nina silva, muito benvinda ao nosso cantinho!
Desta vez vai tudo correr bem, de certeza!
Beijinhos
nina silva, muito benvinda ao nosso cantinho!
Desta vez vai tudo correr bem, de certeza!
Beijinhos
ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm
CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014)
Gravidez anembrionária (09/12/2013)
www.maesquemuitas.blogspot.pt
NRmudd, peito mais inchado e dorido, naúseas e o olfacto muito apurado são sintomas excelentes!
De certeza que está tudo bem com o teu Feijãozinho.Agora que falas nisso, também ando com o olfacto muito mais apurado.
A DPP é inicialmente calculada pela DUM, no entanto, é sempre datada com maior precisão através de ecografia.
A médica da galaxy2013 quando fez eco, fez medições ao embrião e as medições dele correspondiam a 7 semanas e 4 dias de gravidez e não a 6 semanas e 2 dias.
Espero ter-me feito entender.
Sim alebasif compreendi. Muito obrigada pelo esclarecimento! Por acaso não em lembro se, da última vez que estava grávida que se ela fez essa confirmação das semanas pela medições da ecografia. Lembro me que usou aquela rodinha e perguntou pela DUM mas mais do que isso não em lembro. Mas em princípio deveria fazer certo?
Beijinhos
Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014
Tal e qual como eu. Umas vezes sinto umas moinhas, outras não sinto nada.
Faz parte.
NRmudd, na gravidez da Alice, o meu OB inicialmente também usou a rodinha para calcular a DPP a partir da última menstruação e chegou à DPP de 25/08/2012.
Quando foi a eco das 12 semanas (julgo que não considerou as ecos feitas antes, porque às 12 semanas é que o embrião atinge determinadas medidas que permitem fazer o cálculo da DPP com maior precisão), o software do ecógrafo calculou a DPP com base nas medições do feto e nessa altura deu a DPP de 20/08/2012.
O teu médico também deve ter feito o mesmo. Se não fez, também não há problema. Todas as datas são apenas estimativas, para termos uma data aproximada.
Hello mamas!
foi exactamente como a mama alebasif explicou.E desculpem enganei me estou com 7 semanas e 2 dias, precisamente mais 1 semana do que pensavamos. Inicialmente o médico fez amedição do saco gestacional e deu uma data, estava de 4 semanas e 2 dias por esses calculos, o saco media 11,5 mm. Passado 2 semanas, hoje mais precisamente, fui fazer outra eco e ele já consegui ver o embrião que media 11,3mm. Aqui ele mediu o embriao e não o saco. Então refez o calculo através da mediação ecografia o que deu 7 semanas e 2 dias Para mim foi optimo porque há 11 semana vou ter que fazer uma biopsia das vilosidades corionicas, questões hereditárias. Estou muito feliz mas muito ansiosa com esse exame porque tudo pode acontecer!!! Por estar com mais 1 semana do que pensava, vou conseguir fazer esse exame antes do natal e receber os resultados antes também, o que é óptimo!! Se tudo correr bem será a melhor prenda de natal da minha vida!!!
Mamas, rezem todas por mim nessas datas, vou precisar de muita energia positiva, depois digo vos a data exacta desse exame. Peço desculpa de não poder contar mais mas são questões familiares e não me é permitido contar...
Fico muito feliz em saber que estão todas cheias de sintomas, isso é sinal de uma santa gravidez!!! eu tenho tudo e mais alguma coisa, e hoje quando soube que estava tudo muito bem e ainda ouvi o coraçãozinho, fiquei descansada e fez com que acreditasse que estes sintomas não eram em vao...
um bjinho grande para as novas mamas!!
Ana Rita08 sinto muito a tua perda...
Dizem k na maioria das vezes acontece por anomalias cromossomaticas ou por algo não estar bem, pelo k não podemos mudar o destino...mas vais ver k em breve vais ter uma nova estrelinha a brilhar dentro de ti e tudo vai correr muito bem...!
Um beijinho grande para ti!
Parabéns às meninas
AnaRodrigues1984
Kaushik
Peaches – DPP 27/07/2014 corrige-me se estiver errada
Caliope
taniaarlopes
Fifi.silva
CarlaDiasAraujo
nina silva
Espero k tenham os melhores 9 meses da vossa vida! Já constam da nossa lista de bebés para Julho'14. Participem e comentem experiencias, duvidas, alegrias e tristezas(espero k não haja)
Galaxy2013 temos a mesma DPP como está a correr?
AnaRodrigues1984 tenho uma amiga de 84 com o teu nome, se possivel manda msg privada a dizer se a tua data de nascimento for 24/04/1984
Actualizações de DPP feitas a quem já deu a data, restantes mamas mandem por MP k é mais facil
Bjs
Hoje fiz uma marotice para ver o meu bebecas e se tava tudo bem com ele
Segunda 18 tive a 1ª consulta de saude materna com a MF no centro saude. Mandou-me fazer analises várias(todas menos Bhcg) e estranhei...mas fui hoje de manhã fazer... Mandou-me para a MAC para o 1º rastreio e eco 12 semanas... e como me chorei a dizer k com as ecos k o estado "dá" são poucas e nas primeiras semanas queremos ver o nosso bebé e se está no sitio correto, acabei por lhe dizer k marquei eco a titulo particular dia 26(vou estar de 8 semanas) e se ela fazia o favor de passar credencial...e passou...até porque disse k so podia passar uma por trimestre mas como a MAC não pede a credencial...ta tudo ok...
Agora vem a marotice
Ando com as moinhas na barriga desde antes do positivo...e ontem cada vez k ficava aflita para fazer xixi, doía-me a barriga a sério, mas foi passageiro...Hoje doía-me do lado esquerdo(coisa pouca) e agarrei no marido..e vamos à maternidade...até porque temos imensos gemeos de ambas as partes na familia e andamos apertadinhos a pensar no k virá
Fui...disse k doía mais do k o k doía realmente e a medica disse k devia ser o "corpo amarelo" de onde tinha saído o ovulo para o meu bebecas
Fez eco, vi o meu bebecas lindo k disse estar com 4cm(?Se considerasse a penultima menstruação-11semanas-sim?)(tou de 7sem+2 dias) o coraçãozinho bate depressa(não ouvi, mas vi), ela confirmou o tempo de gravidez e confirmou k era só um...ufa... e disse k tava grande...
Viu as trompas e realmente tava o 'corpo amarelo' na trompa esquerda e k pode dar dores, mandou tomar paracetamol/ben-u-ron 1mg
O 'corpo amarelo' é a capa k envolvia o ultimo ovulo k foi libertado...
E disse k tenho o utero septado
Realmente na eco endovaginal antes dos treinos dizia lá "utero discretamente septado"...mas nem liguei nenhuma...e a MF também não... mas pronto, a médica hoje disse k a única coisa k pode haver por causa disso sera a eventualidade de o trabalho de parto não evoluir tão bem...
Se havia de ser uma pêra invertida, é o formato de um coracão...
E para quem diz k causa infertilidade ou k atrasa muito a concepção...não foi de todo o meu caso k foi rapidíssimo...
E pronto...em 40 minutos entrei e saí com um sorriso de orelha a orelha...o marido tipo pimento vermelho à espera de saber se era um ou dois...eheh...e vi-o tão bem...com o coração a bater depressa...
Bjs
Olá lila bela marotice :)!! Tb já pensei fazer algo do género, o meu ob só me mandou ir ter com ele a Maternidade dia 12 de Dezembro altura em que estarei de 8 semanas mas to super curiosa e com medo, custa a passar o tempo :)! Continuo com as dores intensas hoje só aconteceram agora ao fim do dia e sinto-me super cansada :)!!
Mas sabe bem pensar que esta aqui um patareco
Vamos voltar a tentar o nosso Sonho!!! os nossos 2 anjinhos partiram mas ficarão sempre connosco..
Positivo 14-11-2013
AE a 22-12-2013
Novo positivo,02-07-2014, nova esperança o nosso sonho está a caminho!!
16 semanas, 18/09/2014, vem aí um menino <3
Olá a todas! Também estou gravida de 7 semanas e 3 dias e muito feliz. Estou a ser acompanhada pelo Mf, mas queria ser também por um ob, de preferência com acordo na multicare. Meninas de Lisboa, conseguem dar me o nome dos vossos obs? Queria fazer o parte na Mac!
parabéns a todas as meninas
ola meninas, desculpem só vir cá hoje contar mas o sono de grávida não me permitiu vir cá ontem.. Então fui fazer a ecografia ontem a clinica de chelas (adorei, recomendo mesmo..) e lá estava o feijãozinho.. muito pequenino mas permitiu-me saber aquilo que eu queria, que se estava a desenvolver e que estava no sitio certo :)fez as medições e segundo ele estou de 5 semanas e 5 dias (menos do que estava a espera mas pronto, ele também nao deu certeza). depois o médico disse-me "está a ver isto a piscar? é o coração do bebé" ai depois de ele ter corrigido o tempo de gestaçao já não estava nada a espera... pensava que só a partir das 6 semanas
fiquei feliz por saber que esta tudo bem e dentro do normal, agora volto lá dia 6 de janeiro para fazer a eco das 12 semanas com a dra margarida.. espero aguentar-me até lá.. 2a feria tenho consulta com a medica de familia que se fartou de rir quando eu lhe perguntei se ela não me deixava levar o ecografo para casa, pelo sim pelo não para ir espreitanto
quanto a sintomas, moinhas (muittttaaassss) fome, algum cansaço/ sono e gengivas mais sensiveis.. agora sempre que escovo os dentes sangro, a minha dentista já me tinha avisado que tal podia acontecer.
ah para as interessadas o preço da ecografia na clinica de chelas sem credencial são 45 euros.
Beijinhos e desculpem o testamento mas isto de carregar este segredo sem puder contar a ninguem dá cabo de mim. haja este grupinho que percebe os meus desatinos..
Em treinos "a sério" desde Setembro 2013
Digam uma coisa, alguém deixou de ter moinhas no fundo da barriga...é normal deixar de ter? E o peito está muito menos dorido...também é normal?
O meo GO é o Dr. joão Malta. Ele é porreiro, estava a ser seguida primeiro como não grávida e já marquei consulta para 10 de Dezembro, quando estiver de 8 semanas...
Beijinho a todas
P.S: Este site é mesmo muito bom para poder desabafar já que não disse a ninguém desta vez que estou grávida, excepto claro o meu marido...
twinkle_star, se já gostaste do médico que te fez a eco na Clínica de Chelas, espera até ser a Dra. Margarida a fazer-te eco. Vais ficar completamente nas nuvens!
Ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas!
Mary85, o meu OB tem acordo com a Multicare. É o Dr. Pedro Faustino.
Dá consultas no Hospital da Luz e num consultório privado na Av. António Augusto Aguiar, que é onde estou a ser seguida.
Ele só faz os partos no Hospital do SAMS, na CUF Descobertas e no Hospital da Luz, que foi onde tive a minha filha.
Se precisares dos contactos dele, avisa.
Beijinhos
Lila_84, marotices dessas não fazem mal a ninguém e tranquilizam muito as grávidas. Eu ando aqui a tentar controlar a ansiedade até ao dia da 1ª consulta no OB, mas a verdade é que qualquer coisinha me faz ficar um pouco insegura.
Ainda bem que está tudo bem com o feijãozinho!
Imbloc, os sintomas nem sempre são constantes, vão e vêm. Hoje por exemplo, também estou com menor tensão mamária. Tem calma, minha querida! Há-de estar tudo bem com o teu bebé.
Beijinhos
Posso dar-te um conselho? Não vas para a MAC. Várias razões:
1. É um hospital unidisciplinar. Ou seja, se te acontecer alguma coisa a ti, eles não têm nada para além do suporte básico de vida, o que significa que podes ter de ser transferida para São José, e o teu bebé ficar na MAC. Não queremos pensar em coisas más, mas se é verdade que a MAC é ótima para partos que se prevejam complicados para os bebés, já não o é para as mamãs.
2. Desde que começaram as polemicas de encerramento da MAC, muitos dos médicos foram para outros hospitais, nomeadamente para Loures, por isso já questiono se continuara a existir lá uma boa equipa...
Pensa nisso... Se quiseres ir para o publico, mais vale Santa Maria.
Bjs
An_A
Posso dar-te um conselho? Não vas para a MAC. Várias razões:
1. É um hospital unidisciplinar. Ou seja, se te acontecer alguma coisa a ti, eles não têm nada para além do suporte básico de vida, o que significa que podes ter de ser transferida para São José, e o teu bebé ficar na MAC. Não queremos pensar em coisas más, mas se é verdade que a MAC é ótima para partos que se prevejam complicados para os bebés, já não o é para as mamãs.
2. Desde que começaram as polemicas de encerramento da MAC, muitos dos médicos foram para outros hospitais, nomeadamente para Loures, por isso já questiono se continuara a existir lá uma boa equipa...
Pensa nisso... Se quiseres ir para o publico, mais vale Santa Maria.
Bjs
An_A
Olá meninas, bom dia,
Imbloc, quanto a sintomas, eu ontem também não senti nada o dia inteiro, nem moinhas e o peito parecia muito menos dorido. No entanto, esta madrugada já voltei a sentir as famosas moinhas (parecem mesmo que a menstruação vai chegar a qualquer momento) e o peito está novamente mais dorido. Fomes e enjoos, ainda nada. Deve ser mesmo assim, vão e vêm...
Há uma coisa que não percebo: há vantagem em ir ao centro saúde ter uma consulta com o médico de família? Tenho visto aqui que algumas de vocês vão... Eu tenho uma médica que tem convénio com a Allianz. Ela tem consultório e é também do hospital da luz. Mesmo assim é vantajoso ir à MF?
Obrigada
An_A já fui a uma consulta com o Dr. Jorge Lima, quando havia suspeita de que eu pudesse ter trombofilia e adorei-o! Estás muito bem entregue.
Em relação à CUF, na altura de ter a Alice ainda fui à visita à maternidade, mas depois acabei por ir para o Hospital da Luz, porque a Unidade de Neonatologia é a única no país equiparada à da MAC.
No entanto, gostei imenso das instalações da CUF Descobertas e fui muito bem atendida, quando tive um dos meus abortos espontâneos.
Mary85, partilho da opinião da An_A e quando foi na altura de ter a Alice estava muito indecisa em relação ao Hospital onde a queria ir ter e cheguei inclusivamente a ter as consultas de termo na MAC e a fazer a visita à maternidade.
Posso-te dizer que me senti tratada como apenas mais uma e fiquei com a sensação de que ali é "só virar frangos". Esperava sempre imenso tempo para ser atendida nas consultas e as instalações estão muito velhas e não têm o mínimo de conforto.
É claro que é apenas uma opinião.
olá bom dia a todas, por aqui continua tudo na mesma por vezes com umas moinhas mas agora n é sempre, à noite é quando sinto mais e as maminhas tb estão sensíveis :)!
eu sou seguida à vários anos pelo mesmo GO/OB, e quero continuar a ser seguida por ele na gravidez, mas tenho visto que algumas são acompanhadas tb no MF, já pensei em ir lá ao menos para pssar as análise porque na verdade n quero ser acompanhada la :(, além disso o meu OB trabalha na Maternidade Daniel de Matos em Coimbra e no meu centro de saúde vão para leiria ou para a Bissaya Barreto :(! n sei que faça!!!!????
Ontem comecei a tomar IODO, alguém está a fazer esta medicação?
beijinho a todas as mamãs!!
Vamos voltar a tentar o nosso Sonho!!! os nossos 2 anjinhos partiram mas ficarão sempre connosco..
Positivo 14-11-2013
AE a 22-12-2013
Novo positivo,02-07-2014, nova esperança o nosso sonho está a caminho!!
16 semanas, 18/09/2014, vem aí um menino <3
olá mamãs...
os meus sintomas são praticamente como os vossos, dores de barriga e peitos doridos...
a minha 1ª conslta é só no dia 29, mas uma coisa que difere de voces e que ainda não percebi, é o seguinte: a senhora que me atendeu o telefone disse que eu primeiro tinha que marcar com a enfermeira e so depois é que a enfermeira marcava com o medico, não srá mais normal o contrario? é que eu supostamenete vou ter k fazer uma eco e sem consulta nada feito, a não ser que a enfermeira peça diretamente no mesmo dia ao médico, é que nessa altuta já vou estar om cerca de 8 semanas..
Como foi com voces' quem já foi á 1ª consulta?
ola lee lee
o normal é no dia da consulta passar pela enfermeira para pesar, avaliar TA, fazer o teste a urina e colocar duvidas e fazem os ensinos relativos à fase em que se está na gravidez (nesta fase será mais sobre alimentação, alterações do nosso corpo nesta altura, etc). agora no que respeita a marcações nao sei como é. no meu CS é tudo no mesmo dia, primeiro enfermeira e depois medico.
PS: se estiverem a espera que vos chamem para a enfermeira e vos der vontade de fazer xixi peçam logo para fazer o combur a urina, senão depois quando chega a hora e não têm vontade é um desatino ter que arranjar as pinguinhas
alebasif marquei com ela precisamente porque aqui dizem maravilhas dela por isso nem pensei duas vezes..
ainda tentei que esta fosse com ela mas ela so tinha vaga a partir de dia 3 de dezembro.. a proxima já não escapa
a minha unica reserva é que esta marcada para as 17:40, devo sair de lá tardissimo né?
Olá meninas. Com este frio todo parece que estou a começar a chocar uma gripe Não tenho tomado nada, vou esperar para a mha consulta com a OB na próxima terça-feira. Só espero que isto não vá piorar!! Que azar!!
Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014
olá bom dia a todas, por aqui continua tudo na mesma por vezes com umas moinhas mas agora n é sempre, à noite é quando sinto mais e as maminhas tb estão sensíveis :)!eu sou seguida à vários anos pelo mesmo GO/OB, e quero continuar a ser seguida por ele na gravidez, mas tenho visto que algumas são acompanhadas tb no MF, já pensei em ir lá ao menos para pssar as análise porque na verdade n quero ser acompanhada la :(, além disso o meu OB trabalha na Maternidade Daniel de Matos em Coimbra e no meu centro de saúde vão para leiria ou para a Bissaya Barreto :(! n sei que faça!!!!????
olá bom dia a todas, por aqui continua tudo na mesma por vezes com umas moinhas mas agora n é sempre, à noite é quando sinto mais e as maminhas tb estão sensíveis :)!eu sou seguida à vários anos pelo mesmo GO/OB, e quero continuar a ser seguida por ele na gravidez, mas tenho visto que algumas são acompanhadas tb no MF, já pensei em ir lá ao menos para pssar as análise porque na verdade n quero ser acompanhada la :(, além disso o meu OB trabalha na Maternidade Daniel de Matos em Coimbra e no meu centro de saúde vão para leiria ou para a Bissaya Barreto :(! n sei que faça!!!!????