Minha querida
Não há palavras suficientes para te servir de alguma forma de conforto...só consigo partilhar a opinião do médico...
Muita força para ti, cá estaremos para te apoiar
Desculpa as poucas palavras...mas sinceramente nem sei o que te diga...é demasiado doloroso....Faz o teu luto, recupera energias e Deus vai te dar a tua estrelinha, ACREDITA, tem ESPERANÇA.
Ter que sair de casa de manha para vir trabalhar.... Nossa.... Custa mesmo muito, sem falar das horas depois do almoço![]()
Linda é amanha que vais fazer a proxima eco nao é?
Eu ainda tenho que esperar até dia 29.... Parece que o tempo nao passa
Ola minha querida

Boa memória !!

Hoje espero ver mais alguma coisa !!

Que bom que está tudo bem !!É um descanso !!
Não te ponhas a fazer forças com a mudança ...Muito cuidado com a estrelinha
Ola minha querida
De facto não me devo ter explicado muito bem... já disse e vou repetir, nada mas mesmo nada tem haver em estar em mais do que um cantinho.
A minha chamada de atenção vai para quem apenas faz um copy paste de texto neste e noutros cantinhos e nem tem a sensibilidade de ler o que está para trás...se aqui estamos, devemos ser companheiras e não é só " RECEBER " mas também " DAR "...
Nossa Senhora do Ó QUE NOS PROTEJA A TODAS !
Rápidas melhoras para ti
Então como te sentes e sintomas também é a dobrar ?
Conta tudo !!
Esqueci-me de vos dizer. Já tenho o resultado das analiss, e não estao mt bem Mandei email p a medica, mas so me pode ver na segunda-feira. Tento não pensar mt nisso, pq sei q estou a correr contra o tempo. A falta de medicação pode levar a consequencias para o feto, entre desenvolvimento intelectual diminuido, pc peso, ou mesmo aborto
tenho outra duvida, o médico de familia deu-me o p1 p fazer a eco das 12 semanas, mas marcou-me ao mesmo tempo consulta na maternidade, não sei o q faça. levo o p1 para fazer na maternidade, ou faço cá fora, e lá eles fazem-ne outra?
è q so tenho consulta na maternidade p dia 26 de abril, e com o p1 ja posso fazer no dia 18 a eco....
Treinante desde Fevereiro de 2012
Positivo a 3 de Março de 2012
Novo positivo a 25 de Setembro
Olá olá...
Girassolinha bem me parecia lol por momentos fiquei asustada... é verdade sim senhor á meninas que só se dão ao trabalho de pôr sobre si mesmas e nao querem saber das outras meninas.
Isabel um bejinho mt mt mt grande....
Meninas eu tou de rastos........ eu mal durmo, mtt mal disposta o dia td, enfim... estou super mal, isto não está a ser nada fácil....
E novidades?
Passei pra desejar um excelente fim de semana para todas.
Alguém pode me esclarecer uma dúvida???
Na quarta irei fazer o rastreio pré-natal estarei com 9 semanas... mas estive a ver o pedido do exame e lá diz que alguns testes só são realizados com 12 semanas. Será que a minha GO pediu antes do tempo??
Para as 12 semanas ela só pediu a ecografia do 1º trimestre.
Beatriz 1989
Somos 2 mal dispostas. Os enjôos vão e voltam, já durmi isso é comigo mesmo!!
e
a todas!!!
Treinante desde dezembro/2011
Positivo dia 21/02/2012
Meu príncipe nasceu dia 26/10/2012
Depois quero saber novidades
Quero que contes tudo tudo....
★Gustavo★
Pois bem meninas eu hoje tambem nao estou nos meus melhores dias estou com alguns enjoos.... Acho que até é das primeiras vezes que estou assim.... Sinto que posso vomitar a qualquer momento
Quanto ao dormir.... Isso é a melhor parte porque o que eu quero é mesmo só dormir
O dia de trabalho parece que nunca mais passa.
★Gustavo★
ola barriguitas!!!
girassolinha a minha garganta hj ja ta melhorzita... ainda bem...
obrigada
susana pensa nos enjoos como um bom sinal... ta ai a tua feijokita
eu hoje tenho muito sonoooooo ai ate custa ter os olhos abertos....
bom fim de semana
Em busca da primeira estrelinha!
ola barriguitas!!!girassolinha a minha garganta hj ja ta melhorzita... ainda bem...
obrigada_______________________________________
Flossy k tem de errado as tuas analises????k valor te deu alterado???
tem calma... pode ser k nao seja nada
eu hoje tenho muito sonooooooai ate custa ter os olhos abertos....
![]()
![]()
![]()
bom fim de semana
deu-me os valores da tiroide antes de engravidar tinha pedido ao médico de familia p me fazer análises à tiroide, mas ele n fez. Agora tive de ir a outra médica para me passar o p1 e confirmar as minhas suspeitas. A tiroide como esta a trabalhar por dois, os níveis n estao bem. Ou seja, tenho de conseguir normalizar o mais rapido possivel, para q o bebe não tenha qq tipo de sequelas, como por ex: defice de desenvolvimento intelectual, pouco peso, parto prematuro, ou mesmo aborto!!!!! Infelizmente ja tentei entrar em contacto com a medica, mas ela so me pode ver na segunda feira. É aguentar até la!!!!
E qt à ecografia, o que me aconselham? faço fora, ou espero pela maternidade?
Minha querida se bem percebi o medico disse que era a eco das 12 semanas mas a consulta no hospital marcou depois das 12.... Pois, eu tambem já tenho um p1 para fazer a eco as 12 semanas mas no meu caso a medica marcou no hospital a consulta juntamente com a eco. O melhor é ligares para o CS e confirmares com o medico!!
Eu acho que normalmente quando se vai á consulta ao hospital é para se fazer já a eco.... Mas agora deixaste-me tambem confusa
Nao estou a ajudar muito pois nao? Mamás de primeira viagem é assim.... Desculpa
★Gustavo★
Esqueci-me de vos dizer. Já tenho o resultado das analiss, e não estao mt bemMandei email p a medica, mas so me pode ver na segunda-feira. Tento não pensar mt nisso, pq sei q estou a correr contra o tempo. A falta de medicação pode levar a consequencias para o feto, entre desenvolvimento intelectual diminuido, pc peso, ou mesmo aborto
tenho outra duvida, o médico de familia deu-me o p1 p fazer a eco das 12 semanas, mas marcou-me ao mesmo tempo consulta na maternidade, não sei o q faça. levo o p1 para fazer na maternidade, ou faço cá fora, e lá eles fazem-ne outra?
è q so tenho consulta na maternidade p dia 26 de abril, e com o p1 ja posso fazer no dia 18 a eco....
Tem calma! O que dizem as análises? O melhor era fazeres uma ECo para ver como está a evoluir a gravidez... Vais ter consulta na segunda com a GO? Se sim ela já vai ver como está o teu bébé de certeza...Assim ficas mais descansada.
Quanto ào ECO das 12 semanas. Podes fazer-lo fora, mas se a consulta na maternidade tb calha nas tuas 12 semanas, se calhar não precisas de marcar fora...fazes logo lá.
beijinhos e boa sorte
POSITIVO a 21 de Fevereiro 2012
DPP: 30 de Outubro 2012 Agora é que é!
Alguém pode me esclarecer uma dúvida???
Na quarta irei fazer o rastreio pré-natal estarei com 9 semanas... mas estive a ver o pedido do exame e lá diz que alguns testes só são realizados com 12 semanas. Será que a minha GO pediu antes do tempo??
Para as 12 semanas ela só pediu a ecografia do 1º trimestre.
e
a todas!!!
O rastreio pré-natal são basicamente análises ao sangue e à urina, certo? Penso que não há problema de fazeres um pouco antes das 12 semanas. A minha médica tb me passou isso e disse que podia fazer para a semana (9ªsem). A ECo é que convém ser mesmo às 12 semanas...
bj
Ola meninas !!
Partilho a minha alegria e felicidade convosco !!
Tive consulta com a minha GO e vi e ouvi a minha estrelinha !!!!
Está tudo bem, cresceu muito 12,67mm ! e o coraçãozinho tão forte 148,09bpm !!
Bem, é uma emoção quando a vemos mas quando ouvimos o coraçãozinho !!! Ficamos mesmo mas mesmo derretidas e as lágrimas correm pelos olhos de tanta felicidade !!!
Estou tão babada que nem imaginam !!
É com a tua GO que vais estar na segunda-feira ?
Ola meninas !!
Está tudo bem, cresceu muito12,67mm ! e o coraçãozinho tão forte 148,09bpm !!
Bem, é uma emoção quando a vemos mas quando ouvimos o coraçãozinho !!! Ficamos mesmo mas mesmo derretidas e as lágrimas correm pelos olhos de tanta felicidade !!!
Estou tão babada que nem imaginam !!
De qt tempo estas? É estranho mas eu fui à GO na passada terça, e o bebe mede 6,9mm, como é possivel e supostamente estou de mais tempo....
É com a tua GO que vais estar na segunda-feira ?
não meninas, vou à endocrinologista.... pelo meu hipotiroidismo. Como esta a trabalhar por dois os valores não estao mt bem
pode dar consequencias como deficiencia intelectual, e tb feto mais pequeno, dai a minha duvida de à pc, como é q é possivel o meu medir 6,9mm na terça e o da girassolinha medir ja quase o dobro!!!! ai, ai, ai q este coração ja anda aos pulos
Ola meninas !!
Está tudo bem, cresceu muito12,67mm ! e o coraçãozinho tão forte 148,09bpm !!
Estou tão babada que nem imaginam !!De qt tempo estas? É estranho mas eu fui à GO na passada terça, e o bebe mede 6,9mm, como é possivel e supostamente estou de mais tempo....
Minha querida, estou a bater nas 7 semanas, na eco das 4 semanas a minha estrelinha tinha 4mm, agora 12, 67 , a minha GO estava toda satisfeita com o desenvolvimento mas sinceramente não sei quais os " valores" a desenvolver por semana. Mas se na altura a tua disse que estava tudo bem é porque está !! Nada de andar a meter minhocas na cabeça !!

Então já vais mostrar as analises na segunda feira !! Está quase minha querida, o fim de semana passa num fechar de olhos
Quanto ao teu p1 deve ser para entregares na maternidade e fazeres lá a eco, não ? Como no meu centro de saúde mandaram logo o fax para o Hospital São João a solicitar a a marcação da eco e foi da parte do hospital que me ligaram a informar do dia, não sei como se processa na maternidade...Mas porque não ligas para lá para tirar a dúvida?
Beijinhos
Ola Girassolinha ...chamo-me cady e infelizmente o teu tòpico é direccionado as graviduxas do norte e eu sou de mto longe mas como tbm esta previsto para Novembro, decidi deixar aqui os meus parabéns a todas futuras mamas e pedir áDeus por todas nòs... Que sejam 8 meses de muitas alegrias... Tudo de bom a todas
Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.
Isabel_2012_ma como estás? Vem dar-nos notícias, fala conosco! Não desanimes, porque vais ter a tua estrelinha, ok?
Flossy que bom que encontraste a padroeira das grávidas, por acaso já me tinha passado pela cabeça se não haveria uma e afinal há :). Quanto às tuas análises tem calma, já falta pouco para segunda, vamos pedir à N. S. do Ó para te ajudar e para nos ajudar a todas!
Eu sinto-me uma estúpida porque fiquei deprimida ao saber que ia ter gémeos. Há meninas que perderam a sua estrelinha e eu tenho duas e estou assim…tenho tentado lutar contra isto mas não consigo, não estava à espera e penso no futuro que não é fácil. Como já vos disse, muitas vezes faço duas horas de viagem por dia para trabalhar, (assim como o marido) e chego a casa tardíssimo, como vou fazer com gémeos?? Um ainda podemos abusar da boa vontade das avós, agora dois!!!
Espero que isto me passe brevemente, porque me sinto mesmo mal e pode fazer mal aos bebés...
Até me arrepiei com a tua eco, que lindoooooo Amanhã vou ver "os" meus, estou ansiosa porque o médico do hospital fez-me crer que algo não estava bem, para me mandar ficar até às 12 semanas em casa...Nunca mais chega a hora...mãe sofre ahhhhhhhhhhhhh
Um excelente e descansado fim-de-semana para todas!
Carpe Diem
Treinante desde OUTUBRO 2011.
POSITIVO a 13 de MARÇO de 2012!!!
O nome rastreio diz respeito às análises e ECO que vais fazer às 12 semanas para ver como está a crescer o teu bébé. A amniocentese só é feita qd à suspeita de alguma patologia ou qd as mães têm mais de 35 anos.
-----
Quanto aos sentimentos que tens tido, é normal! Foste apanhada desprevenida, por isso não te culpes! Quando vires novamente os teus bébés a evoluir bem vai ficar super feliz e esse sentimento de preocupação vai diminuir. Vais ver que tudo se consegue fazer e depois deles nascerem terás que adaptar a tua vida em função deles... não será assim tão diferente com 1 ou 2 bébés!
Antes de mais muito parabéns pelo teu bébé!
Certamente que mesmo não sendo do norte poderás partilhar a tua experiência connosco de qq forma existe um outro tópico das Mamãs de Novembro caso estejas interessada...
Obrigada querida claro que será um prazer trocar experiência com vocês mesmo sendo de tão longe (angola/Luanda) estou começando com os sintomas
sinto mtas dores de barriga com diarreia mesmo (desculpem-me ser tao directa) e ando completamente sem sono...será normal?
Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.
Espero que o fim de semana esteja a correr bem.
=========
Maria35 e Cristiana
Obrigada pela ajuda. Acho que n expliquei bem o exame:
O rastreio que me referir é aquele para despiste de anomalias cromossômicas... O exame faz com uma picada no dedo e coloca-se o sangue em um filtro de papel absorvente (preenche 3 círculos com as gotas de sangue). A minha dúvida era em relação ao tempo 9 ou 12 semanas.
Excelente domingo para todas.
Treinante desde dezembro/2011
Positivo dia 21/02/2012
Meu príncipe nasceu dia 26/10/2012
Nós resolvemos contar a meia dúzia de pessoas, umas com mais surpresa do que outras, mas aquelas mesmo especiais fizemos o seguinte:
dentro dum saquinho diziamos que tinhamos uma prendinha, dentro do saco estava uma chucha embrulhada em papel seda.
Todos contentes iam a abrir e quando estavam a desembrulhar diziamos: espero que gostes mas depois devolve que vai-nos fazer falta...
Tivemos as reações esperadas, muita alegria, muito choro, muitos abraços, espanto e felicidade.... muita FELICIDADE!!
Com a foto vou dar ao avô e restante família...
IMG - 20/09/2011
POSITIVO! 25/02/2012
DPP - 27/10/12 . Em breve seremos três!
O dia mais feliz da minha VIDA
15/10/2012 O dia em que nos conhecemos AMO-TE MUITO FILHO 19.32 - 3620Kgs