Obrigada pelo teu apoio.
É sempre reconfortante uma palavra amiga.
Até breve,
bjs
meninas o nosso cantinho esta mm mto animado! todos os dias e uma aventura ler quase 100 comentarios, pq nao vejo a 100% uso
e apesar de ter uma graduaçao baixa, qdo passo mto tempo no computador fico @)!!! alem disso qdo chego ao fim ja nao sei a quem queria dar os parabens, a quem queria responder, nem o que.
Qto as ferias este ano serao por ca, provavelmente no algarve, mas ainda nao temos nada decidido. habitualmente vamos para fora com a familia, mas este ano a vida esta mais dificil e para alem disso temos o matias a caminho e eu so arranco daqui para um sitio onde me sinto confiante... e fora do nosso pais, nao obg!
qto a licença de maternidade vou aproveitar os 5 meses, pq estou desempregada desde o mes passado, e qdo o matias nascer suspendo o sub de desemprego aproveito a licença e depois volto ao sub. o meu marido co trabalha a recibos verdes nao tem dto a receber nada, mas pelo menos tem flexilidade para ajustar horarios e vai ficar uns dias em casa, mas se n trabalha nao recebe (é agente imobiliario).
aproveitei os saldos da naturapura e comprei algumas roupinhas para o matias (roupa interior, gorros, meias, babygrows e 2 peluches) tam 0, tam 1 e tam 3/6, tudo tons neutros e o tecido e mto macio , tb comprei 2 roupinhas na zara kids tam 1, e ontem a minha mae comprou um fofo e um polo na prenatal tam 0. tenho tb uma chupeta pa recem nascido (que o meu pai comprou logo ao inicio), botinhas de la e ate umas luvas minusculas (gracinhas da minha avo)! Comprei logo ao inicio pq a dpp e mais para o fim de set, por isso nos proximos meses as lojas nao vao ter coisas para o meu matias
rar
estou ansiosa pa saber as tuas novidades... beijocas de boa sorte
Beijocas grandes pa todas
Sem certezas, é um menino! disse ontem o Dr.
Vem ai o nosso MATIAS!!!
Mto obrigada Magui este é um site mto bom p nós as mamas trocamos mta esperiência e aprendemos bastante, sem contar q criamos um laço de amizade embora distantes hihiiihiiihi
Não li os depoimentos passado ms es mãe de 1ª viagem? se não qtos filhos tens?
bjinho bom inicio de final de semana.
Mas o meu resultado da eco é combinado com o rastreio.
FCF: 150bpm
CCC(cranio caudal): 76,0mm
TLN(nuca): 2,09mm
trissomia 21: 1 em 10.834
trissomia 18: 1 em 27.944
Trissomia 13: 1 em 87.233
Espero ter ajudado
Beijos
A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.
andrea
olá meninas
li por alto os v/tópicos, cheguei aqui e tinha mais de 100 comentários para ler muito escrevemos
Meninas, em relação à criopreservação, estou muito indecisa, tenho de ler e pesquisar bastante, em parte o dinheiro fala por si, mas vou ler s/assunto para tomarmos uma decisão.
Roupinhas, comprei pouca coisa porque a minha mãe e a minha mana, encarregam-se de o fazer, aquelas duas quando se juntam... já tenho duas gavetas de comoda cheias, babygrow's, body's, mantinhas, peuguinhos, gorros de algodão, tudo de 1 mês, maiores não compro, vamos comprando conforme ele for crecendo, até porque tenho muita coisa emprestada e até dada, e depois a familia é grande, e todos por hábito oferecem qualquer coisa quando o pequenino nasce!
Berço, alcofa, banheira, carrinho, ovo, vou ter tudo dado e emprestado, por isso nem vejo isto. Quando os tiver comigo vejo as condições para saver se é necessário comprar alguma coisa.
Como ainda vou-me mudar para a minha casa, que estou construindo, em principio em Junho, só depois disto é que penso nestas coisas grandes.
As minhas tias já me deram tanta, mas tanta roupinha, que terei de fazer uma escolha.
Estou com 16 semanas e 2 dias, a minha próxima consulta e eco é na próxima 4ªfeira com 17semanas
Ahhh e fico muito feliz pelas v/novidades.
Magui - ainda não te disse, parabéns pelo teu Francisco
o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011
Afilhada de sonia_ minha grande companheira
nem mais.... tb só dá a opinião quem quer smp serve para estarmos mais informadas, pois eu no incio como disse no comentario nunca coloquei essa hipotese mas procurei falar com algumas pessoas e informar-me melhor.
Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥
Olá meninas!!!
Como estão? Ontem tive umas amigas a visitarem-me ca em casa e acabei por nao vir aqui, pois havia muita conversa para por em dia!!
Licença e creches
Em relação a licença, vou tirar os 150 dias mas nao vou juntar ferias a licença porque os turnos dos meus colegas depois ficam muito sobrecarregados. Talvez tire uma ou duas semaninhas passado +/- 1 mês de voltar ao trabalho. Ainda nao comecei a ver infantários, mas já fiz uma pesquisa e criei uma lista dos que quero ir visitar. Talvez para o mes q vem comece a ver alguns. Em principio o meu bebe ficara com a avo ate fazer um ano, porque ate essa altura eu tenho horário reduzido, e como trabalho por turnos, as minhas folgas sao rotativas, logo, nas folgas q tiver durante a semana ele ficara comigo e só vai para a avo nos restantes dias.
Roupas
Quanto a roupinhas ainda nao comprei nada. Vou dar mais um tempo. Ainda é muito cedo. Vou deixar para quando puder andar mais a vontade nas compras. Por enquanto o medico ainda nao me deixa andar nessas andanças
Criopreservacao
Em relação a este tema (pelos vistos polemico, embora eu continue sem perceber porquê...), eu e o meu marido já decidimos, sem influencia de ninguém, que vamos fazer pelo privado. E parece q neste cantinho vou ser a única...
Falamos muito com a minha Mae (q é medica) e com o meu medico. E a única coisa q eles nos disseram foi para fazermos, "ou no publico ou no privado, façam." A minha Mae diz q pode ainda estar tudo muito "fresco" nesta matéria, mas a ciência tem evoluído muito nestes anos e vai evoluir ainda mais nos próximos. Nao sabemos as descobertas e experiências q serão feitas neste ramo, e q por isso, devemos fazer e ficar de consciencia tranquila. A minha Mae ate disse "eu quando fiz um seguro de vida, nao fiz a pensar q vocês iam precisar dele, mas preferi fazer e ficar tranquilizada nesse aspecto".
Em relação ao publico/privado, tanto o nosso medico como a minha Mae sao da mesma opinião: neste momento, qualquer opção q tomemos, é apenas uma opção, isto é, nesta fase de investigações, nao sabemos ainda qual a melhor opção a tomar, pois ainda esta tudo muito numa fase inicial. Fiquei a perceber q tanto o publico como o privado têm vantagens e desvantagens. Nao sou fundamentalista nem radical neste assunto, reconheço o marketing q se gerou em redor dos bancos privados, mas mesmo assim consideramos q o privado tem menos desvantagens q o publico. O publico tem varias vantagens (já enumeradas por algumas meninas aqui), mas faz-me muita confusão recolherem apenas o sangue do cordão, e também nao o guardarem para o nosso filho ou futuros irmãos. Nao garantem q se eu precisar dele um dia, ele ainda nao tenha sido usado em ninguém, e assusta-me uma possibilidade de ter q ficar numa lista de espera a aguardar por um sangue compatível. Quanto a informação errada q as células guardam em caso de doença, isso apenas se verifica no caso de uma doença genética! Como as trissomias, por exemplo, e nao nas leucemias. As células apenas contêm informação genética.
No privado (em alguns, nao todos!) agradou-me o facto de recolherem alem do sangue do cordão, o sangue periférico da Mae e ainda uma parte do cordão umbilical. Eu nao sabia, mas tanto a minha Mae como o meu medico disseram-me que já estão a fazer estudos q visão a reconstituicao ou reparação de órgãos irreversivelmente lesados (como no caso dos diabéticos) através do tecido do cordão umbilical. Claro q é caro, é. 1000euros para guardarem tudo isso é muito, e infelizmente nao esta ao acesso de todos. Se nao tivesse possibilidades, optaria sem duvida pelo banco publico, jamais deixaria de fazer, de uma maneira ou outra. Mas felizmente nos podemos pois conseguimos poupar algum dinheiro q estávamos a contar gastar e nao gastamos (pois conseguimos q nos emprestassem um carrinho e um berço). Por isso a nossa decisão já está tomada, tendo consciencia q nesta fase nenhuma das opções é melhor q outra, isso só daqui a uns anos é q vamos saber...
Rar
Estamos a espera de noticias tuas!!!
Beijinhos a todas e bom fim de semana!!!
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Pelos vistos sou a unica que ainda não comprei nada hihihhhihiihihih
Bem menina mas como a minha proxima ECO é dia 13 de Abril ate la xtarei com 19 semanas vai dar p comprar td.E outra ja tenho 2 sobrinhas logo se for menina ja tenho algumas coisinhas ihihihihiihih
bjos milllllllllllllllllllllllllll
eu nao disse q me esquecia de responder a tudo... faltou comentar algumas coisas!
criopreservaçao
sinceramente ainda nao pensei no assunto, mas com os vossos comentarios ja fiquei mais esclarecida. qdo decidir venho ca partilhar
calcas de gravida
aconselho as calcas da vertbaudet. comprei 2 pares e fiquei mto contente pq parecem mm as minhas antigas calcas ;),sao mto confortaveis e com os descontos ficaram +/- 20€ cada par! tb tenho da zara, emprestadas por uma amiga, mas gosto mais das outras e tenho um par da modalfa, mas so tem a partir do 36 por isso ainda ficam um bocadinho largas (visto o 34).
cremes e oleos
comecei por utilizar o barral para gravidas, mas n me correu bem, caiu-me a pele da barriga, mamocas, pernas e braços . depois comecei a utilizar o oleo de amendoas doces e agora e so o q uso ate a proxima cons, ate falar c a medica.
creches
vou inscrever o matias nos proximos dias, mas 1º ainda tenho q fazer uma pesquisa
o quarto carrinho e afins
ja comecei a procurar mas so em maio/ junho vamos comecar a comprar e a pintar o quarto. os moveis do quarto vao ser brancos do ikea, mas a decoraçao e as cores ainda n faco ideia
bem acho q agora n ficou nada por comentar!
beijocas grandes pa todas
Sem certezas, é um menino! disse ontem o Dr.
Vem ai o nosso MATIAS!!!
Amiguinhas, nos primeiros tempos onde vão colocar os vossos bebes a dormir, numa alcofa ou na caminha de grades?
Tenho essa dúvida, pois já ouvi falar que não convém muito que eles fiquem nas alcofas a dormir, porque é muito quente, etc...
Relativamente aos carrinhos qual os da vossa opção?
Bjs a todas
Margaridinha,
Nos primeiros tempos o nosso bebé vai dormir num berço (parecido ao da minha fotografia) no nosso quarto. O berço é pequeno e aconchegante, próprio para os primeiros meses. Depois passamo-lo para o quartinho dele para a caminha de grades que ainda nao compramos mas já começamos a namorar algumas:-)
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Aqui estou eu com o meu menino na barriga :).
Pois é, minhas queridas, vêm aí mais um pilinhas.
Pareceu-me que a médica não teve muitas dúvidas, e apesar de fazer a ressalva "ah porque nesta altura ainda se confundem", afirmou que estávamos na presença de um menino.
Mais um menino para o nosso cantinho.
Em relação ao nome ainda vamos começar as negociações :). Mas mal tenha a certeza digo para podermos actualizar.
O rastreio do primeiro trimestre estava negativo e por isso sosseguei um bocadinho :).
Beijinhos grandes para todas*
MP e DidaZana: obrigada por se lembrarem e pelo carinho.
Tive meu primeiro filho oito anos atras, mais me lembro de muita coisa , e agora temos uma pequenina subrinha de 1 aninho....
Fraldas usei em média 6 unidades por dia sendo que uma é aquela especial noturna , fazendo os calculos com valor atual dá aproximadamente 80,00 reias por mes.( pampers ou turma da monica que sempre gostei e normalmente entram em promoção por aqui)
Agora leite não sei dizer, pq o do meu filho teve que ser sem lactose , tive uns probleminhas e não consegui amamentar , se Deus quiser desta vez terei muito leite!
Papinha eu prefiro fazer com legumes fresquinho ,aqui eu levava em um potinho de vidro e na escolinha as meninas esquentavam...
Um bjo a todas !!!
Meninas aqui no brasil é dificil encontrar este bercinho que a M.P mostrou na foto , encontra-se mais aquele tipo americano , então pensei em um desmontavel mais fico preocupada pq me falaram que por causa da altura da dor nas costas da mãe , vcs já ouviram falar sobre isso ?
mamães lindas mtas de vocês xtão em matando de curiosidade serei obrigada a fazer uma ECO de urgência so p saber o sexo do meu bebecas hihihhihiihihihihiihhihi.
tou tão anciosa nem imaginam apesar q na ultimas consulta xtava cm 14 semanas e o bebecas xtava cm as pernas cruzadas hihihiihihhi
Olá, mamãs!!
Finalmente consigo vir dizer alguma coisa a este lado!!
Muito obrigada, Magui, por te teres disponibilizado para continuar aqui o nosso cantinho.
Sábado passado fui fazer ecografia e está tudo bem com o bebé. Ainda não deu para confirmar o sexo porque tinha o cordão umbilical a passar no meio das pernocas... mas pelo que conseguiu espreitar, a médica disse que parecia que via o contorno de uma pilinha, mas nem se arriscou além disso.
Quanto aos temas que se foram levantando:
Preservação células estaminais: nós vamos optar pelo banco publico.
Férias: Definitivamente Portugal, como em todos os outros anos! Adoro Portugal e as soluções escondidas que temos. Sou adepta do turismo rural, enoturismo, ecoturismo...
Creche: Eu não vou precisar mas, aqui na Maia, sempre ouvi dizer que alguns locais tinham quase 3 anos de lista de espera!! Isto há uns 10 anos lol, agora não sei como anda.
1ªas roupas de bebé: tal como já tinha dito antes, a minha opinião vai para o algodão, sem margem para duvidas na minha cabeça.
E volto a dizer, para quando arrefecer mais um pouco (no 1º e 2º mês), interior de algodão, fatinho de algodão, um casaquinho e mantinha é mais que suficiente! Ainda mais que eles no ovo ficam muito quentinhos, até transpiram.
Quanto ao bebé dormir na alcofa, eu não quero outra coisa, é assim que os meus sempre dormiram os 1ºs tempos e agora não vai ser diferente.
E pronto... falaram também em peso... eu, para ser do contra lol, perdi quase 2Kg até agora! Alimento-me em condições, mesmo quando estava com enjoos sempre comi, nunca vomitei... talvez por ter retomado o plano alimentar da nutricionista.. não sei!
Envio em anexo fotos do meu João no º mês. Ele nasceu a 5 de Setembro de 2009 e estas fotos foram tiradas entre 25 e 29 de Setembro. Só para verem como ele dormia fresquinho, porque assim tinha que ser, senão não sossegava!.
As ultimas foram do dia a seguir a ter nascido. O calor era tanto no Hospital que os bebés andavam só de body interior, só os tapavamos quando eles iam para o berço dormir.
05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]
O meu João já ficava com as pernas de fora (ou encolhidas) e era onde dormia melhor eheh
Sim, minha querida, esse é o preço de uma sessão fotográfica. Depois tenho os packs trimestrais e semestrais.
bjoca
05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]
Rakel2011
Muito obrigado, fiquei muito mais descansada depois de ler a tua resposta.. Hoje ja me sinto muito mais calma...
Eu falei com pessoas que conhecem a clinica e disseram muito bem, mas tambem me deram outros nomes de clinicas boas... Beijinho
Vejo que estão a falar do enxoval, eu ja vi imensas coisas, já tenho alguns bodys, e so 2 fatinhos de cores neutras... Já andei tambem a ver o carrinho mas ainda não escolhi... Vão me emprestar a alcofa, assim só vou comprar a caminha de grades...
Em relação à criopreservação em principio vou fazer no público...
Beijinhos para todas as mamas
Olá meninas tem este site que eu acompanho desde o comecinho e achei super interessante para passar pra vc's tbém, vc se cadastra lá e toda semana eles mandam no seu email como esta a evolução do seu bebe é um máximo... Bjinho a todas
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/15-semanas/
Dia 28/02/2008 Eu conheci o verdadeiro significado do AMOR, minha princesa se chama Beatriz, te amo filha.
Positivo 14-01
DPP 17-09
È um menino Matheus
olá às minhas meninas
sou bem fortinha antes de engravidar vestia o 42/44
agora estando gravida nada me serve.
é uma seca, pq nao há numeros grandes e nada que me cative.
estava a pensar comprar roupa por internet mas não consigo encontrar sites.
alguém me ajuda?
DPP: 07-09-2011 16 semanitas
obrigada pela partilha. Estou mesmo a precisar de ter estas opiniões e ideias sensatas de mamãs mais experientes. Sinto-me mesmo desnorteada.
Vou começar a organizar-me e a fazer uma lista das "necessidades" para o meu pequenito.
As fotos do teu menino, tão lindas. Adorei! Parabéns.
Beijinhos e boa sorte*
:):)
Então é possível que quando a barriga ficar maior mas eu não demasiado "maior" (leia-se, gordalhufa!), que te contacte.
O ano passado fiz uma e também ficou muito gira. Depois mando fotos para veres.
Estas que aqui deixo foram tiradas em casa:)
Mas eu sou é mais exteriores e menos estúdio. Penso que também poderá ser, não?
Um beijinho!