Bem começo os dias com energia e acabo exausta... sinto muitos enjoos, eu que adorava comer, agora não me apetece assim tanto... e o mais difícil são os cheiros, sinto-os de uma forma tão intensa, que não aguento!! Ainda nunca tive vómitos. Sinto uma dor generalizada e ligeira na barriga... e agora estou muito sensível, só me apetece chorar!!! Vou dormir
Força para todas
olá antes de mais parabéns às novas mamãs, uma gravidez linda pra todas!!
quanto a mim, é verdade alebasif, já estamos na 6ªsemana :), mas parece que este tempo não passa e eu estou deserta para que chegue dia 12/12 para ir fazer a minha primeira eco, tempo passa rápido!!!
Alebasif se continuares com esse pequeno corrimento o melhor é mesmo ires à urgência confirmar se está tudo bem com o teu pequenote, assim tb ficavas mais descansada!!!
Eu tenho andado bem, tirando o cansaço, o nariz entupido e as moinhas na barriga que persistem e às vezes são bem intensas, as dores nas mamâs que estão super hiper mega sensíveis!!! o resto está normal :D!! A desejar que chegue dia 12 para fazer a eco e contar a toda a gente :D!! o meu namorido diz que eu sou uma desbocada pq já contei à minha familia e a algumas amigas mais importantes :D, n aguentei esconder mais esta maravilha, mas prontio prometi que n contava a mais ninguém até dia 12 de dezembro!! (vamos ver se consigo ;)!
beijinhos meninas e tudo de bom para todas
Vamos voltar a tentar o nosso Sonho!!! os nossos 2 anjinhos partiram mas ficarão sempre connosco..
Positivo 14-11-2013
AE a 22-12-2013
Novo positivo,02-07-2014, nova esperança o nosso sonho está a caminho!!
16 semanas, 18/09/2014, vem aí um menino <3
nem sei o que preferia, se os 20 quilos ou os malditos enjoos. Dizem que comer uma bolacha de água e sal alivia mas hoje nada estava do Meu lado. Parecia que ia vômitar a qualquer momento isto num trabalho que Estou Sempre em contacto com pessoas não é lá muito bom (x
Positivo Outubro 2013
Nasceu o meu Príncipe a 23 Junho 2014
Positivo a 8 Abril 2016 || AR a 19 de Maio 2016
Temos uma estrelinha a brilhar por nós. <3
Então parece que estamos no mesmo barco. A pior coisa São mesmo os enjoos e levantar umas três a quatro vezes de noite, até custa. Agora de inverno Ainda mais com este frio Lol. As melhoras pra ti também com os enjoos e uma santa gravidez. Beijinhos
Positivo Outubro 2013
Então Es uma felizarda. Os enjoos São mesmo uma coisa horrível, não se Está bem de nenhuma maneira.
Em relação ao sono também eu Tenho e o muito. Se desse dormia a tarde toda.
Uma santa gravidez para ti
Positivo Outubro 2013
Olá mamas, finalmente a 1 eco, não foi com a Dra Margarida, mas o medico foi bastante simpático e atencioso, esta tudo normal e já mede 5,4mm estou com 6 semanas e 2 dias e o DDP é dia 21/7!
Não querendo abusar da vossa disponibilidade gostava de colocar uma dúvida, na 1 gravidez não era imune e agora provavelmente tb não serei, o q comer? Tenho excesso de peso e da ultima vez q fui ao MF devido ao colesterol alto "tirou-me" uns poucos alimentos (queijo, carne vermelha, enchidos, batata..) disse para comer salmão, couve de Bruxelas, bacalhau, legumes, carne branca, pão e massa integral, só fiambre de peru nas sandes.... Poderei continuar com esta alimentação? Por aí alguma dica para não ganhar muito peso?
Desculpem o longo texto
E obrigada
Ola mamas! ´
Venho juntar-me no vosso cantinho. Vou ser mama pela 3 vez... Tenho o meu Tomas com quase 3 anos, O meu Gustavo com 16 meses e agora a espera da minha 3 estrelinha...
Estou com 6 semanas. Quarta feira ja terei a minha consulta.
Já perita neste tema....ehehheeh...
Beijinhos e uma santa gravidez para todas !
♥♥♥Mama de 3♥♥♥
Olá meninas, bom dia
Espero que estejam todas bem
Eu tenho andado com uma dor no início do estômago, não sei se é azia, mas que dói, isso dói... Tenho andado a beber chá para aliviar e feito refeições leves, vamos ver se melhoro!
Uma coisa interessante é que antes de engravidar andava com o estômago inchado depois de comer (parecia que ficava com barriga de grávida) fui ao médico que me disse que devia ser gordurita.
Agora que estou grávida (6 semanas) o inchaço do estômago desapareceu! Não tenho barriga nenhuma...há coisas mesmo interessantes.
A minha 1ª consulta é só para a semana
beijinhos a todas
Olá meninas!
Benvindas novas futuras mamãs!
Durante o dia de ontem não tive qualquer corrimento estranho, no entanto, à noite depois do jantar, voltei a ter mais um pouco do corrimento cor de caramelo muito claro e hoje de manhã a mesma coisa.
É difícil poupar-me a esforços com uma bebé de 15 meses em casa.
Não sei se ligue hoje ao OB. Como só estou grávida de 6 semanas e 1 dia, tenho receio de que ainda não dê para ver nada na eco e sei que estou a fazer tudo o que posso fazer para agarrar esta estrelinha (já faço utrogestan de manhã e à noite), por isso não sei se me adiantará ir ao médico.
O que vos parece?
ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm
CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014)
Gravidez anembrionária (09/12/2013)
www.maesquemuitas.blogspot.pt
Então ontem fui à 1ª consulta de controlo da gravidez, com a médica que me irá seguir: Dra. Sónia Ribeiro. Correu tudo muito bem e hoje faço 8 semanas...a DPP é 09/07/2014.
Enjoada não ando, mas o estômago nunca está a 100%..enfim, cá vamos andando. O sono é q chega às 22h e eu q nunca me deitava antes da meia noite.
A médica tb me disse q poderia andar de avião sem problema, q podia comer camarão cozido no Natal desde q n abusasse e se fosse cozido em casa.
E pronto, por agora é tudo...
Beijinhos a todas
**ButterflyIM**
pipa18, penso que a dose normal de folicil é um comprimido por dia.
Pelo menos é o que eu tomo.
ButterflyIM, fico feliz por a consulta ter corrido bem!
Já 8 semaninhas? Parabéns!
O meu OB é muito permissivo em termos da alimentação. Posso comer marisco e sushi à vontade, desde que seja de confiança.
Ola mamas! ´Venho juntar-me no vosso cantinho. Vou ser mama pela 3 vez... Tenho o meu Tomas com quase 3 anos, O meu Gustavo com 16 meses e agora a espera da minha 3 estrelinha...
Estou com 6 semanas. Quarta feira ja terei a minha consulta.
Já perita neste tema....ehehheeh...Beijinhos e uma santa gravidez para todas !
Olá,
Parabens e benvinda ao nosso cantinho
A tua DPP não será 12/07? Ou é mesmo 12/08 como diz na tua assinatura? Só pergunto porque estas de apenas menos 1 semana k eu e a minha DPP é 7/7...
Bjs e tudo a correr bem
Olá meninas, bom dia,
Ontem também apanhei um susto, quando me limpei saiu um pouco de corrimento rosa muito clarinho! Liguei logo para a minha GO que me tranquilizou a dizer que às vezes acontece. Aumentou-me a dose de utrogestan (estou a pôr 200mg de 8 em 8h), mandou-me repousar 3 dias sem esforços. Disse-me que não valia a pena ir ao hospital, pois não há grande coisa a fazer nesta altura e como tive eco na 2ª feira e estava tudo bem, mandou-me ficar em casa...
Alebasif, liga para a tua GO, pode ser que ela te aumente também a dose de utrogestan...
Durante a noite não me saiu nada e esta manhã também não. Agora resta-me descansar e pensar positivo.
Parabéns às novas mamãs, este forum não pára de aumentar
Beijinhos
Bom Dia,
Hoje fui à MF que nã tem nada a ver como da última gravidez. Aé vim de lá contente :D.
@ Alebasif - acho que devias mesmo falar com o OB, nem que foss para ficres mais tranquila.
Syjla - Em relaçõ a chrar portudo e por nada, uma das coisas que mfez desconfiar que estaa grávida, foi chorar a ouvir a Xana Toc Toc. LOL. Há lá coisa mais estranha que isto?!
Já ganhei 1kg . Bom, na outra gravidez, por esta altura já tinha ganho 2kg, por isso acho q não estou mal de todo.
Mindless, estou a tentar marcar consulta com ele para antes do dia 4.
Entretanto, já falei com o meu marido e se logo à noite voltar a ter corrimento daquele, vou às urgências.
Quanto ao aumento de peso, como estava com peso a mais do meu peso habitual, resolvi começar a ser seguida por uma nutricionista. Curiosamente, comecei a ser seguida por ela no primeiro dia da minha última menstruação.
Tenho portanto tanto tempo de regime alimentar, como de gravidez e já perdi 4,9 kg em 6 semanas.
Continuo longe do meu peso habitual antes de ter deixado de fumar e de ter a minha filha, mas já é alguma coisa.
Entretanto, depois de descobrir que estava grávida, já tive novamente consulta com ela e o regime alimentar que faço agora será para manter até às 14 semanas, altura em que as necessidades nutricionais passarão a ser diferentes.
Segundo ela, no 1º trimestre (até às 14 semanas), embora tenhamos muita fome, as reais necessidades nutricionais que temos são iguais a quando não estamos grávidas e não deve haver um aumento de peso superior a 1,6 kg (completamente utópico, na grande maioria dos casos).
Durante a gravidez, uma mulher com IMC normal, deverá engordar entre 11,5 kg e 16 kg, sendo que quanto mais perto do limite superior do intervalo do IMC, mais perto dos 11,5 kg deverá ser o aumento de peso e quanto mais perto do limite inferior do IMC, mais perto dos 16 kg deverá ser o aumento de peso.
É claro que isto é tudo muito bonito e não entram em linha de conta com a retenção de líquidos que as grávidas habitualmente têm tendência a ter, principalmente, nós, que teremos os nossos bebés em pleno Verão.
Na minha gravidez anterior, nesta altura já tinha engordado à volta de 1,5 kg e consegui engordar "apenas" 12 kg durante toda a gravidez, mesmo com uma retenção de líquidos brutal.
Sinceramente, não estou minimamente preocupada com a questão do peso. Engordo o que tiver de engordar e depois de ter o bebé, logo penso em perder o peso ganho.
Micas1979, eu também tomei Natalben Supra na minha gravidez anterior.
Penso que quando for ao OB, ele me vai dizer para voltar a tomar.
Micas1979, por saber que nesta fase pouco se pode fazer, é que ainda não fui às urgências.
Estou a tentar marcar consulta para mais cedo. Se não conseguir, falo com ele.
Consegui alterar a consulta para dia 29.
É já 6ª feira!
Que ansiedade!
Beijinho e obrigada a todas pela preocupação.
Ai meninas! Tomei o pequeno almoço às 8h. às 10h30 comi meio pão com quiejo e meia banana. Eram 12h00 já estava esfomeada outra vez!! Não está a ser fácil controlar tanta apetite!! Entretanto n tenho calças que me sirvam com 7 semanas Não acho normal!
Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014
eu estou no mesmo patamar que tu, afinal estamos com os mesmos dias.
A ansiedade pela 1ª eco é mesmo angustiante. A 1ª Eco é para o dia 10 de dezembro...tenho tanto receio que não esteja bem...mas enfim tenho de aguardar.
Queria mandar um beijinho a todas as recém grávidas...tudo a correr pelo melhor
Também vou ser eguida pela nutricionista, porque não quero voltar a engordar 20kg e tal como da outra vez. Até porqe acabei por perder algum leite devido ao stress de não conseguir perder peso depois de ter tido o meu filho.
De qualquer forma, sou viciadissima em chocolates, sempre fui, mas normalmente compenso com outras coisas, tipo comer poucos hidratos de carbono e pouca proteina. Estando grávida, não sei se posso cortar os hidratos, por isso vou mesmo de arranjar ajuda.
Estou mais que ansiosa.
A minha primeira eco Está marcada para finais de dezembro mas Já não aguento de nervosismo.
Com 5 semanas e 6 dias senti uma dor que nunca tinha sentido corri para as urgências e estava tudo bem, vi o coração do Meu bebé bater e fiquei tão aliviada, do tipo, o Meu bebé Está mesmo aqui, dentro de mim! Não podia de contente e contar ao namorado de como foi, o que vi, repetindo umas mil vezes (x. Mas agora com 8 semanas e 5 dias. Já não aguento, será que Está tudo bem? De vez enquando sinto umas pontadas bem fortes que até nem respiro nem me mexo para ver se alivia, e passado uns segundos lá passa. 4 de dezembro Já Tenho mais uma consulta com a médica de família, mas o que queria mesmo era a eco ):
Beijinho a todas e desculpem o texto grande (x
Positivo Outubro 2013
As meninas k responderam (desculpem mas n m recordo os nomes:() queria agredecer mt a força k m tem dado, e concordo com tudo o k m disseram, pois o erro foi smp meu em eu deixar desde k estou com o meu marido ela meterse na nossa vida e agora k pedi por favor p n s meter mais ela ficou ofendida e n fala p mim, e como e em relaçao a mae dele o meu marido levou a mal. mas a vida e nossa. e provalvelmente ele ate ja disse a mae as tantas e como a mae nao aceita deve lhe ter lixado a cabeça k ele todos os dias pede m para abortar, mas eu nao faço isso, pois ainda tou d pouco tmp e eu ja amo este bebe, e so espero k corra tudo bem, mm k ele n keira assumir o bebe, eu sei k vai ser dificil sustentar sozinha crianças mas eu th mt força d vontade e vontade de ver os meus 3 meninos bem k axo k sou capaz de consegui.
Muito obrigada minhas lindas. por tudo
amanha s poder passarei por ca, pois th umas perguntas p vos fazer, mas hj e smp a correr:)
beijinhos
Olá a todas as novas mamãs, muito bem vindas e que tenham uma santa gavidez...
Pois é, isso não se pode falhar um dia que este forrum está bombar.. uma pessoa fica logo com uma imensidão de posts para ler.
O corrimento mais escuro que me tinha aparecido só durou um dia e como foi muito pouco penso que foi mesmo a implementação. Ainda não fui à minha OB, estou a morrer de ansiedade mas tenho que me conter, só marquei para 11/12/13, por essa altura já estarei de 7 semanas e 2 dias, assim tenho a certeza que já tenho de ouvir o coração do meu bebecas e não tenho de passar o sufoco de lá ir todas as semanas sem se ver nada, além do mais o que tiver de ser... será!!!
Medicação: eu estou a tomar natalben, a minha OB diz que este tem tudo e assim não preciso tomar mais nada.
Não tenho sintomas de nada... quase parece que nem estou grávida, não tenho mais fome (da primeira gravidez comia um frango inteiro), nada de vómitos, nem sono, só o peito um pouco durido.
beijinhos para todas e continuação de uma santa gravidez para todas.
Rafael nasceu a 18/03/2010
uma estrelinha no céu a 20/09/14
Sara nasceu a 05/08/2014
Marina Silva