Viva, gostava de saber opiniões sobre a Ginemed Porto. A clínica é recente... Casos de sucesso?
Bom dia.
Tenho 40 anos e primeira consulta (a grátis) marcada na ginemed porto para dia 3.de abril, com a Dra Sueli.
Alguém me pode fazer um resumo do que se poderá passar a partir daí? Sei que o caminho varia conforme as opções e as dificuldades de cada uma e que cada corpo é um corpo.
Mas gostava de saber do vosso caminho, como forma também de ir acalmando a ansiedade. É um sonho enorme que tenho. Mas imagino as lutas...
Valerá a pena algum seguro de saúde?
Obrigada e um abraço apertado cheio de força para todas ☺️🙏
O que poderá passar depois da primeira consulta? Julgo que depende um pouco, se ainda não tiver feito, é possível que tenha de fazer uma serie de exames médicos para dar pistas no diagnóstico.
No meu caso foi assim, a ginecologista que me acompanhava e com quem percebi que não era a a engravidar por não ovular. aconselhou-me a ter acompanhamento especializado. Na ginemed pediram para fazer exames e análises adicionais, para completar com mais informações. Num primeiro momento fiz estimulação ovárica com injeções, mas como não resultou seguimos para FIV.
Nao tenho informação que algum seguro de saúde cubra tratamento de fertilidade. Felizmente este ano a comparticipação da medicação é bastante maior.
Relativamente a Ginemed e a próximos passos e em especial que toca a custos de tratamento o que aconselho é pedir toda a informação detalhada e estar muito bem informada.
Infelizmente a minha experiência não é a melhor, poderá ser uma exceção.
De resto fico a torcer por si e sim é preciso alguma força, calma e contrariar a ansiedade.
No início estive muito triste e inconformada, mas fui aprendendo que não adianta nada. É uma espécie de lotaria, os tratamentos são muito pouco previsíveis, não conseguimos controlar o resultado.
É fazer figas para que corra bem com o melhor que os médicos e os tratamentos podem fazer.
A mim ajuda ter outras coisas em que pensar, estar envolvida em actividades e ter outras fontes de realização e de entusiasmo.
Fico a torcer por si!
Eu comecei na Ginemed de Lisboa, acabei por sair porque precisei ouvir outras opiniões, passei por outras clínicas e acabei por voltar para a Ginemed com o dr. Luís Metello e foi o melhor que fiz. Antes de iniciar o caminho no mundo da fertilidade o meu go mandou fazer várias exames e análises, após o início do processo só fiz o das trombofilias e uma histeroscopia cirúrgica. Os médicos das clínicas por onde passei sempre viram todos os exames e análises sem problema. Foram 4 intensos anos, em que ia fazendo análises e ecos de rotina. Fiz tratamentos em ciclo programado e todas aquelas hormonas estavam a fazer-me mal física e psicologicamente. Até chegar ao dr. José, com o qual fiz tec em ciclo natural. Com este médico tive um aborto difícil de resolver, mas ficou tudo bem e o dr. foi uma pessoa incansável e sempre muito preocupado. Neste percurso fiquei com 4 filhos no coração e neste momento estou de 13 semanas. Na Ginemed sempre fui tratada pelo nome, tive todo o apoio da equipa e ainda hoje mantenho contacto com o médico. Nunca me senti um cartão de débito. Mas é preciso estar atenta porque, infelizmente, para as clínicas isto é um negócio. Eu li muito, procurei informação, fiz listas de perguntas, bati o pé, fui muito chata mas eu tinha de perceber e de tentar tudo o que me pudesse ajudar. Se for sócia da Associação Portuguesa de Fertilidade, na Ginemed terá um desconto de 10% na totalidade do tratamento. Quando souber qual o tratamento adequado ao seu caso, peça o orçamento ao departamento financeiro, eles são impecáveis, esclarecem todas as dúvidas e fazem um orçamento com tudo discriminado, poderá fazer o pedido presencialmente ou por email.