Boa tarde. Já não sei o que fazer. Eu e o meu marido vivemos mais os nossos 3 filhos com os nossos sogros ( que são super intrometidos em tudo). Atenção não quero parecer ingrata, nada dsso, tem nos dado muito jeito mas eu pessoalmente sempre quis ter o meu cantinho. O meu marido diz que aqui é que estamos bem mas eu nao me sinto em casa e estou super infeliz. Fomos pedir um financimento para comprar uma casa, eu tratei de todos os documentos da minha parte e ele de nada tratou, está super acomodado e nao ve como estou infeliz. Nao se mexe minimamente e eu nao quero esta vida para mim! Mais alguem nesta situação? O que faço?
Olá.
Não é saudavel para nenhuma relação viver com os sogros.
Nem os pais da mulher, nem os pais do homem.
Cada casal precisa da sua casa, do seu espaço, sobretudo do espaço da sua família.
Sejam apenas dois (o casal), ou com filho(s).
O seu marido está acomodado a quê?
Com o que escreveu é muito vago (Mas nem tem que dar mais detalhes).
O seu marido faz alguma tarefa de casa? Ou limita-se a estar no bem bom.
A MVL trabalha?
Se têm possibilidade de ter uma casa própria, seja comprada ou alugada, nao hesitem em mudar-se.
Será sempre uma mudança, e se por exemplo ele estiver habituado a nao fazer nada, vai ser pior para ele, e por isso ele nao quer mudar.
Tambem porque serao as vossas despesas.
Porque razão moram com eles? Conseguem morar numa casa sozinhos? Há previsão de deixarem de morar com eles?
Eu acho muito melhor morarem sozinhos, no entanto tenho alguma dificuldade em entender "a infelicidade". Não quero desvalorizar o que sente, mas uma casa é só uma casa, ter saúde e ter as crianças bem vale qualquer casa.
Estabeleçam uma meta para continuarem a morar com eles, seja até juntarem x dinheiro, conseguirem a casa que ambos gostam, etc. Até lá pense que é passageiro.
Eu penso que é sempre preferível alugar uma casa pequena do que morar com familiares.
A compra de casa própria é demasiado sobrevalorizada.
A situação em casa dos sogros só tem tendência em se agravar, ao ponto de começar a ter discussões com o seu marido.
Eu preferia ter paz e sossego nem que tivesse de optar por um T1.
Sim, estávamos a espera que o meu marido estivesse efetivo na empresa para podermos dar este passo. Ele é filho unico nunca fez nada em casa a mae sempre lhe fez tudo. Eu trabalho num supermercado, ajudo em tudo o que posso e a infelicidade passa em nao ser valorizada, apenas isso.
Se já aconteceu aquilo que esperavam tenha uma conversa e exija uma solução.
Sim, estávamos a espera que o meu marido estivesse efetivo na empresa para podermos dar este passo. Ele é filho unico nunca fez nada em casa a mae sempre lhe fez tudo. Eu trabalho num supermercado, ajudo em tudo o que posso e a infelicidade passa em nao ser valorizada, apenas isso.
Percebo a sua situação, mas não estará o seu marido com receio pelos tempos que correrm? O preço das casas para compra ou arrendamento estão absurdamente altos. Há muitas pessoas com dificuldade em pagar as rendas e fazer face às despesas básicas. Vê-se casas praticamente equivalentes a uma barraca cuja renda é muito superior ao salário minimo. Somando a tudo isto o preço das coisas, é para ter medo.