Agosto 2015 | Page 23 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

lfsa -
Desde 21 Jul 2014

Isa2014, eu vou fazer a 1ª eco dia 7 de fevereiro...

Estou ansiosa que esse dia chegue... Não me importo que não se consiga ver o sexo.. Se conseguir ver os bracinhos e as perninhas e ele a mexer-se... ai jesus, acho que tenho que levar um grande pacote de lenços :')

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

Dé e Nuno bem vinda!!

Eu na gravidez anterior soube o sexo com 13 semanas, espero que agora seja igual Sorriso

Princesas da mãe <3 <3 <3

Alentejaninha -
Desde 09 Out 2014

Será fiável saber o sexo do bébé tão cedo?
A maioria das histórias que ouço é que dizem um sexo na 12ª e dps quando fazem a morfológica descobrem que afinal já não é..... =/

30 Dezembro - Positivo Sorriso

XisYpslon -
Desde 10 Maio 2010

Eu vou fazer amanhã, estou de 11 semanas, não vou confiante que saia de lá a saber o sexo do bebé. Mas ainda nas 13 semanas quero fazer no centro ecográfico de entrecampos e espero ficar a saber mais qualquer coisa Sorriso

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

É tão bom ve-los a mexer... Na segunda estava deitava com as mãos em cima da barriga. A medica meteu o aparelho e deu logo com ele/a de frente, e estava na mesma posição que eu. Foi tão giro. E já dá para perceber que está a ganhar forma. O meu hoje tinha quase 30 mm. Tão pequenino e já a ficar com a forma de um bebe Sorriso Vi-o/a a levantar os braços, parecia que estava a dançar e vi tambem o cordão umbilical.

Eu já fiz 3 ecos. E faço 2 das 12 semanas. Estou a ser seguida pelos 2 lados.
Hoje no hospital vi uma menina que ja devia de estar a meio da gravidez, esteve lá a manha toda e acabou por atrasar as consultas/ecos de toda a gente. Depois é que percebi... Pelos vistos foi fazer eco por mais do que 1 medica porque o bebe estava com problemas. Saiu de lá a chorar... Por isso a noticia não foi boa. Fiquei com o coração apertado por ver aquela mãe a chorar!!!

Melhor é que uma das medicas é uma Dr a quem recorri em Outubro (quando comecei os treinos, porque estava com um corrimento a meio do ciclo e a minha Gino não tinha vaga para tão cedo), a tal medica examinou-me e disse-me que tinha ovarios poliquisticos e que não ia conseguir engravidar com facilidade e que teria de fazer tratamento... Na altura fiquei em pânico, o meu corpo bloqueou e tive de tomar medicamentos para menstruar. Consegui uma consulta na minha medica que me disse que não tinha problema nenhum. Conclusão, no mês seguinte (novembro) engravidei Sorriso Ela hoje não parava de olhar para mim.. Ou conheceu-me ou estava a ver de onde me conhecia.
Espero não calhar com aquela medica no publico! Sorriso

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Oh, é curiosidade de mãe.. Acho que todas nós queremos saber o sexo o mais cedo possivel. Estive para fazer o teste ao sangue, mas vou tentar saber pelas ecos. Deve ser mais giro.

Daniela Evaristo -
Desde 27 Jan 2015

Olá mamãs, vou-me juntar a este grupo, pois a minha criaturazinha pequenina, ja tem 10 semanas, apesar de não estar a ser facil, a placenta está a descolar, estamos todos muito confiantes de que saía lá para dia 21 de Agosto, uma boa gravidez a todas, e que o meu pequeno rebento se mantenha bem coladinho a mim

Missphoenix -
Desde 20 Out 2014

Alentejaninha, somos as mais tardias aqui do cantinho. A minha médica deu-me a DPP para 31 de Agosto segundo a minha última menstruação, mas como eu apercebi-me da minha ovulação, sei que estou uma semana atrasada em relação às contas dela. Por isso já tenho rastreio marcado para a próxima semana, aproveitei o dia de hoje e fui tratar das análises e do exudado. Assim já levo tudo para o rastreio.

Bem-vindas às meninas novas e que tenham uma santa gravidez! Também não vejo a hora de fazer a ecografia para poder ver o meu feijãozinho que os papás e toda a família está em pulgas para conhecer.

Beijinhos a todas*

Início dos treinos: Agosto 2014 ... Positivo: 28 Dezembro 2014 ... 28 Abril 2015: É uma menina!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥... +6 Nasceu o amor da minha vida com 3,660kg e 49cm de muito amor no dia 2 Setembro 2015 às 4h40.

deabinha -
Desde 16 Out 2014

Bem, também eu me vou juntar!!
Estou agora de 11 semanas, mas na realidade, eu acho que são 10!
Na consulta em que fiz a primeira eco o medico falou de 8 semanas com DPP para 19 de Agosto, eu pensava serem 7 na altura fiquei naquela.. mas a realidade é que a eco também deu 7 semanas!!
Vamos ver na próxima semana!! Sorriso Afinal as contas que contam são as do médico!!
Felicidades a todas

xdruba -
Desde 08 Maio 2014

Finalmente venho-me juntar. Tenho acompanhado o fórum já à algum tempo mas ainda não tinha ganho vontade de escrever nada... Acho que apenas por preguiça que é o meu maior problema no momento... =P

A minha DPP é 15 de Agosto segundo a eco das 6 semanas (a minha médica de família mal lhe disse que estava com suspeitas mandou logo fazer eco sem esperar pelo resultado da análise ao sangue...). No Centro de Saúde, tanto a médica como a enfermeira, querem esperar pela eco das 12 semanas para confirmarem a DPP porque acham que sendo a é o tão recente pode haver algum erro no cálculo...

Fiz a eco no dia 23 de Dez e, na véspera de Natal, fui distribuindo à família uma pequena cópia... As reacções foram do melhor.. Ri-me bastante até porque, tendo 5 irmãos, houve vários comentários esquisitos (desde acharem que era uma cunhada minha a estar grávida até acharem que era um peixe ou um rato...) lol

Tenho consulta de acompanhamento no Centro de Saúde amanhã é faço a eco das 12 semanas no Hospital de Gaia no dia 05 de Fevereiro.

Quanto a sintomas são alguns.. Desde enjoos (que só agora acalmaram mas que passavam quando comia alguma coisa), a dores nos seios que mal me deixam dormir aliados a um tremendo cansaço que não consigo fazer desaparecer... Associado a um trabalho em ambiente industrial a turnos rotativos que dificulta o descanso que acho que seria necessário...

Às 8 semanas fui ao hospital cheia de dores nas costas e algumas pontadas na barriga mas, depois de me fazerem algum despiste, disseram-me que seria apenas sintomas de constipação mas que estava tudo bem com o bebé... As pontadas vão-se mantendo principalmente em dias de trabalho, obrigando-me a parar de 2 em 2 horas para descansar a ver se passa...

O sono, que normalmente já era muito, agora é excessivo... Quando saio do trabalho chego a casa e só quero dormir... No dia a seguir acordo e parece que não descansei nada... Ando pareço um zombie... Aproveito as folgas para estar o mais relaxada possível o que faz com que a casa esteja a ser responsabilidade do homem já que não tenho forças para mais nada ...

Estou ansiosa pela consulta de amanhã para ver o que a médica me aconselha.

De resto, embora seja a 1ª gravidez, estou tranquila. Já acompanhei algumas (tenho 5 sobrinhos é uma sobrinha-neta) e não me assusto facilmente. Também, para já, não tenho tido grandes sobressaltos...

A barriga já se nota e as minhas calças já não me servem... Para já, estou a usar umas calças de fato de treino XXL que, não ficando muito largas nas pernas, têm o cordão na cintura para as apertar. Já começo a procurar calças pré-mamã porque não consigo andar sempre de fato de treino...

Desculpem o texto tão grande mas tinha que escrever o que me vai acontecendo... E só o bloquinho de notas já não chega...

Sobre xdruba

Joana Martins
DPP: 15 Agosto 2015
Data Real de Nascimento: 24 Agosto 2015
http://divagacoesmaedru.blogspot.pt

Alentejaninha -
Desde 09 Out 2014

Daniela Evaristo , também estas deitada? Eu estou deitada com medicação por ter um descolamento... Dia 9 vou verificar se estou a recuperar bem.
É muito injusto não ter outra forma de perceber se está tudo bem...
Pelo menos não tenho corrimentos estranhos nem nada....

30 Dezembro - Positivo Sorriso

danizitah -
Desde 09 Jan 2015

xdruba escreveu:
Finalmente venho-me juntar. Tenho acompanhado o fórum já à algum tempo mas ainda não tinha ganho vontade de escrever nada... Acho que apenas por preguiça que é o meu maior problema no momento... =P
A minha DPP é 15 de Agosto segundo a eco das 6 semanas (a minha médica de família mal lhe disse que estava com suspeitas mandou logo fazer eco sem esperar pelo resultado da análise ao sangue...). No Centro de Saúde, tanto a médica como a enfermeira, querem esperar pela eco das 12 semanas para confirmarem a DPP porque acham que sendo a é o tão recente pode haver algum erro no cálculo...
Fiz a eco no dia 23 de Dez e, na véspera de Natal, fui distribuindo à família uma pequena cópia... As reacções foram do melhor.. Ri-me bastante até porque, tendo 5 irmãos, houve vários comentários esquisitos (desde acharem que era uma cunhada minha a estar grávida até acharem que era um peixe ou um rato...) lol
Tenho consulta de acompanhamento no Centro de Saúde amanhã é faço a eco das 12 semanas no Hospital de Gaia no dia 05 de Fevereiro.
Quanto a sintomas são alguns.. Desde enjoos (que só agora acalmaram mas que passavam quando comia alguma coisa), a dores nos seios que mal me deixam dormir aliados a um tremendo cansaço que não consigo fazer desaparecer... Associado a um trabalho em ambiente industrial a turnos rotativos que dificulta o descanso que acho que seria necessário...
Às 8 semanas fui ao hospital cheia de dores nas costas e algumas pontadas na barriga mas, depois de me fazerem algum despiste, disseram-me que seria apenas sintomas de constipação mas que estava tudo bem com o bebé... As pontadas vão-se mantendo principalmente em dias de trabalho, obrigando-me a parar de 2 em 2 horas para descansar a ver se passa...
O sono, que normalmente já era muito, agora é excessivo... Quando saio do trabalho chego a casa e só quero dormir... No dia a seguir acordo e parece que não descansei nada... Ando pareço um zombie... Aproveito as folgas para estar o mais relaxada possível o que faz com que a casa esteja a ser responsabilidade do homem já que não tenho forças para mais nada ...
Estou ansiosa pela consulta de amanhã para ver o que a médica me aconselha.
De resto, embora seja a 1ª gravidez, estou tranquila. Já acompanhei algumas (tenho 5 sobrinhos é uma sobrinha-neta) e não me assusto facilmente. Também, para já, não tenho tido grandes sobressaltos...
A barriga já se nota e as minhas calças já não me servem... Para já, estou a usar umas calças de fato de treino XXL que, não ficando muito largas nas pernas, têm o cordão na cintura para as apertar. Já começo a procurar calças pré-mamã porque não consigo andar sempre de fato de treino...
Desculpem o texto tão grande mas tinha que escrever o que me vai acontecendo... E só o bloquinho de notas já não chega...

sê bem vinda Sorriso temos a mesma dpp Sorriso que corra tudo bem Sorriso beijinhos

ricardoines -
Desde 01 Set 2012

boa tarde mamas! hoje estou péssima diarreia com uma dor ao fundo d barriga bem nem sei k fazer! alguém me da uma opinião

a minha joia

mae por ser -
Desde 12 Dez 2014

Bom, lá fomos ontem fazer a 1ª ecografia das 12 semanas que afinal já são 13! Sorriso
(Phillipa_D, corrige a minha DPP para 05/08 sff. Sorriso )

Sim, foi uma emoção, uma choradeira e cada vez que aqueles bracinhos de 6.6cm de gente se mexiam ainda ficava mais emocionada.

O melhor de tudo é que está tudo bem e agora posso descansar da ansiedade!

Su-1979 -
Desde 13 Abr 2011

Olá a todas,

Vou fazer a ecografia das 12 semanas amanhã Sorriso vamos ver se conseguimos perceber se é um menino ou menina.

As meninas que já fizeram a primeira eco gravaram num CD ou num pen? Eu vou fazer na Clínica da Luz da Amadora.

Marianaferrazfe... -
Desde 28 Dez 2014

Olá ola mamãs/futuras mamãs!
Tenho 23 aninhos e venho juntar-me a este grupo de mamãs de Agosto 2015, a minha DPP é 8/8/2015 Sorriso
Beijinhos para todas e boa sorte nesta etapa tão maravilhosa na nossa vida!

Marianaferrazfe... -
Desde 28 Dez 2014

Olá ola mamãs/futuras mamãs!
Tenho 23 aninhos e venho juntar-me a este grupo de mamãs de Agosto 2015, a minha DPP é 8/8/2015 Sorriso
Beijinhos para todas e boa sorte nesta etapa tão maravilhosa na nossa vida!

MummyDoll -
Desde 06 Jan 2015

Su-1979 escreveu:
Olá a todas,
Vou fazer a ecografia das 12 semanas amanhã vamos ver se conseguimos perceber se é um menino ou menina.
As meninas que já fizeram a primeira eco gravaram num CD ou num pen? Eu vou fazer na Clínica da Luz da Amadora.

Olá Su! Também vou fazer a minha das 12/13 amanhã Espertalhão
Que ansiedade!!

Sobre MummyDoll

---
Inicio dos treinos - Fevereiro 2014
Positivo - 16 Dezembro de 2014
I'm so happy!!

XisYpslon -
Desde 10 Maio 2010

Olá mamãs! Fui fazer hoje a ecografia do primeiro trimestre. Sorriso Não tinha ouvido ainda o coração do bebé, foi desta! (As lágrimas correm sem que se consiga controlar). Tem 6 cms! E estava tao sossegadinho que o médico teve que dar umas pancadinhas pequeninas para se mexer, deu logo uma pirueta e esticou os bracinhos. Que emoçao. "Olhem só quem está a fazer adeus aos pais" eheheh
Está tudo bem. Estou mais aliviada! Sorriso Contem como corre as vossas!

calmeida -
Desde 23 Dez 2007

Olá meninas!
Já fiz a eco das 12 semanas e o rastreio bioquímico e estava tudo bem, risco reduzido de anomalias.
No entanto, devido à minha idade a GO aconselhou-me a fazer o teste Harmony. Fui hoje fazer e agora são 15 dias de ansiedade à espera do resultado...

BeutLua -
Desde 14 Nov 2014

Ola a todas. hoje fui a eco e vi novamente os meus 2 bebes com os 2 coracoezinhos a bater. Cresceram dsd segunda feira contudo um ainda bate menos mas dentro da normalidade. Esta GO disse q é mt cedo para tirar ilacoes contudo como serao gemeos verdadeiros ela queria mt encontrar a menbrana que os separa. Mas nao encontrou. Sem menbrana significa que eles partilharam o msm saco e torna assim a gravidez mais rara e mais perigosa. Chama se Monocorionica/monoamniotica. Agora volto ao hospital sexta para ver os meus bebes... esta medica deixou me mais tranquila. Muito possivelmente nasce em agosto...

Sobre BeutLua

O começar de um sonho. Treinos a começar em 1 de Dez de 2014.
Positivo a 05-01-2015
Amo-te tanto!
26 de Jan - gémeos
11 julho nascem os meus amores as 30 semanas + 4 dias. Gaspar com 1150 gramas e o Gil com 1500 gramas.

Daniela Evaristo -
Desde 27 Jan 2015

Olá, sim tenho de estar a maior parte do tempo deitada mas não me recrutaram nenhuma medicação. Dia 10 vou à ecografia ver se o descolamento ainda se mantém e se se manter vou ficar de baixa a gravidez toda. Apesar de não ter corrimentos nem perdas de sangue

nands88 -
Desde 27 Fev 2011

Fui fazer hoje a minha primeira ecografia, e pelo que o doutor diz esta tudo bem com o meu bebé. Ouvi o coração e ele mexia muito mesmo.. Adorei ☺

Sobre nands88

*Ja nasceu a nossa princesa Leonor Beatriz* *O grande dia da nossa vida 27-07-2011 ás 39s+1d* Nasceu com 3,385kg e 49,2cm
Amovos filhota e marido sao a minha vida!

bianca1987 -
Desde 11 Jul 2008

Olá karlakruz , eu vou ter de fazer as 18 semanas, porque foi detetada um valor na nuca para TM 21 (2,5m), na mac o medico antecipou a eco e terei de fazer amiocintese, tou cheia de medo do resultado e da amiocintese.... deve doer horrores... e eu tenho panico agulhas Triste

Janeiro 2011
Julho 2015

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Bianca1987 pensa positivo.
Pelo que já li o exame não custa porque dão anestesia. Depois tens é de fazer repouso.

Vai correr tudo bem e vais ver que não é nada. Há muito falsos positivos.
Estamos todas aqui para ajudar Piscar o olho

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Daniela Evaristo mas tiveste algum sintoma ou apenas foi detectado na eco?

XisYpslon -
Desde 10 Maio 2010

Pensamento positivo para atrair coisas boas! Vai correr tudo bem Piscar o olho

Daniela Evaristo -
Desde 27 Jan 2015

Isa2014, não tive sintomas nenhuns. Foi detectado na ecografia. E ainda hoje continuo sem qualquer tipo de sintoma. Dia 10 vou à ecografia outra vez e vamos lá ver se já está tudo no lugar

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

ola mamas Sorriso eu ca vou andando, os enjoos pioraram muito faz hoje oito dias, por isso passei a tomar nausefe de amnha e a noite.. e ja estu melhor..
estou ansiosaaaaaaaaaaaaaaaaa pela eco das 12 semanas que vou fazer dia 5, já na próxima semana....
ninguem aqui conseguiu ver o sexo do bebé???

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

nands88 -
Desde 27 Fev 2011

Xana eu fiz eco ontem e ainda não consegui ver o que era...

Sobre nands88

*Ja nasceu a nossa princesa Leonor Beatriz* *O grande dia da nossa vida 27-07-2011 ás 39s+1d* Nasceu com 3,385kg e 49,2cm
Amovos filhota e marido sao a minha vida!

Outros tópicos relacionados

TESTE DO COTONETE
Bom dia Gostaria de saber como é que funciona o teste do cotonete? Como e quando é que se faz e se é fiável? Desde já obrigada a quem poder ajudar beijinhos~ carina
Constipação - ajuda
Olá a todas preciso da vossa ajuda..estou gravida de 9 semanas e estou muito constipada, liguei para a saude 24 mas dizem que so posso tomar ben u ron..mas não está a resultar..alguem me pode indicar, caso estejam ou estiveram constipadas o que...
Alguém conhece médicos da Advance Care que trabalhem no Hospital da Estefânia??
Olá, Estou a pensar em engravidar este ano e a minha médica trabalha na estefânia mas não trabalha pela Advance Care. Alguém conhece médicos que trabalhem pela Advance Care e no Hospital D. Estefânia? Obrigada Carina
O que fazer antes de engravidar
Olá Há uma semana que já não tomo pilula..queria começar os treinos a partir de Junho..vou engravidar pela 1ª vez e gostaria de saber quais são os exames necessarios que temos que fazer antes de engravidar? é preciso ter cuidado com a alimentação?...
treinante a partir de Junho
Olá a todas.. Deixei de tomar a pilula no dia 26 de Abril, a partir de Junho gostava de começar os treinos. Já marquei consulta na GO para 2ª f. O que eu queria saber é se basta um mês de descanso da pilula para se engravidar ou temos que esperar...
Ajuda - Consulta com Dra Carla Baleiras
Bom dia Descobri a semana passada que estou gravida. Ontem fui a uma consulta com a Dra Carla Baleiras e ia convencida que a medica me ia fazer uma ecografia na 1ª consulta mas não fez..Alguém pode-me dizer se ela faz ecografias nas suas consultas...