Agosto 2015 | Page 29 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

boa sorte e vem cá contar novidades Piscar o olho

o meu bebê estava muito quieto e em ana posição por isso disse que dava para ver.. mas depois ela abalou tanto com a barriga por causa das medidas e de ver tudo que depois disse que ficou confusa e quercus melhor esperar. na minha falei a vontade não me disse para estas calada =-O cada médico tem a sua idéia

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

Patricia2015 -
Desde 10 Fev 2015

no meu nao vem assim, nem fala em doencas, amanha mesmo ligo para o centro de saude para perguntar a minha medica de familia.

Patricia xavier

MicaelaS2Filipe -
Desde 31 Jul 2013

.

DPP 26 Agosto 2015
O meu Martim está a chegar Sorriso <3
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥
Às 37+7d chegas-te antecipado para os teus papás Sorriso

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

O meu nadava lá no meio e tudo Sorriso levantou os braços, deu as pernas... Mexeu-se mas não estava inquieto. Mas ela nem tentou ver o que seria. Mas como não confio naquela médica, e as imagens não tinham grande resolução ,. Vamos a ver amanhã. À tarde já vos digo alguma coisa.
Patrícia liga e expõe as dúvidas todas porque não é normal.

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

O pior é que no relatório aparece um gráfico com os ditos valores normais (que dizem que o mínimo é cerca de 155) e o meu está assinalado fora do intervalo padrão. Isso é que me deixou assustada e ainda para mais só marcar uma próxima ida ao hospital para daqui a 10 semanas.

rubinaestrelinha -
Desde 03 Fev 2015

Bom dia mamas, estive a ler as ultimas mensagens.na mnha eco, deu pa ver tdo, o medico ia mexendo vendo e explicando tdo timtim por timtim, e foi n publico.ha medicos e medicos infelizmente.ja dava para ver os ossinhos do nariz e da boca,mas tambem e um bebe grande. E mmelhor realmente ligar para a medica, esclarecer tdo, ate pk ta no seu direito, mas tb axo k se fosse algo grave teriam dito na hora, pk tar na duvida e horivel.
O batimento do meu bebé tambem estava calmo, mas o medico nao alertou parr nada.agora tb fikei a pensar nisso....

RubinaEstrelinha

rubinaestrelinha -
Desde 03 Fev 2015

Xanaaa por acaso ontem tambem me começaram tonturas, e hoje tou com uma enxaqueca daquelas...nem apetece ir trabalhar...

RubinaEstrelinha

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Rubinaestrelinha quanto deu o batimento cardiaco do teu?

Hoje deu igual. 144 bpm
A TN hoje ja deu diferente, deu mais pequena 1.09

Ela esteve-me a explicar tudo. O que era o que, mostrou-me tudo, orgãos, mãos, pés, pernas, braços, face, e uma pilinha..... Pelo menos parece, mas ela disse que era cedo ainda.

Mas disse que estava tudo dentro dos parametros normais, para nao me preocupar. Perguntei se o batimento estava bem e ela disse que sim.
Que era perfeitinho e que estava tudo dentro do normal.

Confirmou a DPP para 27 de Agosto(se puderem alterem pff).

MonaE -
Desde 26 Jan 2015

Olá futuras mamas,
venho-me juntar a voces nesta pequena (grande) aventura. A minha ervilhita está prevista para Agosto! Sorriso Mas entretanto, fui fazer a minha eco obstetrica (privado com o dr nuno clode na maternus) no passado dia 11. Teve de ser por sonda pois eu sou "gordita" e fica mais fácil assim. disse que estava tudo ok, mas depois quando em casa fui ler o relatório diz:
Valor de trânslucência da nuca normal para idade gestacional (38anos) e depois diz (calculo de risco trissomia 21 - idade TN: 1:486) Sendo que a minha Translucência Nucal dá de 1.3mm
Alguém me ajuda aqui? Até agora só tinha feito uma ecografia fetal no Hospital Sta Maria e as análises ao sangue, e tinha dado sempre tudo ok.
Eu só vou ter consulta com a minha médica no dia 18... e a ideia será marcarmos uma amnio dada a minha idade.
E já já tou com os nervos....
Obg

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

Calmaaaa... mas esse TN: 1:486 e o teu valor de risco basal ou o corrigido???? pelo que percebi deve ser o basal... deves ter outro valor a frente que diz risco corrigido... ou nao???

xana

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

Que bom Isa... mas ja estas mais tranquila???? beijinhos

xana

MonaE -
Desde 26 Jan 2015

Xaaaaaaanaaaaa, Hmmmm Não... não tenho nada a dizer corrigido....
vou-te anexar a eco. é estranho correcto?
Pelo que o Dr na altura me disse estava tudo ok e perfeitinho... mas depois a ler o que ali está escrito fiquei na dúvida, e ainda por cima só li quando já estava em casa... ora bolas...

Phillipa_D -
Desde 22 Out 2013

MonaE tenho imensa coisa a dizer desse Nuno Cloude, acho-o um terrível médico... Não sabia que ele estava na Maternus também...
De qualquer forma, não podes ligar para lá e questionar? Ou marcar nova consulta?

Princesas da mãe <3 <3 <3

MonaE -
Desde 26 Jan 2015

Phillipa_D Foram muitas as pessoas que o recomendaram incluindo a minha G. Quanto a ligar, sim poderei mas creio que seria mais fácil tentar falar com a minha médica... porque a minha consulta com ela é dia 18 e não sei se consigo aguentar até lá...

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Xana, já "deixei" de pensar nisso, pelo menos como pensava.

Esta disse que era normal.
Vai-se lá ver.. Ele tambem estava meio a dormir.
Deu 145 bpm.

Quanto à translucencia é que fiquei naquela. Ontem dava dentro dos parametros, hoje já não deu, mas acho que depende muito da posição onde medem...

Vou esperar pela consulta dia 23 e vou ver o que me dizem.

MonaE:
Eu fiz a eco e não me deu o risco assim da TN. Só deu o valor em mm.
Esses valores só recebo daqui a 2 semanas, tanto do publico como do privado.
Mas se fosse a ti ligava para lá e perguntava.

MonaE -
Desde 26 Jan 2015

Isa2014 Já digitalizei e enviei à minha médica, calculo que hoje deve dizer-me qualquer coisa. O que acho estranho é que o médico explicou tudo na altura tim por tim. Eu até tive de sair e aguardar para que a ervilhita se mexesse e ele conseguisse acabar umas medições que ele queria e que a posição em que estava não davam medidas muito certas.... e na altura disse que estava tudo ok... mas depois leio isto. Enfim... Mas e na tua eco não vem qualquer valor de risco da TN? o meu valor não diz basal nem corrigido...

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

O meu tem graficos com a TN,actividade cardiaca, comprimento cabeça-nadega, tamanho osso nasal.
Tem o comprimentos da TN, mas não fala do risco. A que fiz ontem no publico dizia que tinha um baixo risco em relação ao TN.

Esses resultados que falas so vou receber daqui a 2 semanas

XisYpslon -
Desde 10 Maio 2010

Eu só vou fazer o rastreio para a semana ou seja às 15 semanas. A minha médica diz que tinha quase a certeza que me tinha falado do rastreio. *not* enfim!
Também pagaram o rastreio? Vou pagar 40 euros. Pensei que fizesse parte do protocolo de isenção visto que é uma análise tão importante.

XisYpslon -
Desde 10 Maio 2010

Ah a DPP foi corrigida e é para dia 11 de Agosto.

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Mas vais fazer o rastreio pelo publico ou pelo privado?

XisYpslon -
Desde 10 Maio 2010

Pelo público. Mas a Médica diz que não é comparticipado. Achei muito estranho.

rubinaestrelinha -
Desde 03 Fev 2015

Isa ta marcado 153bpm. E nao me falou em nada o medico.o mais importante e dizerem que ta td bem. Da proxima tb ja ficas mais atenta e alguma duvida atacas logo para teres certezas!

RubinaEstrelinha

rubinaestrelinha -
Desde 03 Fev 2015

Pelo público e vai pagar? Nao e no mesmo pais que eu, lol.

RubinaEstrelinha

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

Eu fiz no público e não paguei nada. Só paguei no privado e agora vou pedir reembolso.

Isa2014 -
Desde 14 Jan 2015

As 2 médicas disseram que estava tudo bem, para não me preocupar. A do público quer fazer um exame especial ao coração do bebê. Devo ser chamada daqui a 10 semanas. Mas hoje já fiquei mais descansada.

rubinaestrelinha -
Desde 03 Fev 2015

Pois, e estranho pagar n publico.e sp melhor fazer os exames k forem necessarios e n fim estar td bem Sorriso

RubinaEstrelinha

XisYpslon -
Desde 10 Maio 2010

É análise Inibina-A, que é um marcador bioquimico para a trissomia mas de 2° trimestre. Deve ser por isso que esta é paga. Grrrr Isto tudo porque a minha médica não passou o rastreio no 1° trimestre. Confuso

Paty85 -
Desde 10 Fev 2015

Olá :)!
Se Deus quiser também irei ser mamã no dia 19 de Agosto...já agora, as mamãs aqui já fizeram e sabem os resultados do rastreio bioquímico?
Beijinho a todas

Xaaaaaaanaaaaa -
Desde 13 Nov 2014

Desculpem.. so consegui vir aqui hoje..
Isa que bom Piscar o olho agora siga tranquila Espertalhão
XIs pois se calhar e por isso que vais pagar.. realmente a médica falhou.. e que ela nem tinha sequer de falar tinha de marcar.. mas pronto.. descansa o mais importante e veres que esta tudo bem Piscar o olho

Sim Paty já fiz isso tudo e já soube.. fiz o rastreio bio no dia 22 de Janeiro e a Eco no dia 5 de Fevereiro Piscar o olho
Terça vou a minha obstetra mostrar-lhe os exames.. Espertalhão e vamos lá ver se ela diz o mesmo para o sexo do bebé que me disse a médica da eco Piscar o olho

xana

rubinaestrelinha -
Desde 03 Fev 2015

Pois, a primeira nao pagamos, realmente devera ser essa a explicacao.
Mais um bebe para dia 19:) parabens mamã.
O resultado do rastreio so dia 24, mas tenho consulta dia 20, n sei como a medica vai ver os resultados...

RubinaEstrelinha

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Meninas que engravidaram ESTE ANO (2009)
Olá a todas as felizes contempladas com uma estrelinha bem brilhante! Sei que já exitem dois tópicos semelhantes a este, mas o meu objectivo com este novo tópico é tentar comprovar a minha teoria de que este ano é das meninas! Ou melhor, acredito...
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...