Treinantes 2016 - É possível? | Page 3 | De Mãe para Mãe

Treinantes 2016 - É possível?

Responda
142 mensagens
Carol29 -
Desde 25 Fev 2015

Ola Daniela,
Desde já desejo as rápidas melhoras. Piscar o olho
Então, eu sou a Carolina, 22 anos e vivo atualmente em lisboa. Conto comecar os treinos apos o dia do meu casamento no verão de 2016. Nao consigo dizer o mês ao certo porque ainda não decidimos qual a melhor data.
Relativamente a cuf, nós fizemos recentemente um seguro de saúde porque tencionamos ter o nosso bebecas na cuf. Ja marquei consulta com a dra Susana Pinho. Li muitas indicações positivas sobre ela e confesso que estou com altas expectativas. Espero não me desiludir. Alguém conhece?
Quanto as aplicações eu tenho 2 instaladas no telemóvel (para ver se batem certo). Tenho o period tracker e meu calendário. So as tenho há 1 ciclo mas ate agora batem certo. No tablet instalei a feminap mas como é em inglês e demoro mais tempo a mexer acabou por utilizar as outras. Qual a app que utilizam?

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

O meu próximo baby deve nascer na cuf descobertas porque é lá que está a minha obstetra/gine do coração! A minha salvadora! Espertalhão que adoro de morte! Apaixonado

O Mat nasceu na Luz!

Eu tenho o meu calendário! mas eu sou muito irregular! aquilo até pode bater certo mas não é comigo! Careta

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

Carol29 -
Desde 25 Fev 2015

Ysa84, que bom ter um testemunho. Eu li maravilhas da cuf por isso decidimo-nos pela cuf descobertas. Confirmas? O que achaste? Ja agora quem é a tua GO? Eu marquei consulta para a dra Susana Pinho (para me habituar a ela antes de engravidar ou mudar se nao criarmos empatia) em maio. Espero que as minhas expectativas (tanto para a clinica como para a GO nao se destruam).
Eu so comecei a usar as aplicações e a medir a temperatura basal no mes passado quamdo planeamos a nossa vida também para perceber melhor o meu corpo por isso ainda nao tenho um feedback para dar, mas para mim é util porque nunca sei a quantas ando.
P.s. desculpem la mais um testamento... Piscar o olho

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

O Mat nasceu no Hospital da Luz! Mas confio nas Descobertas!Pertenço ao grupo! Sorriso

A minha Go é a Dra Madalena Conceição!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm

s.ninoca -
Desde 25 Mar 2013

Olá meninas Sorriso
Ontem deram-me um lindo ovinho com as etiquetas, o livro e até o saco da Chicco onde ele sempre ficou guardado no roupeiro.
Já tem alguns anos é verdade, mas para os primeiro ano de vida vou usar para o automóvel.
Assim posso poupar na compra do carrinho, comprando apenas o de passeio. Sorriso

Sobre s.ninoca

04/01/2017 - Positivo!♥
29/03/2017 - É um menino!♥
https://rumodoamor.blogspot.pt/

Ninean -
Desde 07 Ago 2014

Olá Susy.g, quando estava grávida do meu menino tb me oferecerem um ovo e um carrinho por separado que não encaixavam, alem disso o carrinho era só a partir dos 6 meses. No inicio tudo bem, o meu bebe nasceu pequeno, com pouco menos de 3 kg, não havia grande problema, mas quando ele começou a ganhar peso, era muito dificil para mim levar o ovo, e como não gosto de estar trancada em casa saíamos muito, não dava jeito nenhum se ele adormecia no carro, ter que andar com o ovo no braço. Tivemos que comprar um duo à pressa que entretanto já vendi porque a casa é pequena e não dava jeito ter tanta coisa. O meu conselho é tentar arranjar um carrinho onde o ovo encaixe, se não acaba por se tornar muito cansativo. Mas acima de tudo, percebo a necessidade de poupar!

Sobre Ninean

Orgulhosa mãe de um anjinho e uma fada!
Madrinha da Catiaribeiro10
http://possoteraminhaopiniao.blogspot.pt/

s.ninoca -
Desde 25 Mar 2013

Ninean escreveu:
Olá Susy.g, quando estava grávida do meu menino tb me oferecerem um ovo e um carrinho por separado que não encaixavam, alem disso o carrinho era só a partir dos 6 meses. No inicio tudo bem, o meu bebe nasceu pequeno, com pouco menos de 3 kg, não havia grande problema, mas quando ele começou a ganhar peso, era muito dificil para mim levar o ovo, e como não gosto de estar trancada em casa saíamos muito, não dava jeito nenhum se ele adormecia no carro, ter que andar com o ovo no braço. Tivemos que comprar um duo à pressa que entretanto já vendi porque a casa é pequena e não dava jeito ter tanta coisa. O meu conselho é tentar arranjar um carrinho onde o ovo encaixe, se não acaba por se tornar muito cansativo. Mas acima de tudo, percebo a necessidade de poupar!

Sorriso Pensei em usar um sling até o bebé se poder sentar para depois comprar o carrinho de passeio. Não sei se consigo encontrar um carrinho para este Ovo, já tem uns aninhos valentes mas era excelente se conseguisse!

Sobre s.ninoca

04/01/2017 - Positivo!♥

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Também tens de ver se o ovo ainda está dentro das normas!

Sobre ysa84

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Meninas... Afinal... talvez iniciemos treinos mais cedo... A pensar ontem o marido virou a conversa! Espertalhão Mas independentemente disso... será na mesma um baby de 2016!... Sorriso

Espero poder continuar por aqui! Piscar o olho

Sobre ysa84

Ninean -
Desde 07 Ago 2014

Bom dia meninas!
Primeiro que tudo, boa sorte Ysa84!
Apesar de todos os pré-preparativos, sinto um nervoso miudinho quando penso num segundo filho, e de não estarmos preparados contra a grande vontade de dar um irmão/ã ao meu anjinho.
Já instalei uma aplicação no meu telemóvel (windows phone), que normalmente é mais difícil porque muitas das aplicações não dão para o meu, é o Monthly Tracker, está em inglês, mas até agora estou muito satisfeita.
Agora, o verdadeiro motivo de vos estar a escrever, desde que meti na cabeça a ideia de um segundo filhos, desde Julho/Agosto 2014, que me tenho concentrado em ler sobre partos, estar dentro de todos os procedimentos, conhecer vários possíveis desenlaces para os quais nem sempre estamos preparadas. O parto do meu anjinhos foi basicamente dentro do que eu queria na altura, mas depois de todos estes meses a ler tudo o que encontrava, notei que estava muito pouco informada e apesar de ter uma boa memória do meu parto, no próximo quero algumas coisas diferentes.
Antes de explicar a minha ideia, quero primeiro deixar claro que cada pessoa é um individuo, todos somos diferentes, podemos não estar de acordo em tudo, mas é importante respeitar a opinião de cada um, quero dizer que respeito a opinião de cada uma de vós, mesmo sendo diferente da minha.
Então, o meu sonho é ter um parto o mais humanizado possível, não falo de parto em casa, acho incrível, mas não me sinto à vontade, mas queria encontrar algum lugar (maternidade ou casa de parto como existem em outros países) onde estivesse acompanhada por profissionais, mas que fosse respeitada a minha vontade, como andar, usar a bola ou duche para aliviar as dores, utilizar um banco de parto, sem medicamentos desnecessários, sem analgesias, esse tipo de coisas; no entanto ainda não consegui perceber se em portugal existe algum lugar assim.
Neste sentido, o maior preparativo que tenho em mente é encontrar um lugar assim em Portugal, de preferência perto de Lisboa.

Sobre Ninean

s.ninoca -
Desde 25 Mar 2013

ysa84 escreveu:
Também tens de ver se o ovo ainda está dentro das normas!

Sorriso Acho que sim, é só passar o cinto e a cadeira auto fica fixo.
Ontem recebi mais uma alcofa com suporte Sorriso Menos uma coisa para comprar.

Sobre s.ninoca

04/01/2017 - Positivo!♥

s.ninoca -
Desde 25 Mar 2013

Devo ser a única que tem um telemóvel tão "antigo" que não dá para aplicações =( E nem tablet tenho porque nunca fui adepta, mas confesso que para essas coisas daria um jeitão enorme!

Sobre s.ninoca

04/01/2017 - Positivo!♥

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ola meninas.... vim apenas aqui para vos dar as maiores forças do mundo.... pois não é fácil não pensar na ansiedade-do-tempo-não-passar Gargalhadas e em querer ter mais filhotes, e a maioria de vocês vão ser mamãs de 2ª viagem, portanto já vivenciaram as verdadeiras emoções de sentir o bebé Sorriso

Era para também ser treinante de 2016 mas o meu maridão me fez a surpresa de querer ser novamente papá ainda este ano, pelo que já começamos os treinos à sério.... Gargalhadas vamos ver no que dá... já larguei a pílula já fiz exames pré-concepcionais e ontem tive a minha consulta com o GO...

Também li no teu post DanielaFilipa (não me leves à mal) que serás seguida pelo Dr. Cláudio... pois tb fui/sou seguida pelo Dr. Cláudio, um excelente profissional e muito simpático.. já me acompanhou desde os exames pré-concepcionais até ao parto do Gu e é extremamente divertido (como pessoa) muito humano... vais gostar muito do profissionalismo dele... tanto que gostei que o procurei novamente para me acompanhar... o que não sabia é que dá partos na CUF, pois há pelo menos 4 anos atrás, fazia os partos no hospital publico Pedro Hispano e na particular Casa Saúde do Boavista... eu estou ser seguida na Medicil.. Gargalhadas e depois será novamente no HPH Gargalhadas

Uma beijoca grande para vocês Sorriso

Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **

Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**

Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **

Carol29 -
Desde 25 Fev 2015

ola Ninean... Eu por acaso não conheço nenhum sitio com essas características mas penso que numa clinica privada serás uma voz ativa em todas as decisões. já li algures uma mamã que levou uma bola de pilates para o hospital privado, que não juro mas acho que era a cuf. Como tens um quarto só para ti (e para os familiares se quiseres) tens um pouco de liberdade. Num Hospital público penso que será mais complicado teres opinião e vontade própria. Mas informa-te diretamente com eles.
YSA84, muita sorte e claro que continuas connosco. Vai-nos contando com estão a correr os treinos.
Mari_Porto, boa sorte para ti também. Que consigam o vosso positivo rapidamente.

izabel -
Desde 02 Dez 2011

Oii meninas alguém já passou por isso vou contar oque esta acontecendo minha m veio dia 12/02 bem poucaa e so quando eu ia no banheiro depois que acabou fiquei com muito sosno dor nos peitos dor de cabeça some dor nas costa do no quadril e enjoo esse mês estava para vim dia 13/03 so que veio dia 12/03 bem pouco mesmo so quando eu vou no banheiro e continuo com dor no quadril enjoo sono dor de cabeça será que tou gravida alguém ja passou ou sabe alguém que já passou por isso e era gravidez minha m ta tão pouca que não esta sujando o absorvente

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

BOLA DE PILATES. A Luz tem e deixa usar! Eu usei do Mat! Mas não serviu de muito que o puto desposicionou-se todo quando fui a andar prá sala de partos! Careta

Sobre ysa84

tyty_21 -
Desde 02 Jul 2012

Ola.. posso juntar me ao grupo?

Sobre tyty_21

FILHOS VOCÊS SAO A MH VIDA!!!! AMO VOS MUITOOO <3

tyty_21 -
Desde 02 Jul 2012

sou a mais tola de todas pk começo os treinos para dezembro de 2016 para a 3viagem.., mas ja sonho com isso.. :,)

Sobre tyty_21

Carol29 -
Desde 25 Fev 2015

Nao és não tyty_21... é normal planearmos as coisas. E se és eu sou a dobrar porque estou a planear a minha primeira gravidez para o verão de 2016... somos mulheres precavidas Piscar o olho

tyty_21 -
Desde 02 Jul 2012

Pois é.. Sorriso tens razão Carol29 ! assim além de termos tudo organizado para k corra td bem, também aproveitamos mais todas as sensações e podemos partilhar umas com as outras!

Sobre tyty_21

DanielaFilipa -
Desde 22 Dez 2009

Meninas estou a adorar ler-vos. Amanha passo aqui com mais calma para individualizar..

Ysa também eu estou a ponderar antecipar os treinos, se conseguir desfraldar a pipoca este ano. Tenho consulta com a pediatra em maio e logo se vê o que ela me aconselha..

Tyty_21 também vou para a 3ª viagem Sorriso

Beijinhos enormes para todas.. Amanha prometo que passo cá...

A minha menina veio ao mundo no dia 23/01/2011 - 2,930 kg e 48 cm
A minha segunda princesa nasceu no dia 19/11/2013 - 3,920 kg e 51 cm
Rainha Isabel - 31/05/2016 - 4,080 kg e 51 cm

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

DanielaFilipa independentemente do desfralde do Mat é em Maio e pronto! Tenho de aproveitar o embalo do marido que primeiro não queria, depois já era pra Dezembro e agora diz Maio!... Upa upa! Piscar o olho

Sobre ysa84

DanielaFilipa -
Desde 22 Dez 2009

Bem, já tinha escrito um testamento e foi tudo ao ar... Que raiva!

Ninean eu deste último parto não levei epidural porque não fui a tempo, já estava muito dilatada. As dores eram indescritíveis, mas penso que em parte por me obrigarem a estar deitada, se pudesse andar tenho a certeza que iria tolerar melhor a dor e acelerar o parto. Por isso para mim, maternidade nunca mais. Desta vez irei para a CUF e espero poder ter liberdade de movimentos e usar algumas técnicas de alivio da dor.

Mari_porto eu conheci o Dr. Cláudio com 17 anos numa ida à urgência no Pedro Hispano. Adorei. Só descobri há pouco tempo que ele dava consultas na CUF, senão ao tempo que já tinha mudado para ele. Dia 19 de Maio lá vou eu... Sorriso

Ontem mal acabei de escrever a minha resposta aqui no tópico. Vira-se o meu marido "mor vamos antecipar os treinos. Já para este mês" Fiquei meia abananada. Disse-lhe que de qualquer das formas quero esperar por Junho/Julho. Porque gostava de passar o natal grávida. Portanto isto tá tudo virado do avesso Sorriso Vamos ver se antecipamos mesmo os treinos ou não. Por ele é já. E eu agora é que estou mais racional, queria tanto desfraldar a pipoquinha primeiro Triste Ai vida...

Beijinhos a todas

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

DanielaFilipa! Anda embora! junta-te a nós em Maio! Piscar o olho Assim a nova estrelinha (a conseguirmos à primeira) nascia em Janeiro e passariamos na mesma o Natal grávidas! e eu os anos outra vez! Careta eu queria era estar grávida no Verão! De barrigona gigante! mas se é pra Maio é pra Maio! Piscar o olho

Sobre ysa84

Carol29 -
Desde 25 Fev 2015

Bem... se já está complicado controlar o meu relógio biológico (ainda para mais por ser o 1o filho) ver-vos a antecipar os treinos está a pôr-me maluca... aiiiiiiiii também querooooooooooooo!

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

E se vos disser que o Mat chora que não quer um mano??? Choque!

Sobre ysa84

Ninean -
Desde 07 Ago 2014

Olá meninas,
Primeiro que tudo quero desejar muito boa sorte à Daniela e à Ysa84, espero que tudo corra bem, e venham avisar qdo tiverem os vossos "pãezinhos no forno"!
Enquanto ao Mat Ysa, tenho a certeza que qdo tiver um mano/a para brincar daqui a uns dois anitos já vai achar mais piada.

Pois Carol, somos tu e eu a ficar com mais vontade, mas no meu caso tem mesmo que ser, não só pelo marido, mas mesmo pelo anjinho, nestes próximos meses, para tirar a fralda e a chucha (só usa para dormir à noite) quero dar-lhe toda a atenção que merece, mas ao mesmo tempo é uma luta, pois acho que quanto mais perto fossem as idades seria melhor para eles.

Em relação ao meu comentário anterior, e para explicar um pouco a minha posição, no parto do meu menino não levei epidural por opção, mas tive um parto relativamente rápido (para ser o primeiro: 7 horas, se tivesse demorado mais tinha com certeza pedido a epidural) o problema foi que o parto foi induzido por ruptura da bolsa ás 37 semanas e não tinha uma única contração nem dilatação, e na MAC têm bola de pilates, mas segundo o que me explicaram como tinha ruptura da bolsa não me podia levantar e tinha que estar sempre ligada ao CTG, isto é o tempo todo deitada, sei tb que é possível tomar um duche para aliviar as dores, mas nada disto me foi permitido, nunca me explicaram porquê não me podia levantar, e sofri (porque quis) mas sei que podia ter sido mais fácil se tivesse podido andar, estar de cócoras, tomar duche, teria ajudado, pois o meu menino dado ainda estar muito subido, a descer e não teria sido necessário utilizar as ventosas, e por ultimo já está mais que comprovado que dar a luz deitada é o pior, mas é mais conveniente para a equipa medica, no entanto eu não estou ali para fazer o mais conveniente para a equipa medica, e dar à luz em banco de parto ou de cócoras é muito mais rápido e fácil. Gostaria tb que o cordão apenas fosse cortado qdo deixar de pulsar, mas em todo caso isso é o de menos, se o resto me fôr permitido. Desculpem o testamento, mas isto é muito importante para mim, quero ter uma opinião no meu próximo parto.
E já agora gostaria de saber como gostariam que fossem os vossos partos, ou se sequer pensam nisso?

Sobre Ninean

Ninean -
Desde 07 Ago 2014

É verdade Daniela, não te esqueças de pôr os dados da Carol29 no tópico.
E Tyty_21 se te quiseres apresentar, já percebemos que será a tua terceira viagem, mas o teu nome, idade e de onde és, para ficar totalmente integrada, bem vinda já agora!

Sobre Ninean

DanielaFilipa -
Desde 22 Dez 2009

Ninean obrigada por "teres dado o toque", já coloquei os dados da Carol. Tinha-me esquecido completamente. Eu ainda não sei se vou mesmo antecipar os treinos. Queria mesmo tirar-lhe a fralda antes. Pelo meu marido é já, mas só vou tomar alguma decisão definitiva a partir de maio. Dia 19 tenho a minha consulta no GO, logo a seguir tenho pediatra das meninas e já tiro as minhas dúvidas. Se desse para desfraldar a Sofia lá para Junho/Julho ela já terá 20 meses, mas continuo a achar que é cedo. Porque ela tem um vocabulário muito reduzido, ainda não fala praticamente nada. Mas depois logo se vê, pode ser que evolua nesse aspecto.

Ysa antes de eu engravidar da Sofia eu perguntava à Leonor se queria um mano ou uma mana. E ela gritava a dizer que não. Quando engravidei expliquei-lhe que ia ter um irmão ou uma irmã e que estava na barriga bla bla bla... Ela aceitou muito bem sem ter a completa noção do que significava, mas reagiu bem. Durante a gravidez disse que queria que fosse uma menina, que se fosse menino não queria. Deus fez-lhe a vontade.

Hoje em dia são super chegadas e dão-se muito bem, com as suas zangas pelo meio. É lindo de ver o laço que estão a criar. De há um mês para cá anda-me todos os dias a pedir um mano. Mas chora baba e ranho a dizer que quer um irmão! Todas as manhãs me pergunta se o papá já me pôs a semente na barriga. E dá muitos beijinhos e abraços na barriga. Se o relógio biológico já está a bater tão forte, então com a Nonô sempre a bater na mesma tecla pior.

Ai se me saísse o euromilhões... Sorriso

Beijinhos a todas

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Daniela obrigado pelo testemunho! Beijinho

Sobre ysa84

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg