Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 21 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Tb junto-me ao clube da azia, mas não é sempre ainda bem Sorriso

Já falaram aqui de viagem de avião e sim sei que até à vigésima e tal semana não há grandes restrições. Mas lembrei-me que tenho um voo marcado para o próximo fds (escapedela romântica Apaixonado )e pergunto-me se acham que deva ir ao médico antes só para confirmar que o bebé continua no sítio e está tudo bem. Eu tive uma consulta às 5 semanas. Na altura parecia tudo normal, mas só se viu o saquinho claro.

Ainda não sei bem para que médico hei-de marcar (estou à espera de um contacto de uma médica que me foi recomendada) mas queria ir na próxima ou daqui a 2 semanas (na 9ª semana). Acham que não haverá qq problema em voar ou será melhor apressar-me para arranjar uma consulta na próxima semana, antes da viagem?

Eu sinto-me bem, corrimento estranho não tenho (só um bocadinho amarelo pálido de vez em qd), tenho moinhas sim, mas.. parece-me que está tudo a evoluir normalmente. Só me lembrei disto agora.. a viagem já está marcada antes de ter ficado grávida.

Sobre Katapiha

Início dos treinos: Dezembro 2012
Positivo: 9 Novembro 2013
DPP: 12 Julho 2014

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Bom, das outras gravidezes também aderir aos topicos das mamãs com o mesmo tempo de gestação, mas este ganha sem dúvida pelas publicações que tem! Espertalhão

*alessa: já somos pelo menos três mamãs aqui no tópico de julho no terceiro filho! Piscar o olho Corajosas, hein?

*Happygirl: confesso-te que hoje em dia me apercebo aos poucos que quase toda a nossa alimentação de base, de criança, tinha erros monstruosos: os hidratos de carbono com fartura, o pão branco, o leite... Eu sinceramente não tenho feito grandes controlos, até porque tenho tido uns leves enjoos e só consigo regulá-los a comer. A dica que te dou é: come tudo integral! Esquece o pao branco, o arroz branco, as massas brancas... Eu também não consigo abdicar totalmente dos hidratos de carbono, mas tenho tentado optar pelos mais saudáveis! Piscar o olho

*Alebasif: dos esforços, como te compreendo... Ainda ontem tive de ir com o mais pequenito ao hospital e já me questionava se não estaria a abusar em colos, baixar, veste casaco, tira casaco... Preocupado

*Queen: os enjoos comigo também são assim, vão e veem... Sorriso

Bjs a todas

Sobre An_A

An_A

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Olá Katapiha,

Eu no teu lugar ía à GO/OB ver o bebé na eco e perguntar a opinião da medica sobre andar de avião antes de ires...só pra ir descansada...

Se bem k há algumas meninas k dizem k não tem problema em andar de avião no primeiro trimestre... mas como é o trimestre mais perigoso e de incertezas...

É verdade, a azia está a dar cabo de mim...coma muito ou coma pouco ou até com um simples iogurte liquido...lá está a azia no seu melhor... Pode ser k passe rápido...mas já tou a ver quem tenha ficado com ferida no esofago e assim já não acho piada Confuso

Bjs

Mindless -
Desde 28 Out 2013

Eu cá, continuo com fome Espertalhão , muita fome. E como Espertalhão , muuuuuuuuuuito, mas tento comer coisas saudaveis. Como muitas vezes ao dia (não sei não me estou já a repetir nesta história Cowboy ) e pouquinho de cada vez. Nos lanchinhos como fruta ou iogurtes magros. De qualquer forma, é óbvio que tenho de comer uma bolachinha ou um chocolate todos os dias, mas equilibro com comida saudável no resto do dia.
E tenho de começar a andar um pouco, tipo vir a pé parao trabalho à hora de almoço ou coisa do género.
Alice, obrigada por responderes a toda a gente.
Lila, como já disseram, obrigada nós por criares o tópico e por conseguires geri-lo da melhor forma. Eu não seria capaz

Syjla -
Desde 23 Nov 2013

Olá a todas Sorriso

Bem... apetece-me chorar desalmadamente!!! Estou demasiado sensível que nem consigo raciocinar!
Tenho lido os comentários de todas e este cantinho é muito interessante e confortante... força a todas e tudo de bom Piscar o olho mas ando tão cansada que não consigo participar tanto quanto gostava.
Bom, fui fazer a primeira ecografia e disseram que deveria estar de 5 semanas e 6 dias. Mas só viram o saco e não conseguiram ver o embrião! Pode ser normal nesta altura porque depende da implantação... Certo??? mas quando se ouve que se for gravidez anaembrionaria e pode ser necessário fazer curetagem... ui... é difícil de se ouvir!! respirar fundo... e calma!! Agora o cérebro fica com macaquinhos, mesmo sendo eu tão positiva e racional... Triste
DPP é 25/7/2014
Bem vindas às novas mamãs Piscar o olho

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Lila_84, os lacticínios são do pior para a azia. Embora momentaneamente pareçam que a acalmam, na realidade só a pioram.

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Syjla, tem calma!
Quando voltas a fazer nova eco?
De certeza que na próxima vez já vai dar para ver o embrião, com um coração a bater forte.

Um grande beijinho

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Queen, espero mesmo que o corrimento não passe de um susto, mas estou com o coração apertadinho.

O que vale é que a consulta é logo às 9h. Assim não fico tão ansiosa.

Vamos lá ver o que é que o médico me diz.

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Será que a ecografia da pinkie winked já foi?
Tenho-me lembrado imenso dela...

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Mindless, por acaso até nem ando com muita fome.

Lembro-me que na gravidez da Alice andava sempre esfomeada e só me apeteciam porcarias. Sorriso

Sobre alebasif

Joannita -
Desde 03 Abr 2008

Olá mamãs!
Ontem fui à consulta das 7 semanas. Já ouvi o coração do meu bebé, tem 140 batimentos por minuto e mede 10 mm. Fiquei muito emocionada mesmo, a data prevista para o parto é 16 de Julho e estou mesmo de 7 semanas certinhas.O parto será na Cuf Descobertas, tal como do meu primeiro filho.
Apesar de estar satisfeita por saber que está td bem com o meu bebezinho fiquei a saber que os valores da minha tiroide estão ligeiramente alterados e então confesso que estou em pânico: os meus valores estão a 0.86 e deveriam estar no minimo a 0.89 Não sei se alguém por aqui tem problemas de tiroide ou conheça bem este tipo de situações de perto...mas a verdade é que estou numa ansiedade brutal.
A médica descansou-me pq diz que a difença é minima e pediu-me para repetir análises, hoje já as fui fazer e só daqui a 1 semana estão prontas.
Enfim...nem consigo gozar esta fase de forma plena.
Beijinhos para todas.

Sobre Joannita

Positivo a 26 de Julho 2010, DPP: 3 de Abril 2011
Nasceu o meu tesouro: 25 de Março 2011
Vem ai o segundo filhote
Positivo a 3 de Novembro, DPP: 16 de Julho 2014

Syjla -
Desde 23 Nov 2013

Alesabif obrigada Sorriso vou voltar a fazer a ecografia na próxima terça feira... o que aconteceu é que as médicas que me observaram ficaram confusas, quando eu expliquei a meu ultimo red... uma vez que o meu ciclo é completamente regular aos anos, sempre com o mesmo numero de dias de red(5), e não tomo a pilula há ano e meio... mas dia 18 de Outubro veio apenas dia e meio. Então ponderaram ser do mês anterior inicialmente (por isso anaembrionaria), na verdade eu senti todos os sintomas de ovulação no inicio de Novembro e tenho quase a certeza segundo as reacções do meu corpo! Na altura passei por uma fase de muita tensão, talvez por isso tive menos dias de corrimento! Enfim... estas hormonas!!! Sorriso
A Alesabif tem razão sobre os produtos lácticos, uma vez que originam ácido latico Sorriso
Também sinto muitos enjoos, as dores de barriga estão a diminuir! Muita sensibilidade no peito! E adoro laranjas e não posso ver carne, logo eu que adorava carne!
À Lila_84 parabéns pelo cantinho e acredito que não seja fácil a azia... entre a azia e enjoos não sei qual escolher!!

Syjla -
Desde 23 Nov 2013

Alebasif enganei-me no teu nome Sorriso desculpa

Em relação à consulta vai correr bem, há imensa gente a ter esse tipo de corrimento e depois caba por correr tudo bem Sorriso

Deveriamos a aprender a relaxar mais é verdade... mas as hormonas deixam-nos assim, que não é fácil controlar os sentimentos!

jamorim -
Desde 12 Nov 2008

A minha primeira eco foi ontem! vi o meu feijãozinho lindo!! já se começam a ver os bracinhos e a cabecinha e até o vi em 3D adorei a eco e o Dr. explicou-me tudo muito bem, sai de lá completamente tranquila e agora sim! já me sinto uma grávida! pois o meu bebe já mede 17mm e tinha 173bp e tem exactamente 8s e 2 d, a minha DPP e a mesma que a DUM, grande pontaria!

Beijinhos a todas!

Sobre jamorim

Martim! o piolho electrico da mãe

DPP 18/04/2011

Queen -
Desde 28 Jun 2009

jamorim, que espectáculo Sorriso MAS dpp igual à dum??? gravidez de 12 meses Sorriso ou algo de estranho se passa por aí? Careta

pinkie winked -
Desde 24 Out 2013

alebasif escreveu:
Será que a ecografia da pinkie winked já foi?
Tenho-me lembrado imenso dela...

Olá emociona me o teu carinho a consulta é só às 3 a espera está me a matar aos poucos e hoje ando com um corrimento acastanhado o que ainda me deixa menos esperançosa. :'( Obrigada por todo o apoio nessa fase difícil beijinhos

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

hoje Está a ser difícil pra muita grávida junto-me ao grupo da grávida com Azia Lol.
Hoje começou bem cedo, e com tanta fome mas com Azia nem sei o que fazer para acalmar isto. Beijinho a todas

Positivo Outubro 2013
Nasceu o meu Príncipe a 23 Junho 2014
Positivo a 8 Abril 2016 || AR a 19 de Maio 2016

Temos uma estrelinha a brilhar por nós. <3

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

muita sorte querida.
Que tudo corra pelo melhor.
Um Beijinho tudo vai correr bem

Positivo Outubro 2013
Nasceu o meu Príncipe a 23 Junho 2014
Positivo a 8 Abril 2016 || AR a 19 de Maio 2016

Temos uma estrelinha a brilhar por nós. <3

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Syjla-Obrigada, todas nós estamos de parabens pelo nosso cantinho Sorriso

Alebasif- e eu a obrigar-me a comer laticinios por causa do calcio...

Esta azia tem sido demais Triste mas o k quer k coma tem-me feito azia... parece k tenho o esofago em chamas...
Vamos ver se passa...

Bjs

Queen -
Desde 28 Jun 2009

Meninas da azia falem com o médico, o meu autorizou-me a tomar kompensam, não passa totalmente mas ajuda e muito, falem com os vossos.

CM88 -
Desde 11 Abr 2013

Olá!!
Terça fiz a eco!
Já ouvi um coração bater!!
Está tudo bem apesar de algumas perdas de sangue (provavelmente por causa do colo do útero muito sensível).
Semanas correctas na terça: 7 semanas e 1 dia.
Sorriso

Fifi.silva -
Desde 01 Nov 2013

olá olá, quero tb agradecer à Lila_84 por ser a mentora deste cantinho, hoje já n passo um dia sem vir dar uma espreitadela e ver se as mamãs estão todas bem e quais as novidades com os piolhitos :D!

vamos por partes :D;
Katapiha, a mim disseram-me que até às 28 semanas (7meses) não havia problema em andar de avião, mas eu acho que cada caso é um caso e o melhor é mesmo tentares falar com um GO, ele de certo que te irá ilucidar melhor!!

Alebasif, vais ver que esse corrimento n vai ser nada e o teu bebecas, vais estar bem, pensamento muito positivo, n te podes agarrar ao que aconteceu no passado!! força estou a torcer de forma muito positiva +++++++++++++

Syjla, vais ver que foi um erro de contagem, com 5 semanas ainda é muito cedo, as medicas devem ter-se enganado como referiste que o teu RED tinha sido estranho elas devem ter feito mal as contas! o REd pode ter alterado por andares mais stressada!!! to a torcer na proxima terça vais ter uma boa noticia Piscar o olho ++++++++++

Pinkie Winked, boa sorte para a Eco que tudo corra bem e que o teu bebecas esteja bem agarradinho à mamã!!

Eu, :D, eu grávida, as vezes ainda me é dificil acreditar :D, nunca mais chega o dia 12 :(!!! mas depois toco nas mamas e lembro-me que é mesmo verdade, ai que dor!!!!!!!!! é verdade Maria Alice o meu marido tb gosta muito e agora nem lhes pode tocar!!!!!!! Sorriso Alem disso de vez em quando tenho aquela picada na barriga mas agora menos intensa, e de vez em quando fico com azia mas vai e volta de vez em quando vamos ver se fica por aqui :),acho que é bem pior que os enjoos!!!

Queen o sono estou como tu, n durmo nada de especial, se me derem trela to até de manhã sem dormir, e sonho muito muito... vamos ver se isto melhora um cadinho se não acho que vou ter um piolho eléctrico Sorriso :)!!

beijinho graviduxas Sorriso

Vamos voltar a tentar o nosso Sonho!!! os nossos 2 anjinhos partiram mas ficarão sempre connosco..
Positivo 14-11-2013
AE a 22-12-2013

Novo positivo,02-07-2014, nova esperança o nosso sonho está a caminho!!
16 semanas, 18/09/2014, vem aí um menino Espertalhão <3

galaxy2013 -
Desde 03 Maio 2013

Olá mamas
eu sofro muito do estomago, tenho gastrite cronica e esofagite, como engravidei parei c a medicação. Entretanto começou a piorar, tive quase 15 dias em casa, fui ao medico na semana passada e ele disse para tomar omeoprazol e que nunca devia ter parado! Para completar o tratamento fui a uma médica de clinica geral especializada em Homeopatia, Ana Paula Marum, dá consultas em Almada diariamente e em Almancil 1 x por mês. Ela é demais mesmo, estive quase 1h30 com ela. Estou a tomar uma série de medicamentos homeopaticos, inclusive uns pozinhos para a prisão de ventre, é tira e queda no dia seguinte.. tomo sempre à noite. O xarope que o OB me tinha dado para isso não me fazia nada. Aconselho a irem a um ou uma médico(a) deste género!
Aconselho a não beberem leite, nada de coisas ácidas, cuidado que a maça é ácida, a não ser que seja cozida. Pêra cozinda também faz muito bem e bolachas de água e sal...o tomate é muito ácido também (adoro), evitar carnes vermelhas quando se está com azia, iogurtes também e derivados de leite... Eu como sofro muito do estomago já sei o que posso comer e o que não posso.
Para além de ácido folico estou a tomar vitaminas pré natais que a tal médica me receitou! Disse que devia ter essas vitaminas como complemento e para manter o ácido fólico, assim tomo uma dose redrobrável...
Espero vos ter ajudado!
Eu ando cansada destas dores de estomago, sofro mesmo mt com isso... mesmo com estes cuidados todos.... Vou aderir a sopa ao meio dia e a noite agora, embora coma muito não é sempre! mas vai ter qe ser!!
Bjao a todas

Queen -
Desde 28 Jun 2009

galaxy, obrigada foi uma grande ajuda as dicas. Que chatice, eu que gosto de tantos de iogurtes e à noite p enganar o estomago gostava de comer, ja vi que é melhor não, nunca tinha achado que me fazia, o leite sim, e o chocolate então credo...
Eu adoro sopa e com estes enjoos só me apetece comer sopa, mas o pior é q a sopa tb me faz um azia dos diabos Triste

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Olá mamãs!

Azia não tenho, mas os enjoos estão a chegar de mansinho... Depois do jantar fico um bocado enjoada e durante a noite quando acordo para fazer xixi sinto-me sempre enjoada. Mas ainda se tolera bem, não tenho vontade de vomitar nem nada! Durante o dia, desde esta 2ª feira, tenho tido imensa fome! Fico impaciente a pensar em comida, mas depois abro o frigorífico e não me apetece nada de especial! Estranho não é? Como bastante sopa, sempre gostei de sopa e continua a apetecer-me. Sempre fui muito gulosa no que toca a chocolates, mas desde que engravidei ainda não me apeteceu nenhum Sorriso

Katapiha - no teu caso, pelo menos telefona à tua GO para saberes se ela te quer ver antes de viajares. Assim vais mais descansada.

Joannita - temos a mesma DPP, 16 Julho Sorriso Fiz as 7 semanas ontem Sorriso Mas eu vou ter no Hospital da Luz.

Muito boa sorte para as meninas que vão fazer as ecos hoje e amanhã. Queremos saber as novidades!

Beijinhos

Phisaly -
Desde 17 Nov 2013

Ui.. está dificil de acompanhar, tantas mamãs por aqui!!! XD

Pois é Alebasif, é já amanhã!! Envio daqui muitas vibrações positivas e esperança que tudo esteja bem também a ti e claro, a todas nós!! Espertalhão

Azia já tenho há umas duas semanas, às vezes fica mesmo insuportável mas o pior mesmo têm sido os arrotos que persistem também há umas 2 semanas... e quando digo arrotos estou a falar de arrotos de viking com pêlos no peito. Hoje estacionei o carro num parque subterrâneo e quando saí larguei um destes sem pensar muito e só vejo uma cabeça a levantar-se estupefacta do outro lado do parque. Oh my god... um senhor que deve ter ficado incrédulo com o meu tamanho e aquilo que ouviu.... boooommmmmm, beijinhos a todas, no stress!!

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Vamos por partes:

katapiha - penso que talvez seja melhor confirmares com o teu médico se há ou não problema em viajar de avião. Em princípio não há qualquer restrição, eu própria viajei na gravidez da Alice e nem sequer saba que já estava grávida, mas nesta altura mais vale pecar por excesso de zelo, do que correr riscos desnecessários.

An_A - é muito complicado gerir a situação dos filhos pequenos. No meu caso específico, não quero deixar de dar atenção à Alice, nem de lhe pegar ao colo, mas quero também proteger ao máximo este pequenino ser que se desenvolve dentro de mim. É complicado! No entanto, o meu médico é da opinião que nesta fase, os esforços físicos pouco ou nada têm influência na progressão da gravidez, a não ser em caso de deslocamentos de placenta.

Joannita, jamorim e CM88 - muitos parabéns pelas vossas ecos! É fantástico saber que está tudo bem e quando ouvimos o coração do nosso filho bater pela primeira vez, é um momento único.

syjla - de certeza que tiveste uma ovulação tardia e por isso é que ainda só se vê o saco gestacional. Quando fazes noca eco?

pinkie winked - a esta hora possivelmente já fizeste a eco. Espero que tenha corrido bem! Força!

MartaGonçalves - felizmente eu ainda não tive azia! Sorriso

Fifi.silva - o dia 12 vai chegar num instante, vais ver! Já só faltam 2 semanas.

galaxy2013 - a minha nutricionista aconselhou-me semente de linhaça para a prisão de ventre. Como sempre algumas juntamente com os meus cereais ao pequeno almoço e noto melhorias significativas. Sorriso

Micas1979 - eu também vou ter o parto no Hospital da Luz, se tudo correr bem. Ainda nos cruzamos por lá. Sorriso

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Phisaly, envio-te também muito boas vibrações! Há-de estar tudo bem!
A tua consulta é a que horas?

Fartei-me de rir com a tua história do arroto! Imagino o que é que o senhor deve ter pensado... Sorriso

Sobre alebasif

Phisaly -
Desde 17 Nov 2013

A minha é ao meio-dia! Bjs

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Então vamos ter boas notícias logo pela manhã! Sorriso
A minha é às 9h.
Já pedi ao meu marido para comprar o dvd, para gravar a eco.

Sobre alebasif

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
Bebés de Julho de 2011
Tópico dos bebés, e respectivas mamãs, de Julho/2011!! Tópico onde tudo começou: http://demaeparamae.pt/forum/maes-para-julho-2011 As mamãs que não constam da lista podem enviar mp com informação referente ao bebé. ________________________ Já no...
O meu dia...
… começou às 07:07 (hora que eu nasci) com a mamã e o papa a darem-me muito miminhos, para ser sincero não gostei lá muito eu queria era mimir, mas como eles não paravam que remédio tive eu de acordar com um enorme sorriso! Depois a mamã vestiu-me...
O nascimento do meu tesourinho!!!
ola treinantes, gravidas e mamas!!! pois e, eu sou uma mama babadinha de um menino que vai fazer 4mesinhos dia 4...confesso que nao sou muito de escrever ca no forum, mas sou uma leitora assidua, venho ca todos os dias ver as novidades, mas a...