...
vai ao CS e pergunta como podes fazer pra tua menina ser seguida pelo pediatra... eu sei que tenho que inscrever a minha, o que ainda nao fiz.. vou la na terça, vou inscreve-la e ficar pra consulta que segundo o que a mulherzinha disse no guiché, posso inscreve-la no mesmo dia que a consulta... mas eu ate vou ligar pra la pra ter a certeza...
isso sobre o abono, deixem-me ter um desabafo... não sei como não tive direito sequer ao abono.. é só o meu marido que trabalha pra nos tres e eles entendem que é o suficiente... não entendo!!! eu vou ter que ir la...
Melissa, "O teu nome..."
Sofiapinto 22!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou a Vânia da turma TGA, lembraste d mim???
Epá, há coincidências fantásticas!! é lindo o teu pequenino!!
Já vou na segunda rodada..um Afonso previsto pra 30/01, mas que ainda ta no quentinho!!
Beijão minha querida!! fiquei super feliz por te encontrar aqui
Nova vida em mim ♥ AFONSO ♥ POS: 25/05/2011 ♥ DPP: 28/01/2012 ♥ DN: 03/02/2012 - 3200gr, 48,5cm
Madrinhas mais que especiais: Carla Marques e A Sousa
09/03/2010: o dia mais feliz da minha vida!!!
♥ O meu amor pequenino nasceu com 3.450Kg e 51cm..a minha vida!!♥
..TENHO AS MELHORES MADRINHAS DO MUNDO: Carla Marques, Solange, Aixa, Catia Capucho, Aitax, Ipangel, Alexandra Vale e Giluz
as vitaminas vou começar a dar hoje..ja agora como dao??
alexandra fui la ontem ja nao têm...antes tinham agora nao...
sofia 1º escalao?' fogo que sorte...
ja agora o que a seg social tem que dar é abono e o subsidio de maternidade ne??
é so isso??
meninas quanto é que os vossos bebes tao a mamar??
a minha tanto mama 50 como 70 como 80 c0m0 100...nao perxebo nada disto...
Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm
Alexandra vai ver isso porque ao abono tens que ter. Todas as crianças tem, o meu teve o escalão máximo que e 140.76 era o valor do pré natal, e vou receber mais 340.70 do subsídio parental. Por isso nem me posso queixar!
O meu afonso ganhou umas espinhas muito pequenas na cara , as vos sas também tem? E está constipado ;( amanha tenho consulta com ele, vamos ver!
Vânia claro que me lembro, já tê envie mensagem privada,
alexandra ve se levas a tua menina a tua mãe que eu levo o meu! tenho que lá ir esta semana
Está bom lua, o ideal são 35g por dia, ou seja está óptimo! O meu está numa média de 50g por dia Lol em 3semanas engordou 800g Lol
As vitaminas são uma gota por dia! Pelo menos indicaram.me assim! Quanto aos subsídios eu meti os 2
Sofia,
quando fores la esta semana, diz que eu tb lá vou!!
tives-te muita sorte mesmo, eu juro que não entendo porque não tivemos o abono nem nada... o pre-natal eu não tive porque no ano anterior eu tinha trabalhado e tinha ganho bem (o que a mim pouco me importa esta justificaçao deles visto que tinha sido no ano anterior e na altura em que pedi o pre natal eu estava desempregada sem receber nada, mas pronto são as regras) e o abono eles dizem na carta que atingimos o quarto escalão só não sei é como sinceramente... mas pronto!! eu vou la esta semana esclarecer esta treta porque estou farta de injustiças!!
nunca recebi nada na minha vida (nem sequer o sbus de desemprego)faço sempre tudo legal, não fujo a impostos nenhuns nem nada, passei a minha vida até à gravidez a fazer voluntariados sem esperar nada em troca mas a ajudar quem mais precisava e quando eu preciso não tenho direito a absolutamente nada de nada!! isto poe-me doente...
lua, não tem pediatra la agora??? O.o estou tramada porque estava a contar com o pediatra de la!! agora estou tramada, tenho que encontrar um no privado então... é mais uma ajuda!! era o que eu precisava neste momento...
as gotinhas eu estou a dar uma por dia que foi o que a pediatra na maternidade disse...
meninas, será que posso ter pediatra na maternidade no caso do CS nao ter???
Melissa, "O teu nome..."
Olá meninas:
as gotas é uma por dia, eu deitava lhe na boca diretamente m é um filme pk akilo demora a cair e p lhe acertar n boca n é fácil, a médica aconselhou a colocar numa colher e dar lhe, s ele n gostar do sabor misturar c um bocadinho de leite mm na colher.
relativamente as espinhas o meu tb está td rebentadinho, parece um adolescente, o pedi disse q é acne neonatal, é ele a libertar as hormonas da mãe q restam no sistema, e demora um cadinho a passar, ele diss k os cremes n fazem efeito m para ajudar a hidratar aconselhou me a colocar aveia coloidal.
O meu mama 1º no peito, n tenho ideia d kt mama mas depois do peito mama sp 60ml de biberon, as vezes pede mais e faço lhe mais 30ml e já chegou aos 90ml m é raro.
Bjs
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
quanto a mamar eu nao percebo nada da minha as vexex quer pouco outras vexex quer mais e fica bem outras vexex quer mais e vomita me tudo...aiai...
quanto as gotas sei que é uma por dia mas em que colher coloco..ainda nao comprei uma colher para ela..
alexandra foi o que me disseram... eu tb ando a procura dum privado mas primeiro tenho que agrega la a mim e nao sei quanto tempo demora isso..
quanto ao abono nao percebo mas decertexa que tens direito...
eu pre natal nao tive direito a nada e andei á rasca agora quanto ao abono parece que vou ter qualquer coisinha mas mesmo assim eu pelos valores tinha que estar no 2ºescalao..e parece que me meteram no 3º liguei para la e disseram me que alteraram os valores e sendo assim caia para o 3ºescalao...olha enfim..é o que eu digo..que raio de país este...
Luana a minha vida....
desculpem mas como se vê se os bebes estao contipados??
a minha expilrra muita vexex era que esta??
ja agora minha bebe enquanto dorme prai de 10 em 10 min fica vermelha e puxa esta semnpre assim enquanto dorme,.eu axo que ela nem descansa nada em condiçoes...axam normal??
Luana a minha vida....
sinceramente pensava que toda a gente tinha direito ao abono enfim..
lua o meu menino tem dificuldades em respirar, e ontem a noite entupi o aspirador nasal dele com tanta ranhoca!!! :(por isso deduxo k esteja constipadito