Muitos parabéns pela princesinha que aí vem.
Beijinhos*
bem, já não vinha aqui há algum tempo e é só boas novidades A começar pelo nosso novo cantinho! :))) Obrigada Magui pela disponibilidade!!
Então, novidades: Tenho estado mais ausente porque tenho andado com muuuuuuuuito trabalho! Chego a casa nem tenho coragem de ligar o PC. Mas de vez em quando passei para cuscar um ou outro comentário vosso.
Fiz a eco do 1º trimestre na passada 5ª feira, e está tudo bem com o meu bebecas Estava com 66mm de comprimento e a TN estava dentro dos valores normais. Todos os valores estavam normais, segundo a médica. No entanto, não deu para ver o sexo. Eu sinceramente acho que ela não viu porque não quis!!! O bebecas estava deitadinho de perninha levantada e cruzada (parecia estar na esplanada) e se ela quisesse tinha conseguido ver. Mas quando perguntei se dava para ter uma ideia, a resposta dela foi: "Sou obstetra, não sou bruxa" Bem meninas, fiquei com uma cara a olhar para ela... isto é maneira de responder?? Fiquei mesmo indignada!! Detestei a atitude. Um simples "não deu para ver" chegava. Além disso, deu essa resposta com uma cara de poucos amigos que nem imaginam.
Enfim, há médicos de deviam era ir trabalhar para o talho!!!
Mas o principal é que está tudo bem com o meu amorzinho Agora vou mostrar o relatório ao meu obstetra na 5ª feira e talvez ele me mostre o meu pequenino outra vez e me diga se dá pra ver alguma coisa :)))
Outra coisa engraçada, é que ele/ela devia estar com soluços :))) Dava cada pulinho mais engraçado... lol
Ultimamente tenho sentido umas fisgadas no útero!! Também sentem?? Será o útero a alargar??
Um beijinho a todas as mamãs e um miminho nos tesourinhos que estão quentinhos nas barriguitas!
Nasceu o nosso anjinho Gabriel, com 32 semanas de gestação, 1060 gr de peso e 35cm! É o nosso pequeno GRANDE AMOR!!
1***5****10****15****20****25****30*(♥)**35****40
Olá meninas!
Vanila aidna bem q está td bem é pena é teres q e estar à espera mais um mes para saber o sexo. Os nossos bebecas são tão pequeninos e já nos causam tanta ansiedade....
Magui e MP novidades? Estamos ansiosas......
Bjs
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
Oláááááááá bom diaaaaaaaaa a todas, também já cá estou... a maggui é assim, só tem ideias excelentes :d. Espero que estejam todas muito bem... e que os vossos bebes "andem" cheios de energia... :p Beijinhos muito grandesssssss a todas.
DUM: ☆26-11-2010☆
POSITIVO: 29-12-2010
DIA 23 DE AGOSTO - O NASCIMENTO
- DO meu ☆RODRIGO☆
ola mamãs há muito k não apareço por aki, e vejo k há imensassssssss novidades!!! Qto a mim, estou a entrar nas 16 smns, e tirando os kgs k vou ganhando não tenho mais sintoma nenhum. Tem sido uma gravidez santa e assim espero k continue... Ainda n sei se é menino ou menina pk n deixou ver a eco anterior e agora so dia 14 de abril é k terei oportunidade de saber c mais certeza.... mas algo me diz k é rapaz hihi..... BJokas a todas e tudo a correr bem!!!
PS: a minha DPP mudou para 8 de Setembro !!!!!
Bom dia a todas!
Hoje cheguei aqui e tinha mil e um comentários para ler/actualizar a lista! E tinha 2 novos comentários no tópico antigo ! Eu a pensar que a mensagem era clara mas parece que perdemos 2 mamãs no caminho, vou-lhes mandar mp para ver se elas vêm aqui ter!
Antes de mais vou contar da minha consulta...coisa rápida...
O rastreio está bem, o piolho também e fiquei a saber que vai ser um Francisco ! Confesso que estava tão convencida que era uma menina que até fiquei aparvalhada quando a médica me disse! Vou começar a tomar o folifer e ainda não é desta que faço análises! De resto está tudo 5*!
Paulinha81
Também perguntei à minha médica se já podia sentir o bebé e ela disse que é difícil, que ainda é muito cedo! Não vale a pena cismares com isso porque se calhar eu e outras meninas que dizemos que sentimos e ainda não é ele! Eu podia jurar mas se a médica diz que não deve ser ele também não sei!
Livinha
Fui eu que comprei o Buzz 3! Eu adorei-o e conduzi-o na loja mas ainda não o tenho em casa! Adorei que ele abre e fecha sozinho porque tem hidráulicos e acho que isso é muito prático!
Vanilla
Estes pequenotes são uns terroristas que já nos pregam partidas das grandes! Mas vais ver que na próxima já vai dar para ver!
Heaven
Adorei essa de médicos que deviam estar nos talhos ... eu diria que o meu talhante é mais cuidadoso a falar do que essa médica
! É preciso ser mesmo parva! Mas deixa estar, pode ser que o teu GO te mostre e assim não precisas dessa parva para nada!
Beijinhos a todas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
olá sou a Tchissola sou angolana
tou gravida de 16 semanas xtou super feliz a data prevista do meu bebe é para 11 de Setembro, ainda não o sexo mas logo logo saberei na proxima consulta darei noticias e o nome tbm.
Magui muitos parabens pelo Francisco <:P <:P <:P mais um menino para a lista, ainda vamos fazer uma equipa de futebol E obrigado por perguntares à medica, dos movimentos, de facto andei um bocado cismada mas hoje já passou
Vanilla cá para mim, tão timida, é mesmo uma menina...quando eles teimam em esconder costumam ser meninas tambem é preciso meninas senão os nossos rapazolas vão ter poucas miudas para namorar
Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79
Obrigada Paulinha! Os movimentos do bebé também ainda são um mistério para mim, se por um lado acho que já senti por outro lado a médica disse que ele pesa 174g ou seja ainda é muito pequenino e pode-se mandar contra mim à vontade que eu não devo sentir ! Sei lá, mas prefiro acreditar no que diz a S.A. se é ele ou não não sei, mas para mim é! Se pensar racionalmente acho que não deve ser mas prefiro acreditar que foi ele pelo menos das 2 vezes que senti com força!
Tchissola Roger sê bem-vinda!
Meninas vamos a equilibrar a lista que já passa de 20 meninos para 3 meninas! Os nossos meninos vão ter que namorar com meninas de outros meses porque em Setembro não se safam !
M.P.....onde andas??? Queremos noticias do Joãozinho!!!!!
bom eu diria que é pelo menos 3 equipas de futebol por este caminho, ou há mt cordão umbilical a enganar ou não sei.... s mm mts meninos eu q tinha a noção que havia mais meninas que meninos enganei-me.... lol
magui
parabéns pelo francisco!!!!
Meninas eu desde ontem à noite que tou a sentir tanta fisgada.... será normal?
Sinto me triste é que já engordei 6 quilos desde o inicio e olhem que fecho a boca para muita coisa e como era acompanhada pela nutricionista sei o que devo comer, mas n há nd a fazer... respiro, engordo!!! vou ficar um bidon lol embora ainda vista as minhas calças de fato... mas o peito e barriga.... aquelas mamas que não dão para engordar nem sabem a sorte que têm...
beijinhosss
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
Magui concordo contigo, embora elas dizendo que não é possível sentir ainda os movimentos, não faz mal em acreditarmos que são eles , assim tambem andamos mais felizes e isso é bom para eles
Mas olha ontem tive a certeza que foi mesmo o bebé que senti, talvez por andar cismada o meu traquinas decidiu manifestar-se para alegrar a mamã, foi assim eu sentei-me no sofá, tipo meia sentada meio deitada, e começei a sentir umas coceguinhas muito ligeiras e tipo a pele a esticar, levantei a camisola e qual não é o espanto quando reparo que tenho um alto do lado esquerdo, mas muito em baixo, logo acima do fim dos pelitos...chamei logo o marido e ele pôs a mão e estava muito duro, depois voltou a ficar normal e mais uns segundos e começei novamente a ter a mesma sensação e o altinho a levantar-se novamente e ainda voltou a acontecer outra vez...era mesmo o bebé tenho a certeza, o marido até disse que parecia a pernoca dele
Queres os resultados todos? Da nuca, trissomia, etc?
A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.
andrea
Magui parabens pelo teu pilas! Tb querias uma menina cm eu mas eles pergaram-nos uma partida! Acho q não vou comprar mais nada até à eco das 22 semanas, q é so a 5 de Maio pq tenho medo q dps aidna me sai na rifa uma menina!!!! Acho tao estranho serem só rapazes.... Aquilo q comprei de roupas é tudo neutro ou azul portanto mesmo q seja menina nao ha stress. Agr as coisas para o quarto quero comprar com cor por isso acho mesmo q vou esperar para dps nao apanhar uma surpresa! Tb acho q ainda temos tempo!
Meninas de Lisboa onde vão fazer os vossos cursos de preparação?
Mp só faltas mesmo tu.....
Bjs
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
AT2011 não fiques triste querida, eu da gravidez do meu filho engordei 15 Kgs ao todo, tambem sou muito magrinha mas nos primeiros meses era uma média de 2 Kgs por mês como levava sempre sermão da médica começei a controlar-me, coisas doces só 1 vez por semana, muita frutinha e água...e olha que depois do parto perdi logo nos primeiros 2 meses os kgs todos, até acho que fiquei mais magra
Por isso nada de cismares com o peso, depois de começares a amamentar recuperar a tua forma fisica
Tchissola Roger benvinda ao noso grupinho...o meu bebé a confirmar-se que de facto é um rapaz será Miguel...na eco das 12 semanas a médica não deu certezas e nunca se sabe, mas o meu pressentimento é que é mesmo um pilas
Isto de facto 2011 é o ano dos rapazes...já no ano em que o meu Diogo nasceu, nesse dia na maternidade nasceram 12 bebés, eram 10 rapazes e só 2 raparigas
Magui ,
Parabéns pelo Francisco!!! A minha menina vai poder escolher muitos namoradinhos hihihihi
Este cantinho está cheio de boa energia, não acham Mamãs? É sempre tão bom vir aqui e ver boas notícias!!!
Quanto às fisgadas eu também sinto bastante, mas o médico disse para não me preocupar, que é normal. Também sinto dores nas ancas...parece que bati com a anca em qq lado, é uma dor tão estranha Mas também deve ser normal
A minha próxima eco só é dia 2 e é pq decidi ser acompanhada no público e no privado, senão só via a Princesinha dia 21 Por mim, fazia uma eco todas as semanas !
Beijinhos para todas
Pois tb acho muito estranho tantos meninos mas tb ainda muitas mamas n têm a certeza, o meu medico viu na eco das 11 semanas mas disse logo k era mt cedo massss k que se lhe perguntassems a opinião diria que é um menino.... mas vamos ver se dia 2 o piolho se porta bem.... é que ainda so comprei 2 peças de roupa...
qto à preparação.... tb tou sem saber onde fazer se na expoclinica se na mummies steps....vais ter o bebe onde?
beijinhos
Rar
Obrigada pelos parabéns, eu também fico sempre animada de vir aqui ler as boas noticias de todas!
Carol Martins
Eu sempre disse que queria um menino porque me "apaixonei" por um Francisco há uns 2 anos num baptizado e nesse dia disse ao meu marido que queria um Francisco como aquele! Mas desde que engravidei que achava que era uma menina, e sinceramente podia ser qualquer um embora eu tivesse essa preferência antiga! Mas o meu bebé fez-me a vontade e vem mesmo um Francisco!
Aromaz
Eu não fico com os relatórios das ecos porque faço tudo na GO e ela fica com tudo registado mas não me dá nada! Não te posso ajudar!
At2011
O peso para mim também é um stress! Em cada peso mais 1kg por mês, mas ontem na médica tinha engordado 3kg desde o inicio e não 4kg como em casa! A questão é que em casa ganhei 1kg no ultimo mês e na balança da médica eram 2kg a mais! Ou seja na minha é sempre a subir e na da médica tem subido aos 2 de cada vez, vamos ver onde é que isto vai parar! Também tenho cuidados e só como doces ao fim de semana, tento beber 2,5L de água mas na maior parte dos dias só consigo beber 2L... Isto é uma luta e se eu engordo assim agora para o fim não vou poder respirar!
Paulinha81
Viste, é quando menos esperamos que eles nos dão esses presentes! Eu também já senti assim como tu (nessa mesma posição) umas coisinhas ligeiras!
Beijinhos a todas
Obrigado pela força quero mm acreditar que vai ser fácil recuperar.... eu nao sou magrinha mas tinha o IMC normal... mas tenho mt propensão para engordar o que me deixa frustada... mas enfim teno de viver com isso desde que o bebecas venha perfeitinho e cheio de saude, a mãe cá se arranja
beijinhos
pois tenho imenso receio pois nunca fui de fazer retenção e bebo imensa agua e nao bebo sumos aqui no trabalho abro smp uma garrafa de 1,5lt e bebo ate ao fim dps bebo mais fora daqui, mas vamos passar o mes de agosto e julho me da para começar a fazr retenção, n sei o k faço a minha vida ainda por cima moro num 3º andar sem elevador lol... enfim...
qto ao beber agua pela garrfa agora lembrei me de ter lido um topico ai há uns 3 dias que falava em superstições (eu n acredito mt) mas achei piada ao facto de dizerem que as gravidas que bebem agua pela garrafa os bebecas nascem com os labios gretados... lol eu ate de noite bebo agua pela garrafa.... lol
beijinhoss
Eu sei que é cedo para sentir pelo menos na opiniao dos médicos mas deve variar de mulher para mulher pois eu tenho a certeza que senti no domingo e na segunda... claro está... nao é sempre, mas senti!
AT2011 eu tambem li isso de que as grávidas não devem beber água pela garrafa, fiquei
é que eu bebo sempre pela garrafa, pelo menos aqui no escritório porque não dá mesmo jeito por aqui na mesa um copo para a água
mas não passam de superstições, sem base cientifica, ainda à pouco tivemos uma grávida aqui e ela sempre bebeu pela garrafa, se assim não fosse nem iogurtes liquidos podiamos beber pela garrafa
At2011
Pois isso da retenção eu também costumo ter no verão e por isso este ano vai ser especialmente complicado!
Isso de beber água pela garrafa também já tinha ouvido, mas eu também bebo água o dia todo pela garrafa!
Também já ouvi que as mães não podem usar colares porque o bebé nasce com o cordão enrolado ao pescoço! Se nos vamos fiar nas superstições todas estamos feitas !
Vanilla
Eu também não sou imune à toxoplamose e a minha médica não me proibiu os morangos, tenho é que os lavar bem com amukina ou na falta com vinagre! Tenho comido muitos morangos !
Achei imensa piada essa superstição é que se algumas podem ainda ter alguma logica esta n é uma delas sem dúvidas....
Qto ao amukina, já li algo sobre isso e sobre colocar lixivia p desinfectar os alimentos... é que ambos retiram as vitaminas dos alimentos pois contem lixivia, o mais indicado e economico é o vinagre...
Qto aos morangos eu coloquei essa duvida ao obstetra pois li que nao se podia comer na gravidez e fiquei sem saber se era por ser um alimento que muitas pessoas têm alergias, eu inclusivé nos primeiros morangos da epoca ficava smp com babas, ou se era por causa da toxoplasmose ele disse que sim era por causa da toxo e que bastava lavar com vinagre e pudia comer... como eu adoro morangos.... nhanhann
hummmmmm tbm adoro.
por acaso ainda não comi desde q estou neste estado , tbm o meu organismo rejeita tanta coisa q nem imaginam meninas.
Não posso cm perfumes mto fortes, cheiro de detergente qdo vou p loja nem passo perto da parteleira de detergentes.
bjinhossssssssssssssss a todas
Olá!
Magui,parabéns pelo teu menino e k bom k está tudo bem...
Eu também ando 1 bocadinho preocupada com o peso...da ultima vez o médico já disse k não se justificava o peso k já tinha ganho vamos lá ver na próxima consulta quanto engordei desde a ultima...
Meninas tenho uma pergunta,principalmente para as mamãs k não são de 1ª viagem e já sabem como é o fim de tempo... Até quando é k acham k podemos trabalhar?? eu sei k também depende se está a correr tudo, e depende de pessoa para pessoa... Mas acham k consigo trabalhar até meio de Agosto? a minha DPP é 6 de Setembro...
Beijokas
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011