FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!! | Page 6 | De Mãe para Mãe

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!

Responda
2924 mensagens
Beatriz 1989 -
Desde 02 Mar 2011

Eu já tenho barriguinha lol... ja pus aqui uma foto mas vou voltar a pôr para veres... o problema agora é que tou a perder peso e nao é bom...

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

poe a barriguita para nos vermos Espertalhão

Em busca da primeira estrelinha! Apaixonado

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

so tens mesmo 9 semanas??? e é so UM bebe???

a tua barriga está enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....

está linda Espertalhão
mas costuma ser assim tao grande ja as 9 semanas??? isto sao +- 2 meses...

é o primeiro filho??

eu tenho 5 semanas e ainda tou uma "tabua" Sorriso

Beatriz 1989 -
Desde 02 Mar 2011

varia de mulher para mulher... na minha familia é só barrigas grandes lol... aos 5 meses parece que tá quase a nascer lol... como eu ainda nao tinha perdido o peso do aborto em Novembro isso tb ajudou...

E sim é só um lol...

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Meninas eu estou tomar Natalbem supra e acfol Piscar o olho
Á noite ponho também o óleo de amêndoas doces, para já !

Beatriz que linda barriguita Espertalhão mas olha por ti minha querida Piscar o olho

Ana Isabel Rocha -
Desde 30 Mar 2008

Isso dos cremes, para mim não ha melhor que o oleo de amendoas doces e um creme gordo... no inicio da gravidez do meu filho comprei um daqueles especiais para gravida e não fazia efeito nenhum.

senti a mim para bem mais hidratada com o óleo e com o creme gordo...

não fiquem tristes com o tamanho da barriga, pq dp vai bem mais depressa ao sítio... a minha irmã teve um bebe à 3 semanas e já está igualzinha, ao que estava antes. ela bem ficava triste com comentários sobre o tamanho da barriga e no entanto o bebe nasceu com 49 cm e 3700 grs....
e o que importa agora é que ela está bem elegante!!!

cristiana.mlm -
Desde 11 Jan 2008

Isso é que é... realmente todas as pessoas são diferentes. Há quem chegue aos 5 meses quase sem barriga e há quem tenha um barriga quase de 8meses... isso depende! Mas realmente já está bem grande para 9 semanas Piscar o olho tens a certeza que não são gémeos?
beijinhos

POSITIVO a 21 de Fevereiro 2012 Piscar o olho
DPP: 30 de Outubro 2012 Piscar o olho Agora é que é!

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Ola meninas !!
Como estão as barriginhas ? Sorriso
Hoje fui é médica de família, já me passou todas as analises , vou ver se ainda as faço esta semana!
Estou a tomar Natalben supra e acfol, para o enjoo Nausefe, para a barriguita e peitos Barral creme gordo e para as perninhas meias de descanso da Lycia ! ( meia liga )
Não paro, pois não ? Piscar o olho
Desde o inicio que tenho umas moinhas e pontadas mas ambas a médicas dizem que é normal !
Os sinais para alarme, são moinhas muito dolorosas, hemorragias e corrimento com cheiro e ardor.
Recomenda beber muita agua , comer em 3h em 3h , muita fruta mas cada peça de fruta acompanhada com uma bolachinha de agua e sal.
Comidinha saudável, mas não invalida de por vezes cometer um pecadozinho :p
e...acho que não me estou a esquecer de nada! Aguardo pela minha próxima eco, dia 23 de Março, e por outra que vai ser marcada para o Hospital S.João Espertalhão
Falei com ela referente ao parto no privado e foi da minha opinião, se a opção é cesariana, escolher um hospital com uma Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais permanente que é o caso do Boa Nova!
Ela já tem dois filhos e ambos de cesariana no privado Espertalhão
Por isso, estou bem encaminhada Piscar o olho
Beijinhos Grande abraço Beijinho

litaleitao -
Desde 07 Mar 2012

Olá Cátia! Desculpa a pergunta. o corrimento era muito abundante? eu tenho algum. o normal que tinha quando ainda não estava gravida mas tou um pouco preocupada porque ate pensei que depois de engravidar deixassemos de ter essas coisas todas. beijocas

MARIA35 -
Desde 06 Jan 2012

Olá Girassolinha, a ideia da criação este tópico mais uma vez foi excelente, posso fazer parte??

Sobre MARIA35

Carpe Diem
Treinante desde OUTUBRO 2011.
POSITIVO a 13 de MARÇO de 2012!!!

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Minha querida Grande abraço estás a brincar ? Gargalhadas
É com muito gosto !! Sorriso As treinantes do Norte já receberam guias de transferência para cá !! Piscar o olho Tenho estado á vossa espera!! À espera

MARIA35 -
Desde 06 Jan 2012

Como sabes o tempo é escasso, mas para a semana já tenho mais tempo para vos "chatear" Sorriso
A minha data prevista para o parto não sei bem quando é.
Ontem liguei para o Centro de saúde para marcar consulta para a semana e a senhora que me atendeu achou por bem ser atendida logo ontem. Fui lá, não paguei nada e fui a primeira a ser atendida Espertalhão Vantagens de ser grávida heheheh.
Bom, o médico disse que só na primeira ecografia é que íam ver a data correcta para o parto, mas apontou para 19 de Novembro...
So tenho consulta no GO no final da proxima semana, até lá vou ficar Nervoso porque tou com uma barriga enormeee!!!
Quanto a enjoos, só tive na segunda e terça, ontem já não....será normal??

E tu como te sentes com esses enjoos? Sorriso

PARABÉNS A TODAS AS RECÉM-GRÁVIDAS!!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre MARIA35

Carpe Diem
Treinante desde OUTUBRO 2011.
POSITIVO a 13 de MARÇO de 2012!!!

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Tenho estado ausente mas tenho reparado que este cantinho nao pára de crescer Sorriso

Fico muito feliz Grande abraço

Apaixonado Apaixonado ★Gustavo★ Apaixonado Apaixonado

catiaalmeida -
Desde 27 Fev 2011

Tinha um corrimento pastoso e amarelo, mas no hospital disseram-me que era fisiológico, não tinha nada de mal. O descolamento nada tinha a ver com o corrimento, só foi descoberto porque me fizeram uma eco para ver se estava tudo bem com o bebé.

♥♥♥♥♥♥♥ AMAR-TE-EI PARA SEMPRE, MARIA INÊS! ♥♥♥♥♥♥♥ A 08/08/2012 a minha pincesa virou anjo às 32 semanas. ♥ POSITIVO a 01/10/2013 - Gravidez Bioquímica ♥ POSITIVO a 23/04/2015

flossy -
Desde 10 Fev 2012

Olá meninas, desculpem a ausencia, mas fui a uma festa e so cheguei à uma da manha, e ontem n tinha net....
pois é eu cá ando, nao tenho enjoos, mas noto q a minha digestao demora mais tempo, o q me provoca má disposição, mas nada de vómitos, por isso não estou a tomar nada. Continuo é com moideiras na barriga, e as x com algumas pontadas, mas alterna em dias q n me chateiam e noutros como hoje q so me apetece deitar!!!! Enfim temos de suportar pelas nossas ervilhas;)
Eu apenas tomo o folicil. Girassolinha o q é o Natalbem? nunca ouvi falar.
Amanha vou à endocrinologista, pq como tenho hipotiroididmo, quero ver se preciso de cuidados especiais com a gravidez.
Tb ja marquei a 1ª ecografia!!!!! Dia 10 de Abril, ja estarei mais ou menos de 11 semanas e pode ser q se veja ja alguma coisinha Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre flossy

Treinante desde Fevereiro de 2012 Sorriso
Positivo a 3 de Março de 2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Novo positivo a 25 de Setembro Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Isabel_2012_ma -
Desde 03 Fev 2012

Fui ao Centro de Saude ontem. Correu bem. Segundo a minha DUM a minha DPP é 11 de Nov. Mas como acho que ovulei 1 semana + tarde acho que vai ser para 17 Nov. Disseram-me que a partir das 37 sem o bebé já estaria pronto para nascer, e q as 40 sem são a data limite, a partir daí devem provocar o parto.
--
A minha 1ª eco ficou marcada para o inicio de maio, na maternidade JD. É lá q vou ser seguida a partir das 32 ou 34 semanas (salvo o erro) com consulta semanal. Será? A proxima consulta, no centro de saude, só será depois da 1º eco! Prescreveram-me uma data de exames, e primeiramente, o de confirmação da gravidez (confirmou-se). Os exames devem estar prontos dentro de 1-2 semanas. Mas só vou à medica depois da eco das 12 semanas! Não é tarde?
--
Tenho mesmo que arranjar uma GO. Procurei GOs e encontrei mt boas ref. sobre o Dr Claudio Rebelo, mas é do (HPH), e sobre a Drª Maria José Mendes (MJD). Por isso acho que vou tentar marcar para a Drª. Alguém é seguida por ela? Ela faz ecos durante a consulta?
--
PU:
-Tensões baixas, a médica ate disse q posso beber café c leite de manhã.
-Algumas moinhas.
-sono começa a aumentar ao fim do dia, mas à noite continuo a dormir mal com calor! Alguma menina tb se sente assim?
Sinto + dificuldade a fazer as digestões. Ao fim do dia sinto a barriga bastante inchada (ar).
-Nada de enjoos, graças a deus!
-Estou a tomar natalbem (receitado pela médica)
--
Infelizmente eu engordei um pouco nos ultimos meses e por isso algumas calças estão a ficar apertadas. Ainda não contei à familia... e gostava de esperar, para ver a minha sementinha mexer!! Pelas minhas contas devo fazer 5 semanas este fim de semana. Qdo acham que se deve ir à go, para ver a sementinha mexer? lá para as 8 sem?
--
O tempo parece q não passa, sei da minha sementinha à - de 1 semana e parece q já foi à 1 mês. E as meninas?

Isabel_2012_ma -
Desde 03 Fev 2012

Lindas, tive um (ligeiro) sangramento vermelho vivo à pouco, e fiquei em pânico. Não sei q faça. Parece-me q já parou por isso não sei se devo ir a uma urgência (maternidade) ou se deve deitar-me e repousar esperar. o que acham? Obigada

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

ola isabel...

eu tenho para segunda a minha primeira consulta com o GO (terei 6 semanas e 2 dias)... parece que nunca mais é segunda para ver a minha estrelinha pela 1ª vez Sonhador
no centro de saude so consegui consulta para 4/4...

a nivel de sintomas tb nao tenho quase nenhuns... so alta frequencia urinaria da parte da tarde e desde ontem k tenho muito sono de tarde...

de resto tou 5 estrelas...

no sabado passado tive umas moinhas chatas na barriguita mas dps passou e nao voltou mais...

enjoos tb nao tenho Espertalhão e assim espero continuar eh eh

beijinhos para as graviduxas Grande abraço

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Minha querida eu nao sei se é normal ou nao.... mas se fosse a ti ligava para a saude 24 e contava o que tinha acontecido para ver o que eles me diziam, mas por via das duvidas eu ia ao hospital....

Mas tem calma que decerteza que está tudo bem com a tua feijoca Grande abraço

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

Isabel_2012_ma escreveu:
Lindas, tive um (ligeiro) sangramento vermelho vivo à pouco, e fiquei em pânico. Não sei q faça. Parece-me q já parou por isso não sei se devo ir a uma urgência (maternidade) ou se deve deitar-me e repousar esperar. o que acham? Obigada

um GO privado serve para estes casos, ligavas logo para o tlm dele a perguntar... mas no teu caso eu ia as urgencias... nao facilitava....

nao é para te alarmar mas acho k nao devemos facilitar nesse caso...

ou liga para a saude24h e eles ja te dizem o melhor a fazer

Beatriz 1989 -
Desde 02 Mar 2011

isabel corre já para as urgências! Vermelho vivo é sinal para alarme! depois diz algo boa sorte

catiaalmeida -
Desde 27 Fev 2011

Acho que o melhor que tens a fazer é ir às urgências. Não facilites. Depois dá notícias.

♥♥♥♥♥♥♥ AMAR-TE-EI PARA SEMPRE, MARIA INÊS! ♥♥♥♥♥♥♥ A 08/08/2012 a minha pincesa virou anjo às 32 semanas. ♥ POSITIVO a 01/10/2013 - Gravidez Bioquímica ♥ POSITIVO a 23/04/2015

MamyHappy -
Desde 12 Mar 2012

Olá a todas e Parabéns! Também estou grávida e pelas minhas contas nascerá para o final de Outubro. Ontem fui ao GO que me disse que só lá para as 11 semanas é que faria a eco, por agora ainda não dá para ver... alguma de vocês está a ser acompanhada no particular sem seguro? eu queria ser acompanhada no particular mas nunca tratei do seguro e agora deve ser tarde demais... será que me podem ajudar? Obrigada! E felicidades!

_Lia_ -
Desde 06 Out 2007

Posso juntar me?!
Também eu serei uma mamã de Novembro. E sou do Norte. Fiz o meu teste no dia 29 de Fevereiro.
Já fiz consulta no Go no dia 5 de Março mas só deu para ver o saco gestacional. O médico disse que ainda era muito recente. Como estava a fazer indução da ovulação esta pode ter acontecido uma semana mais tarde. Por este motivo não sabemos bem ainda de quantas semanas estou ao certo e como tal também não sei a DPP com certeza.
Volto lá para a semana para ver a evolução da gestação. Estou ansiosa para o ver, nem que seja sob a forma de pontinho!!
Quanto a sintomas tenho o peito muito inchado, muita tensão mamária, algumas idas mais frequentes à casa de banho e uns enjoos Enjoado Enjoado Enjoado . Meu Deus!! As vezes fico agoniada uma tarde inteirinha!!
Tirando isto tem sido tudo tão novo, quase surreal... Depois de 19 meses a tentar ainda me parece mentira!!
Vou adorar partilhar estes maravilhosos meses convosco!!
Beijos a todas.

Susana_Cris_Silva -
Desde 16 Jan 2012

Isabel minha querida.... Queremos noticias tuas.... Grande abraço

Ás novas meninas, sejam muito bem vindas

flossy -
Desde 10 Fev 2012

Isabel_2012_ma escreveu:

entao isabel??? que se passou?

Sobre flossy

Treinante desde Fevereiro de 2012 Sorriso
Positivo a 3 de Março de 2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Novo positivo a 25 de Setembro Espertalhão Espertalhão Espertalhão

betty_boop -
Desde 28 Fev 2012

bom dia a todas.... Sorriso

pensei que hoje ja fosse ler alguma notica da isabel... Preocupado

espero k esteja tudo bem ctg isabel.... Cara séria

quanto as meninas novas sejam benvindas a este cantinho!!! Grande abraço

bom fim de semana para todas as barriguitas....

está quase a chegar a segunda para ir ver a minha estrelinha pela primeira vez Sonhador

beijinhos Beijinho

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Minha querida, estamos de coração apertado...dá noticias!

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

NatalBen :

" O que é Natalben SUPRA?
Durante a gravidez há uma maior necessidade de vitaminas , minerais e oligoelementos. É um período da vida em que você deve prestar especial atenção à dieta, porque o alimento ingerido pela mãe é a principal fonte de nutrientes que o bebê.
Natalben SUPRA é um suplemento alimentar que ajuda a cobrir as necessidades nutricionais de mulheres a partir do momento que você planejar uma gravidez para a lactação.
O papel dos componentes principais de SUPRA Natalben
• Ácido fólico (Vitamina B9) e vitamina B12: O ácido fólico é essencial para o crescimento e divisão celular. Esta vitamina atua desde o início da gravidez, assim que o suplemento é recomendado em mulheres grávidas. A vitamina B12 está envolvida na divisão celular com ácido fólico.
• O iodo é necessário para o desenvolvimento fetal apropriado. Durante a gravidez as necessidades de iodo que estão relacionados ao crescimento e desenvolvimento intelectual das crianças.
• Ferro: Na gravidez há um aumento significativo nos requisitos de ferro para garantir as reservas da mãe e da fonte de bebé adequada. É um mineral muito importante, pois garante o transporte de oxigênio para as células.
• Omega-3 ácidos gordos: são nutrientes essenciais para o corpo que só pode ser ingerida com a dieta. DHA contribui para o desenvolvimento do cérebro, visual e do bebê olho.
• Vitamina D: Precisamos de níveis adequados de vitamina D na mãe durante a gravidez para que o cálcio seja absorvido adequadamente. Além disso, a vitamina D é necessária para o crescimento e desenvolvimento normal do osso em crianças."

Girassolinha -
Desde 27 Jan 2012

Ola !!
O único seguro que conheço sem período de carência e que podes logo a começar a utilizar é o Maternal da Multicare.

http://www.multicare.pt/PresentationLayer/MC2009_Conteudo.aspx?localid=101

Beijinhos Beijinho

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! <:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?