Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 17 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olaaaaaaaaaaa

Bom dia Mamas

Bem 130 post!!!! consegui ler tudo, agora é que vamos a ver se consigo me lembrar de tudo a medida que vou respondendo.

Primeiro dar os parabéns as novas mamas pelos positivo que tenham uma gravidez tranquila Sorriso

Depois mandar um abraço apertadinho, peço desculpa, mas já não me recordo do nome da mama que perdeu a sua estrelinha Triste Coragem daqui a nada vais ter o teu bebecas no colo a sorrir para ti !! beijinhos

Lavagem de legumes - Ora sobre a lavagem dos legumes umas gotinhas de lixívia resolvem perfeitamente o assunto e de forma económica.

LI-LIMA- olha agora tens que fazer vidinha de padre descansar até veres que está tudo certinho e que a tua estrelinha está bem agarridita á barriguita da mamã sim Sorriso Beijinhos

A_NA - Pois acho que deviamos fazer apostas Sorriso ahahah foi um positivo muito antecipado devias ter as hormonas a dobrar senão a triplicar....e deu logo positivo Sorriso ....

Mamas que viram os bebecas pela primeira vez é tão bommmmmmmmmmmm

Agora não me lembro do nome da mama que fez a marotice de ir as urgencias, mas olha que isso é daqueles pecados que não fazem mal a ninguém, estas perdoadissima Sorriso

Bem a ultima semana foi um bocado caótica para mim, os amigos piolhos invadiram a cabeça do meu principe, e como ele não é nada invejoso partilhou comigo essa bela alegria Sorriso Bem nunca tinha visto piolhitos na minha vida, e a limpeza é carissima.
Tirando a ivansão piolhónica, como já tinha dito andava com bastantes dores no fundo da barriga, fui ao meu OB, que me disse que seriam normais, apesar de eu no Rodrigo não ter sentido nada disto, mas pronto, disse que estava a fazer muitaaaaaaaaaaa retenção de liquidos daí a minha barriga precose, tanto que ele deu me magnésio e olhem a barriga foi-se já consigo apertar as minhas calcitas outras vez ufaaaaaaaaaaaaa estava a ficar preocupada, tirando isso disse me para tentar não fazer esforços, vi o coração do meu bebecas a pistar tão lindo como uma árvore de natal Sorriso e sai de lá a sorrir.

Desculpem o testamento,

Beijinhos e boa semana a todas

O meu maior tesouro 16-12-2009

mousse de manga -
Desde 27 Maio 2013

Sim, mais 1 mamã para julho 2014 Sorriso

Ainda não fui ao médico, mas já tenho consulta marcada para o inicio do mês.

Sei que é cedo, mas ando a pensar nos nomes.

Quero nomes intemporais/clássicos, que fiquem bem hoje e daqui a 20 anos Piscar o olho

E vocês? Já pensaram ou ainda acham cedo?

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Benvinda mousse de manga! Sorriso

Quanto a nomes: se for menina, gostamos de Clara e Sofia e se for menino gostamos de Pedro, Diogo e Lucas. Mas ainda não está nada decidido.

micas1979, ainda bem que está tudo bem com o bebecas!

alice silva, a barriga é da retenção de líquidos? Então também devo estar com bastante retenção de líquidos, principalmente à noite. Não sabia que o magnésio ajudava na retenção de líquidos. Na gravidez anterior tomei magnésio, mas por causa de câimbras na barriga e só comecei a tomar às 19 semanas, se não me engano.

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Boa sorte para a consulta!

Beijinhos

Sobre alebasif

mousse de manga -
Desde 27 Maio 2013

Piscar o olho Obrigada.

Gosto dos teus nomes de eleição Piscar o olho

mousse de manga -
Desde 27 Maio 2013

Já agora, alguma mamã a ser seguida na CUF Descobertas?

Patricia Nina -
Desde 06 Set 2013

Ola! sou novinha aqui! Tive o meu positivo a 30/10/13 :):):) papás super felizes! Já fiz a primeira eco com a genecologista e vi o meu feijaozinho! à data de hoje tem 8 semanas :):)
A DPP é 04/07/2013 Sorriso

anciosa por todas as mudanças, anciosa pelo teu crescimento em mim Sorriso

sempre amei a fase da gravidez, e ainda é um sonho o que estou a passa Sorriso dia 7 vou-te ver outra vez :):)

Beijinhos de parabens a todas a futuras mamas _:)

Apaixonada_Cátia -
Desde 25 Fev 2010

Olá. Venho juntar-me a vocês. Estou grávida de 5 semanas (pela DUM, mas a OB diz que estarei de menos um bocadinho) ou seja com DPP, por agora para 28/7/2014. será o nosso segundo bebé. Por agora sintomas não há muitos, a não ser um bocadito de dores no fundo da barriga de vez em quando e mais no final do dia e uma maior vontade de ir ao WC. Beijinhos e parabéns a todas

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

E os teus nomes de eleição quais são?

Julgo que a An_A é seguida na CUF Descobertas, pelo Dr. Jorge Lima.

Penso que ainda há outra mamã a ser seguida lá, mas não me recordo do nome dela.

Sobre alebasif

mousse de manga -
Desde 27 Maio 2013

O meu tb é o/a segundo/segunda filho/filha.

E também, pelas minhas contas estou com 5 semanas Sorriso

Tenho tido moinhas na barriga, algumas fortes. Por agora.

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Patricia Nina e Apaixonada_Cátia muitos parabéns pelas gravidezes!

Sejam muito benvindas!

Beijinhos

Sobre alebasif

Mindless -
Desde 28 Out 2013

alebasif escreveu:
Benvinda mousse de manga! Sorriso

Quanto a nomes: se for menina, gostamos de Clara e Sofia e se for menino gostamos de Pedro, Diogo e Lucas. Mas ainda não está nada decidido.

micas1979, ainda bem que está tudo bem com o bebecas!

alice silva, a barriga é da retenção de líquidos? Então também devo estar com bastante retenção de líquidos, principalmente à noite. Não sabia que o magnésio ajudava na retenção de líquidos. Na gravidez anterior tomei magnésio, mas por causa de câimbras na barriga e só comecei a tomar às 19 semanas, se não me engano.

Adoro o nome da tua filha e todos os que escolheste. O meu filho chama-se Lucas e se tiver agora outro, provavelmentechamar-se-à Pedro. O pai ainda não sabe Espertalhão , mas ainda tenho 8 meses para o conevnce. AHAHAHA

mousse de manga -
Desde 27 Maio 2013

Alebasid obrigada Piscar o olho

An_A quando vires esta mensagem, quero que saibas que tb tenho o mesmo médico que tu e que me lembro de termos falado na altura da nossa 1ª gravidez!

Eu tinha outro nick que não me lembro Piscar o olho

Já vi que vais para o 3º bebé, bem que boas notícias Sorriso Parabéns

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Reformulando, boa boa! Espertalhão Somos mesmo colegas de hospital e médico! Também és "das do Jorge Lima", como já ouvi dizer... Espertalhão

Nomes, hum... não está tão fácil como dos primeiros, mas se for rapaz, será Tomé, se for menina, talvez Benedita...

E as outras mamas? Sugestões?

Sobre An_A

An_A

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Parabéns às novas mamãs que se juntaram Sorriso Já somos imensas!!!

Lila_84, a minha DPP é 16 Julho Sorriso

Obrigada

mousse de manga -
Desde 27 Maio 2013

Há aqui mais meninas do Dr Jorge Lima?

Catarina Azevedo -
Desde 12 Jan 2010

Olá meninas!!!

Estou radiante!! Hoje tive a consulta com a GO. Estava com muito receio de não ver nada e ter novamente uma gravidez anembrionária! Mas não aconteceu.

Vimos o nosso bebecas e ouvimos o coração!!

Agora a próxima consulta é dia 23, se tudo correr bem até lá será a prenda de natal para a familia pois ainda não sabem!

Boa sorte para todas.

A DPP é 15 de Julho!

Tãoooo feliz!!!

mousse de manga -
Desde 27 Maio 2013

Que bom catarina Piscar o olho

Que ótima prenda de natal

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Alebasif- pois também não sei, da gravidez do Rodrigo também também tomei desde as 12 semanas para não inchar por causa do calor, e depois reforcei a dose aos 7 meses quando ele encaixou, mas olha ele disse que me era retenção de liquidos e que com 6 e 3 dias que era o tempo que tinha quando lá fui, que de certeza não era o bebé, ao que eu respondi: Pois Sr. Dr. que não é do bebé sei eu, mas que não acho normal não......
E olha já aperto as minhas calças, e mesmo as dores no fundo da barriga abrandaram bastante.

Nomes, muito sinceramente não sei, é assim adoro o nome Rodrigo e além de Rodrigo não encontro mais nenhum que me encante, é triste dizer isto, mas é a verdade, o meu piquinito costuma dizer que se for menino é Salvador se for menina é Salvadora Sorriso mas não sei estou indecisa, se for menina gosto de Margarida, mas queria por mais algum nome ao lado de Margarida sem ser Maria, não sei.
Vamos andando vamos vendo, quando tiver a certeza do sexo logo penso a sério.

O meu maior tesouro 16-12-2009

Karlottita -
Desde 12 Mar 2010

Boa tarde,
Voltei agora da consulta no centro de saúde e a médica foi fantástica não gostou muito da ideia de eu estar a ser seguida no particular mas depois até compreendeu e foi muito profissional passou a declaração as análises queria passar os cheques dentista (mas eu disse que n era necessário ) pois fui a pouco tempo e tenho seguro pediu a eco 12 semanas e marcou a amnio pois eu tenho que fazer uma vez que já tive um bebê com trissomia 13 fiquei muito satisfeita n ouviu o coração do bebê não sei se e normal ou se n tinha aparelho depois marcamos para dia 9 de dezembro vamos ver até ponderei ser seguida só no centro de saúde pois ela e tão fixe e foi quase mais atenciosa do que a minha GO olha fiquei mesmo na dúvida só n pode fazer e eco. E vocês ? Que tencionam fazer?

Anita24 -
Desde 09 Jun 2010

Ola minhas lindas por aki existe um misto de emoçao. pois ja fiz as analises no sabado mas ainda n th o resultado cmg e a consulta como so e dia 12 la farei a eco p finalmente ouvir o coraçao do bebe pois estou mt ansiosa p ouvir. ainda ontem fui a minha sogra e eu e ela pc falamos ou nd, e como ainda nao sabem tentei desfarçar um pc a barriga p ninguem desconfiar, pois kd souberem nem kero imaginar a discussao k vai haver, pois por ela so tinha um neto, mas a vida e minha e nao dela mas th tanto medo desta gravidez pois n estou a vivela como gostaria:(
em relaçoes aos nomes s for menina, (Ines, lara, leonor ou Mafalda) s for rapaz so m vem a cabeça Diego, mas mt gente nao gosta, mas na altura ve-se:)

e para ja nao th mais novidades. haver vamos durante a semana.

pipa18 -
Desde 03 Maio 2013

Muita dor no peito e aalguma moinha abdominal. Algumas vezes fortes. Ammanhã tenho consulta cá ginecologista será que da pá vde se o bebé esta bem ?

Sobre pipa18

Ana Tavares

soneka2 -
Desde 27 Abr 2010

Meninas, vão todas fazer o Rastreio do 1º trimestre? Ou já fizeram?

Bjinhos Sorriso

Sobre soneka2

* Positivo a 9.11.2013 *

Phisaly -
Desde 17 Nov 2013

Olá meninas mamãs!!

Venho aqui partilhar um bocadinho da continuação da minha aventura... depois de saber que não tenho médico de família e da senhora da recepção do meu centro de saúde me ter despachado com um "não tem médico de família, não sei o que lhe dizer...." e ter saído de lá meio desamparada e sem resposta alguma, resolvi ir com o meu namorido ao hospital aqui do distrito. Claro que me despacharam de lá, pois (que surpresa...not) informaram-me que tenho que tratar da consulta no meu centro de saúde e não tendo médico de família teriam que me arranjar um médico de recurso.... Saí de lá mais uma vez a sentir-me abandonada, lol, mas isto também são as minhas emoções que estão todas fragilizadas :S. Fui novamente ao meu centro de saúde (respirar fundo...) e a senhora da recepção (desta vez uma hiper fofa e prestável) perguntou ao meu namorido se ele tinha médico de família e finalmente(!!!) descobrimos que ele tem uma médica; a mais antipática e horripilante (desculpem dizer assim mas é mesmo verdade, todos os doentes dela pedem para ficar em lista de espera para nunca mais serem atendidos por ela). Mas pronto.... nós precisamos, vai ter que ser. A minha ficha foi passada para o processo dele e agora já tenho médica de família (yeeeyy!!) . Estou a aguardar que me liguem para me darem a data da primeira consulta. Sorriso Também estou a pensar ser seguida pelo público e privado mas já percebi que é melhor não mencionar isso no público.

Tenho uma dúvida, não sei se alguém me sabe ajudar... eu qdo comecei a tentar engravidar fiz muitos exames, incluindo aquele com as imunidades e sei que sou imune à toxoplasmose. Graças!! Pq tenho 3 gatos em casa super carentes! Tenho lido muito acerca dos cuidados com a alimentação como por ex. não comer nada cru, não comer enchidos e fumados e queijos mais caseiros, etc. A minha questão é, sendo imune à toxoplasmose, posso comer fiambre e essas coisas? O único problema assim prendesse só com a possibilidade de intoxicação alimentar, não é?? Ou não posso comer nada dessas coisas na mesma??

Desculpem o mega testamento, obrigada por estarem cá Sorriso
Às novas gravidonas que chegaram agora, muitos parabéns e tudo a correr lindamente!!!

Anita24, a avó não tem que querer ter mais um neto ou não, se sabes que tens condições e amor e queres muito o teu/tua filhote/a, deverá ser sempre motivo de felicidade para a família! Ah, e quem tem que gostar do nome do teu bebé és tu e o pai dele. Sabes, às vezes vivemos a vida cheias de condicionalismos e a pensar no que os outros pensam e esperam de nós... a vida é para amar e ter sentimentos bons e estamos cá todos para o mesmo... tentar ser feliz! Abraça com alegria mais esta fase mágica da vida! Espertalhão

Beijinhos a todas!!!

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Não sei qual é a tua situação, pelo que não podemos julgar sem saber. Mas tens razão no que dizes: a vida é tua, e desde que tenhas toda a independência para manter os teus filhos, terás aqueles que tu e Deus quiserem.

Já eu, que adoro a minha sogra, quando o meu marido me falou no terceiro, disse que a condição era a mãe dele autorizar Espertalhão ! Isto porque ela nos ajuda muito, não tanto em questões financeiras, mas em questões de disponibilidade e tempo...

Tem calma, e pensa que no limite o teu marido, pai das crianças, é que deve dar e gerir a noticia, se sabe à partida que vai dar discussão.

Bjs, e boa sorte!

Sobre An_A

An_A

maggie_24 -
Desde 22 Jan 2011

Mais uma menina para se juntar a este grupo! Sorriso

Fiz dois testes (nao fosse o 1º nao ser correcto) na sexta feira e os dois positivos! Sorriso
O da ClearBue deu mais de 5 semanas!!!
Fui ao hospital no sabado, porque sofro muito de enxaquecas e obviamente nao posso tomar a minha medicação... Não conseguiram ajudar, só ben-u-ron... Ainda tive esperança que me fizessem uma eco ou assim lá, mas nao.... A médica disse-me apenas que estaria de 6 semanas e q a data prevista seria 19 de Julho.
Só que eu estou a desesperar pela 1ª consulta! Quero fazer eco, quero tirar dúvidas, quero saber tudo a que tenho direito! Careta
Fui ao centro de saúde e dizem-me que só dia 2 de dezembro é que abrem a agenda para marcar para esse mês.... Não consigo esperar tanto! Careta
Talvez vá tentar um privado.... só é pena nao ter seguro!
Tenho enjoos, já vomito e tudo.... Tenho o peito com dores horríveis... e tenho moinhas, picadas e dores na barriga.... e algum corrimento!!!
Queria mesmo saber se está tudo ok!!! Esta espera tira-me do sério!!!!!!!

Li lima -
Desde 18 Fev 2012

Olá, eu estava com duvidas se fazer ou não...mas depois de ouvir a GO vou fazer de certeza Piscar o olho

beijinhos

patricia6969 -
Desde 22 Nov 2010

maggie_24 escreveu:
Mais uma menina para se juntar a este grupo! Sorriso

Fiz dois testes (nao fosse o 1º nao ser correcto) na sexta feira e os dois positivos! Sorriso
O da ClearBue deu mais de 5 semanas!!!
Fui ao hospital no sabado, porque sofro muito de enxaquecas e obviamente nao posso tomar a minha medicação... Não conseguiram ajudar, só ben-u-ron... Ainda tive esperança que me fizessem uma eco ou assim lá, mas nao.... A médica disse-me apenas que estaria de 6 semanas e q a data prevista seria 19 de Julho.
Só que eu estou a desesperar pela 1ª consulta! Quero fazer eco, quero tirar dúvidas, quero saber tudo a que tenho direito! Careta
Fui ao centro de saúde e dizem-me que só dia 2 de dezembro é que abrem a agenda para marcar para esse mês.... Não consigo esperar tanto! Careta
Talvez vá tentar um privado.... só é pena nao ter seguro!
Tenho enjoos, já vomito e tudo.... Tenho o peito com dores horríveis... e tenho moinhas, picadas e dores na barriga.... e algum corrimento!!!
Queria mesmo saber se está tudo ok!!! Esta espera tira-me do sério!!!!!!!

oi. Temos a mesma data prevista.. Sorriso parabens...

O MELHOR do mundo são os nossos filhos
amo-vos Miguel, Martim. E Lucas ... DUM : 12/10/2013
ovulação: 24/10/2013
positivo: 10/11/2013
DPP: 19/07/2014

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Bom dia!

Por aqui completam-se 6 semaninhas! Parabéns também à Imbloc, à Fifi.silva e à Caliope! Sorriso

Hoje o dia não começou da melhor maneira.
Acordei e vejo que durante a noite tive um corrimento cor de caramelo muito claro e quando me limpei saiu uma ranhoca com uns 2 ou 3 laivos vermelhos.
Até agora não aconteceu mais nada, mas tendo já passado por 2 abortos, qualquer coisinha fora do normal, tem o poder de me deixar em pânico.

Não me resta mais nada a não ser aguardar a consulta de dia 4 para ver se está tudo bem e tentar manter a calma e o optimismo.

O tempo parece que não anda...

Sobre alebasif

Queen -
Desde 28 Jun 2009

Alebasif, calma, viste o meu exemplo, acabou por não ser nada ... vai controlando e evita grandes esforços.

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Mamas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...
Coisinhas para o baptizado
Acho que não ha topico para baptizados. Aqui vão algumas ideias que tive para o baptizado da minha pequerrucha (sonhar também é preciso...) 1-O vestido que já comprei, parecido, falta o chapeu que acho um miminho 2-o convite será algum assim, sou eu...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?