Boa tarde meninas...
tenho uma situaçao muito complicada em mãos.
O meu irmão e a sua ex mulher sao o exemplo de que deus da nozes a quem nao tem dentes... eu tento a 5 anos ter um bebe e nao tenho essa sorte, eles teem 5 meninos e não querem saber deles...
o mais velho tem 14 anos e esta com a mae do meu irmao, os outros 4 estao numa casa de acolhimento pela comissao de proteção de menores. dos que la estao um é meu afilhado. so soube onde eles estavam e o contacto de la qd me ligaram para saber se podia recebe los em minha casa. infelizmente so posso ir buscar o meu afilhado. quando me autorizaram a visita e eu poude fui ve lo e ao perguntar lhe q presente ele queria ele disse me a mim e ao namorido que quer apenas uma familia e vir para minha casa... falamos com ele da hipote se o adotarmos e ele respondeu " brutal madrinha, assim ja tenho um pai e uma mae ". a tutela sei q vou ter, agora gostava de saber, se alguem me puder ajudar, é se é muito complicado neste caso adotar... obrigado desde ~já...
beijokas
no coração...ñ te consigo ajudar mas ñ consegui ficar indiferente. embora a situação seja delicada vim dár te os Parabéns pela bonita decisão! vais "salvar" a vida dessa criança e desejo vos mta mta sorte e Felicidade!!
beijinhos, td de bom
M.A.E. ♥ apaixonada na aventura de ser mamã ☼
nao te sei ajudar, mas achei mt bonito da tua parte quereres adoptar!
e uma tristeza para as crianças k tem k crescer em sitios desse genero. Pena nao puderes ficar com todos...
----------b.o.r.b.o.l.e.t.a---------
Olá
bem, eu sinto-me relativamente dentro do tema "adoção", até por ja ter tentado... no entanto, n te sei mm ajudar nisso :s
os pais já os "deram" p adoção? so pq estão numa casa de acolhimento n quer dizer q estejam aptos p adoção.. antes de mais esse é a primeira coisa a saber!
mas algo me diz q n é o caso! até pq, pelo q sei, têm de estar pelo menos meio ano sem q os pais mostrem interesse por eles, so aí poderão estar aptos p adoção... (mais uma vez, no caso de haver, ainda por cima, uma familiar "interessado", n sei se interfere c este intervalo de tempo)
estando aptos p adoção, as crianças.. tb os possiveis adotantes terão de ser dados como aptos p candidatos a adoção! se for pelos parametros normais, regulares, esperados, so em meio ano dp da aceitação da candidatura terias o menino em tua casa.. ou, caso ele ja a esteja por estar aos teus cuidados, só ao final d um ano, ele seria oficialmente teu filho
isto foi muuuito por alto, tentando sp ter em atenção q n é um caso "normal", portanto na prática n sei se terão todos de passar pelo mesmo!
a primeira parte do q disse, acredito q tenha de ser cumprida.. os serviços competentes têm de ter a certeza de q os pais os "dão" p adoção, antes de os declararem como aptos a tal.. a n ser, claro, q os pais sejam totalmente incapazes (doença ou perturbação mental, por exemplo).
claro q eu sou apenas uma (mt) interessada na coisa :p n sou técnica, portanto...
Sinceramete, custa me a acreditar q consigas a adoção plena... no entanto e o mais importante é o bem estar do menino e isso já está a meio caminho andado!!!
espero q consigas o q for melhor po menino :
Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p
muitos parabens pela dexixao
Vou contar o k aconteceu com os meus pais
Eles sao familia de acolhimento e a uns aninhos tiveram a proposta de acolher 1 bebe de 1mes e meio k nao tinha com kem ficar :'(
A verdade é k nos avisaram k ele estaria prontoa sair de ao pé de nos a partir dos 6meses de idade
COmo é obvio nao deixamos pois ja era mais k familia de acolhimento era do 'nosso sangue' e amavamo-lo como um irmao, como 1 filho como 1 neto
A minha mae meteu os papeis para adoção e ao fim de kase 2 anos (penso) estava ja legalmante como nossa familia
Mas tens de saber se os pais o dao para adoção pois akele bebe era diferente a mae abandonou e nao era o 1º k ela faxia isso mas sim o 8º
Send 1 grau de parentesco proximo penso k o proxexo nao deve ser demorado
Boa sorte e k td corra pelo melhor
Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 EstrelinhaVida
da kerida anitas.paula
Rira Marques
Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Adoro-te miga
Madrinhas do meu bebecas telmad
Rita Marques
Imcl
SusydosSantos
Sp84
Sparks
Sheera
kelinha_neves
Rita Anti
Estrelinha2010
Marisa 27
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
saber que existem pessoas boas
obrigada!!!
beijinhos
Sou uma mamã muito babada de um menino muito muito lindo que se chama Francisco e nasceu no dia 04/09/2011
O meu filho é a minha vida
Ora bem, pelo que sei, ao teres a tutela dele ficas com as responsabilidades todas sobre a criança!
Teoricamente é como se fosse teu filho!
A diferença é que ao adoptar a filiação passa a ser tu e o teu marido, assim como mudar os apelidos.
Nesse caso nada disso muda.
Mas sinceramente e no meu ponto de vista só o facto de passares a ser tu a responsável de tudo já é muito bom!
Em relação à adopção, se os pais biológicos consentirem e derem permissão eles ficam aptos a serem adoptados, sendo tu familiar directa facilita ainda mais as coisas, mas isso só acontecerá se os pais o consentirem!
Boa sorte!
https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho
Antes de mais parabéns por quereres aceitar esse menino na tua vida
Conheço um caso igual ao teu. Uns tios que adoptaram um sobrinho por este estar em instituição e posso dizer-te que não foi facil.
As tuas opções também dependem da idade do teu afilhado... que idade tem?
1º: na minha opinião e conhecendo este caso aconselho-te vivamente a adopção.
Tutela daqui a uns anos os pais mudam de ideias e perdes os direitos ao miudo. Ou pior tentam chantagear-te ameaçando que o fazem...
Se o adoptares será para toda a vida e mais ninguém to pode tirar!
No entanto para o poderes adoptar das 2 uma: ou os pais abdicam activamente dele pondo-o para adopção ou tem que ser considerado "abandonado" isto é: sem contacto com familiares há mais de 1 ano.
O casal que conheço teve que optar pela 2º opção e custou-lhes horrores mas não se arrependem.
Não puderam falar nem ver o miudo durante um ano até iniciarem o processo da adopçao. Tinham noticias dele ligando para a instituição mas não podiam falar com ele.
Passada esta fase tão dificil finalmente fez um ano e como não houve qualquer contacto de familiares o miudo foi liberto para adopção e aí os tios avançaram.
Hoje, passados 5 anos, são uma familia feliz
Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene
Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3
Afilhada de taniaxana28
Em relação à adopção, se os pais biológicos consentirem e derem permissão eles ficam aptos a serem adoptados, sendo tu familiar directa facilita ainda mais as coisas, mas isso só acontecerá se os pais o consentirem!
Por incrivel que pareça só facilita memso se os pais o "derem para adopção" porque caso tenha que se esperar o tal ano sendo familiar não pode ter contacto com o menino ou ele não é considerado abandonado.
E se fosse uma estranha já podia esperar que passasse esse ano a visita-lo e a falar com ele...
Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene
Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3
Afilhada de taniaxana28
Olá meninas, ainda esta semana tive uma conversa com uma assistente social, bastante informada destes assuntos, e perguntei lhe sobre este tal ano de espera...ela disse me que não é bem assim, são necessários 3 meses para ser considerado abandono e até podem ir às visitas todas, todos os dias, mas se estão lá só por estar, não prestam atenção aos filhos, estão o tempo todo a mexer no telemóvel, a conversar com outras pessoas, quando chegam não se preocupam em saber se a criança esteve bem ou mal durante o dia, não se preocupam - num espaço de tempo decretado pelo tribunal - em arranjar emprego, casa, melhorar de vida ou largar vícios e o tribunal considerar que estes factores levam a que a criança fique em condições de ser adoptada, podem ter a certeza que é, quer os pais queiram quer não, uma vez que a partir do momento em que lhes é retirado o menor deixam de ter qualquer poder sobre este.
Espero ter ajudado....