Apenas pela tabela, dá uma menina
catiaalmeida, beatriz, Isabel_2012_ma, betty_boop, flossy, espero sinceramente que tudo se resolva. Todas temos problemas diferentes e todas estamos extremamente ansiosas, faz parte desta viagem de ser mamã...
Hoje tive um leve corrimento acastanhado que me levou logo às urgências.
Quando o médico me perguntou se tinha gémeos na família ía tendo um ataque... Ele diz que ainda é muito cedo para ter certezas, mas parecem gémeos e na eco que imprimiu tem lá duas manchinhas...Depois perguntei se estava tudo bem e falou-me qualquer coisa de ter líquido que eu não percebi e até me esqueci de perguntar, porque quando falou em gémeos deixei de raciocinar. Além disso ele disse para ir ao médico de familia e ficar em casa até às 12 semanas, o que para mim é um martirio, vou dar em doida!
Entrei em choque, vim para casa e já me fartei de chorar. Queria muito mesmo ter filhos, mas acho que não tenho capacidade física nem psicologica para gémeos... Além disso fiquei sem saber se a/as estrelinhas estão bem...ele disse para falar melhor com o meu GO...nem sei o que pensar....
Carpe Diem
Treinante desde OUTUBRO 2011.
POSITIVO a 13 de MARÇO de 2012!!!
Bem isto aqui não tem sido nada fácil... ando sempre mto enjoada, com náuseas, dores de cabeça, cheia de sono!
Do meu filho tive uma gravidez boa, mas está meu Deus!!!
Confesso que estou a viver a gravidez com o mesmo entusiasmo da gravidez do meu filho, mas tenho andado completamente KO, acho que já não vou ao 3º...
Estou ansiosa pela ida ao GO amanha de manha, mas estou com receio que ainda não veja nada, por ser tão recente...
Fui ao médico de família na segunda feira e ele despachou-me ao máximo, fiquei com a impressão de que estava com os copos... disse-me para ir ´lá de 15 em 15 dias e marcou-me consulta para o final de abril... e para rematar disse para eu fazer eco daqui a 2 semanas e passou-me a requesição da eco morfológica que se faz às 20semanas. Foi em cheio...
o que vale é o meu GO, que é 5*
tb já engordei 2kgs... eu pesava 59 kg para 1.70m, e agora estava com 62 kgs... tendo em conta que tinha acabado de lanchar, vestida para mim, é um aumento de 2 kg... mas não quero stressar nada com peso, do meu filho cheguei aos 85 kgs, e 1 ano dp já tinha os meus 58 kg, tudo se consegue. não quero privar-me de nada durante a gravidez, dp vai tudo ao sítio com esforço...
beijo*
Queria deixar-te uma palavrinha de conforto... tenho uma prima que quando ela foi fazer a eco disseram-lhe que ia ter 3, mas dp acabou por só ter duas, e digo-te tudo se consegue...
tenta ver o lado positivo das coisas, no fundo acho que vais gostar bem da ideia, então se fosse um casal, era um espectáculo, ficavas logo com 1 de cada!!
tenta repousar como o médico e recomendou e tenta ter já um acompanhamento no GO...
força
Bj
Minha querida no teu lugar não conseguia esperar 15 dias, com tantas incertezas, ia ao GO, para ver a opinião dele. ou então tipo amanhã voltares às urgências e fazerem nova eco, e continuarem ser ver nada eles se fizerem o beta dizem logo se a gravidez evoluiu ou não...
Não fiques com essas incertezas durante tanto tempo, pq se estiveres ainda com o teu feijão contigo, andares nervosa não vos faz nada bem...
Força!
ola meninas, desculpem a ausencia mas desde segunda q n paro!!!!
Maria 35, as vezes não percebemos o pq das coisas nos acontecerem, mas se Deus te deu duas estrelinhas de uma só vez, é pq achava que serias capaz de educa-las da melhor maneira. Claro q primeiro é um choque mas n tarda nada para que começes a habituar a ideia, e a pensar que querias mesmo 2 logo de inicio
Pois é minhas queridas, eu la fui na segunda apanhar uma seca, para ter o p1, mas felizmente consegui. Ontem de manha fui fazer as analises, e qual é o meu espanto q se esqueceram de me colocar a vinheta!!!!!! toca a ir ao almoço novamente la p me colocarem, torna a ir a correr novamente p o laboratorio para entregar....
Enfim o q nos n fazemos pela nossa ervilha!!!! Pela tarde fui finalmente à consulta de GO (eu disses-vos q n tinha parado!!!!)
Pois é a médica nem queria acreditar q eu tinha engravidado tao rapido ;)Continuo com o mesmo peso, e as tensões tb estão boas, apenas me recomendaram beber mais agua. Ela tb me deu o ultralevur, pq ao contrario das outras mamas, eu tenho diarreias em vez de vomitos!!!lol
fiz a minha primeira eco, esta com 6,9mm e tem o saco vitelino. Ela disse q n podia estar a correr melhor. Só dizia "Ai q bom", "ai q bom" hehehe, é sempre bom ouvir isso.
Para finalizar ouvimos a batidas do coraçãozinho
É mesmo bom saber que temos um ser dentro de nos!!!!!! Ficou marcada a proxima consulta para dia 17 de Abril!!!!
Treinante desde Fevereiro de 2012
Positivo a 3 de Março de 2012
Novo positivo a 25 de Setembro
Bom dia!!
Hoje venho pedir vos ajuda/opinião. Então é assim desde que fiz o teste de gravidez apenas o marido (que estava ao meu lado) ficou a saber. Combinámos só contar depois da primeira consulta para termos certezas que a gravidez estava mesmo lá. Depois da primeira consulta como só foi possivel ver o saco e nada de bebé marcámos consulta para 15 dias depois. Que foi na 2ª feira, e aí sim vi o meu bebé, ouvi o seu coração e tive a confirmação por parte do Go que está tudo a correr lindamente.
Então está na hora de dar a maravilhosa novidade à família. Para já apenas à familia próxima. Pais, irmãos e cunhadinha. Estou ansiosa para ver a reacção deles. Eles sabem que nós já tentámos um filho à muito tempo. E que passámos por uma série de exames e tratamentos para puder engravidar. Mas não sabem bem em que ponto do tratamento estariamos.... Da parte dos meus sogros será o 3º neto, mas da parte dos meus pais é o primeiro neto e sei que vai ser A loucura. A minha mãe vai ficar doida!!!
O que queria saber é como foi que vocês contaram à familia?! Fizeram alguma surpresa?! Gostava de dar a noticia de uma forma diferente e não no meio de uma conversa do tipo, passa me aí o arroz e já agora estou grávida!!
Estou a pensar usar a "foto" do piqueno...
como fizeram?!
Só agora apareci aqui no tópico novo das grávidas do norte, estava antes no treinantes mas ainda não tinha atualizado os comentários. Desta forma, posso fazer parte do vosso cantinho???
Para atualizar o tópico deixo as informações. Estou na 8ª semana e a minha DPP é 30/10/2011. O parto ainda está para confirmar.
Tenho estado afastada do fórum, na última semana, pois tive uma semana difícil com muitos enjôos e mal disposta. E só dormia. Mas essa semana está tudo a melhorar e os enjôos já estão mais leves, mas ainda continuo com o nausefe.
Agora com os dias melhores, já posso voltar aqui com mais frequência.
Treinante desde dezembro/2011
Positivo dia 21/02/2012
Meu príncipe nasceu dia 26/10/2012
Ana Isabel Rocha e Flossy obrigada pelas vossas palavras. O melhor que há é sentir este apoio quando estamos mesmo lá no fundo. Ainda bem que inventaram a internet, senão não sei como seria
Ana Isabel Rocha bem…eu fiquei em estado de choque ao saber que ía ter dois, então imagino três! Mas a tua prima perdeu uma das estrelinhas foi? Ou enganaram-se?
No Sábado já vou ao Go ver o que diz, até lá, claro, estou ansiosa! Tento fazer várias coisas para me distrair, mas não está a ser fácil. E o teu Pedro como se porta?
flossy eu no passado dizia que gostava de ter gémeos (um menino e uma menina), mas agora que estou a viver isso não acho assim tanta piada. Penso muito no que será o meu futuro e do meu marido e dos bebés, e claro, tudo me assusta, só faço filmes, tipo noites sem dormir, dias fechados em casa, etc., etc.
Quanto a ti tas tramada com a diarreia :), mas vê o lado positivo, não tens obstipação nem enjoos.
_Lia_ eu ainda não contei e nem sei como vou fazer, mas pegar na eco e colocar num sitio qualquer para eles perguntarem: “O que é isto?” deve ser giro.
Estrela2012
Ainda bem que estás melhor e bem vinda.
E as restantes meninas? Novidades? Boas, espero! Venham cá contar para não ficarmos ansiosas...
Carpe Diem
Treinante desde OUTUBRO 2011.
POSITIVO a 13 de MARÇO de 2012!!!
Gémeos Tu mereces um duplo Parabéns !! <:P
Por acaso também foi, quer dizer, ainda é talvez...pois o meu pai é gémeo com a minha madrinha ( irmã dele ) e as minhas irmãs já todas tem filhos e não vão ter mais por opção e nenhuma teve gémeos, eu sou a mais nova por sua vez o filho da minha madrinha foi logo pai de gémeos
acho imensa piada, mas para ser sincera também me assusta um bocado
Uma boa consulta para vocês
Beijinhos
Ai que bom !!!!!
Beijinhos
Oferece um cartão com uma linda mensagem ( do neto (a) ) para os Avós com a primeira foto do neto (a) Ficam derretidos
Ola minha querida
Com muito gosto
Beijinhos
No caso da minha prima foi mesmo engano do médico... ainda bem, pq ela já tinha 1 menina e agora tem 3 meninas!
Vais ver que logo te habituas e vais acabar por adorar... e o facto de serem gemeas não quer dizer necessariamente noites sem dormir! até se podem portar os 2 mto bem!
O meu feijão, embora o pai lhe chame Pedro, não vai ser Pedro...
Em prínipio Matias, mas ainda falta tanto tempo. bem tu agora é que tens de pensar a dobrar...
Meninas amanha dp da consulta eu venho cá dar as novidades, confesso mto ansiosa...
Beijinhos*
ola mamas
maria35 eh eh k lindo!!! gemeos!!! seras a nossa mama especial
eu ca continuo bem... a aguardar pela consulta da proxima quarta para finalmente confirmar que o meu baby está a crescer normalmente...
eu andava bem sem praticamente sintomas... hoje foi dia dos enjoos voltarem
ha hora de almoço apos sentir o cheiro a bife grelhado
e agora apos o lanche
va la... k nao passa de enjoos... desde k n comece a vomitar por mim ta tudo bem
e o sono tem se intensificado a partir das 18h...
e as outras mamas cm vao? boas espero
beijokitas grandes
Em busca da primeira estrelinha!
Ana Isabel Rocha
ja sabes que é menino ou é so palpite???
Em busca da primeira estrelinha!
Meninas, hoje a minhas hormonas devem ter ao rubro e por isso pergunto, em quantos cantinhos deste forum vocês fazem parte ??? Isso de escrever e logo de seguida fazer copy paste do texto para outro cantinho para mim não dá !! é que ao menos se a conversa ou as dúvidas fossem outras mas não...é automático...copy paste e está despachado...Não é justo para este cantinho nem para os outros...
Aqui não ! Pela minha primeira vez criei o tópico das treinantes do Norte e afeiçoei me muito ás meninas e pelo carinho que tenho por elas, ainda lá continuo e espero que muito em breve façam todas parte deste cantinho e com isto quero dizer que fiz com elas aquilo que quero fazer neste cantinho, que sejamos companheiras, que venhamos cá com vontade de partilhar mas também saber " ouvir " e apoiar . Dar e receber !!!!!
Se a intenção é apenas de picar o ponto ou olhar apenas para o seu umbigo, minhas amigas desejo-vos uma Santa gravidez, muitas felicidades e ficamos por aqui.
Olá meninas...
Sinto-me ainda um pouquinho perdida (tanto aqui como na minha gravidez).
Também o meu feijãozinho ou ervilhinha está previsto para Novembro...
Tenho lido os vosso comentários, que me têm ajudado, e por isso gostava também de pertencer a este cantinho. Posso?
Um beijinho para todas
Ola !
Bem vinda !!
Que tenhas uma gravidez abençoada !
Andamos todas Mas conta, quando foi o teu positivo, já andas em consultas, para quando a tua DPP , conta tudo !!
Beijinhos
É tudo ainda muito recente...
A confirmação da boa noticia foi no dia 8 de Março... É já uma segunda gravidez, embora a primeira vez não tenha corrido bem... Perdi o meu feijaozinho era ainda muito "piquinito"...
Espero que desta vez corra tudo bem
Ando um pouquito assustada, porque tenho dores menstruais todos os dias, mas as médicas dizem que é normal (que são sintomas normais da gravidez), tenho também muitas cólicas e enjoos (mas sem vómitos)... Ando mesmo cansadita...
Também acredito que seja muita ansiedade à mistura (tenho medo de voltar a acontecer-me o mesmo )
A DPP é dia 12 de Novembro.
Beijinho
Olá girassolinha quem te abanou as pétalas mulher? lol...
Sim é verdade vê imenso copy e past... eu só uso ou quando é pa descrever uma consulta que é mt coisa pa escrever ou como foi pa anunciar o meu piolho...
entao como vai isso... tb tas a ficar amiga da sanita como eu lol?
Maria 35 e Girassolinha obrigada pelas dicas. Ainda não decidi nada. E vocês já contaram à família?
Girassolinha respondendo ao teu post eu também frequento outro cantinho aqui do forum sim. O das mamãs de Novembro. E faço o de livre vontade e sem segundas intenções. Um porque corresponde às mamãs que irão ter os bebés no mês em que corresponde à minha DPP e este cantinho. Este porque são também mamãs de Novembro mas também de Outubro e como há uma grande probabilidade de vir a nascer em Outubro porque a DPP é a 2 de Novembro, logo será dificil chegar mesmo até lá. E depois porque me identifiquei porque também eu sou do Norte.
Não entendo a incompatibilidade. A sério que não. Nem que seja sinónimo de desinteresse ou necessidade de picar o ponto.
E sim, por vezes os posts são repetidos. Mas isso ofende te? Em que sentido? Se o faço é porque gosto, gostaria de partilhar duvidas e interesses com vocês e lamentavelmente não tenho tanto tempo disponível para passar neste cantinho. Durante o meu horário de trabalho não tenho disponibilidade alguma de aceder à net por isso tento fazê lo à hora de almoço, logo numa correria, e à noitinha quando há alguma disposição. Mesmo que queira ser mais participativa é me logisticamente impossível.
De qualquer forma se isso ofende quem quer que seja e/ou constitui motivo para ser considerada persona non grata por cá, lamento imenso.
não percebi o problema afinal é o fazer parte de mais que um cantinho?
Eu faço parte de alguns... Não abandonei o cantinho das mamas de Julho que era quando ia ter a minha outra estrelinha apesar de lá ir pouco, Já fazia parte de outros de treinantes antes de encontrar este e tb faço parte de outro grupo de mamas de outubro porque este só apareceu depois... Mas não é isso que tá em causa aqui pois não? O facto de fazer parte de mais que um cantinho nao tem mal...
Acho que a questão aqui é que há mts meninas que aparecem de longe a longe e quando o fazem colam a mesma msg em vários cantos não personalizando ou interagindo com as outras meninas... acho que é isso o tal picar o ponto né? Tipo só diz ola de vez em quando e nao se dá ao trabalho de saber como andam as nossas companheiras...
Lamento muito...e sim vai correr tudo bem !Pensamentos positivos
Eu também comecei assim, cheia de dores...mas agora já me começam a aliviar, não tenho apetite...pois também olho para a comida e faz me logo fastio mas não vomito, ao menos isso !E o sono !!! Chego a casa ao final da tarde e fico logo pelo sofá
Minhas queridas vocês podem frequentar os cantinhos todos deste forum !! Por favor, não se trata de exclusividade !! mas sim do copy paste de textos e de nem terem a sensibilidade de ler o que está para trás !! Isso é que me incomoda...é sentir a falta de companheirismo
Beatriz já me " conheces " um bocadinho !
Eu apenas contei ao meus pais e as minhas irmãs e foi mesmo tratamento de choque pois estavam sempre a pedir o netinho e sobrinho mas eu nunca disse que já andava em treinos, tadinha da minha Santa mãe que quase lhe deu uma coisinha !!!
á restante família e amigos próximos só conto quando fazer a próxima eco
Vês minha querida como facilmente chegas te lá !!!
Ambas temos a DPP para 12 de Novembro !!!
Já tens ideia onde vai ser o parto ?