Infelizmente no passado dia 28 de Novembro tive que fazer uma interrupção medicamentosa da gravidez. Estava com 16 semanas.
O bebé tinha trissomia 21 e uma translocação Robertsoniana 13 e 14.
Todo este processo tem sido extremamente difícil para mim.
Estou a aguardar pelos resultados do cariótipo e sinto um medo terrível de não conseguir vir a engravidar novamente, ou de não conseguir vir a ter um bebé saudável.
Sinto me extremamente triste.
Desde a interrupção que todos os dias tenho perdido sangue. Em pouca quantidade, mas continua presente. Umas vezes mais vermelho, outras castanho.
Dirigi me às urgências, para ser reavaliada e também porque estou preocupada com estas perdas.
Foi me dito que ainda tinha sangue no útero e que deveria regressar dentro de um mês.
Alguém no forúm passou por uma situação semelhante?
Obrigada
Lamento pelo que está a passar.
Eu fiz uma IMG às 14 por trissomia 21 e sangrei durante uns tempos. O sangramento mais forte durante uns 3 dias, mas depois andei com perdas cerca de um mês. Fiz ecografia ao fim de um mês e também ainda se via sangue na cavidade uterina, mas disseram-me que desapareceria nas próximas menstruações. Não fiz mais nenhuma eco. Sinto que terá demorado uns 4 meses a regularizar tudo, engravidei ao fim de 6 meses.
Não era o meu primeiro filho, já tinha 2 em casa, mas senti sempre que a vida havia de voltar a sorrir-me e assim foi. Está quase a fazer um aninho o meu baby mais pequenino. Talvez a grande diferença deste para os irmãos seja a louca gratidão que tenho, sinto-me uma tontinha de tão feliz que vivi a gravidez e de tão feliz que estou. Não sei se por ter passado por algo mau, se por saber que não tenho mais nenhum, mas é aquele que me descompensa mais a cabeça, sinto uma enorme gratidão.
Aguarde por todos os resultados e se tiver a indicação para voltar a tentar confie em si, em vocês e sobretudo na vida. Comece já a preparar a sua cabeça, peça ajuda se for o caso, sinta e acredite que vai voltar a ser feliz.