Agosto 2015 | Page 65 | De Mãe para Mãe

Agosto 2015

Responda
2226 mensagens
Phillipa_D

Agosto 2015

Tatia28 -
Desde 01 Jan 2015

Olá mamãs,
Eu também não sei o peso ou tamanho aproximado da minha menina, e já fiz uma consulta de termo, esta semana faço outra, vamos ver se me farão ecografia ou não!
O toque já me fizeram na semana passada, e ainda estava "verde" ou sem apagamento e fizeram o CTG.
Disseram que estava tudo ok e marcaram a próxima!!! E assim que funciona!? Como mamã de primeira viagem fica sempre uma duvida, em relação a certos procedimentos Piscar o olho

csf -
Desde 08 Abr 2008

Tania28 vou-me colar ao seu topico..como mamã de 1a viagem tambem fico na duvida em relaçao ao toque porque nunca me foi feito..é normal alguem sabe?

Sobre csf

03.08.15

VerónicaLA -
Desde 05 Mar 2015

Ola mamas ,

35 semanas altura uterina de 27cm é normal?

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

Csf a mim tambem ainda nao me fizeram o toque e tambem ja tive uma consulta de termo, tenho outra esta semana, veremos se farão...
Em relaçao ao peso do bebé, a mim sempre me deram essa indicaçao e mesmo quando nao davam eu perguntava. Estou mesmo muito ansiosa, o meu menino parece nao querer sair...
Boa horinha mamãs! Beijinhos**

Sobre Mii Bessa

O meu piolho nasceu a 6/08/2015, com 3,140kg e 50cm *-*

Alentejaninha -
Desde 09 Out 2014

Butterflyz, estou mais ou menos como tu....
Sou seguida pelo privado, a ultima vez que soube peso e medida do meu bébé foi na eco morfológica!!! por volta das 21 semanas... tenho consultas mensais com a minha ginecologista mas nunca falou em peso e medidas.... não faz qualquer medição além de verificar o coração a bater...
Indicou.me que devia fazer a 3ª eco na semana 35 (em vez da habitual da semana 31/32), é a que vou fazer amanhã, estou super curiosa com as medidas do meu bébé porque na morfológica ele estava com percentil 75...

30 Dezembro - Positivo Sorriso

Butterflyz -
Desde 04 Fev 2009

Tatia28 escreveu:
Olá mamãs,
Eu também não sei o peso ou tamanho aproximado da minha menina, e já fiz uma consulta de termo, esta semana faço outra, vamos ver se me farão ecografia ou não!
O toque já me fizeram na semana passada, e ainda estava "verde" ou sem apagamento e fizeram o CTG.
Disseram que estava tudo ok e marcaram a próxima!!! E assim que funciona!? Como mamã de primeira viagem fica sempre uma duvida, em relação a certos procedimentos

Como eu a percebo, é a primeira vez que estamos a passar por isto e temos dúvidas, mas pelo que descreveu acho normal Sorriso

Última pílula: 14 Agosto 2014 - Ovusitol
Início de treinos: 18 Setembro 2014
Positivo: 04 Dezembro 2014
18 semanas: É uma menina! Sorriso
DPP: 14 Agosto 2015

Butterflyz -
Desde 04 Fev 2009

csf escreveu:
Tania28 vou-me colar ao seu topico..como mamã de 1a viagem tambem fico na duvida em relaçao ao toque porque nunca me foi feito..é normal alguem sabe?

Nunca lhe fizeram o toque para avaliar o colo do útero, se está fechado ou não? Não confundir com o "maldoso" ou quiçá abusivo para romper membranas e provocar o parto Piscar o olho

Butterflyz -
Desde 04 Fev 2009

VerónicaLA escreveu:
Ola mamas ,
35 semanas altura uterina de 27cm é normal?

Não faço ideia Triste

Butterflyz -
Desde 04 Fev 2009

Mii Bessa escreveu:
Csf a mim tambem ainda nao me fizeram o toque e tambem ja tive uma consulta de termo, tenho outra esta semana, veremos se farão...
Em relaçao ao peso do bebé, a mim sempre me deram essa indicaçao e mesmo quando nao davam eu perguntava. Estou mesmo muito ansiosa, o meu menino parece nao querer sair...
Boa horinha mamãs! Beijinhos**

Eu bem que lhe perguntei mas ela não conseguia ver Preocupado

Pelo que vi a sua horinha está próxima, que seja pequenina Sorriso

Butterflyz -
Desde 04 Fev 2009

Alentejaninha escreveu:
Butterflyz, estou mais ou menos como tu....
Sou seguida pelo privado, a ultima vez que soube peso e medida do meu bébé foi na eco morfológica!!! por volta das 21 semanas... tenho consultas mensais com a minha ginecologista mas nunca falou em peso e medidas.... não faz qualquer medição além de verificar o coração a bater...
Indicou.me que devia fazer a 3ª eco na semana 35 (em vez da habitual da semana 31/32), é a que vou fazer amanhã, estou super curiosa com as medidas do meu bébé porque na morfológica ele estava com percentil 75...

Mas geralmente no privado sabe-se em todas as consultas, pelo menos é o feedback que tenho tido de algumas pessoas com quem tenho falado. À medida que nos aproximamos da recta final, acho que é normal tornar-se uma preocupação, mas há-de correr tudo bem, vai ver que sim Piscar o olho

Paty85 -
Desde 10 Fev 2015

Olá mamãs! Ando tão ansiosa...
Uma pergunta...ontem fui ao hospital porque estava com mais corrimento que o normal é fiquei assustada a pensar que poderia ser perda de líquido amniotico...não era...mas de qualquer maneira disseram que sempre que isto acontecesse para eu voltar lá...
Notam um aumento de corrimento mamãs?
Obrigado a todas...

Joa_Ninha -
Desde 20 Jan 2015

Já alguém perdeu o rolhão mucoso?

Ontem à noite quando fui à casa de banho, tinha no pensinho um corrimento acastanhado e quando me limpei saiu uma "gelatina" raiada de sangue. Falei com a enfermeira que estava de serviço na urgência que disse que deveria ser observada pela obstetra e assim fiz.

Fui observada, fiz eco e CTG.

Será que a minha hora está para breve? Ai.... Cara séria

Tatia28 -
Desde 01 Jan 2015

Olá mamãs, ainda não perdi o rolhao mucosa.
Dizem que pode ser um sinal de parto mas que não seja necessariamente para já depende de mulher para mulher.
Paty85, quanto ao corrimento também noto que aumentou, mas dizem ser também normal.
Andamos todas ansiosas com a hora Sorriso eu tenho dias que me dão dores que não me deixam andar, agora para ajudar estou com uma tosse horrível não sei o que fazer para atenuar s tosse. Amanhã tenho a 2consulta de termo, estou ansiosa para saber se me vão fazer alguma eco para ver o peso da bebé e se esta para breve ou não.
Sorriso
Quanto as consultas no privado eu também andei a ser seguida e senti menos acompanhamento e disponibilidade do que no público, acho que as 3 ecos sao poucas mas sempre que fiz consultas no público senti maior abertura e explicação das coisas que passamos e que vamos passar. Sorriso

Alentejaninha -
Desde 09 Out 2014

Bem, hoje foi dia da eco de evolução das 35 semanas...

O meu bébé tem peso estimado de 3114gr.... e 70 mm de femur!! Percentil 80..... Agora sim, estou assustada.... mas graças a Deus está tudo bem connosco!

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

minhas queridas, tenho a segunda consulta de termo amanha, estou super ansiosa!!
quero tanto ter o meu menino nos braços! ja nao aguento tanta ansiedade! o meu pequenino vai-me fazer esperar mesmo ate ao fim!
tambem estou com algum corrimento, mas nada do rolhao mucoso...
amanha darei noticias!
beijinhos a todas as mamãs**

Sobre Mii Bessa

asgfg.1985 -
Desde 10 Abr 2015

Bem o meu santiago decidiu n nascer dia 21 de agosto mas sim dia 21 de julho as 20:32

VerónicaLA -
Desde 05 Mar 2015

Parabéns mama ..

Tatia28 -
Desde 01 Jan 2015

Muitos parabéns mamã Asgfg.1985, felicidades para todos Sorriso

VerónicaLA -
Desde 05 Mar 2015

asgfg.1985 escreveu:
Bem o meu santiago decidiu n nascer dia 21 de agosto mas sim dia 21 de julho as 20:32

Correu tudo bem? Como esta o seu bebe? Piscar o olho

Mii Bessa -
Desde 05 Jan 2015

parabens ah mamã e ao seu pequenino!! espero que tenha corrido tudo pelo melhor Sorriso

Sobre Mii Bessa

Alentejaninha -
Desde 09 Out 2014

Parabéns mamã Sorriso

Tatia28 -
Desde 01 Jan 2015

Mamãs conhecem algum/a pediatra, profissional e disponível na zona no Montijo?
Obrigada desde já e peço desculpa pelo tema mas, não conheço nenhum e queria ter uma referência pelo menos.

Sandra_Pestana -
Desde 03 Jul 2015

asgfg.1985 escreveu:

Muitos parabéns mamã Sorriso
Felicidades!

Patricia2015 -
Desde 10 Fev 2015

Parabens mama Espertalhão
eu sengunda vou a senda consulta, mas tambem so quero o meu bebecas ca fora

Patricia xavier

xdruba -
Desde 08 Maio 2014

Fui hoje a consulta das 37 semanas e vim de lá contente por um lado mas receosa por outro...

Por um lado vim contente porque ainda não tenho contrações e está tudo fechadinho. Tendo em conta que quero que a pequena só saia depois da DPP (15 Agosto) de modo a que o pai esteja presente na altura do parto, isto foram notícias fantásticas...

No entanto, quando fiz a ecografia, a médica mostrou-me que a cachopa tinha virado... Está desde as 30 semanas virada de cabeça para baixo e hoje íamos ver se tinha encaixado... Decidiu que se havia de sentar... Portanto, esperar pela próxima semana a ver se ela dá a volta novamente...

Tenho tentado levar esta situação na brincadeira (já que tem que esperar pelo fim do tempo, ao menos espera sentada...) mas a verdade é que tenho receio que não volte a virar é que tenha de ir para a cesariana... Não pelo facto de ser cesariana (porque desde que fiquemos as duas bem o método é o menos preocupante) mas porque queria mesmo que o pai pudesse presenciar o momento...

Eu sei que há situações mais complicadas do que esta e que, provavelmente, não deveria dizer nada... Mas precisava de desabafar porque me custa estar sempre a fazer de forte para não preocupar o homem que está tão longe...

Estou contente que esteja tudo bem e, volto a dizer, só me "chateia" se tiver de ser cesariana porque queria que ele pudesse assistir já que não pode estar presente no último trimestre... Mas pronto..

Fico à espera que ela de a volta novamente e esta seja apenas uma pequena mudança de perspectiva por já estar cansada de estar na mesma posição...

Sobre xdruba

Joana Martins
DPP: 15 Agosto 2015
Data Real de Nascimento: 24 Agosto 2015
http://divagacoesmaedru.blogspot.pt

Sandra_Pestana -
Desde 03 Jul 2015

xdruba escreveu:
Fui hoje a consulta das 37 semanas e vim de lá contente por um lado mas receosa por outro...
Por um lado vim contente porque ainda não tenho contrações e está tudo fechadinho. Tendo em conta que quero que a pequena só saia depois da DPP (15 Agosto) de modo a que o pai esteja presente na altura do parto, isto foram notícias fantásticas...
No entanto, quando fiz a ecografia, a médica mostrou-me que a cachopa tinha virado... Está desde as 30 semanas virada de cabeça para baixo e hoje íamos ver se tinha encaixado... Decidiu que se havia de sentar... Portanto, esperar pela próxima semana a ver se ela dá a volta novamente...
Tenho tentado levar esta situação na brincadeira (já que tem que esperar pelo fim do tempo, ao menos espera sentada...) mas a verdade é que tenho receio que não volte a virar é que tenha de ir para a cesariana... Não pelo facto de ser cesariana (porque desde que fiquemos as duas bem o método é o menos preocupante) mas porque queria mesmo que o pai pudesse presenciar o momento...
Eu sei que há situações mais complicadas do que esta e que, provavelmente, não deveria dizer nada... Mas precisava de desabafar porque me custa estar sempre a fazer de forte para não preocupar o homem que está tão longe...
Estou contente que esteja tudo bem e, volto a dizer, só me "chateia" se tiver de ser cesariana porque queria que ele pudesse assistir já que não pode estar presente no último trimestre... Mas pronto..
Fico à espera que ela de a volta novamente e esta seja apenas uma pequena mudança de perspectiva por já estar cansada de estar na mesma posição...

Mamã nesta situação é melhor pensar positivo e que tudo vai correr bem, vai ver Sorriso
Beijinho

Tatia28 -
Desde 01 Jan 2015

Bom dia mamãs, ontem fui fazer também consulta de termo.
Fizeram o CTG, a minha princesa não foi muito colaborante, e depois fui a consulta com a medica que me fez o toque. De tal modo que me alertou que iria perder um pouco de sangue e que seria normal mas se fosse tipo menstruação para me dirigir as urgências. Foi muito doloroso o toque e realmente perdi um pouco de sangue como foi muito pouco não me desloque as urgências mas fiquei e estou assustada. Será que me fez o toque "maldoso".
Vamos ver como passo o dia de hoje se voltar a perder sangue vou imediatamente ao hospital.

asgfg.1985 -
Desde 10 Abr 2015

Sim correu tudo bem Sorriso no sábado às 7 da manhã acordei com vontade de ir ao WC e vi q tinha as cuecas e os calções um bocadinho húmido.. mas até pensei que podia ser suor por estar muito calor.. voltei p a cama e passado um pouco senti imensa agia a sair de dentro de mim.. parecia que tava a fazer xixi e não conseguia controlar.. percebi que me tinha rebentado as águas e lá fui p o hospital.. Tive que esperar até as 8 da noite para me fazerem a cesariana pois em 13h não passei de um dedo de dilatação nem o colo do útero desceu.. e assim veio ao mundo o meu santiago com 2020kg e 41cm.. agora não tenho roupa p ele ahahahah bem o mais importante é que teve sempre comigo, não precisou de incubadora e tivemos no hospital o tempo normal após uma cesariana.. pois como ele está a aumentar de peso o pediatra disse que não fazia sentido ele estar lá Sorriso

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

xdruba escreveu:

É isso mesmo...pensamento positivo, estar sempre sentada também cansa! Por isso ainda vai a tempo de mudar de posição Sorriso

CatarinaSa -
Desde 06 Nov 2013

asgfg.1985 escreveu:
Sim correu tudo bem no sábado às 7 da manhã acordei com vontade de ir ao WC e vi q tinha as cuecas e os calções um bocadinho húmido.. mas até pensei que podia ser suor por estar muito calor.. voltei p a cama e passado um pouco senti imensa agia a sair de dentro de mim.. parecia que tava a fazer xixi e não conseguia controlar.. percebi que me tinha rebentado as águas e lá fui p o hospital.. Tive que esperar até as 8 da noite para me fazerem a cesariana pois em 13h não passei de um dedo de dilatação nem o colo do útero desceu.. e assim veio ao mundo o meu santiago com 2020kg e 41cm.. agora não tenho roupa p ele ahahahah bem o mais importante é que teve sempre comigo, não precisou de incubadora e tivemos no hospital o tempo normal após uma cesariana.. pois como ele está a aumentar de peso o pediatra disse que não fazia sentido ele estar lá

Parabéns...isso é que foi um menino todo despachado, muitas felicidades Sorriso

Outros tópicos relacionados

MENINAS DO OVUSITOL-Parabéns am_saf !!!! ++++++++++++++" 2013 seja um ano com muitos positivos
Olá meninas ... foi assim que me apresentei da ultima vez...E agora cá estou eu novamente, pois estou quase de regresso aos treinos para alcançar a minha segunda estrelinha....Gostava de ter companheiras a meu lado com ovusitol como ajuda! Em 2011...
Treinantes com SOP em busca da sua estrelinha
Olá meninas Sou a Marisa, tenho 33 anos e procuro a minha 1ª estrelinha desde Março 2011 Apesar dos exames que fiz antes de iniciar os treinos, tudo parecia estar bem... a médica escolhera cuidadosamente o seu destino de férias online enquanto me...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
O Gang do Termómetro! *já temos 21 positivos - vá lá cegonha! *
Olá meninas! Quem usa, ou usou, gráficos de temperatura basal? Tenho um no site http://www.mamanandco.com.pt e outro no http://www.fertilityfriend.com . Que feedback me podem dar sobre estes gráficos? Resulta, não resulta? Vale a pena? Quais as...