Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

a minha bebecas também estava amarelada. como o exame deu 9 eles deixaram me sair. tenho é que andar com ela à luz do dia. aproveitei que até tem tado quentinho por estas bandas e sai com ela à rua. bastou esse dia e ficou bastante moreninha e quase nada de amarelo. graças a deus, senão tinha que ir com ela pro hospital para estar com as luzinhas.
as minhas mamuxas também me doiam bastante. só encontrei alivio com a bombinha. usei duas vezes, foi um alivio e nunca mais me doeram. só me doem quando jà estão depois das 3h Sorriso

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Copi -
Desde 27 Out 2008

A noite passada foi terrível, a bebé quis mamar de 2 em 2 horas e não me deixou dormir nada, se incluirmos no intervalo das mamadas a muda da fralda pouco tempo sobra. Acho q ela se deixa dormir a mamar e fica a chuchar na mama pois está cerca de 30 a 40 min em cada mama, e mama nas duas de cada vez.
Parece q quanto mais mama mais quer mamar. O resultado é que estou outra vez aflita das maminhas.

outra coisa, alguém está a ter dores abdominais fortes? Eu já tenho a uns 3 dias e volta e meia ficam mto fortes, para acalmar uso o saco de agua quente.

Para quem fez episiotomia, o que estão a fazer para sarar? Eu so estou a tomar o ben-u-ron de cada vez q vou ao wc lavo-me sempre, mas n é suficiente pq ainda tenho mtas dores, nem me consigo sentar para jantar.

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

Olá! Eu fazia o paracetamol intercalado com o Brufen a cada 6h e tb m lavava com agua fria. Se as dores forem mt fortes vai ao C Saude, eu já m sentia melhor kd tive alta e passado 2 dias fikei com umas dores insuportaveis m achei k eram normais. Kd fui ao C Saude c o menino fazer o teste do pezinho falei a enfermeira e ela viu m e estava mm c uma infecção Triste tive de tomar antibiotico e lavar m com o betadine ginecologico, m só o usei ate me sentir melhor, pk n gosto nada. P isso vê, s as tuas dores forem mt fortes pede para te verem isso pk eu achava k era normal doer assim tt m a enfermeira é k viu k eu estava mm debilitada e diss k n deveria estar assim. Alias acho k foi nestes dias k tive uma redução drastica de leite, pk fui m mm abaixo e as minhas maminhas deitavam tt leite e d repente fiquei quase sem leite Triste

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

Copi -
Desde 27 Out 2008

Eu 2ª tenho consulta no CS e vou aproveitar para falar nisto.

Sobre Copi

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

a minha teve 3 dias nas luzes Triste
quanto custa uma bomba ?? manual a outra é muito cara A pensar

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

A manual não te sei dizer o preço!
Eu tenho uma electrica que me emprestou a minha cunhada, é da medela e custou 87€, ainda só usei uma vez, pk também estava mesmo a rasca da mama eskerda, mas tava com receio/medo de usar, pensei k magoava bastante, mas pelo contrario, doi mas não muito! pelo k tenho ouvido a manual custa muito a tirar o leite e cansas-te depressa. eu andava mesmo desesperada e mesmo tentada a desistir de amamentar,mas agora já tou bastante melhor, e só me doi o peito kando estou mais de 3h sem dar mama.
espero ter ajudado!
Bjx

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Ritinha, eu comprei a manual da Medela que custa 53 euros. depois tens a semi electrica da medela que custa 83 euros e a electrica custa 153 euros.
é verdade que a manual custa muito mas usei duas vezes e além de terem parado as dores, o meu leite sai com mais facilidade, aliás noto isso quando a bebé está a mamar. a segunda vez que usei já enchi mais rapido e com mais quantidade que a primeira vez pois a bomba ajuda a estimular.
somente usei 2 vezes pois além de já me ter aliviado nas dores (eu acho que a minha bebé não puxava muito pelo leite por isso tinha sempre muito leite no peito) também ajudou a estimular mas fiquei com medo que a bebé se habitue ao biberão e deixe a mamã. agora só volto a usar quando achar que o leite custa a sair.

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

ola princesas como estao?? nos por ca estamos optimos! o afonso ja engordou 650gr, e cresceu 2cm! adora ver o panda lol e tao engraçado.. fixa mesmo Sorriso
eu tenho a minha bomba manual da chico meninas, comprei-a por 40euros na farmacia, ela esta nova utilizei-a uma semana como sabem perdi o leite... Triste posso vende-la por 20euros para nao perder o valor! se forem do porto entrego na mao senao mando pelos correios sem problema... Sorriso beijooo

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

Rose 28 -
Desde 06 Jun 2011

Ainda no assunto, da noite horrível. As minhas 2 ultimas foram péssimas, a minha bonequinha se mama 30m deve passar 15m a dormir na mama. Ou seja, passamos como disse a Copi, uma parte do tempo a da mama, outra parte a mudar a fralda sem falar no fazer arrotar Espertalhão . Resumindo os meus mamilos se não fosse o creme que ando a por, acho que tavam em sangue Preocupado . Mas o que me consola é saber que vou me levantar pra dar a mama, e vê a carinha linda que ela faz Sonhador Apaixonado deixa me derretida Sorriso e cada vez mais apaixonada Apaixonado Apaixonado .

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

ola a todas..minha bebe nao pega na mama..e ando a tirar a bomba manual da chicco que custou 40 euros...canso me mto aconselho antes electricas...e ando a dar o nan1 tb...pois nem sempre consigo ter leite pronto do meu para ela pois demoro horas a tirar leite...

meninas a minha Luana mama as vexex 60 ml outras vexex 50 outras 100... nunca percebo nada de quanto quer mamar se tem fome...pf digam me quanto os vossos bebes custumam mamar??

minha bebe tem colicas é desesperante o que dao aos vossos??

ja agora menina squando os vossos bebes têm colicas eles abrem a boca depois como se tivessem fome??

ser mae é mto bom mas mto cansativo ja nao sei o que é comer a mesa o que é sair do quarto, o que é tomar um banho relaxado.. Confuso e é so duvidas...mas é mtooo bom... Apaixonado

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Lua, a minha mamã entre os 50ml e os 70ml no máximo. dizem que os recem nascido mamam 50ml porém deve variar da fome.
as cólicas eles berram, encolhem bastante as pernocas e fazem força no abdomen como se tive a puxar pa fazer o seu cocozinho. Experimenta segurá-la de barriguinha pra baixo e massajar a barriguinha. podes brincar com as pernitas comos e tivesse a andar de bicicleta. ás vezes, quando dou de mamar vou massajando com forçinha para prevenir. eu começei a dar Aero-OM. É muito doce mas eu só dou 3x ao dia na quantidade de 3 gotinhas.
O melhor mesmo é o Colimil, porém a minha adaptou-se muito bem ao Aero-OM, por isso, por enquanto eu fico por ele.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

É verdade que a manual cansa porém como me sai muito leite, encho rapidamente o biberão Espertalhão

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

lua sim eles comem as maozinhas e tentam abocanhar tudo como se tivessem fome... mas nao e...é mesmo colicas!!!
quanto ao mamar... estas a dar suplemento so? ou o biberao completo como se fosse para mamada completa?... o meu so mama leite artificial e ja tem 23 dias e a pediatra so quer que ele mame 70... de 3 em 3h... por isso faz as contas!, quando dava ao meu do meu leitinho, ele mamava a vontade e depois dava 40 de suplemento artificial...
e dou o colimil por volta das 22h ele dorme bem...
tenta massagar-lhe a barriga com oleo de amendoas doces, mete oleo de amendoas doces no rabinho dela e com uma cotonete das nossas empurra o oleo de forma a entrar no rabinho... faz pressao na barriguinha dela, e puxa as perninhas contra a barriga... repete isto as vezes necessarias vais ajuda-la a fazer coco e a libertar gases... aprendi isso na maternidade na consulta... tenho feito sempre antes de o levar pa cama... e ele passa bem a noite!!!

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

obrigadas pelas ajudas meninas...bem por exemplo eu quando tenho do meu encho os biberons com 60 a 70 e ela mama tudo depois as vexex comeca a procurar com a boca e eu dou lhe mais um bocadinho tipo 30 isto tudo do meu que eu tiro a bomba...

quando nao tenho do meu dou 60 do nan1 so que ela é mt irregular ainda ao bocado mamou 60 meu depois nao parava quieta e deilhe mais 30 do meu e depois vomitou...

nao sei ao certo qt tenho mesmo que dar...

quanto as colicas elas tem mais a noite e eu deito a de barriga para baixo no meu braco...

sofiapinto ela faz coco em todas as mamadas...por isso nao posso f

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

ela caga em todas as mamadas nao percebo porque que tem colicas...

quanbto ao leite voulhe copmecar a dar so mesmo ate 70 tenho medo de empanturra la e a prejudicar Chorão mas eu nao percebo mesmo nada..tb nao quero que ela sinta fome é por isso que dou dou e secalhar tou a faxer mal...

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

ja agora meninas como sabem que o bebe tem fome? eu vejo mais ou menos as horas mas é que a minha bebe nao xora ela comeca a tentar comer as mapozinhas e a procurar e eu penso que tenha fome...mas agora ja nao sei se é fome ou se é colicas...

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

a minha também faz entre 4 a5 vezes ao dia a sua vidinha mas às vezes tinha cólicas pois queria soltar os famosos puns e não conseguia.
a fome deles varia de bebé para bebé. eu também nao sabia as quantidades, pesquisei na net e vi que varia mesmo bastante.
creio que se deres 70ml, ela habitua-se e não ficará esfomeada. Espertalhão

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

quando a bebé começa a chorar eu dobro o dedo indicador e meto na boquinha dela. se ela começar a mamar sei que é fome. foi assim que uma enfermeira ensinou-me. na maternidade elas colocavam o dedo todo, mas acho que para mim o dedo dobradinho é mais pratico. consegui explicar? .-.

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

Oi! O meu começou a beber LA cm suplemento, após a mamada, inicialmente só conseguia k mamasse 15ml/20ml e n aumentou suficientemente de peso, o Pedi diss k eu tinha pc leite e ele devia ficar cansado a mamar em seco, diss p a noite dar so LA, tentar dar 60ml e durante o dia dar mama mais suplemento, m tentar perceber s ele n mama em seco, n o deixar demasiado tempo na mama. O certo é k começou a mamar os 30ml após a mama e as vezes ate um pk mais e na ultima pesagem o aumento foi mais significativo. Este fim de semana começou a mamar os 60ml após a mamada e hoje vou começar a dar lhe mama antes do suplemento mm a noite pk quero estimular mais o peito e cm o aumento já foi mais significativo sinto m segura p o fazer.

Eu sei k o meu tem fome pk n chora, berra e abre a boca e vira a cabeça para o lado a procura do peito. M ele tb basicamente só chora c fome, kd está chateado ou cansado só choraminga e cala-se, kd ele berra n tenho duvidas Sorriso

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
Santiago na barriguinha Sorriso
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

Randreia -
Desde 16 Mar 2009

boa noite, desde ja peço dsc por so agora vit dar a noticia..
o rodrigo ja nasceu no dia 12 as 10.10h no hosp.pedro hispano.nasceu com 47.5cm e com 3370kg, nasceu de cesariana.
knd tiver um tempinho venho contar cm foi.....

claudititazinha -
Desde 07 Nov 2011

Queria ter vindo aqui mais cedo, mas a recuperação da cesariana não está a ser fácil e tempo é algo que agora voa...

A Mafalda nasceu no passado dia 13, às 11h51 de cesariana com 4340kg e 54cm.

Quanto à minha experiencia... Bem... Dia 9 fui à consulta no hospital e tal como já esperava disseram-me logo que a Mafalda tinha de nascer imediatamente. Que iria ser internada nesse dia, para me apresentar na urgencia até às 19h e seria induzida no dia a seguir.

Estive 3 longos dias internada, com 6 tentativas de indução falhadas, com toques horriveis mas sempre sem contracções nem qualquer dilatação.

Ao 4º dia sem alterações, lá me levaram para cesariana. Esta não correu de feição. Após ter estado 1h para levar epidural (dado que a anestesista não achava o local certo...) quando finalmente pegou, eis que faço reacção a ela. Tive 20min a vomitar compulsivamente, e sem sentir o peito, o que era angustiante. A equipa teve de esperar que eu normalizasse para começarem.

Após a reacção ter passado, eis que ouço que a minha menina teria de ser retirada com ventosa, porque a médica não a conseguia retirar. Ainda ouvi o cometário de "esta criança nunca nasceria por parto normal" em que eu apenas pensei "e tive eu a sofer 3 dias para só agora chegarem à conclusão que eu cheguei logo no primeiro dia..."

E a Mafaldinha nasceu às 11h51 no dia 13... Depois dela nascer deram-me uns antibioticos aos quais eu mais uma vez fiz reacção. Comecei com um ataque de tosse que avançou para um ataque de falta de ar, e acreditem que foi horrivel não conseguir mexer todo o corpo e sentir que não conseguia respirar.

Mais uma vez a cesariana foi interrompida até que os meus sinais normalizassem...

Resultado, entrei no bloco de partos às 10h e saí de lá eram 13h... O namorado já desesperava cá fora bem como toda a familia porque ninguem avisava de nada e as horas iam passando...

Nunca maos esquecerei o momento em que a vi... É indiscritivel!

Depois da aventura da cesariana vem o internamento... Que foram 4 longos dias, sempre cheia de dores, que até hoje não passaram. As enfermeiras e auxiliares apenas me ajudaram nas primeiras 18h após a cesariana, dado que não me podia levantar, mas quando me pûs de pé, adeus ajuda. Eu qusse que rastejava pelo quarto para cuidar da minha filhota.

Detestei o internamento, tive 8 dias no HGO e não via a hora de vir para casa. Eu quase que tive para assinar um termo de responsabilidade, porque a minha filhota estava optima... Eu é que não estava nada bem... Mas a pedido da familia, la me aguentei até ao fim.

Ao dia de hoje, ainda mal me consigo mexer, a costura doi-me horrores e só amanhã vou retirar os agrafes. Felizmente tenho o namoradão comigo que me tem ajudado no que pode e não pode. E os meus sogros também têm sido uns santos! Também inda não recuperei do pulso, dado que me rebentou a veia a meio do internamento...

Quanto à Mafalda, é uma querida! Muito simpática, muito comilona (ela mama 110ml do meu leite em biberon ou 90ml de LA, e há dias em que não fica satisfeita), dorme muito bem e faz imenso pupu. Em média gasto 15 fraldas com ela diariamente. Felizmente ainda não sabe, e espero que nunca saiba, o que são colicas. Gosta de tomar banhinho, mas detesta mudar a fralda e tudo o que implique despir e vestir.

Finalmente começamos a fazer intervalos certos, pois até aqui as mamadas eram altamente irregulares. Mas isso só aconteceu porque lhe dou biberon. A Mafalda mordia-me literalmente os mamilos e cheguei a criar feridas nos bicos. Pelo que optei tirar leite com a bomba e dar-lhe biberon. Assim já não sou tão massacrada, e dou-lhe o meu leitinho na mesma com intervalos normais.

Uma curiosidade interessante é que ela rejeitou o biberon calma da medela. Não pega nele nem por nada. 15€ empatados... Tive de comprar o step up da chicco que ela gosta.

E pronto, acho que já contei o mais importante. Estou completamente apaixonada pela minha filhota, ela é a coisa mais doce, e embora esteja toda rota e o processo de recuperação esteja a ser muito doloroso, passava por tudo outra vez!

Aqui ficam umas fotos dela...

Beijinhos

O momento mais maravilhoso da minha vida... 13.01.2012 às 11h51

A minha Mafalda nasceu com 4340kg e 54cm... És a minha vida! Espertalhão Amo-te filhota!

Ritagaby -
Desde 03 Jun 2011

Xpero k teja td bem convosco e com os vossos bebés. Não tenho passado por cá pk entre regularizar a minha vida de casa e tratar da minha princesa o tempo ñ sobra inda por cima a primeira semana foi atribulada, kando s deu a subida do leite fui parar ao hospital com o leite encarochado, eu tenho os mamilos invertidos (virados para dentro) e o k aconteceu foi k o peito esq não tá "furado" para o leite sair por isso ele encaroçou, são umas dores horriveis, até a enferemeira k m pos a bomba no hospital para tirar o leite disse k tinha k ser muito corajosa para aguentar o k m tavam a fazer sem me queixar, agora tive k tomar medicação para secar o leite, fiquei foi com histerias no peito...

Mas hj vim cá foi ver s alguem m podia ajudar, é k ñ há maneira de pôr a minha princesa a dormir na cama dela, mal a pomos lá começa o berreiro mas isto dsd o primeiro dia k viemos para casa, alguém sabe d alguma tatica, alguma coisa k a faça passar a ficar no berço sem começar a xorar? É k com ela na nossa cama ñ conseguimos dormir em condições sempre com medo d a magoar. Sem alguem puder ajudar ficava eternamente agradecida.

Bjinhos pra tds

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Mamãs, vim hoje da consulta com a minha bebecas.
Ela em duas semanas está com 51cm e 3kg610. engordou 90 gramas Sorriso
a médica está muito surpreendida pois a minha menina tem bastante força, aliàs, já os pediatras no hospital ficaram surpresas por a minha menina segurar também na cabecinha e a força que tem nas maos e pés.
Esta noite teve umas cólicas. eu pensei que era pra mamar, mas as enfermeiras avisaram-me que eram cólicas porém como a minha menina se sente bem junta da maminha e de mamar, ela tem necessidade de mamar para fugir das dores das cólicas. Para já continuamos com o Aero-OM pois a minha médica diz que só manda tomar o Colimil depois do primeiro mês. No entanto, ela diz que se ela piorar das cólicas, para eu comprar.
A minha menina é tão bem comportada que fiz uns xixizinhos e cocozinho no consultorio. A médica teve sorte de não ter levado com nada Sorriso
Estou muuito satisfeita com a minha menina. Espertalhão

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

sofia marinho...ainda bem que esta tudo bem com a bebe...olha a tua nao mandou nada pa medica...mas a minha j«hije tb se foi pesar e ao contrario de ti a minha fex um presente e eu estava a tirar lhe a fralda e levei um esguinxo de algo amarelo pa camisola ......

isso nao se faz pa mae.,.mas olha foi o que me aconteceu..tadinha da minha menina nao teve pontaria....

quanto ao peso ela numa semana ja repos o peso perdido e tem exectamente o peso com que nasceu..3.170g...

na quinta vou tirar os meus agrafes...axam que doi a tirar?? eu tenho 22....

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

luadojota -
Desde 21 Maio 2011

Deixo aqui fotos do meu principezinho Raphael.
Raphael nasceu dia 16-01-2012 as 15:33
Com 2990 kl
49,50 cm
De parto normal com apresença do pai.
È um anjo dorme muito bem a noite e come de 3 em 3 horas.
È um bebe muito calmo,nao tem colicas e ja engordou.

Somos uns papas muito babados e felizes,nao podia ser diferente.

Sobre luadojota

DUP= 08-04-11 DPP= 13-01-12 DN= 16-01-2012 com 2,990 e 49,50cm de parto normal.Descoberta do positivo,21-05-2011
"E o Senhor me entregou mais um anjo seu, esperando que eu faça dele um homem de Deus e de honra..."
Somos uns papas babados do nosso "PRESENTE DE DEUS".

luadojota -
Desde 21 Maio 2011

Meninas eu levei 6 pontos e estou bem,tenho lavado com betadine e mais nada a principio tomei antinflamatorio e paracetamol o que ajudou muito com as dores que tinha.
Meu menino tem mamado so LM e nao teve nenhuma colica dorme toda a noite e eu que tenho que acorda-lo pra mamar de 3 em 3 horas.
Minhas mamas estao super cheias e e o que tenho feito é tirar com uma bomba e quando estou com as mamas muito machucadas dou o leitinho no bibrao.Depois que tiro o leite pego num bocado de gelo e coloco nos mamilos pios ajuda e aliviar as dores e tenho usado a santa pomada da medela que é otima. Alem de fazer massagem nos seios debaixo do chuveiro.
Tenho dado bibrao pro meu bebe duas vezes durante a noite isso faz com que ele durma rapido e nao faz da mama xuxa o que ajuda a curar os mamilos.
Tambem ja estou a congelar meu leite para quando começar a trabalhar.
Meninas devemos ter muito cuidado com o que comemos pois muitas vezes as colicas sao devido aos alimentos e bebidas que nos comemos.
Outro dia comi chocolate e meu menino ficou bastante agitado e fez muito mais coco,nao teve colica mas notei essa alteraçao nele.
Deixei tbm de tomar cafe e sumos de cola e com gas pois tbm afeta o leite. De resto nao me posso reclamar de nada,graças a Deus ta tudo a correr pelo melhor.
Bjinhos e desculpa la o testamento. Mas temos que trocar experiencias Careta

Sobre luadojota

DUP= 08-04-11 DPP= 13-01-12 DN= 16-01-2012 com 2,990 e 49,50cm de parto normal.Descoberta do positivo,21-05-2011
"E o Senhor me entregou mais um anjo seu, esperando que eu faça dele um homem de Deus e de honra..."
Somos uns papas babados do nosso "PRESENTE DE DEUS".

Copi -
Desde 27 Out 2008

Hoje fui ao CS e falei com a minha médica, tirou-me 3 pontos para me aliviar e já me sinto um pouco melhor, em relação á comichão disse para por canesten, mas está tudo bem e não tenho nenhuma infecção. Ainda bem.
A minha bebé também já recuperou o peso com que nasceu, tem hoje 3150. Adora estar na mama principalmente à noite para se deixar dormir, o pior é que só dorme no máximo 2 horas á noite, não deixa os papás descansar.
Tenho receio de usar a bomba para tirar leite pois pode secar o leite, mas se continuarmos assim, ainda experimento dar-lhe o biberão de noite para ver se ela não adormece a mamar e descansa melhor.

Sobre Copi

Rose 28 -
Desde 06 Jun 2011

Mamãs que dão colimil, para os seus bebes. Como vocês dão? Aquilo é dose única, mas acho muita quantidade. Tenho medo de dar tudo de uma só vez, e minha bonequinha não acordar pra mama a noite Tolinho . Quero saber se vocês dividem o frasco em 2x, pois tou mesmo confusa com a quantidade. Beijinho obrigada.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Lua, olha que era esse o meu medo. Estes três ultimos dias ela aproveita a muda de fralda para mandar esguchos de "mostarda". hoje quando vi a médica a mexer com as pernocas e a minha menina a fazer forço, só pensei "lá vem molho, senhora doutora". mas nao. so fez quando a médica pegou nela x)
Mamãs, vocês sentem às vezes dores na zona da barriga? lembro me que no hospital perguntaram me se eu nao sentia dores ai, mas por acaso nao sentia mas nestes dias tenho tido dores e hoje foram bastante fortes. Alguem tambem tem? :o
Quando ao peso, vou segunda da proxima semana lá para verem o peso dela. eu ando mesmo desconfiada que estou com cada vezes menos leite!
LuadoJota, olha que os chocolates provocam cólicas aos bebés, além dos refrigerantes. eu ando doidinha por um chocolatinhooo e nao como Triste

claudititazinha -
Desde 07 Nov 2011

A Mafalda foi hoje à médica e felizmente tá tudo bem... Em 5 dias engordou 240gr!!! Espertalhão

Também cresceu 1,4cm em 10 dias, e mede agora 55,4cm!

Achei piada ao falarem aqui dos pupus, a minha hoje quando a enfermeira a ia pesar lembrou-se de dar o seu presente! Teve piada porque ela tava a chorar por eu a estar a despir (que ela detesta!!!) e de repente calou-se... Quando sai um belo esguincho de pupu! Brutal...

Hoje também fui tirar os meus agrafes... E doeu q.b.! Honestamente, comparado com as dores que eu tive ao levar a epidural... Aquilo não foi nada! Os meus pontos estavam um pouco inflamados e agora tenho de ter alguns cuidados com a costura... Eu pensava que ia doer horrores por causa das dores que tenho, mas até que foi bem suportável!

E pronto, já fiz a actualização da minha menina, agora vou aproveitar que ela tá a nanar para ir descansar! O cansaço começa a dar sinais e tenho de aproveitar as pausas dela para dormir.

Beijinhos

O momento mais maravilhoso da minha vida... 13.01.2012 às 11h51

A minha Mafalda nasceu com 4340kg e 54cm... És a minha vida! Espertalhão Amo-te filhota!

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!